7 de novembro de 2022

Dores crônicas: é possível tratar e eliminá-las de vez?

 Olá, amores!

Substância da indústria farmacêutica que caiu em desuso, pode ser a esperança dessas pessoas.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED) em média 30% e 50% da população brasileira possuem sintomas de dores crônicas. Pessoas que lidam com esse tipo de problema sofrem não apenas com a dor, mas com toda a influência que ela causa em sua vida, atingindo não apenas a Saúde-Física mas também a Intelectual, Socio-afetiva, Profissional, Espiritual e até financeira.

Diante do impacto que uma dor crônica pode ter na vida de alguém, é comum que as pessoas busquem todo tipo de recurso para eliminá-las, porém nem sempre é fácil apontar as causas dessas dores permanentes e desconfortáveis, mesmo com exames e diversos tratamentos. Na maioria dos casos, dores crônicas estão associadas a manifestações do próprio corpo, ou seja, ele está respondendo de acordo com as mensagens que recebe do sistema nervoso vegetativo, que controla a maioria das funções viscerais do organismo, considerado como parte do sistema motor.

O sistema nervoso vegetativo está presente nos músculos lisos, músculo cardíaco, glândulas e parte do tecido adiposo e seu funcionamento também está associado aos estímulos externos, ou seja, quando nosso corpo sofre algum tipo de trauma (cortes, machucados, emocionais, impactos, entre outros), nosso sistema nervoso vegetativo é diretamente impactado, influenciando no funcionamento do nosso corpo.

De acordo com o Prof. Ms Leonardo Kenji Nakamura, ao longo da vida, nosso sistema nervoso vegetativo registra diversos eventos, sofrendo alterações em sua performance. “Esses eventos registrados no sistema nervoso vegetativo alteram a comunicação do organismo, causando dores, entre outras sensações” – comenta.

Ou seja, nem sempre as dores crônicas estão associadas a eventos recentes ou pontuais, elas podem estar registradas no seu organismo há anos e se manifestarem em períodos diferentes e em locais opostos ao trauma. “Uma cicatriz na perna, por exemplo, pode ser a causadora de uma dor lombar crônica” – afirma o dr. Leonardo.

Embora seja mais complexo, é possível chegar ao diagnóstico por meio de uma investigação. A avaliação do paciente é baseada no histórico de vida, exames físicos, inspeção e palpação e radiografias que identificam onde estão os campos com irritabilidade, para iniciar um tratamento.

O que muita gente não sabe é que uma substância que por muitos anos foi usada como anestésico e está caindo em desuso, pode ser a chave para a cura dessas dores -  a Procaína. Estudos feitos por universidades europeias apontam que doses especificas de procaína podem regular o sistema nervoso vegetativo, restabelecendo essas terminações e realinhando seu funcionamento.

O tratamento que faz uso do fármaco é conhecido como Terapia Neural. O método usa injeções de procaína – substância bacteriostática de efeito analgésico, em regiões especificas do corpo com o objetivo de reativar os mecanismos de autoregulação que o próprio organismo produz, levando a uma nova ordem através da própria força vital. É anti-histaminico, anti-inflamatório, relaxante muscular, inibe inflamações, tem ação antialérgica e é vasodilatadora, regulando a circulação. Entre outras ações, exerce uma influência direta sobre as funções vitais celulares, protegendo da despolarização electrostática. O método faz parte do hall de tratamentos da medicina integrativa e faz parte da lista de práticas integrativas presentes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os resultados já são sentidos na primeira sessão. Após a avaliação e as primeiras aplicações, o paciente já sente uma melhora significativa na dor, em alguns casos, saindo da sessão sem dor alguma. Ao longo dos dias, é comum em que, destravados alguns traumas, o paciente sinta diferença até em seu comportamento ou na mudança de padrões de pensamento em relação a diversos assuntos. A dor muitas vezes nos paralisa, influencia até nos padrões de pensamentos que temos.

Sobre Prof. Ms Leonardo Kenji Nakamura:

Fisioterapeuta e enfermeiro, é Mestre em Psicogerontologia – Educatie e formado em Acupuntura, pela universidade de Chengdu, na China. Pós-graduado em Fisiologia do Exercício na saúde, Fisioterapia do Esporte, Fisioterapia dermatofuncional e Quiropraxia. Professor de pós-graduação em Ozonioterapia e especialista em terapia neural.

Hiu Hotel oferece mergulho e visita ao refúgio ecológico de Alcatrazes

 Olá, amores!

Alcatrazes Ilhas de Juquehy
Divulgação

O Hiu Hotel, localizado em Juquehy, está oferecendo aos hóspedes um programa de tirar o fôlego. São mergulhos e uma visita embarcada ao refúgio ecológico do arquipélago de Alcatrazes. Distante 35 km ao sul de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, a uma hora de barco aproximadamente, a aventura oferece 10 pontos de mergulho com diferentes níveis de dificuldade. 

O arquipélago de Alcatrazes é protegido como uma unidade de conservação integral da marinha nacional, com extrema importância por toda sua biodiversidade marinha, com a maior quantidade de peixes do Sudeste. O local também é habitado por uma série de algas, esponjas e corais, além de ser refúgio de tartarugas marinhas, baleias, golfinhos e diversas espécies de tubarões. 

Mergulho em Alcatrazes
Divulgação

Budiões, que normalmente são ariscos, permitem sua aproximação e são maiores do que o que costumamos ver em outros pontos de mergulho na costa brasileira. Entre os 10 pontos estão a Tartaruga e a Baba de Boi, com muita facilidade para iniciantes na prática do mergulho e os pontos Tubarão e Parcel 5, sendo considerados mergulhos com grau avançado de dificuldade. 

Todo esse pacote está conjugado com a infraestrutura exclusiva do Hiu Hotel para casais adultos. São apenas 17 suítes para dar mais exclusividade aos hóspedes e um serviço muito atencioso e personalizado. 

Alcatrazes Ilhas de Juquehy
Divulgação

A infraestrutura do Spa L’Occitane, possui diversas massagens e tratamentos revigorantes. O menu wellness inclui um escalda-pés cortesia, com sais e ervas, para que os hóspedes possam relaxar logo na chegada ou ao longo da estadia. Outro diferencial do Hiu Hotel é o serviço exclusivo de customização do minibar (incluso na diária). O hóspede, ao confirmar a reserva antes do check-in, pode escolher suas bebidas favoritas, suas marcas de cerveja e água, como um exemplo do serviço. 

Hiu Hotel
Roberto Ibrahim

O Hiu Hotel Juquehy, inaugurado em setembro de 2021, é a mistura perfeita de conforto e modernidade, e está incrustado a 154 km da capital em uma das praias mais lindas do litoral norte de São Paulo.

Drama da ausência paterna registrado em livro de empoderamento

 Olá, lindezas!

Em "Curva de Rio", Roosevelt Colini narra a trajetória de uma família de retirantes nordestinos pelos olhos de uma garota que vive o drama da ausência paterna

As cartas do pai não chegam mais. O aguardo pelo seu retorno, no fim da tarde, começa a desesperançar mãe e filha que decidem partir à procura dele, porém sem nenhuma pista do seu paradeiro. É assim, com  muito suspense, que Curva do Rio, de R. Colini, se inicia e convida os  leitores a viajarem no tempo e conhecerem um Brasil, das décadas de 1970, 1980 e 1990, com   repressões, desigualdades sociais e revoluções.

“O livro é abrangente a respeito do cenário histórico e cultural destas décadas, em meio aos impasses da personagem que tem de se haver com a perda paterna e procura se emancipar dos destinos pré-estabelecidos por conta de sua condição econômica e social”, destaca o autor.

Em um cenário novo, a menina nordestina e de baixa renda enfrentará os  desafios da migração, o começo tardio na escola e sua jornada à ascensão social por meio da educação, que a levará a seguir uma carreira acadêmica. Em meio a estas transformações, a personagem crescerá, viverá amores, a liberdade  sexual, as repercussões da AIDS no Brasil, a inflação galopante e a política estudantil.

Em todas as fases, porém, ela nunca esqueceu ou deixou de procurar o pai. Ele, cada vez mais perto e mais longe, ao mesmo tempo, como o vai vem das águas de um rio que, aliás,  era o local onde a menina aguardava as cartas ou o retorno dele, no Sertão.

“Nas curvas do rio, eu ficava horas olhando na direção que papai tomara.
Minha mãe pedia ajuda para as tarefas da roça e eu recusava.
Queria estar alerta para quando papai retornasse, bem de longe;
procurava no sentido inverso um pontinho que fosse crescendo até virar ele de novo.

(Curva do Rio, p. 12)

Curva do Rio marca da estreia de R. Colini na literatura de ficção e mostra como, ao longo das décadas, três gerações de brasileiras precisarão conquistar espaço em um mundo feito para oprimi-las. No entanto, a menina, que agora é uma mulher, deverá entender que as diferenças entre sua mãe e filha podem ser a chave para superar os impasses da alma.

Ficha técnica

Título: Curva do Rio
Autor: Roosevelt Colini
Editora: Labrador
ISBN/ASIN: 9786556252353
Páginas: 224
Preço: R$ 59,90
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor: Roosevelt Colini é um escritor que andou fazendo outras coisas por 30 anos e que faz agora meio século de idade. Quando o vagalhão de 1968 acabava de deixar suas últimas espumas na praia e recuava com força ao mar, arrastando aquela geração de volta para as utopias irrealizadas e deixando o cheiro de maresia e AIDS na década de 1980, Roosevelt participou da última leva do movimento estudantil não-profissionalizado. Depois, foi jornalista por dois anos na Folha de S.Paulo e então decidiu batalhar grana virando empresário. Estudou Filosofia e Ciências Sociais na USP, mas não conclui nenhum dos cursos. Escalou dois dos sete cumes mais altos dos continentes: Elbrus e Kilimanjaro. Montou uma operadora de telecomunicações, mas há três anos, delegou a gestão da empresa. Escreveu três romances e dezenas de contos. Daqui para frente, sua vida será focada na escrita.

Conheça as redes sociais do autor

Decorados trazem criatividade para metragens reduzidas do setor imobiliário econômico

 Olá, amores!

Unidades para visitação exemplificam na prática formas de otimizar apartamentos compactos

Enquadrada no programa Casa Verde e Amarela, a construtora Danpris traz em seus decorados conceitos para aproveitar melhor imóveis com metragens menores. O mais recente lançamento da empresa, o Enjoy, é um exemplo disso. 

Localizado em Osasco, o empreendimento tem um decorado de 41m² aberto para visitação. A unidade com dois dormitórios e varanda gourmet, traz leveza e uma melhor sensação de espaço por meio do uso de tons neutros e ambientes integrados e que pode ser referência para quem visita. 

“Além de serem espaços para apresentar os nossos produtos, os decorados trazem ideias e possibilidades. O padrão econômico e as metragens reduzidas podem se adaptar muito bem à rotina das pessoas e oferecer com conforto sem esquecer a beleza”, explica Dante Seferian, CEO da Danpris.  

A varanda gourmet, um dos diferenciais que a Danpris traz dentro dos programas de habitação, como o Casa Verde e Amarela e o Casa Paulista, é um ambiente que contribui para os bons resultados. O espaço traz a sensação de iluminação e abertura, além de ampliar os interiores.

“O segmento econômico precisa ser valorizado. A Danpris sempre se preocupa com isso. A gente se atenta aos detalhes. É muito importante poder levar ideias reais por meio dos nossos espaços. Mostrar para as pessoas que nos visitam nos estandes que existe muita opção de mobiliário e decoração”, explica Seferian. 

Enjoy Home Club

As ideias dos apartamentos são complementadas pela praticidade que os condomínios da Danpris entregam. O Enjoy, por exemplo, adota o conceito de Home Club e traz quase 30 itens pensados para facilitar a vida e proporcionar bem-estar para toda a família. Minimercado, espaço beleza, coworking, pista de skate, brinquedoteca, espaço pet, pista de cooper, mini horta, quadra de areia, piscinas, espaço fitness e bicicletário são alguns dos espaços presentes no residencial. 

Sobre a Empresa - A Danpris Construções e Empreendimentos Imobiliários atua há 40 anos no mercado promovendo a disrupção para o segmento econômico ao oferecer empreendimentos enquadrados no Casa Verde e Amarela que possuem itens que valorizam o conceito de morar das pessoas, tais como: áreas comuns com acabamento de primeira linha, petplace, quadras poliesportivas entre outros produtos que são estudados a cada lançamento.

Imóvel de luxo ou alto padrão: conheça as diferenças entre eles

 Olá, amores!

Residencial George VI
Divulgação/Gessele Empreendimentos

Sem a interferência efetiva do cenário econômico, o mercado de imóveis de luxo subiu novos degraus em 2022, principalmente por conta do movimento de ressignificação da moradia enquanto reflexo da pandemia. Neste sentido, Santa Catarina tem conquistado importantes fatias do segmento em nível nacional. Com natureza farta, geografia facilitada, fácil acesso e empresas focando neste setor, o potencial se torna ainda mais forte. Itapema, por exemplo, é a segunda cidade catarinense na lista do mais elevado metro quadrado do país (R$ 8.856/m²). Ocupa a quarta posição, atrás de São Paulo em terceiro, Rio de Janeiro em segundo e Balneário Camboriú no topo do Índice FipeZap.

Com este olhar, estão empresas como a Gessele Empreendimentos, que cresceu e criou este novo conceito para atender ao mercado de luxo. Paula Gessele, diretora da construtora, explica que o alto padrão é medido por informações técnicas, como localização, tipo de acabamento e elementos que agreguem valor à vida dos moradores, como serviços de concierge, spa e até automação dos apartamentos. “Ao alto padrão soma-se o conceito e daí passamos a ter o imóvel de luxo, com uma identidade própria que atenderá aos gostos de uma parcela exclusiva de clientes”, define.

Imóveis de alto padrão x imóveis de luxo

Imóveis de alto padrão prezam pela excelente localização, tamanho do empreendimento e também pela qualidade de todos os materiais utilizados ao longo da construção. Buscam oferecer comodidades como academia equipada, salão de beleza, sala com vídeo game, além dos jogos tradicionais, entre outros.

Piso em mármore aquecido e paredes revestidas em mármore
Divulgação/Gessele Empreendimentos

Já os imóveis de luxo dão um passo além. A localização também costuma ser privilegiada, mas o principal diferencial desse tipo de empreendimento é a exclusividade. Eles são pensados nos mínimos detalhes para cada cliente e seguem as principais tendências do mercado imobiliário e tecnológico. Ou seja, o que realmente define o imóvel de luxo é a experiência única que ele proporciona.

Experiências definem o que é luxo

Infraestrutura para carros elétricos
Divulgação/Gessele Empreendimentos

Os empreendimentos da Gessele seguem esta linha de conceito diferenciado, com projetos que homenageiam a realeza e construídos sempre em localizações diferenciadas. Junto, são planejadas características exclusivas. E não estamos falando apenas do tamanho das unidades e qualidade dos materiais utilizados da construção ao acabamento. Aqui entram itens como: tratamento de ozônio na caixa d’água para tornar potável a água das torneiras e chuveiros; piso em mármore aquecido e paredes revestidas em mármore no banheiro da suíte Real; todo o apartamento com vidros duplos laminados com proteção UVA e UVB com isolamento acústico e térmico. 

As fachadas imponentes e luxuosas possuem estilo clássico e contemporâneo rico em detalhes e sofisticação. Há também a preocupação de entregar exatamente aquilo que foi apresentado nos materiais de divulgação, incluindo o vaso ou quadro que constam nas imagens prévias de cada projeto. Ainda para garantir a experiência do conforto e bem-estar, os apartamentos possuem espera para aspiração central, infraestrutura para toalheiro aquecido, janela das suítes com persianas integradas, automatizas e acústicas, e ralos ocultos em todos os banheiros, incluindo sistema anti-insetos. Tudo isso eleva o nível da experiência e agrega valor à vida dos moradores.

Residencial Francisco I
Divulgação/Gessele Empreendimentos

“Outros diferenciais são a infraestrutura para carros elétricos, entrada com reconhecimento facial, pavimento térreo acima do nível da rua, fora todas as exclusividades internas, onde o proprietário pode, até mesmo, com ajuda da equipe da Gessele, modificar a estrutura interna do apartamento para deixá-lo da forma que mais agrada”, explica Paula.

 

Sobre a Gessele Empreendimentos

Com quase 10 anos de história e 50 colaboradores, a Gessele Empreendimentos foi inaugurada quando os diretores João Marlezio Conhaqui e Paula Daniela Gessele Conhaqui enxergaram uma necessidade no mercado. Na expectativa de entregar exatamente o que o cliente vê nas divulgações sobre os empreendimentos, e mais, ir além do esperado, o casal lançou a empresa. Em busca de garantir algo ainda mais diferente do que é encontrado em empreendimentos na região, os empreendedores apostaram na admiração pelos costumes da realeza europeia e inspiram seus residenciais nos reis e nas rainhas. Os novos proprietários contam com empreendimentos de alto padrão, ricos e nobres em cada detalhe, a exclusividade de poucos moradores, áreas de lazer completas e construções localizadas na quadra ou de frente para o mar.

Gessele Empreendimentos

R. 244, 163 – Andorinha
Itapema – SC

YSSA CLUB: mentoria contará com palestras de profissionais renomados do mercado da moda brasileira

 Olá, amores!

Rayssa Thomaz, diretora da Agência Yssa
Divulgação

Com mais de quatro mil alunos em todo o Brasil e em países como Estados Unidos e Itália, a plataforma YSSA vem ajudando marcas e profissionais da moda a obter crescimento e profissionalização nos últimos anos. Buscando reunir alguns dos melhores profissionais da moda brasileira em um só lugar, a empresa divulga oficialmente o cronograma de palestrantes do YSSA CLUB. Além da especialista em marketing de moda, Rayssa Thomaz, a mentoria conta com nomes como Alexandra Caruso, Iury Costa e Renato Thomaz. 

Renato Thomaz
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O YSSA CLUB é uma mentoria exclusiva desenvolvida pela diretora da Agência YSSA e especialista em marketing de moda, Rayssa Thomaz, e traz um novo formato de conteúdo para profissionais do segmento. Com duração de seis meses, os profissionais terão um acompanhamento personalizado e contato direto com a especialista e seu time, ajudando a estabelecer metas e direcionar, de maneira assertiva, os melhores caminhos a seguir na carreira.  

Além de um encontro mensal com Rayssa Thomaz, a mentoria conta também com encontros exclusivos com Alexandra Caruso, responsável pelo marketing de experiência da Farm; Iury Costa, diretor criativo da marca homônima; o diretor da Água de Coco, Renato Thomaz; Thainara Cazelli, marketing de influência da Riachuelo; Jessica Menasce, brand success manager na AMARO; e Júlia Perez, responsável pelo marketing da IORANE. 

Julia Perez
Divulgação

“Esse projeto foi muito sonhado e nosso principal objetivo aqui será ajudar a alavancar carreiras, desenvolver grandes profissionais, participar da construção de nomes relevantes no mercado e o melhor de tudo, ser ponte para o alcance dos objetivos de todos esses profissionais”, compartilha Rayssa Thomaz. 

Mais informações:   

Site: www.yssamarketing.com.br/

Instagram: @yssamarketing 

Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica se juntam para torcer pelo Brasil com coleção inspirada nas cores do país

 Bom dia, amores!

O resultado da collab são itens para deixar a torcida pelo Brasil ainda mais linda com makes e esmaltes

Quem Disse, Berenice? Guaraná Antarctica mergulharam juntos na tendência BrazilCore, que exalta o azul, amarelo, verde e branco para trazer uma coleção de makes, com lápis multifuncionais para olhos, rosto e corpo, e pó iluminador com partículas douradas para brilhar muito, além de esmaltes para a torcida brasileira. A collab inédita é um convite aos nossos torcedores a usarem e abusarem da criatividade, expressando toda a sua paixão pelo Brasil.

A expertise de Quem Disse, Berenice? em beleza e a essência 100% brasileira de Guaraná Antarctica resultaram em uma collab original, alegre e super-inspirada na energia do espírito torcedor. Os lançamentos têm alta pigmentação e performance, garantindo duração por toda a festa, arrematando a animação e personalidade da estética brasileira nos looks.

“O evento esportivo que mobiliza o país inteiro é sempre uma oportunidade para muitos mercados. No caso da indústria da beleza, temos estas datas mapeadas no planejamento do ano, assim como a indústria de bebidas. Somos marcas tradicionalmente brasileiras e que reconhecem a potência do mercado nacional e as preferências dos nossos públicos. Enquanto Guaraná Antarctica é bebida popular, com tradição de mais de 100 anos e patrocinadora oficial da torcida brasileira, Quem Disse, Berenice? é uma marca jovem de beleza, que acaba de completar 10 anos. Com duas grandes empresas em busca de oportunidades para oferecer experiências inovadoras aos seus consumidores”, afirma Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação da Quem Disse, Berenice?.

Para Lucas Oliveira, Head de Marketing de Guaraná Antarctica, marca que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, essa iniciativa faz parte de uma estratégia em que a torcida é a protagonista. “Somos a marca patrocinadora oficial da torcida BR e queremos estar ao lado da torcida brasileira em todos os momentos. E por ter uma essência tão parecida com a nossa, a parceria com a QDB rendeu essa edição especial linda e festiva, que tem tudo a ver com o que nos representa”, complementa.

Conhecendo a make da nossa torcida

A nova linha Quem Disse, Berenice? + Guaraná Antarctica conta com quatro mini-lápis multifuncionais do kit Feita Pra Vibrar, que podem ser usados nos olhos para delinear, esfumar ou marcar a linha d´água, no rosto para criar desenhos e expressar sua vibração e em toda a pele para fazer desenhos corporais com precisão.,. Além deles, o Pó Iluminador Hora de Brilhar, de textura aveludada para corpo e rosto, que deixa a pele com aspecto iluminado  e  acabamento perolado, e por último quatro opções de cores dos Esmaltes Pronta Pro Show, que permitem se aventurar nas nail arts temáticas e possuem fórmula de alta performance para secagem rápida, alta cobertura e brilho interno por muito mais tempo.

Mirele Martinez, Diretora da Categoria de Maquiagens de Quem Disse, Berenice? explica como os produtos da parceria refletem a expressão da beleza e da paixão por torcer. “Estamos muito animados com essa parceria com Guaraná. A irreverência, o estímulo à expressão individual e a vibração de QDB têm tudo a ver com essa atmosfera que se cria nos momentos em que estão todos torcendo juntos. As cores, texturas e possibilidades dessa edição limitada combinam com esse estilo único do brasileiro, que tem sido tão procurado no mundo todo pelos moods Brazil Aesthetic BrazilCore. É o nosso jeito de fazer um esquenta cheio de boas vibrações e vestir a camisa”, declara.

As embalagens, que mesclam a estética das duas marcas, nomeiam os produtos com frases de incentivo à torcida e convidam as berês a se jogar na estética brasileira. Os produtos estão disponíveis nos canais de compra da Quem Disse, Berenice?. É possível garantir a linha completa em edição limitada nas lojas físicas de todo o país, no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000.

Serviço

Kit Lápis Multifuncional Feita Pra Vibrar - Preço sugerido R$ 59,90

Kit com quatro lápis multifuncionais, perfeitos para delinear, esfumar e criar desenhos decorativos na make. Em verde, amarelo, azul e branco, são perfeitos para criar looks monocromáticos e coloridos, explorando infinitas combinações para vibrar muito pelo Brasil! Sua textura é macia, o que facilita a aplicação, além de proporcionar intensa pigmentação e ter fórmula vegana e livre de crueldade animal.

Pó Iluminador Rosto e Corpo Hora de Brilhar - Preço sugerido R$ 65,90

O Iluminador Hora de Brilhar é perfeito para quem quer irradiar beleza e confiança em cada jogo decisivo. Sua textura aveludada e acabamento perolado em tom rosé gold traz um glow natural para a pele, que é um convite aos dias ensolarados que só o Brasil tem. Ele é multifuncional e pode ser aplicado em toda a pele, além de ter composição vegana e livre de crueldade animal.


Esmaltes Pronta pro Show - Preço sugerido: R$ 10,90 (cada um)
Cores disponíveis: verde, azul, amarelo e branco

Os Esmaltes Pronta Pro Show são uma ótima escolha para quem quer levar o amor pelo Brasil também para as unhas. Vibrantes, resistentes e com ótima cobertura, esses lançamentos também têm textura cremosa e secagem rápida acompanhadas de um pincel preciso de 900 cerdas, características que facilitam a aplicação. Além disso, é hipoalergênico e livre de componentes tóxicos para a saúde e o meio ambiente (tolueno, formaldeído, dibutilftalato, cânfora, parabenos, petrolatos, níquel e cádmio).

Todos são veganos e livres de testagem em animais.

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#MakedaNossaTorcida

Sobre a Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e com ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, onde a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$139,90 em produtos de QDB.

5 de novembro de 2022

Ceia dos Ursos inspira decoração de Natal do Iguatemi São José do Rio Preto

 Olá, amores!

Shopping inaugura sua decoração no próximo dia 12 de novembro, a partir das 17h, com diversas apresentações temáticas e a chegada do Papai Noel

O clima natalino começa a tomar conta do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto! No próximo dia 12 de novembro, o empreendimento inaugura sua decoração “Ceia dos Ursos” e realiza o evento de abertura da temporada, marcado pela chegada oficial do Papai Noel.


A partir das 17h, no estacionamento em frente ao Maremonti, muitas surpresas devem marcar a chegada do bom velhinho, que será recebido com uma grande festa para toda a família, incluindo apresentações da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, muitos personagens e canções natalinas.

 

A programação começa com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto que, a partir das 17h30, tocará os mais importantes clássicos do Natal. Em seguida, às 18h30, o Grupo Lígia Aydar realiza um show musical com personagens temáticos para embalar a chegada do Papai Noel. Pipoca será distribuída gratuitamente para o público.


Após as apresentações, será possível encontrar o Papai Noel que, mantendo a tradição anual, permanecerá no piso Superior até o dia 24 de dezembro, tirando fotos e recebendo as crianças para ouvir seus pedidos para esse Natal.

 

Pensando em encantar seus clientes, a rede Iguatemi traz a interatividade e cenários instagramáveis nas oficinas infantis e também na decoração como destaque deste ano.

A mesma magia despertada pela decoração principal se repetirá nos cenários montados em outros pontos, celebrando a época mais lúdica do ano. Na fachada, por exemplo, um grande laço e iluminação especial vão dar o tom festivo da época. Além disso, tanto o Food Garden quanto a figueira estarão iluminados para celebrar a data. 

 

Mais informações da programação serão divulgadas em breve e podem ser acessadas por meio do site www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto.

 

Serviço:

Inauguração da decoração de Natal e chegada do Papai Noel

Data: sábado, 12 de novembro

Horário: a partir das 17h

Local: estacionamento do shopping, em frente ao Maremonti

 

Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 5.000, Iguatemi, São José do Rio Preto /SP

Informações: www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto

Redes sociais: @iguatemisaojosedoriopreto

 

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers e carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrato.

 

Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região.