19 de outubro de 2022

Beabá da dermatologia: quais as principais dúvidas no consultório e como saná-las?

 Boa tarde,amores!

A pandemia provocou uma grande mudança na rotina das pessoas, que passaram a observar e se preocupar mais com a pele, fazendo com que os rituais de skincare ganhassem espaço no dia a dia e aumentando a procura por soluções mais assertivas nos consultórios. “O aumento dos encontros presenciais, que faz as pessoas se verem com mais frequência agora, faz com que o incômodo com determinada alteração fique mais presente no dia a dia”, explica Drª Julia Ocampo, dermatologista e coordenadora da Prime Clinic.

Para a médica, o cenário atual, em que é muito mais fácil ter acesso à informação sobre procedimentos estéticos, contribui para a desmistificação acerca dos procedimentos dermatológicos e facilita a busca por soluções personalizadas. “É muito comum o(a) paciente já chegar no consultório com opções pensadas para seu tratamento. E isso é muito legal, porque podemos discutir e pensar juntos(as) qual o cuidado mais adequado para cada queixa e cada pessoa”, ressalta Ocampo.

Uma das principais dúvidas que chegam ao consultório é sobre a idade mínima para a realização dos procedimentos. A especialista esclarece que essa restrição não existe. No entanto, recomenda que sejam realizados sempre em pacientes maiores de idade. “Para que possam fazer uma boa decisão sobre o momento ideal para se submeter a essas intervenções”, orienta a coordenadora da Prime Clinic.

Outra questão frequentemente abordada nas consultas diz respeito à melhor época para realizar cada procedimento.  “Procedimentos que não mexam na superfície da pele - como toxina botulínica, preenchimento, ultrassom microfocado, radiofrequência, bioestimuladores, fios de tração e de estímulo de colágeno - podem ser feitos o ano inteiro”, revela a dermatologista. Já procedimentos como peelings, microagulhamento e laser de CO, que alteram a superfície cutânea são realizados com maior conforto em períodos do ano nos quais a incidência solar é menor. “Mas atenção: isso não é uma contraindicação”, adverte Julia. “Se você conseguir cuidar e fazer um pós-procedimento adequado, eles podem ser feitos o ano inteiro também”, ressalta.

Alguns cuidados básicos contribuem para uma pele saudável e podem ajudar tanto na prevenção dos principais problemas quanto na manutenção dos resultados dos procedimentos: “Usar filtro solar diariamente, evitar a exposição solar entre 10h e 16h, lavar com sabonete adequado, se hidratar (beba água!) e hidratar a pele”, elenca a dermatologista. Além disso, a especialista listou as principais queixas que chegam ao consultório, bem como algumas das soluções mais indicadas.

Principais queixas: quais são, como preveni-las ou solucioná-las?

Acne: exige cuidados diários (como o uso do protetor solar) e acompanhamento dermatológico, que pode indicar o uso de medicações (em creme ou orais) se necessário.

Caspa: exige cuidados diários e acompanhamento dermatológico. Pode ser indicado o uso de medicações (em creme, xampu ou orais). “Algumas condições podem agravar o problema, como estresse psíquico, alterações neurológicas, entre outras”, pontua a Drª Ocampo.

Estrias: cuidados que ajudam a prevenir as estrias: manutenção do peso, hidratação da pele e o tratamento adequado quando elas ainda estão vermelhas. Nessa fase, o tratamento pode ser realizado em casa, com a prescrição de medicamentos adequados. Quando estão brancas, pode ser indicado o tratamento com laser de CO2, microagulhamento e peeling.

Queda de cabelos: “O primeiro passo é avaliar em consulta qual a causa desta queda de cabelos, afastando doenças sistêmicas que possam causar esta queda, como doenças de tireoide, autoimunes, carência de vitaminas, entre outras condições”, aponta a dermatologista. O tratamento pode ser cuidar da alteração identificada ou tratar a alopecia com medicações orais e tópicas. A médica ressalta a importância de fazer acompanhamento regular e tratamento contínuo na maioria dos casos.

Marcas de expressão: Além do uso do protetor solar diariamente, a toxina botulínica pode ser utilizada preventivamente para evitar as marcas de expressão. Quando já estiverem presentes, o tratamento indicado é sua aplicação regular (duas vezes por ano).

Rugas de flacidez: “O cuidado contínuo ou ‘prejuvenation’ é a melhor prevenção e propicia um processo de envelhecimento natural e atenuado”, explica Ocampo. O tratamento das rugas de flacidez pode envolver a indicação de injeção de preenchimento e tratamentos para estimular produção de colágeno (injeção de bioestimuladores, microagulhamento, ultrassom microfocado, radiofrequência, entre outros.

Sobre a Prime Clinic  

A Prime Clinic é uma rede de clínicas de saúde que inaugurou um novo modelo no Brasil, ao reunir especialidades complementares, odontologia e dermatologia, no mesmo local. Faz parte da companhia britânica Bupa, presente em mais de 190 países.  

Site | Instagram

Outubro Rosa: A saúde mental e emocional e o sono de pacientes oncológicos


Boa tarde, lindezas!

Aos 28 anos, diagnosticada com um tumor inflamatório maligno na mama esquerda já no estágio 5, Adriana Maria Rodrigues da Silva se viu, de uma hora para outra, na posição de paciente oncológica. Do diagnóstico, passando pela quimioterapia à cirurgia de mastectomia, foram oito meses de tratamento na rede pública de saúde, já bastante sobrecarregada devido à pandemia da Covid.

A idade de Adriana e o estágio avançado da doença foram uma surpresa para ela e, também, para seus médicos. No entanto, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a incidência de câncer de mama em pacientes jovens é a maior em 2 anos. Segundo a entidade, a ocorrência em mulheres com menos de 35 anos representou 5% do número total de casos, sendo que, historicamente, o câncer de mama era identificado em apenas 2% em mulheres abaixo dos 35 anos.

Adriana foi diagnosticada no início de 2021, e se já não bastassem todas as incertezas trazidas pelo período pandêmico, ela precisou lidar ainda com os desafios do câncer, o que de acordo com Laura Castro, fundadora e psicóloga da Vigilantes do Sono, healthtech referência no combate à insônia e que recentemente expandiu suas linhas de cuidado para atuar também em outros aspectos relacionados à saúde mental e ao bem-estar, pode impactar imediatamente a saúde mental e emocional do paciente.

“O câncer é uma doença que assusta e receber um diagnóstico desses desencadeia minimamente um pensar sobre a vida, uma revisão sobre relações, sobre o que se conquistou e se perdeu, um pensar sobre as causas e motivos de se ter desenvolvido um câncer, afinal. Trata-se de um evento de grande magnitude e que demanda um processamento mental, emocional e espiritual importante”, destaca.

Devido à pandemia, Adriana enfrentou um isolamento social ainda mais rígido que o restante da sociedade. Ela lembra que foi alertada inúmeras vezes pelos médicos sobre a gravidade de se contaminar com a Covid em sua situação, o que implicaria na suspensão da quimioterapia. Ela conta que logo após o diagnóstico passou a enfrentar problemas para dormir, o que antes nunca tinha acontecido. “A minha idade e o fato de eu não ter histórico da doença na família fez com todos nós fossemos pegos de surpresa. Foram muitas as noites sem sono pensando em como seria o tratamento, por que aquilo estava acontecendo justamente comigo, o fato de não poder trabalhar, como ficaria minha família, meus filhos, e claro, o medo de morrer”, diz.

De acordo com a psicóloga, quanto ao surgimento de dificuldades para dormir quando se recebe um diagnóstico como esse é bastante comum, uma vez que é durante o sono que é processada a memória emocional, portanto, é possível que surjam dificuldades, seja para iniciar ou manter o sono, ou pela presença de sonhos de angústia. Contudo, a especialista destaca que nem todas as pessoas reagem da mesma forma, sendo possível que a dificuldade apareça também como excesso de sonolência, como um aumento da necessidade de sono para justamente dar conta de processar o choque que é receber uma ameaça à vida.

“Nossa saúde se restabelece enquanto dormimos. É somente durante o sono que o corpo produz anticorpos, certos hormônios e também só enquanto estamos dormindo que processamos e organizamos nossas memórias” explica Laura.

Com exceção do nascimento de seus filhos, que à época do diagnóstico tinham 13 e 2 dois anos de idade, Adriana nunca havia ficado internada antes, o que fez com que a mudança de rotina, com inúmeras idas ao hospital, fosse ainda mais difícil de assimilar. Logo no início, ela foi encaminhada para um psicólogo, mas não se sentia confortável em ir. Adriana conta que um dia antes de começar a quimioterapia foi à primeira consulta, mas nunca retornou para a segunda.

“Fui alertada sobre a importância do acompanhamento psicológico para pessoas que passavam pelo mesmo tratamento que eu. Muitos colegas que conheci ao longo do processo optaram por fazer as consultas com psicólogos, mas não foi o meu caso. Nunca tinha me consultado com um especialista em saúde mental antes, e senti grande dificuldade em me abrir durante a consulta. Era tudo tão recente, tão pessoal que naquele momento não fez sentido dividir com outra pessoa que não fizesse parte do meu ciclo de familiares e amigos, mas não descarto a possibilidade de tentar novamente”, explica.

Neste caso, a especialista explica que o acompanhamento psicológico pode ser decisivo para a recuperação e manutenção da qualidade de vida durante e depois do tratamento. Laura diz que é possível que o acompanhamento seja opcional, mas não deixa de ser muito importante uma avaliação psicológica que possa ajudar na tomada dessa decisão.

“Há pessoas mais resilientes e que vivenciam o período de adaptação à notícia do diagnóstico sem experimentarem crises de ansiedade ou sofrimento intenso, mas isso pode acontecer em muitos casos. Um acompanhamento psicológico, no caso, pode propiciar um processo de elaboração direcionado, construído em um espaço de fala segura, sem julgamentos e que viabilize o reconhecimento de medos e inseguranças inerentes a uma doença que ameaça a vida. Essa elaboração e reconhecimento atenuam angústias e sofrimento psíquico, e os estudos realmente nos demonstram que esse sofrimento, por vezes nomeado de ‘estresse’, pode influenciar significativamente a resposta a tratamentos, pois impacta como funciona nossos sistemas cardiovascular e imunológico”, explica.

Hoje, após oito meses de quimioterapia, cirurgia de mastectomia e 28 dias de radioterapia, Adriana está bem e na fase do tratamento que consiste em acompanhamento a cada seis meses com o oncologista. Para os próximos meses está prevista a cirurgia de reconstrução da mama, procedimento pelo qual ela está bastante ansiosa e que acredita ser fundamental para a recuperação de sua confiança quanto à questão estética. No entanto, mesmo com tudo correndo bem, Adriana divide a agonia constante que é a possibilidade de o câncer voltar. “Esse pensamento sempre está presente. Quando me deito para dormir, ao acordar, ao sentar para assistir TV, sempre me pego pensando no “e se…”. Mas busco não me abalar e manter foco no que vem dando certo até aqui. É um exercício diário e que demanda bastante energia, mas que está dando certo”, compartilha.

Laura complementa destacando que trata-se de um receio natural, e que manter hábitos saudáveis e procurar, na medida do possível, lidar com as questões existenciais que possam ter sido desencadeadas pela vivência do câncer, são coisas importantes e que podem sobredeterminar a qualidade de vida depois. “O câncer é considerado uma doença crônica e manter um acompanhamento regular pode ser importante. Ter o máximo de informações relacionadas a cada etapa, sobre o tipo de câncer em si e o que esperar em cada fase é um ponto importante e que também pode prevenir sofrimento psíquico, além de estar em acompanhamento por profissionais com os quais há empatia e confiança”, finaliza.

Com pouco mais de dois anos de atuação, a Vigilantes do Sono rompeu as barreiras de acesso ao tratamento padrão ouro para a insônia e auxilia pacientes e profissionais de saúde na condução da TCC-I (Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia). É hoje o maior aplicativo de sono do Brasil e foi eleita a melhor startup de saúde do maior programa de aceleração da América Latina, a Inovativa. A empresa nasceu do sonho de seus fundadores, Lucas Baraças, Guilherme Hashioka e Laura Castro de ajudar as pessoas a dormirem melhor através de uma solução saudável, sustentável e acessível. Mais informações no site.

Cidades Sustentáveis: desafios globais, soluções locais é o tema do Fórum Brasil África 2022


O professor João Bosco Monte, presidente do Instituto Fórum África, reuniu-se nesta manhã, em São Paulo com Adriana Barbosa, CEO do Instituto Feira Preta. Na pauta, os novos desafios do Fórum Brasil Africa, que acontece na cidade, nos dias 29 e 30 de novembro, e terá como tema “Cidades Sustentáveis: Desafios globais, soluções locais” e contará com as presenças de líderes governamentais, empresários brasileiros e estrangeiros e convidados dos setores abordados. Além do encontro, a CEO confirmou sua presença ao Fórum. Ela será uma das debatedoras do painel que abordará "Indústria Criativa".

Depois de dois anos sem edição presencial por conta da pandemia da Covid-19, o Fórum Brasil África (Brazil Africa Forum - BAF) retorna, nos dias 29 e 30 de novembro de 2022, ao WTC Events São Paulo.

Com o tema “Cidades Sustentáveis: Desafios globais, soluções locais”, o BAF 2022 chega a fim de inspirar gestores brasileiros e africanos para uma agenda urbana mais justa, democrática e sustentável, com objetivo de repetir o sucesso dos anos anteriores, quando também reuniu vários Chefes de Estado, agentes governamentais, líderes de agências de fomento e instituições financeiras, além de representantes do setor privado e sociedade civil.

Conforme explica o Professor João Bosco Monte, Fundador e Presidente do IBRAF, na programação de 2022 teremos nove eixos com temas-chave: Infraestrutura, Saúde e Saneamento, Mobilidade Urbana, Energias Renováveis, Gestão de Resíduos, Agricultura Urbana, PPPs, Esportes e Indústria Criativa.

Ainda estão previstas na programação sessões plenárias com palestrantes convidados nas suas áreas de especialização, eventos paralelos e showcases sobre temas relacionados a políticas públicas e planejamento urbano. Isso tudo, claro, com transmissão ao vivo e com tradução simultânea (francês, inglês e português) por meio das redes sociais do IBRAF, que possibilitará a participação de pessoas onde quer que elas estejam.

Ao chegar em sua décima edição, o Fórum se consolida como o encontro gerador de oportunidades entre o Brasil e a África, ao buscar melhorias e aperfeiçoamento, tanto de instalações físicas, com infraestrutura, energia e saneamento - além de treinamentos educacional e técnico ligados à tecnologia - com presenças de lideranças africanas e brasileiras, assim como um time especializado de palestrantes que marcaram presença ao longo dos anos.

Segundo João Bosco Monte, Presidente do Instituto Brasil África, que é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará, “Das 10 economias que mais cresceram, sete estão no continente africano. Hoje, a população está em torno de 1,4 bilhão de habitantes. Em 2050, a expectativa é que tenhamos quase 3 bilhões de pessoas residindo lá. É preciso virarmos nossos olhos para a África. Lá há ótimos negócios em potencial”.

Com Pós-doutorado na Universidade de Brasília (UnB), com o foco da pesquisa na integração do continente africano, o professor João Bosco já esteve em 46 dos 54 países do continente africano, sendo que em muitos deles por mais de uma vez (em alguns várias vezes, já tendo ido para lá cinco vezes somente em 2022). Para ele, não só como um estudioso de lá, mas também consultor internacional para organizações brasileiras e estrangeiras, colunista e comentarista de veículos de comunicação relevantes no Brasil sobre o tema, o BAF 2022 destacará experiências locais bem-sucedidas com o objetivo de inspirar gestores brasileiros e africanos, além de europeus e americanos, para uma agenda urbana mais justa, democrática e sustentável.

Sendo assim, a necessidade de debater a questão das cidades sustentáveis no Brasil e na África, dentro de um cenário mundial cada vez mais ascendente na área socioambiental, faz do Fórum Brasil África 2022 uma oportunidade essencial de discussão de boas práticas, troca de experiências e formação de parcerias.

“O Brasil e a África abrigam várias das cidades mais importantes do mundo, algumas com dezenas de milhões de pessoas e outras com dotes naturais inigualáveis, dinâmica política única e desenvolvimento econômico proeminente. São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre, do lado brasileiro, Lagos, Kinshasa, Joanesburgo, Nairóbi e Cairo, do lado africano, para citar alguns, são grandes exemplos do que pode ser alcançado no nível de desenvolvimento sustentável. Essas cidades enfrentam barreiras comuns e estão prosperando com ideias inovadoras, precisando apenas de um brilho para abalar o status quo e transformar a vida de inúmeros cidadãos”, diz o Professor João Bosco Monte.

Serviço:

Fórum Brasil África 2022

Data: 29-30 de novembro

Horários:

29/11 – 10h-16h30 (seguido de coquetel, das 20h às 22h)

30/11 – 8h30 – 16h30

Local: WTC Events Center, São Paulo (SP)

Informações: https://forumbrazilafrica.com/pt/principal/

Halloween | Loja virtual da CRS Brands oferece descontos especiais para a data

 Olá, amores!

O e-commerce de uma das maiores indústrias de bebidas do país está com 10% de desconto em vodkas (marcas Kadov e Roskoff), drinks prontos (Roskoff saborizada) e no xarope de Groselha Cereser

Brasileiro adora confraternizar! Se apropriou do Halloween para criar mais motivos para festa e celebração. E dentro do clima “gostosuras ou travessuras”, bons drinks sempre são bem-vindos.

E para aqueles que estão se preparando para abastecer suas despensas e adegas para a data, a loja virtual da CRS Brands  - clique aqui   - está com preços especiais em algumas das marcas, para garantir a diversão no Halloween. Afinal, quem é que não gosta de desconto?

De 20 a 31 de outubro, os consumidores poderão comprar Kadov – a vodka premium, 100% destilada de cereais, produzida com a qualidade e a pureza comparadas às melhores marcas europeias – por 10% a menos que o valor habitual. Mesmo desconto será concedido na compra de Roskoff – vodka tridestilada e sete vezes filtrada, com pureza garantida através do moderno processo de destilação – e de suas versões saborizadas (Roskoff Blueberry, Morango e Limão ou Limão). A promoção de Dia das Bruxas na loja virtual da CRS Brands (acesse aqui e garante seu desconto) também inclui o xarope de Groselha Cereser, perfeito para drinks sem álcool e também para dar cor e sabor às bebidas.

As compras na loja virtual da CRS Brands podem ser feitas com pagamentos à vista ou parcelados (em até seis vezes), via PIX, boleto bancário e cartão de crédito das principais bandeiras.

CRS BRANDS desde 1926 - A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas. Além da Sidra Cereser e dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, a empresa produz a Chuva de Prata, o vermute Cortezano, vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88 Old Cesar, aperitivo com malte whisky Chanceler, e os espumantes finos Georges Aubert. Seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia. Saiba mais no site da empresa.

Um super desconto, não é mesmo? 

18 de outubro de 2022

Magalu é a vencedora do "NPS Awards 2022: Edição Varejo" na categoria Eletro, Móveis e Decoração

 Amores, boa noite!

A Magalu, uma das empresas mais conhecidas do mercado, foi vencedora do prêmio NPS Awards 2022: Edição Varejo, na categoria “Eletro, Móveis e Decoração”. No total, 44 marcas do segmento foram avaliadas e 10 delas foram indicadas à premiação. Além de Magalu, Casas Bahia e MadeiraMadeira ocupam o topo do ranking como as empresas melhor avaliadas pelos consumidores. O prêmio foi entregue no  dia 15 de Setembro, no palco da maior feira de varejo e consumo B2B da América Latina, o Latam Retail Show.  

“Quero dedicar este prêmio aos nossos funcionários que se dedicam todos os dias para melhorar as experiências que oferecemos aos clientes. Essa premiação é de vocês”, diz Ricardo Querino, diretor de atendimento e experiência do cliente no Magalu. 

NPS Awards utiliza a percepção dos clientes para definir quem são as marcas referência quando o assunto é oferecer boas experiências, e reconhece as empresas com melhor NPS em diferentes setores. Em 2022, a premiação realizada pela SoluCX em parceria com Exame Gouvêa Experience, ouviu 440 mil consumidores em todo o Brasil, sobre 1200 marcas divididas em 41 categorias. 

Segundo o estudo realizado para a premiação, 10 marcas do segmento de “Eletro, Móveis e Decoração” possuem um NPS acima da média do setor, que é de 58.5, e por isso elas foram indicadas ao prêmio, além de serem reconhecidas com o selo NPS Benchmark. Já as três primeiras colocadas no ranking foram finalistas na premiação, e receberam o selo NPS Top Companies. A líder do ranking e vencedora do NPS Awards 2022 é reconhecida com o selo NPS Champion

O estudo também revelou os principais pontos positivos e negativos na experiência dos consumidores nesse segmento. “Canais de Venda” e a “Qualidade dos produtos” se destacam como pontos fortes, enquanto “Atendimento” é o principal gerador de detratores.

Além dos selos de reconhecimento, todas as marcas indicadas, finalistas e campeãs, poderão utilizar o selo “O Cliente Recomenda”, criado para facilitar a comunicação com o consumidor final. 

Acesse o Report Completo do NPS Awards e veja a lista de marcas reconhecidas.

Como foi feita a pesquisa do "NPS Award edição Varejo”

Para a consolidação dos dados, a SoluCX coleta as opiniões aplicando pesquisas remuneradas nos respondentes cadastrados em sua base, dessa forma, a empresa consegue obter informações de comportamento de consumo de diversas marcas e setores do mercado brasileiro em tempo real. Na pesquisa de percepção, a metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

Além da nota do NPS e de um campo aberto para comentários, o consumidor pode avaliar com Likes e Dislikes itens como: Agilidade na entrega, performance do app, variedade de restaurantes parceiros, abrangência, condição do produto, etc. Nos Likes e Dislikes dinâmicos, é utilizado um algoritmo para aumentar a profundidade da análise, e no campo de comentários é aplicado um machine learning, que auxilia o time de análise de dados da SoluCX na criação desses estudos.

Sobre a SoluCX 

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece tecnologia, consultoria, insights ao mercado, reconhecimentos e educação para profissionais e empresas que buscam a transformação cultural de centralidade no cliente. 

Bacardi lança pack temático para celebrar o Halloween


Olá, amores!
Neste ano, a marca decidiu explorar a data comemorativa com edição especial

Para comemorar a chegada do Halloween, a Bacardi, uma das maiores fabricantes de bebidas destiladas do mundo, lançou neste mês um pack de edição limitada, composta de uma garrafa do autêntico Rum Bacardí e um copo exclusivo temático. O kit acaba de chegar ao mercado brasileiro, e está disponível nas principais redes de varejo do país.

A novidade é apenas uma das iniciativas desenvolvidas pela Bacardi, a fim de trabalhar ativamente as datas sazonais de 2022. Para os próximos meses, estão programados packs temáticos de futebol, réveillon e carnaval.

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba em 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.

E aí, gostaram do lançamento? Conta para mim nos comentários.

Responsabilidade é a chave para ser um nômade digital

 Olá, amores!

Nômades digitais são pessoas que trabalham online, portanto, não há a necessidade de comparecer fisicamente em um escritório ou em uma loja, pois fazem seu serviço remotamente. Estes profissionais costumam trabalhar onde bem entenderem, seja por necessidades externas de estarem em constante movimento, ou simplesmente por buscarem locais que lhes tragam concentração.

Alguns dos trabalhos mais comuns que os Nômades exercem são: Dono de loja virtual, produtor de conteúdo, fotógrafo, freelancer (marketing, jornalista e ghostwriter), afiliado e/ou franqueados home based. E sim, os franqueados também podem trabalhar como nômades através das vendas diretas. 

Um exemplo desse modelo são os franqueados da Brigadeiro.Com.Vc, empresa conhecida por levar seus brigadeiros para todo o Brasil e conta com cerca de 50 unidades espalhadas em 11 estados do país. A empresa revelou que grande maioria dos franqueados trabalham remotamente, fazendo os brigadeiros de suas casas e vendendo por lojas online, tendo, alguns, a necessidade de percorrerem a região onde moram para entregar seus pedidos; também há aqueles que fazem os brigadeiros em casa e saem nas ruas para vendê-los.  

Trabalhar a distância nos dá muita liberdade, mas precisamos equilibrá-la com a responsabilidade pois as chances de distração em eventuais viagens são muito maiores do que em um escritório, tendo em vista que não somente o ambiente de trabalho muda, mas também o ritmo ao seu redor. 

Acostumada a esse método de trabalho, Luisa Casagrande, Co-founder e CMO da Brigadeiro.com.vc, comenta sobre o que é preciso para levar uma vida como nômade digital.  “O mais importante para quem estiver interessado na prática do nômade digital é ter responsabilidade. Tendo isso, você conseguirá se planejar em relação a horários e ambientes propícios para cumprir suas atividades diariamente. Para manter a organização basta ter foco naquilo que precisa ser feito a cada dia, sem se distrair. Ter um horário certo para cada coisa e um ambiente confortável como área de trabalho” explica.

Apesar de todo esse cuidado e atenção, vale lembrar que, ao se tornar um nômade digital, você pode explorar algumas oportunidades que um emprego presencial não oferece, como, por exemplo: Trabalhar em qualquer lugar, contanto que possua uma boa conexão com a internet. Dentre os benefícios está o de conhecer novas pessoas e culturas, pois como nômade, você possui diversas portas abertas para embarcar em um trabalho onde bem entender; ter liberdade para trabalhar com o que gosta e não se prender a empregos para exercer funções específicas e distintas do seu perfil profissional. Como consequência, você acaba adquirindo o conhecimento de ter responsabilidade, pois mesmo que você faça os seus horários é necessário ter uma entrega constante de resultados.

E aí, já está seguindo a Brigadeiro.com.vc? Conta pra mim nos comentários.

Estreia: Natura Luna exalta a coragem de mulheres em nova campanha

 Olá, lindezas!

Sob a tag #Coragem De Mulher, campanha assinada pela GALERIA.ag para lançar a fragrância Luna Coragem, traz histórias reais, convida mulheres a ocuparem seus espaços e inova nos bastidores da produção

Hoje, diante de marcantes acontecimentos ao redor do mundo, ser mulher é um ato de resistência e coragem.  Foi pensando nisso que a Natura, Casa de Perfumaria do Brasil, desenvolveu a campanha #CoragemDeMulher. Criada pela agência GALERIA.ag, a iniciativa é um convite para as mulheres ocuparem os espaços que desejarem na sociedade e também inspirá-las a se tornarem protagonistas de muitas e novas transformações. Sob o conceito “Vai com coragem. Luna vai com você”, a novidade, que entra na mídia com veiculação nacional, a partir da sexta (07 de outubro), apresenta a nova fragrância Luna Coragem e traz diversas histórias reais de fascinantes mulheres, tanto na frente quanto por trás das câmeras. 

Com protagonismo do chipre brasileiro, um clássico caminho olfativo da perfumaria desenvolvido pela Natura junto à perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, Luna Coragem traz força e sofisticação e faz florescer a autoconfiança presente em cada mulher. A fragrância envolvente e marcante é inspirada na exuberância da Protea, flor que simboliza resistência e esperança, combinada ao calor envolvente da pimenta rosa, potência amadeirada do patchouli e a cremosidade da copaíba que traz um contraste ao chipre brasileiro.   

 Em uma ação inovadora, a marca materializou a #CoragemDeMulher já na forma de produzir a campanha, abrindo espaço para uma equipe de mulheres, muitas atuando em um set de filmagem pela primeira vez. O processo, cheio de desafios e coragem, inspirará uma série de conteúdos digitais que buscam enaltecer a coragem feminina. 

 “A marca Luna tem, como essência, a libertação feminina e o protagonismo das mulheres. Acreditamos que a ousadia de se libertar das amarras dos padrões impostos socialmente e as expectativas que nos limitam é fonte fundamental para que nos apropriemos do nosso próprio caminho, das nossas próprias conquistas. Com o lançamento, mais do que fazer um convite às mulheres para que aflorem sua coragem, celebramos suas trajetórias do início do fim”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura. 

 O filme de 30”, produzido pela Núvem e Pingado Áudio, traz o protagonismo de Elaine, Consultora de Beleza Natura; Patricia, mãe solo; Verônica, perfumista da Natura; Day, estilista e ativista indígena; Aira, empreendedora social; e Maiara, nadadora paraolímpica. Cada uma das personagens está inserida em um cenário que remete ao perfil ou atividade de cada uma delas. O filme é encerrado com a frase “Vai com coragem. Luna vai com você.”, seguida pela assinatura “Natura. A casa de perfumaria do Brasil.”. 

Assista o filme completo aqui. 

 “Acho que vivemos imersas numa cultura que cobra a perfeição e mina a confiança das mulheres. Mesmo preparadas, talentosas e maravilhosas, muitas vezes elas não se acham prontas para avançar em direção aos espaços que desejam e merecem ocupar. A campanha quer inspirar: respira fundo e vai com coragem. Sempre criamos e produzimos as campanhas de Luna com equipes femininas, mas, dessa vez, levamos o próprio conceito para trás das câmeras, convidando mulheres a fazerem algo que queriam, pela primeira vez. Foi uma experiência emocionante para todas nós”, explica Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag

Tudo isso poderá ser conferido nos conteúdos de making of da campanha, que retratam, com linguagem de documentário, as mulheres que fizeram parte da equipe de produção do filme. Nas cenas, elas falam sobre suas histórias profissionais e os desafios enfrentados. O conteúdo será impulsionado no ambiente digital e poderá ser conferido, a partir do dia 10 de outubro, no canal oficial da Natura no YouTube

A campanha que estreia no intervalo do último episódio da novela Pantanal, exibida pela Globo, também marcará presença no intervalo do primeiro episódio da novela Travessia, da GloboPlay. Além disso, os filmes de 30” e 15”, que serão veiculados na TV aberta e fechada, também podem ser conferidos no digital e redes sociais. A campanha ainda conta com spots de rádio, ação de merchandising no programa Domingão do Hulk (Globo), conteúdos originais em plataformas de e-commerce e lifestyle, formação de um pool de creators e um podcast no Bom Dia Obvious. O desdobramento para OOH, presente em diferentes capitais do Brasil, conta com estratégia de geolocalização visando o reimpacto digital do consumidor que se deparou com a mídia exterior. Já dentro do universo do TikTok, a campanha estende sua presença utilizando os novos formatos Branded Mission e Pulse.   

FICHA TÉCNICA 

Cliente: Natura Cosméticos S.A. 

Produto: Luna  

Título: Luna Coragem 

Agência: GALERIA.ag 

CCO: Rafael Urenha 

Direção de Criação: Denise Gallo 

ACD: Isabella Paulelli 

Criação: Isabella Paulelli, Mauro Perez, Tielo Rios, Marcel Lima, Emílio Amora e Jonathan Felipe 

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Mayra Reis e Isabella Rocha 

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Aline Veríssimo, Maisa Delgado, Ana Carolina Soutello, Karina Vaz Guimarães, Aline Aquilino, Ismael dos Anjos, Pollyanna Araujo, Claudia Pinheiro, Ana Mazzilli, Isabela Raschle e Renata Mesquita 

PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes 

Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia 

Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rodrigo Néia, Izabela Damazio e Fabiana Brasil 

Mídia: Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Gabriella Tetti, Gabriel Cardomingo, Mariana Salgado, Aline Santos, Murilo Amaral, Alex Sander e Natalia Menken 

BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Annemarie Linsmayer 

Fotógrafo do KV: João Ávila 

Tratamento e edição do KV: Imagefy Studio 

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Camilla Carrieri, Michelle Teixeira e Ana Ananias  

Produtora: Núvem 

Direção: Flora Negri 

Direção criativa: Camila Faus 

Diretora backstage: Mariana Zdravca 

Produção Executiva: Renata Corrêa 

Coordenação de produção: Renata Munaretto e Elisa Mello 

Assistente de coordenação: Bianca Medeiros (Mepe) 

Atendimento: Maribê 

Assistentes de direção: Patricia Jaeger e Andrea Marquesi 

2ªs Assistentes de direção: Natalia Almeida Reis e Ana Carolina de Oliveira 

Assistente de direção / 2ª unidade: Andressa Cardoso Ramos dos Santos 

Storyboard: Ana Flávia Marques 

Direção de Fotografia: Liz Dórea e Analu 

1ª Assistente de câmera: Marilia Correia de Carvalho Morais 

2ª Assistente de câmera: Giovanna Pontarelli 

Video assist: Priscila de Oliveira Alves 

Logger / DIT: Carolina Francisco Colombo 

Som direto: Vanessa Alves Gusmão 

Direção de Fotografia / 2ª unidade: Valentina Camargo Denuzzo 

1ª Assistente de câmera / 2ª unidade: Victória Caroline Sales de Souza 

Direção de Arte: Isabella Apolinario Galvão e Jaqueline Ramieli Caitano Rodrigues 

Produção de objetos: Marystela Baiôco 

Assistente de arte e objetos: Priscila Berselli 

Assistente de produção de objetos: Julia Figueiredo Dias 

Contrarregra: Fernanda Pereira Frate 

Efeitista: Miranda Gibin 

Figurino: Egnalda Silva Côrtes 

Assistentes de figurino: Rafaela de Miranda Barros e Alessandra Oliveira Jacob Rosa 

Camareiras: Vanessa da Fonseca Cardoso e Marisa Roledo Hiodo 

Make: Dunia Omar Jamal Zayed 

Hair: Ana Paula Costa de Souza e Sabrina Reale 

Dir. de Produção: Elisa Mello 

Produção de pré: Camila Justino 

Produção de filmagem: Talita Cassiano Mendes 

Assistentes de produção: Gabriela Viviani de Paula e Vic Almeida 

Assistente de set: Pryscylla da Costa Sabino 

Elétrica: Bárbara Esther de Araújo Rodrigues Lopes 

Maquinária: Gerlando dos Santos Pereira e Claudio Soares dos Santos (Du) 

Coordenação de Pós: Andreia Figueiredo 

Finalizadora: Andreia Figueiredo 

Montadora: Pat Junqueira, Fernando Lenox e Sergio Dinis 

Pós-produtora: Boson Post 

Correção de Cor: Letícia Blanco 

Produtora de áudio: Pingado Audio 

Direção Musical: Silvanny Sivuca 

Produção Musical: Aghata 

Finalização: Carina Levitan 

Produção Executiva: Lu Novelli 

Atendimento: Letícia Rodrigues 

Coordenação de produção: Aninha Cordeiro  

Vocalizes: Gabriela Bárbara  

Locução: Guta Rui 

Sobre a Natura  

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.  

Sobre a Casa de Perfumaria do Brasil  

Com um jeito único de fazer fragrâncias, a Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil. Suas criações revelam a alma brasileira em identidades olfativas inéditas, combinadas com o que há de mais especial na perfumaria mundial. Por meio de uma perfumaria sustentável, criativa e com toque autoral, a Casa de Perfumaria do Brasil busca sua inspiração na natureza do país, aliada à conexão entre seus ingredientes, ambientes e pessoas. Atualmente, mais de 20 óleos essenciais únicos dão corpo e alma à perfumaria da Natura. Pioneira nas bioprospecções de ingredientes nas florestas, a Natura já descobriu a priprioca e o breu branco, que fazem parte da paleta olfativa da perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil, Veronica Kato. Para mais informações, visite a página.  

E aí, gostaram? Conta para mim nos comentários.