24 de outubro de 2022

Think Plastic Brazil lança International Color Trend 2023 no World Plastic Connection Summit

 Olá, lindezas!

Alexandre Herchcovitch, curador do Color Trends 2023

O Think Plastic Brazil (Portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de internacionalização para os mercados alvos), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza o II World Plastic Connection Summit, o mais importante evento internacional do setor brasileiro de plásticos transformados para negócios e renovação de conhecimento. Realizado em formato híbrido (presencial e online), o evento acontecerá no Blue Tree Premium Alphaville (Alameda Madeira, 398 - Alphaville, Barueri – SP), de 7 a 10 de novembro, com transmissão simultânea em português, espanhol e inglês.

Uma das ações de maior destaque do Summit será o lançamento do Guia Internacional de Tendências de Cores (Color Trend 2023), criado para atender aos profissionais da indústria no Brasil e no mundo, que esse ano conta com a assinatura do artista, criador e estilista mundialmente reconhecido, Alexandre Herchcovitch. 

“Assinar o Color Trend 2023 para o setor de plásticos transformados é um desafio e ao mesmo tempo uma experiência sinérgica com meu trabalho criativo em design. O Brasil é conhecido como um grande colorista, a gente enxerga mais cores porque a luz do sol dá um tom diferente a tudo no país”, destaca Alexandre Herchcovitch.

A metodologia para elaboração do guia envolveu o mercado de plásticos transformados. Entrevistas foram realizadas junto às empresas brasileiras que participam do programa Think Plastic Brazil, incluindo os fabricantes de Masterbatch (que desenvolvem os pigmentos que serão utilizados na fabricação do plástico transformado).     

O Color Trend tem o objetivo de promover e ampliar a ideia de que o Brasil trabalha com as cores de forma única devido a luminosidade e ao estado de espírito do povo brasileiro, destacando como diferenciais que colocam o Brasil entre os lançadores de Tendências de Cores e Design. 

"Acreditamos que o Color Trend voltado para o segmento de plásticos transformados brasileiros para exportação que será atualizado anualmente,  e a cada ano com pesquisa e curadoria de um designer, vai se consolidar como o guia de tendências do setor e levará o Brasil como um dos principais lançadores de Tendências em Cores para o mundo, evidenciando a cultura e o lifestyle brasileiro em produtos de design”, afirma Carlos Moreira,  gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos do Think Plastic Brazil.

World Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto setorial para as verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil: Agrobusiness, Brinquedos e Puericultura, Construção Civil, Embalagens, Insumos (entre eles o Masterbatch, material responsável pela coloração dos produtos de plástico transformados) e Utilidades Domésticas. Neste ano ele tem como tema central Inovação, Design e Sustentabilidade como diferenciais globais do setor de plásticos transformados brasileiro. A programação do evento será composta por:

Seminário Internacional: seminário técnico internacional para disseminar informações relevantes para tomada de decisões tanto dos mercados-alvos como do potencial do setor de transformados plásticos brasileiro, com a participação de profissionais renomados de diversos países. O Seminário será realizado nos dias 7 e 8 de novembro e abrangerá o lançamento do Guia Internacional de Tendências de Cores (Color Trend 2023) e do Anuário Internacional 2022 com dados setoriais internacionais e informações das 130 associadas ao Think Plastic Brazil (Yearbook 2022). 

Prêmio Internacional: Premiação com objetivo de valorizar empresas que estão investindo no Processo de Internacionalização, homenageando as ações relevantes das empresas associadas ao Programa.

Tendência de cores – International Color Trend 2023: Estudo profundo global das tendências de cores do mercado do plástico transformado, imprimindo a cultura brasileira e apresentando as possibilidades de produção e desenvolvimento às empresas nacionais. A pesquisa de cores será coordenada por Alexandre Herchcovitch, trazendo ainda mais relevância às informações levantadas.

Anuário internacional: Anuário em três idiomas (português, inglês e espanhol), apresentando as informações setoriais internacionais de 2022 e as informações completas das empresas brasileiras participantes do portfólio. 

Buyers and Press project International Show - Projeto Comprador e Projeto Imagem: nos dias 9 e 10 de novembro, no Hotel Blue Tree Premium Alphaville as empresas associadas ao Programa Think Plastic Brazil recebem compradores e jornalistas convidados internacionais.

Save The Date:

World Plastic Connection Summit 2022

Data: 7 a 10 de novembro

Local: Hotel Blue Tree Premium Alphaville

Alameda Madeira,  398 - Alphaville – Barueri

Transmissão online em português, espanhol e inglês 

Sobre o Think Plastic Brazil  

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados. 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Site: www.thinkplasticbrazil.com 

Outubro Rosa: pesquisas clínicas contribuem no combate ao câncer de mama

 Olá, amores!

A forma mais eficaz de combater o câncer de mama é o diagnóstico precoce, ou seja, quanto antes for detectado, maior as chances de cura

O mês de outubro é conhecido pela campanha anual que tem por objetivo alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama: o “Outubro Rosa”. A conscientização teve início na década de 90, nos Estados Unidos, e acabou sendo adotada por inúmeros países. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados 66.280 novos casos de câncer de mama no país. Os principais sintomas da doença são: pele da mama avermelhada, caroço (nódulo) endurecido e saída espontânea de líquido de um dos mamilos.

A forma mais eficaz de combater o câncer de mama é o diagnóstico precoce, ou seja, quanto mais cedo for detectado, maior as chances de cura. Para garantir que as mulheres consigam atendimento médico logo nos primeiros sinais da doença é necessário que a rede pública de saúde ofereça recursos como tratamentos quimioterápicos eficazes, exames de mamografia e cirurgias. Novas possibilidades de tratamento são essenciais para garantir que os pacientes consigam ter qualidade de vida.

De caráter fundamental, e até indispensável, para a descoberta de tratamentos e a minimização de seus possíveis efeitos colaterais nos seres humanos, as pesquisas clínicas são capazes de contribuir com o avanço e produção de novos medicamentos para tratamento do câncer de mama.

Diversos estudos clínicos já foram realizados ao redor do mundo que resultaram na incorporação de novas drogas à prática clínica e que expandiram o êxito no combate ao câncer de mama. “Por conta das pesquisas clínicas, muitos pacientes de câncer de mama conseguem ter um tratamento digno e dispor de ótima qualidade de vida por receberem medicamentos sem qualquer custo, seja por serem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ou até mesmo por terem sido voluntários de uma pesquisa clínica de um novo medicamento”, explica Fernando de Rezende Francisco, Gerente Executivo da Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica (ABRACRO).

O avanço das pesquisas científicas e clínicas tem sido fundamental na descoberta de inúmeros tratamentos eficientes, capazes de oferecer excelente qualidade de vida por conta do aumento significativo nas chances de cura. “A pesquisa clínica forma essa ponte entre o laboratório e os pacientes, testando se compostos promissores são seguros e melhores do que os atualmente disponíveis”, pontua Francisco.

Para conseguir que novos tratamentos sejam desenvolvidos, é essencial contar com a participação de voluntários que atendam às características e critérios necessários para a pesquisa clínica em andamento. “É fundamental a participação de voluntários em pesquisas clínicas focadas na descoberta de tratamentos contra o câncer de mama. Geralmente, os anúncios acontecem em sites de hospitais e instituições da área. O melhor caminho é conversar com seu médico e informar a ele seu interesse em participar de um estudo.”, finaliza Francisco.

Sobre a ABRACRO

Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica é responsável pela grande mudança na reputação dessa área tão importante para a saúde no Brasil. Há 17 anos, ela representa as ORPCs (Organizações Representativas de Pesquisa Clínica) e contribui para a melhoria dos processos e atividades do setor. Hoje, são fonte para os órgãos reguladores do setor que, pela rigidez dos processos e questões éticas, muitas vezes a consulta antes da publicação de uma nova norma. A ABRACRO também realiza eventos e workshops para aproximar o paciente e o público leigo dos profissionais da área.

21 de outubro de 2022

Luiza Possi anuncia a chegada de Luz, sua personagem no metaverso em parceria com a Biobots

 Olá, lindezas!


Avatar lançado nesta sexta-feira (21), vem junto ao novo single em parceria com o rapper Rincon Sapiência

Dando continuação aos lançamentos de seu novo álbum, Luiza Possi inova e se une a Biobots, empresa especializada na criação e desenvolvimento de produtos digitais, especialmente NFT e avatares (secondlife),para desenvolver e anunciar a chegada de Luz, influenciadora virtual da cantora brasileira no metaverso. Lançado hoje, sexta-feira (21), o avatar chega com clipe e single inéditos, também intitulado de ‘Luz’ (ouça aqui), nas principais plataformas de streaming.

“A Luz é uma versão mais jovem, moderna e destemida de mim. Ela é uma diva do pop, dentro do metaverso, que canta em estádios com milhares de pessoas e pula de asa delta. Pensar e definir todos os detalhes em parceria com a Biobots foi um processo incrível, que nos proporcionou um resultado que, além de tudo, é autêntico e livre, sem deixar de lado uma das minhas melhores partes: o amor pela música”, explica Luiza Possi.

Rincon Sapiência assina o rap que aparece no single intitulado ‘Luz’, segunda faixa disponibilizada do novo álbum de Luiza Possi, e juntos, consolidam Luiza como a primeira cantora brasileira a lançar uma canção no metaverso (assista aqui). “Receber o convite para participar de um projeto tão especial e que, com certeza, é um marco para o mercado musical e tecnológico foi muito especial para mim”, afirma o rapper.

Ricardo Tavares, CEO da Biobots, explica que a parceria com Luiza é um enorme reconhecimento do que a empresa vem desenvolvendo. “Além do nosso recente investimento na tecnologia Motion Capture, que possibilita movimentos quase em tempo real e proporciona a diminuição de cerca de três semanas no desenvolvimento das animações, estamos sempre agindo para sermos uma das principais companhias do setor”, finaliza o executivo.

Depois de gravar um DVD em comemoração aos 20 anos de carreira, Luiza Possi segue com lançamentos de seu novo álbum até o final de 2022. Nomes como Wanessa Camargo, Grag Queen, Gaab e Lulu Santosfazem parte do time seleto de parceiros no projeto. ‘Agridoce’, primeira faixa em parceria com Lulu, já ultrapassou 510 mil plays em menos de uma semana de lançamento nas plataformas de streamings. (assista 'Agridoce')

Sobre a Biobots

A Biobots é uma startup de criação, produção e desenvolvimento de produtos digitais, que aposta na tendência de metaverso, NFTs e avatares no Brasil. Com sede no Brasil e uma operação em Miami, a companhia oferece estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades virtuais, com animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes dessas personalidades. A empresa foi a responsável pela criação da Sakito, influenciadora virtual da Sabrina Sato.

Assista 'Luz'
Ouça 'Luz'

Ficha Técnica - Luz

Compositores: Luiza Possi, Rincon Sapiência, Lucas Vaz, Jenni Mosello, Tiê Castro, Pumpkilla

Produzida por: Lucas Vaz e CANETARIA

No Brasil, 74% dos casais prefere listas de presentes de casamento convertidas em dinheiro

 Olá, lindezas!

Na retomada das celebrações de casamento, casais optam por listas de presentes virtuais em dinheiro, que podem contar com saque por PIX

Este ano trouxe, definitivamente, a retomada das celebrações de casamento que, durante a pandemia, estavam restringidas devido ao isolamento social. Segundo dados levantados pelo maior player diversificado do segmento no Brasil, o Casar.com, é possível notar um aumento significativo das festas com relação a 2019. Ainda em outubro de 2021, o mercado registrava um faturamento de R$3,5 bilhões, já demonstrando um aumento em relação ao último ano antes da pandemia, quando o valor fechou em R$2,3 bilhões.

A Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) estima que ocorram 1,6 milhões de casamentos em 2022, e é nesse cenário que muitos casais montam seus sites, que, além de incluir informações da celebração aos convidados, também funcionam como uma lista virtual de presentes. De acordo com um levantamento feito pelo Casar.com, 74% dos casais preferem que essas listas de presentes sejam convertidas em dinheiro. 

“A solução que oferecemos aos casais que prezam pela flexibilidade e praticidade ao receber os presentes é a lista de presentes virtual convertida em dinheiro, com direito a saque por PIX direto para a conta do casal. A lista é editável e os itens são fictícios. Nela, é possível criar produtos para a casa nova, cotas de lua de mel, experiências para a festa do casamento ou o que mais o casal desejar”, explica Camila Piccini, Co-CEO do Casar.com.

Como fazer e resgatar 

Para fazer a lista, basta criar o site do casamento - este pode ser realizado de maneira gratuita -, que nada mais é do que um convite virtual, em que os convidados têm as principais informações do evento, como localização e data, o que vestir, como também a opção de confirmar presença. 

Segundo a executiva, esse formato evita que o casal passe por uma situação desconfortável de pedir dinheiro como presente, mas sem abrir mão da flexibilidade. Na plataforma, é possível optar pelo saque imediato, com a taxa de 3,89% - a menor do mercado -, ou pelos produtos disponíveis no Shopping Casar.com, marketplace que conta com parceiros como Magalu, Ponto Frio, Casas Bahia, Camicado, Polishop, Extra e possibilita um cashback de 4%. 

Vantagens

Camila explica que, para o casal, algumas vantagens da lista convertida em dinheiro são a despreocupação com presentes repetidos, liberdade de usar como quiser o dinheiro, seja para equipar a casa ou investir na lua de mel, além da praticidade da lista concentrada em um só lugar.

“Além disso, o resgate via PIX para conta bancária tornou o saque muito mais ágil, sem falar na segurança de receber os valores ganhos com taxas mínimas, e total autonomia para personalizar a lista de presentes ou escolher uma já pronta no site”, completa. 

Nesse modelo, também há vantagens para os convidados, já que agradarão o casal com facilidade em um ambiente virtual de compra segura com várias formas de pagamento disponíveis.

Sobre o Casar.com

O Casar.com é o maior player diversificado (online e offline) do mercado de casamentos do Brasil, que nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor experiência para seus clientes. Referência em credibilidade no mercado, reúne  os melhores parceiros em um evento idealizado pela experiente assessora de casamentos Vera Simão. 

Desde 2013, o Casar.com oferece o site de casamento, que, além de organizar a lista de presentes com opções de saque imediato ou compras diretamente no único marketplace do setor, também disponibiliza as informações da celebração aos convidados, facilitando a jornada dos casais.

Adibra promove encontro de seus associados na nova unidade Vassoura Quebrada

 Amores, boa tarde!


Bete Nicastro
Participantes do evento

Quem não gostaria de conhecer um universo inspirado em bruxaria, magia e diversão? Essa oportunidade aconteceu no dia 20 de outubro, para os associados da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), por meio de visita guiada aos bastidores da nova unidade Vassoura Quebrada, localizada no shopping Parque da Cidade, na zona sul de São Paulo. O objetivo do encontro foi promover o networking entre os principais players do mercado e apresentar um modelo inovador na concepção de parques de diversões temáticos que mostre a importante evolução no setor de entretenimento.

Na ocasião, também foi possível conhecer o conceito e a maneira de como o projeto cenográfico e a arquitetura do Mundo Bruxo do Vassoura Quebrada foi implantado, com apresentação das próprias profissionais responsáveis, as arquitetas Karine Uemura e Amanda da Motta, que fizeram um modelo diferenciado para o segmento de parques de diversões temáticos. O espaço conta com uma hamburgueria, um parque indoor, no estilo Playland, além de bar, café, loja e salão de festas em uma área de 1.000 m².

Com máquinas de brinquedos de diferentes tipos, o parque proporciona diversão para as crianças e para o público adulto. Entre os brinquedos estão: o Gira Contos, que é um carrossel de criaturas mágicas de 12 lugares; e a Gruta do Dragão, um brinquedão onde as crianças podem se divertir passando por obstáculos, seja escalando, escorregando ou mergulhando em uma piscina de bolinhas. A área do parque é ambientada como se fosse a Orla de um Castelo, onde se encontra o restaurante.

O Mundo Bruxo do Vassoura Quebrada é um presente aos fãs do universo de magia e  geek e também uma oportunidade de atingir públicos de diferentes idades e de diferentes maneiras, já que há uma variedade de ambientes mágicos.

Bete Nicastro
Alexandre da Silva, Amanda da Motta, Álvaro Pereira, Paulo Kenzo, Karine Uemura e Vanessa Costa

Para um dos sócios do empreendimento, Alexandre da Silva, quase dois meses após a inauguração, a expectativa da equipe foi muito bem atendida e a resposta do público foi imediata e positiva. “É um projeto muito bonito que desperta nas crianças e nos adultos conhecerem um mundo encantado e cheio de magia, onde é possível soltar a imaginação. Estamos muito felizes em poder receber os bruxos e bruxas de todas as partes no Mundo Bruxo do Vassoura Quebrada. E esse evento para os associados da Adibra nos permitiu levar um pouco da nossa expertise para outros empreendedores”.

Na opinião do diretor institucional da Adibra, Paulo Kenzo, a troca de experiência entre os diversos tipos de associados, parques de diversões indoor, temáticos e aquáticos é sempre muito importante para o setor. “A sinergia entre os parques de diversões de diferentes áreas faz com que o entretenimento se fortaleça cada vez mais e impulsione o segmento”.

A presidente da Adibra, Vanessa Costa, revelou estar encantada em poder ver um projeto assim tão diferente e saindo do tradicional. “Sou fã da temática com ares de mistério. Fico muito feliz em saber que um dos nossos grandes parceiros e um dos grandes empresários visionários do setor, como o ex-presidente da Adibra, Álvaro Mendes Pereira, tenha trazido um projeto dessa magnitude para o Brasil, e que seja o primeiro de muitos”. 

Sobre a Adibra

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social. 

Beauty Artist revela como conquistar o liso extremo de Kim Kardashian

 Olá, amores!

Basiqe Beauty oferece aparelho ideal para conseguir aparência super reta à prova de frizz

O visual de Kim Kardashian é um dos mais procurados e desejados do mundo e tudo que a socialite se propõe a usar se torna trend e viraliza. Seu estilo minimalista e sofisticado sem dúvida é  referência de moda, especialmente quando se trata do penteado, que é sua grande marca registrada: fios super lisos e brilhantes. Para conquistar esse estilo e acabamento, o Beauty Artist João Lom traz algumas dicas, mas ressalta que para construir o efeito do liso perfeito é preciso usar o aparelho ideal, e recomenda a escova Basiqe Sleek Plus, de Basiqe Beauty.

Segundo o especialista, o acabamento é possível em todos os tipos de cabelo, mas, claro, com alguns cuidados e seguindo as dicas certas. “O segredo de um liso perfeito é manter fios bem hidratados e condicionados. Para um efeito impecável, a ferramenta que você vai usar para alisar precisa ter muita qualidade para deslizar pelo cabelo sem deixar marcas.  A escova Basiqe Sleek Plus, de Basiqe Beauty, é minha preferida, pois alisa duas vezes mais rápido do que aparelhos alisadores comuns”, diz ele. A escova alisadora também possui ajustes de temperatura chegando em até 220 graus. “A estrutura com inúmeras placas de cerâmicas que dividem os fios na passagem da escova permite um alinhamento mais fácil das madeixas, mesmo nas mechas mais grossas, e evita também que o cabelo seja danificado”, explica ele.

O Beauty Artist lista, então, um passo a passo para obter um resultado extremamente liso, com acabamento sedoso, leve e com movimento, assim como o de Kim Kardashian:

  1. Um dia antes, lave e hidrate o cabelo.
  2. No dia, lave, condicione os fios e aplique um protetor térmico ou defrizante.

Obs: Existem alguns defrizantes que podem ser aplicados no cabelo antes do processo de secagem. Ele ajuda a memorizar a forma do liso e evita o frizz.

  1. Em seguida, seque 100% o cabelo e passe a escova Basiqe Sleek Plus mecha a mecha com uma temperatura suficiente para alinhar o seu tipo de fio.
  2. Finalize com um óleo reparador para evitar o frizz.

Um cuidado importante é: cabelos muito cacheados ou crespos, precisam de atenção extra, pois alguns fios quando alisados, mesmo que temporariamente, ao serem expostos ao calor excessivo podem perder a definição posteriormente.

Saiba mais sobre a Basiqe Sleek Plus:

A Basiqe Sleek Plus conta com a mesma tecnologia do carro-chefe da marca, Basiqe Sleek Gold, mas com um sistema ainda mais potente feito para cabelos que precisam de mais temperatura. Bivolt e  com qualidade 100% premium, a nova escova já vem com o Clip Finalizador removível, que permite um acabamento nas pontas com mais facilidade. O equipamento oferece um alisamento saudável, danificando duas vezes menos os fios e resultando em efeito de escova de salão.

A Sleek Plus está disponível exclusivamente no e-commerce da marca (www.basiqe.com) no valor de  R$ 379,90.

Campanha #PorJulia busca justiça ao reconhecer importância de escritora brasileira

 Boa tarde, amores!

Campanha #PorJulia

Em uma sociedade ameaçada pelos erros do passado, o melhor caminho é não cometê-los nos dias de hoje. É assim que, mulheres buscam cada vez mais reconhecer injustiças cometidas, contra representantes do sexo feminino na época, em um passado recente. Uma delas foi a escritora Júlia Lopes de Almeida, nascida há 160 anos uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras (ABL), sendo vetada de ter uma cadeira sob a justificativa de ser mulher. 

A campanha #PorJulia busca justamente fazer justiça à escritora, e tem ganhado força na internet para não deixar em esquecimento a biografia desta mulher, que sempre foi considerada à frente do seu tempo por lançar obras que faziam parte dos problemas enfrentados pela sociedade brasileira à época, como o feminismo, direitos civis e até o abolicionismo. 

Devido à sua grande aceitação e popularidade, assumiu a cadeira de número 26 da Academia Carioca de Letras e se tornou a única escritora a atingir o status que poderia lhe conferir um lugar na Academia Brasileira de Letras, sendo impedida de sentar-se ao lado de seus pares masculinos, sendo representada pelo seu marido – o escritor português Filinto de Almeida.

“ Mulheres da sociedade atual estão começando a descobrir que Júlia teve um importante  papel progressista, especialmente em relação à educação feminina e às transformações do papel da mulher burguesa em um período em que pouco se falava a respeito e ia contra o patriarcado”, revela Fernanda Emediato, coordenadora do Projeto Julia 160, encabeçado pela editora Vermelho Marinho. 

O coro feminista atual na hashtag #PorJulia também é uma demonstração de representatividade frente a milhares de autoras femininas que se esconderam sob pseudônimos masculinos para ganhar reconhecimento. “Infelizmente muitas autoras ficaram no esquecimento, não pelas suas obras, mas sim por pertencer a uma sociedade preconceituosa e machista. A Julia mesmo utilizava o pseudônimo de Julinto ( junção de seu nome com o nome de seu marido) e em alguns casos assinava como Ecila Worms”, relembra. 

Com mais de 40 livros publicados em vida, além de artigos e crônicas para jornais e revistas, Julia vendeu milhões de exemplares e chegou a ocupar o ranking como autora com mais livros vendidos no Brasil, em pleno início do século XX, à frente de autores reconhecidos como Machado de Assis (1839-1908), Lima Barreto (1881-1922), Câmara Cascudo (1898-1986), Oswald de Andrade (1890-1954)), Graciliano Ramos (1892-1953), entre outros. 

Crowdfunding

Crowdfunding de obras de Júlia Lopes de Almeida
Crédito: Editora Vermelho Marinho

Dando continuidade à homenagem aos 160 anos de Júlia Lopes de Almeida, a Editora Vermelho Marinho criou uma campanha, via crowdfunding, para lançar um box que inclui também um livreto com obras inéditas da escritora. 

O Box Julia 160 é uma coleção de três obras inéditas do casal Júlia Lopes de Almeida e Filinto de Almeida, um dos casais mais influentes da literatura brasileira na virada do século XIX para o século XX. De acordo com a editora Vermelho Marinho, trata-se de uma edição só para colecionadores, com tiragem limitada. As recompensas serão disponibilizadas em Dezembro.

“O crowdfunding é uma forma de financiar o lançamento de outras obras importantes da literatura. Se for atingida a meta de R$ 48 mil, os colaboradores  receberão ainda um livreto com contos e crônicas inéditas de Júlia”, revela Tomaz Adour, fundador e editor-chefe da Vermelho Marinho. 

A coleção tem apresentação da professora/doutora Anna Faedrich, uma das maiores pesquisadoras da obra de Júlia e da literatura de autoria feminina brasileira. “Ânsia Eterna” tem prefácio da historiadora e professora Gabriela Trevisan, autora de “A Escrita Feminista em Júlia Lopes de Almeida”, “Dona Júlia” tem prefácio do neto da autora, Cláudio Lopes de Almeida, e “A Casa Verde” tem apresentação conjunta da graduanda em letras Nathalia Kimberly e Anna Faedrich, além da crônica “Um Lar de Artistas”, escrita por João do Rio depois de uma visita ao casal na famosa casa de Santa Teresa.

Viral 

Qualquer pessoa pode aderir à campanha para que ela se torne viral. Basta fazer uma selfie segurando ou mostrando a hashtag #PORJULIA, da maneira que preferir: desenhado, pintado, impresso, em uma tela digital etc. Em seguida, postar sua foto com a hashtag #PORJULIA e o texto explicativo abaixo:

#PORJULIA: 160 anos atrás, nascia Júlia Lopes de Almeida, uma das maiores escritoras brasileiras. Júlia foi uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras. Mas, por ser mulher, não pôde entrar na ABL. Leia Júlia hoje. É a melhor “vingança”. Para saber mais e ajudar na campanha do box comemorativo dos 160 anos de Júlia, acesse a página da @vermelhomarinhooficial (o link está na nossa bio)  #LEIAMULHERES

Hashtag #Julinto

Para quem acredita que o "ship" de casais famosos está ligado diretamente à cultura pop atual, engana-se.  A escritora Julia Lopes de Almeida é uma das precursoras desse movimento, mesmo sem se dar conta. E acredite: foi por um motivo muito sério.

Se hoje ainda vivemos em uma sociedade machista, imagine entre o final do século XIX e início do século XX. Mulheres eram obrigadas a se dedicarem exclusivamente ao lar e suas famílias. Qualquer atividade extra, como escrever contos ou histórias, era questionável e sob risco até de punição. 

Assim, mulheres encontravam um forma de “burlarem” o sistema ao utilizarem pseudônimos masculinos para assinar os textos de sua autoria. Júlia também, por algum momento, assinou como “Ecila Worms” e também como “Julinto”, constatando a primeira ‘shippada” do casal Júlia Lopes e Filinto de Almeida. 

Sobre a Editora Vermelho Marinho: Sediada no Rio de Janeiro, publica desde obras contemporâneas a clássicos inéditos ou há muito tempo fora de catálogo no Brasil. Há mais de 8 anos tem o selo “O Melhor de Cada Tempo”, que visa publicar obras em domínio público que foram grandes sucessos em sua época, e que não têm edições brasileiras atuais, ou nunca tiveram. É a única editora a redescobrir autores/clássicos esquecidos, reconhecendo sua importância para a sociedade e demonstrando como temas centenários ainda estão presentes em nossa sociedade. Além dos 1200 títulos clássicos prontos para serem lançados, a editora ainda tem mais de 10.000 volumes de livros esquecidos que estão sendo atualizados com o novo acordo ortográfico para serem publicados nos próximos anos. 

Cinépolis do Iguatemi São José do Rio Preto inicia pré-venda para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”

 Olá, lindezas!

Continuação do sucesso de 2018 terá pré-estreia no dia 9 de novembro e chega oficialmente às telonas no dia 10 do mesmo mês

A Cinépolis do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto iniciou nesta quinta-feira, 20 de outubro, a pré-venda dos ingressos para um dos filmes mais aguardados do ano, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, continuação de “Pantera Negra”, um dos maiores sucessos da Marvel Studios. O longa terá pré-estreia no dia 9 de novembro e chega oficialmente às telonas no dia 10.

 

No longa, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda.

 

A produção ainda vai apresentar Tenoch Huerta como Namor, rei de uma oculta nação submarina que deve ser o principal antagonista da história. Ryan Coogler retorna ao posto de diretor e roteirista.

 

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” chega aos cinemas mais de quatro anos depois do primeiro longa e após a trágica partida de seu protagonista, Chadwick Boseman, vítima de um câncer em agosto de 2020. Para a sequência, os produtores optaram por incorporar a morte do ator na produção ao invés de substituí-lo. Desta forma, um novo personagem assumirá o manto de Pantera Negra, sendo Shuri, irmã do protagonista, a principal aposta do público.

 

“Pantera Negra” estreou em 2018 e rapidamente se tornou um grande sucesso. O longa é a 14ª maior bilheteria mundial, com mais de US$ 1,347 milhão arrecadados. Entre os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, a produção ocupa a sexta posição entre as maiores arrecadações.

 

Os ingressos para a pré-venda podem ser adquiridos nas bilheterias e ATMs da Cinépolis do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto ou pelo site.

 

Serviço:

Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 5.000, Iguatemi, São José do Rio Preto /SP

Informações: www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto

Redes sociais: @iguatemisaojosedoriopreto

 

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers e carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrato.

 

Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região.