21 de outubro de 2022

LEWIS HAMILTON é clicado vestindo a coleção recém-desfilada da FERRAGAMO

 Olá, amores!

Assim como Zendaya e Dua Lipa, o reconhecido piloto de F1, apareceu com a primeira coleção de Maximilian Davis para a casa de moda italiana

O piloto de corrida e sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi cliclado ontem, 20/10, em Austin (Texas), com full-look Ferragamo.

Lewis vestia uma túnica com a estampa "midnight" em viscose cady, combinando com calças amplas em malha dupla. Essas peças foram apresentadas recentemente durante a semana de moda de Milão, no desfile da coleção  Primavera/Verão 2023, que marcou a estreia de Maximilian Davis como Diretor Criativo da maison.

Lewis Hamilton em Austin, e modelo durante o desfile da Ferragamo durante a semana de moda de Milão

E aí, gostaram da coleção da Ferragamo? Conta para mim nos comentários.

Cabelo de salão debaixo do chuveiro: produtos de uso diário que valem por tratamento de cabeleireiro

 Bom dia, amores!

Terapeuta capilar e especialista em cabelos da JustForYou explicam como usar os produtos para conquistar o efeito de cabelo de salão em casa

Quem ama cuidar dos cabelos com certeza já se perguntou: como ter resultados de salão em casa? Seja para aqueles que têm uma  rotina corrida para manter o salão em dia ou para quem quer economizar nas idas ao cabeleireiro, existem produtos que ajudam a deixar os fios sempre macios, com brilho e movimento a todo momento, com o mesmo efeito de um tratamento profissional. “O segredo do cabelo de salão está em usar as fórmulas adequadas para cada tipo de fio. Quando levamos em conta aspectos como textura, comprimento, grau de oleosidade, histórico de procedimentos, idade e hábitos da pessoa, é possível oferecer um tratamento completo e personalizado”, avalia Alex Eduardo Domingos, Diretor de P&D e um dos fundadores da JustForYou.

Pioneira na personalização de produtos para cabelos através de inteligência artificial, a JustForYou desenvolve fórmulas sob medida para cada pessoa, a fim de atender necessidades específicas. "Nenhum produto funciona da mesma forma para todas as pessoas, por isso, desenvolvemos fórmulas únicas com ajuda da tecnologia, que garantem a melhor solução para cada caso", explica Alex. Por meio de um quiz, a inteligência artificial chamada Jul.IA irá cruzar as informações, analisar o perfil capilar e indicar a fórmula perfeita que melhor se enquadre nas preferências, rotina de cuidados e estilo de vida de cada cliente.

“Essa tecnologia dá mais autonomia para as pessoas, já que comprando em casa, elas não têm a ajuda de um profissional apto a recomendar os produtos certos para suas necessidades. E, mesmo que siga as dicas do profissional de um salão, o gasto acaba ficando alto, pois serão vários frascos para trazer o resultado esperado - o que não acontece com produtos multifuncionais formulados especificamente para cada pessoa e que contemplam vários objetivos em shampoo, condicionador e leave-in por exemplo”, avalia a terapeuta capilar Bárbara Andrade. Com base na linha de produtos personalizados da JustForYou, ela separou algumas dicas para potencializar os resultados e conquistar o tão sonhado cabelo de salão todos os dias.

Shampoo

A lavagem é essencial para manter o cabelo saudável, cuidar do couro cabeludo e evitar problemas como caspa e queda capilar. “O uso de produtos inadequados ou em excesso, assim como a temperatura da água muito quente, pode resultar em um cabelo opaco, quebradiço e sem vida. Por isso, o shampoo personalizado JustForYou pode ser super bem-vindo, especialmente para quem não tem muito tempo para tratar em casa, pois sua fórmula é individual e respeita cada tipo de fio para deixá-lo saudável, agindo dentro das necessidades da pessoa e favorecendo a beleza natural dela”, destaca Bárbara. É importante optar por um produto que realize uma limpeza profunda sem agredir, removendo a sujeira dos fios e do couro cabeludo e deixando a fibra capilar preparada para receber o tratamento. A dica da terapeuta capilar é optar por fórmulas livres de sulfato, ftalatos, sal e outros químicos agressivos. 

Tratamento

A máscara de tratamento define uma das etapas mais importantes da lavagem, pois recupera as características do cabelo, como cor e textura, combate os danos e proporciona hidratação, nutrição e reparação aos fios. Desenvolvida especialmente para as pessoas que buscam praticidade e eficiência no dia a dia, a máscara hidratante personalizada JustForYou é um produto multifuncional, 3 em 1: hidrata, nutre e repara os fios de forma totalmente individualizada, com tudo que cada cabelo precisa, conta Bárbara. “Sua principal função é tratar, hidratar e reparar os fios devolvendo a água e nutrientes perdidos diariamente com a exposição a fatores como raios solares, poluição, uso de química, chapinha e secador. Para garantir o melhor resultado, é necessário espalhar bem o produto em todos os fios do comprimento às pontas, enluvar as mechas e deixar agir no tempo indicado pelo rótulo”. 

Condicionador 

Além do shampoo, um bom condicionador é essencial para manter os fios brilhosos, macios e soltinhos. “Os condicionadores comuns, que costumam atender diversos tipos de cabelo, são mais simples e possuem uma ação superficial e menos duradoura. Já o condicionador personalizado possui uma fórmula exclusiva com ingredientes naturais e os melhores óleos vegetais combinados em um mix personalizado para cada cabelo. É uma dica legal para quem não tem acompanhamento de um terapeuta capilar, por exemplo, ou até mesmo para fazer parte do tratamento proposto por um profissional”, comenta. Ele possui ação condicionante e hidratante profunda (semelhante à máscara), melhora a penteabilidade, traz brilho e maciez para os fios e mantém as pontas saudáveis, além de ser livre de petrolatos, parabenos e silicones insolúveis. 

Finalização

Vale lembrar que, para garantir a finalização desejada, é essencial seguir as recomendações em todo o processo de lavagem do cabelo, que começa antes mesmo do banho, ao desembaraçar os fios, explica Bárbara. “Para conseguir os melhores resultados, aposte em um finalizador adequado para os seus fios, com uma fórmula mais leve, para cabelos mais finos e lisos, ou uma fórmula mais nutritiva, para fios naturalmente ressecados. Esse processo é fundamental para proteger a fibra do cabelo de agressões externas, como poluição e raios solares, e também da chapinha e do secador”. O Leave-in personalizado JustForYou finaliza os fios de forma totalmente individual e exclusiva, respeitando as necessidades e características de cada cabelo, de acordo com as respostas informadas no teste online. O Leave-in deve oferecer proteção térmica, hidratação, efeito anti-frizz, controle de volume, proteção da cor, hidratação, maciez e ainda proteger contra fatores de danos externos, como raios solares e poluição. “É um produto coringa, ideal para ter um no banheiro e outro na bolsa, para dar um up nos fios sempre que precisar”.

Sobre a JustForYou

A JustForYou é a primeira e maior beauty tech de cosméticos personalizados para cabelo da América Latina. Por meio de inteligência artificial, a empresa desenvolve produtos de alta performance adaptados às características, rotinas e desejos de cada pessoa. Unindo beleza personalizada e minimalismo sustentável, suas fórmulas exclusivas contém ingredientes naturais e espuma natural, são livres de químicos agressivos e sem testes em animais. Nos últimos três anos, 2,5 milhões de fórmulas únicas foram analisadas pela tecnologia de personalização. Além da ampliação de seu portfólio prevista para esse ano, a startup começou a expandir sua área de atuação em 2022, oferecendo sua expertise já consolidada (em tecnologia e operação) para outras marcas nativas digitais do segmento de beleza, saúde e bem-estar. A empresa manipula produtos para outras marcas e também oferece soluções digitais específicas para cada uma. Atualmente, a JustForYou é a empresa que possui mais dados sobre rotinas, necessidades, efeitos desejados, procedimentos e tipos de cabelo do que qualquer outra do segmento.

20 de outubro de 2022

5 passos para preparar o e-commerce para a Black Friday 2022

 Olá, amores!


Planejamento, canais de comunicação e atendimento personalizado são pilares essenciais para alavancar as vendas neste período

Realizada toda última sexta-feira de novembro, a Black Friday deste ano acontecerá no dia 25 de novembro. A data que teve origem nos Estados Unidos, representa uma grande oportunidade não apenas para os consumidores, mas também para os varejistas online. No entanto, com diversas empresas oferecendo descontos neste período, pode ser um desafio se destacar e se manter competitivo. 

Levantamento da Linx Digital sobre o comportamento dos consumidores e varejistas durante a Black Friday 2021, mostrou que somente na sexta-feira da Black Friday passada, foram realizadas 48 milhões de buscas nos e-commerces do estudo e 376 milhões de vitrines foram exibidas para os usuários. Por isso, muito além da variedade de produtos, garantir um bom atendimento ao cliente online pode ser uma vantagem, especialmente nesta ocasião. 

Para auxiliar nesta missão de vendas e impulsionar a estratégia dos e-commerces, Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com, empresa holandesa líder em comércio conversacional (ConvComm), listou cinco passos para já ir se preparando antes de entrar em ação. Confira:

Planejamento
Para começar com a melhor estratégia de marketing da Black Friday você precisa começar a planejar a transformação dos produtos da marca em conteúdos atrativos. Separe os itens mais atrativos, pense nos descontos e como essa comunicação vai chegar para o seu consumidor. Estudar os horários que o seu público está online também é uma ótima maneira de começar a traçar as suas próximas ações.

Centralize seus atendimentos
Com as diversas opções de ferramentas de comunicação, estar presente em todas pode se tornar uma tarefa cada vez mais difícil. Por isso, contar com uma plataforma que simplifique essa troca e unifique as conversas, os pedidos de compras e até mesmo os elogios e reclamações pode tornar sua comunicação muito mais fluida e eficaz. Dessa maneira, o cliente pode interagir por meio do canal de mensagem preferido dele, como por exemplo, WhatsApp ou Instagram e você poderá atender de maneira simplificada.

Personalize as experiências de compras
Com o uso dos bots, o e-commerce  pode “dar boas-vindas”, perguntar o que deseja e até mesmo fazer recomendações personalizadas com base em seus interesses e no que compraram antes. Investir em experiências personalizadas é uma excelente maneira de fazer com que os consumidores se sintam valorizados e atendidos, capaz de replicar a sensação de um personal shopper dentro da loja. É exatamente isso que chamamos de “interações inteligentes e personalizadas”. Elas conseguem eliminar processos rotineiros e dar espaço para que os colaboradores concentrem seus esforços no aprimoramento de outras tarefas.

Promova ofertas e envie alertas
Por se tratar de apenas 24 horas de promoção – que podem ser prorrogadas ou até mesmo antecipadas - a comunicação da Black Friday é construída com base em um senso de urgência e no medo de perder. Neste cenário, o chatbot pode compartilhar códigos de desconto, ofertas por tempo limitado e ainda lembrá-los de quando as ofertas estão prestes a expirar. Ainda existem ferramentas como o Mobile Marketing Cloud, que coleta informações sobre o comportamento do usuário dentro no ecossistema digital e assim, é possível personalizar vouchers ou notificações com base nesses atributos. 

Automatize consultas repetitivas
Muitas vezes o consumidor do comércio eletrônico prefere esclarecer suas dúvidas no próprio bate-papo porque é rápido e conveniente. Com o aumento de visitantes por vez no canal, o atendimento de Black Friday precisa estar preparado para que o chat recebe as mesmas perguntas e solicitações, repetidas vezes. Diante desta situação, o atendimento pode ser resolvido rapidamente por um bot capaz de fornecer informações e fazer com que a equipe ganhe tempo e se concentre em atividades complexas que requerem o apoio de um agente humano.

Sobre a CM.com
CM.com (AMS: CMCOM) é uma empresa global, líder de software em nuvem para comércio de conversacional que permite às empresas oferecer uma experiência superior ao cliente. Nossa plataforma capacita marketing, vendas e suporte ao cliente para automatizar o envolvimento com os usuários dos diversos canais móveis para impulsionar as vendas, ganhar mais público e aumentar a felicidade do consumidor.

Outubro Rosa: cardápio funcional da chef Michele Mística auxilia na prevenção do câncer de mama

 Olá, lindezas!

A boa alimentação é uma forte aliada para prevenção de diversos tipos de doenças, inclusive o câncer de mama. Para o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a alimentação inadequada é a segunda causa de câncer capaz de ser prevenida. Neste mês, além do movimento gerado por todo o mundo para a conscientização sobre os fatores de risco e rotinas de exame, existe também uma atenção especial aos hábitos alimentares das mulheres.

Michele Mística, chef do restaurante Akan, especializado em comida funcional, prioriza em todas as suas criações ingredientes naturais e alimentos frescos que reduzem o risco de doenças crônicas degenerativas, estimulam o sistema imunológico e possuem ação anti-inflamatória.  Consumir diariamente refeições nutritivas, auxilia não só na prevenção do câncer de mama, como também no combate ao desenvolvimento da doença e nos indesejáveis efeitos que o tratamento pode causar.

O cardápio o Akan, é composto por receitas com alimentos que fazem esse papel como a cenoura, quando consumida duas porções por dia, reduz o risco de desenvolver a doença em até 17%, o repolho, brócolis e couve-flor, que contém o sulforano, responsável por eliminar substâncias que podem originar as células cancerígenas, e as frutas vermelhas, que retardam o crescimento de células pré-malignas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor.

A soja e derivados também possuem a capacidade de inibir diversas enzimas envolvidas em processos de carcinogênese, e as especiarias, como a apimenta preta e o curry, podem atuar na diminuição do aparecimento de células cancerígenas sem danificar as células saudáveis da mama.

Além disso, para manter os nutrientes, qualidade e garantir menos chances de contaminação e agrotóxicos, os insumos do Akan são adquiridos de pequenos produtores, que seguem a tendência global conhecida como farm-to-table, expressão em inglês que pode ser traduzida como “da fazenda à mesa”, ou seja, que se preocupam também com a saúde dos consumidores e o meio ambiente.

O restaurante resgata os princípios da técnica dietética, o menu é contemplado por deliciosas opções zero açúcar, zero lactose e zero glúten. O toque especial da chef torna cada prato, muito saboroso e único aos olhos, por sua delicadeza em finalizar com flores comestíveis, plantas alimentícias não-convencionais (PANC) que embelezam e deixam um aroma marcante.

Para saber mais sobre o restaurante Akan, acesse: www.akanrestaurante.com.br

Serviço
Endereço: Rua dos Pinheiros, 541 - Pinheiros, São Paulo
Horário: Terça a sábado, das 12h às 17h e das 18h às 22h / Domingos, das 12h às 17h
Telefone: 11 11 94390.0023
Possui acesso a cadeirante
Instagram: @akanrestaurante
Capacidade total: 60
Pet friendly

Nhoque ao molho de tomate e sálvia para celebrar o Dia do Macarrão



Olá, amores!
E a receita merece vir acompanhada daquele molho especial que só a Ekma sabe fazer

No próximo 25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Macarrão. E para celebrar a data, a Ekma, uma das maiores fabricantes de atomatados do país, compartilha uma receita simples e saborosa, com tomate triturado, feito apenas com tomates selecionados e levemente temperados com azeite de oliva e alho in natura.

Experimente!

Ingredientes
4 batatas descascadas
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 cubo de caldo de legumes
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 sachês de azeite EKMA
1 xícara (chá) de tomate triturado refogado EKMA
4 tomates picados
1 cebola pequena picada
1 pitada de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de sálvia

Modo de Preparo
Preparo do Nhoque
Cozinhe as batatas sem as cascas junto com o caldo de legumes até ficarem macias. Amasse-as com um garfo ou passe-as por uma peneira ou espremedor. Em uma vasilha junte com o ovo, o queijo, a margarina e um pouco de farinha. Incorpore bem tudo. Vá juntando a farinha aos poucos, até dar a liga ao nhoque. Deixe a massa descansar um pouco. Faça rolinhos compridos e corte o nhoque na espessura de um dedo e no comprimento de 5 cm. Leve para cozinhar em água quente e salgada. Quando ele subir, vá retirando e colocando em uma vasilha com água gelada, para que cesse o cozimento. Após isso, escorra bem e reserve.

Preparo do Molho
Em uma panela, aqueça o azeite Ekma e refogue os tomates e a cebola. Adicione o tomate triturado Ekma, 1/2 xícara (chá) de água, o açúcar e o sal. Cozinhe por cerca de 10 minutos. Misture a sálvia e acrescente a massa do nhoque. Sirva quente, acompanhado de queijo parmesão.

Bom apetite!

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 6 porções

Mais receitas em www.ekma.com.br

Sobre a Ekma
No mercado desde 1972, a marca se consagrou como líder de vendas do segmento de molhos e condimentos para food service. Seu portfólio abrange molhos para lanche e condimentos, para salada em sachê, orientais, maionese, além de atomatados, como extrato de tomate, tomate triturado, molho refogado e para pizza, que são distribuídos em todo território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês. Saiba mais sobre a empresa no site www.ekma.com.br.

Em formato inédito, Portobello, Docol e Eletroclux se unem para ações conjuntas na Semana Criativa de Tiradentes

 Bom dia, lindezas!

As marcas Portobello, Docol e Electrolux, patrocinadoras da Semana Criativa de Tiradentes, se uniram para realizar ativações durante o festival, que acontece entre os dias 20 e 23 de outubro. Em formato inédito, as três empresas assinam juntas um line-up criado especialmente para o festival, potencializando o objetivo do evento de oferecer aos participantes uma verdadeira maratona de conteúdo e experiências pelas vielas de Tiradentes sobre artesanato,  design, arquitetura e gastronomia. 

A Portobello, por meio de sua plataforma de conteúdo Archtrends, montará um estúdio em meio a um  jardim a céu aberto para receber entrevistados e fazer transmissões ao vivo pelo YouTube da marca, levando um pouco do evento e da cidade para todo Brasil. A live ‘Archtrends Podcast - edição especial ao vivo de Tiradentes’ acontecerá na sexta-feira, dia 21.10, das 10h às 12h, e será transmitida nas lojas Portobello Shop do país e na Casa Docol em São Paulo, além de ser aberta ao público.  

Outra ativação organizada pela marca é o Cinema ao ar livre Portobello, que será realizada durante todos os dias, às 19h, no Museu Padre Toledo. Serão exibidos mini documentários sobre arquitetura, design, artesanato e as lendas tradicionais de Tiradentes, passadas de geração a geração. 

Ainda durante os quatro dias do evento, a Electrolux realiza a Rota de Sabores Electrolux, das 10h30 às 14h, com visitas guiadas gratuitas a pequenos produtores da região. A primeira parada será no produtor de vinhos Luiz Porto, seguida de almoço para os participantes. Entre as ações da Docol, está previsto o Workshop Criativo Viva Docol com a participação dos designers Paulo Biacchi e Rodrigo Ambrosio, os arquitetos Marcelo Alvarenga e Vitor Penha e o influenciador Lufe Gomes. Os profissionais serão responsáveis pela criação de uma instalação artística usando refugos da indústria da empresa. Com vagas limitadas, qualquer pessoa pode participar da oficina, basta se inscrever no Programa Viva Docol. 

Serviço

6ª Semana Criativa de Tiradentes 

De 20 a 23 de outubro

Tiradentes - Minas Gerais

Programação completa: https: tps://semanacriativadetiradentes.com.br. 

Má postura: dicas para adotar hábitos mais adequados

 Olá, amores!

Inúmeros são os fatores que podem ocasionar uma má postura. Este impacto pode ser visto desde a infância com diversos hábitos rotineiros, como desvios posturais em sala de aula, uso excessivo de computador, mal utilização de mochilas, brincadeiras que prejudicam a coluna, entre outros. Na vida adulta, os hábitos permanecem, como muito tempo sentado ao trabalhar, dirigir com a coluna curvada ou estendendo demais os braços até os alongamentos feitos de forma errada. 

O Prof. Me. Pedro Rizzi de Oliveira, do curso de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), explica que a má postura é aquela que coloca os tecidos, seja músculo, tendão ou mesmo as articulações, em uma situação de sofrimento. Entre os fatores que podem ocasionar esse desvio são o excesso de pressão em algumas regiões, diminuição da circulação e aumento da tensão muscular. 

Manter uma postura errada pode ocasionar consequências para saúde como dores musculares e articulares, podendo ser crônicas e de difícil tratamento. “Em alguns casos mais extremos pode ocorrer até a instalação de deformidades no corpo de uma pessoa que porventura sustentou uma postura inadequada por muitos anos”, salienta o fisioterapeuta. 

Os sintomas que definem uma má postura não são algo definido, mas podem ser identificados por meio justamente das dores na coluna, pernas e braços, do formigamento nas extremidades e sensação de peso e dormência nos membros acometidos. “Em outros casos, os desvios posturais podem não vir acompanhado de dores, mas sim de deformidades na coluna, pescoço e membros”, reforça Pedro. 

Confira abaixo algumas dicas do professor de Fisioterapia da Unicid para diminuir a má postura: 

Manter uma rotina de atividades físicas: realizar exercícios físicos regulares é importante para manter o corpo saudável e preparado para suportar as demandas do dia a dia; 

Ergonomia no ambiente de trabalho: ajustar a altura e distância do monitor bem como a disposição de mesas e cadeiras é um método eficaz para se prevenir da sobrecarga do corpo durante uma jornada de trabalho; 

Movimentação sempre que possível: evitar ficar sentado na mesma posição durante períodos seguidos também ajuda a aliviar o estresse mecânico nas articulações e ossos. Se for dirigir por muito tempo, por exemplo, realize alguns movimentos para alongar o corpo e relaxar a musculatura. 

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Sobre a Unicid - Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – Unicid é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina. Além disso, reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento, com alunos na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior. Pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.unicid.edu.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar 

Artes Manuais: Maratona de Oficinas da Novelaria oferece aulas de crochê, bordado e tingimento de fios

 Olá, amores!

Com designers reconhecidos, alunos aprenderão a confeccionar bonecas de pano, bolsas, um varal natalino para decorar a casa, além de um colete Paris

A Novelaria, knit café especializado em artes manuais, promoverá uma Maratona de Oficinas entre os dias 22 e 28 de outubro, para quem gosta de praticar tricô, crochê, tingimento de fios e bordado. As aulas serão ministradas por designers reconhecidos no segmento da arte têxtil, como Manu Ebert, Bruno da VM Feito à Mão, Lu Gastal, Simone Beltrão, Vivi Ruschel e Zaira Viana.

A Maratona abre com a Oficina de Bordado Stumpwork e Livre, no dia 22 de outubro, das 10h às 16h. Para essa oficina foi criada uma bolsa de sarja verde oliva com alças num dourado com aspecto velho e uma estampa feita por uma ilustradora exclusivamente para a designer Manu Ebert, responsável pelo workshop. Por meio da técnica Stump Work, os participantes irão criar texturas e relevos com o bordado, dando uma nova cara ao acessório. 

No dia 25 de outubro, terça-feira, das 13h30 às 15h30, é a vez do curso prático sobre tingimento artesanal de fios para artes manuais, com a empresa mineira VM Feito à Mão. No dia seguinte, 26 de outubro, quarta-feira, das 15h às 18h, a designer e influenciadora, Lu Gastal, ensina os participantes a confeccionar uma boneca de pano, com roupinhas. 

Outro destaque da programação é o Varal do Papai Noel, perfeito para decorar a casa no Natal. Nesta oficina, a designer Zaira Viana ensinará a fazer um lindo varal com o fio Be Cool da Rosarios4 (empresa portuguesa especializada na fabricação de fios) em cores super natalinas (vermelho, preto e branco). A aula será realizada no dia 28 de outubro, sexta-feira, das 14h às 16h. No mesmo dia, das 14h às 17h, a designer Vivi Ruschel ensina os participantes a tecer o colete Paris, feito de lã merino. 

Já para quem gosta de acessórios feitos à mão, a designer Simone Beltrão ensinará a fazer uma bolsa de crochê feita com fio ráfia, desde os quadradinhos até os acabamentos. A oficina também acontece no dia 28, das 14h às 17h. 

As oficinas serão realizadas nas unidades da Novelaria situadas na Vila Madalena (Rua Mourato Coelho, 678) e em Moema (Rua Ibijaú, 301). As inscrições podem ser feitas pelo site www.novelaria.com.br. 

Novelaria: espaço único para fãs de artes manuais

A Novelaria é um espaço único para os fãs de artes manuais. O knit café atrai fãs de todas as idades, inclusive algumas celebridades, como Ana Maria Braga, Paola Carosella e Sandra Annemberg. Fundada em 2011, a Novelaria reúne cursos, oficinas e workshops de artes manuais ministrados por designers reconhecidos no segmento, que estão sempre atentos às tendências de moda. 

Aida Fonseca, proprietária da Novelaria, conta que muitas pessoas procuram o espaço para fazer cursos de tricô e crochê e comprar materiais específicos para essas técnicas. “Hoje atendemos cerca de 200 alunos. Os cursos podem ser presenciais ou online, dependendo do curso e disponibilidade dos alunos”, disse. 

Um dos diferenciais do local são os produtos. Os materiais importados totalizam 95% de todo o catálogo da loja, desde agulhas japonesas até fios de vários cantos do mundo. A loja é importadora oficial das marcas Malabrigo, Milana, Rosarios4, Michell, Borgo di Pazzi e Cardiff, e distribui para todo o Brasil. 

Recentemente, a loja iniciou um processo de expansão, com a inauguração de uma nova unidade em Moema. A primeira unidade da Novelaria, situada na Vila Madalena,  foi ampliada no ano passado e hoje conta com dois andares decorados. Em 2021, ao completar 10 anos a loja lançou o Festival Novelaria 10 anos, o maior evento dessa categoria no Brasil, em formato ao vivo e online, com 21 oficinas divididas em três dias, ministradas pelos mais renomados designers nacionais e internacionais do segmento, como Molla Mills e Felipe Cavalheiro. 

Aida Fonseca, proprietária da Novelaria, é formada em Administração e Psicologia, trabalhou no mercado financeiro por 17 anos, já morou nos Estados Unidos e no Uruguai, e adquiriu ao longo da carreira vasto conhecimento em gestão financeira. Decidiu investir sua expertise adquirida no mercado financeiro para construir um negócio exclusivo no segmento e de alto nível tanto de professores como de fios, representando com exclusividade fios e acessórios de diversas marcas internacionais no Brasil.

Site: www.novelaria.com.br

Instagram: @novelaria 

SERVIÇO

Maratona de Oficinas Novelaria

De 22 a 28 de outubro

Inscrições: www.novelaria.com.br

Local: Rua Ibijaú, 301 (Moema) e Rua Mourato Coelho, 678 (Vila Madalena).

A programação pode ser consultada pelo site da Novelaria, com os dias, horários e local de cada oficina.