11 de outubro de 2022

[Mês das Crianças] 10 Dicas de atividades que ensinam os pequenos sobre organização

Olá, amores! Tudo bem com vocês?

Quem já disse a famosa frase para seus filhos: “Terminou de brincar? Agora é hora de arrumar.” Ela quase sempre vem seguida de um sonoro “Ahhhh...” ou um “Que chato”. A verdade é que ainda existe um grande peso quando se trata do tema ‘arrumar’. No entanto, além de muito importante na formação das crianças, pode ser divertido, inclusivo e positivo para os pequenos. Essa ‘mágica’ pode – e deve – começar desde muito cedo na vida dos nossos filhos e só requer um pouco de persistência para ser colocada em prática.

personal organizer especialista em desapego e bem-estar Nalini Grinkraut listou algumas técnicas e práticas de fácil acesso que vão ajudar os pais a estabelecerem uma relação mais próxima dos filhos com a arrumação que irão trazer benefícios para o convívio e na energia da casa:

1 - Chame as crianças para ajudar em tarefas simples e coisas que elas gostam de fazer. Não comece lhes pedindo coisas que elas já não gostam muito, pois isto poderá gerar uma resistência maior. 

2 - Valorize a ajuda delas! Crianças costumam ficar muito felizes quando se sentem encorajadas, úteis e valorizadas.

3 - Aumente gradativamente as tarefas das crianças de acordo com a sua idade. No decorrer do desenvolvimento ela se tornará mais independente e irá adquirir uma maior autonomia, o que poderá levá-la a assumir mais responsabilidades dentro de sua casa.

4 - Seja o exemplo. É muito importante que seu filho também o veja fazendo as atividades. As crianças aprendem muito mais com a forma que nos comportamos e agimos, do que com o que falamos. 

5 - Procure fazer dessas atividades algo natural. Muita gente trata “arrumar a cama” como se fosse um evento extraordinário. Devolver um objeto para o lugar, lavar louça, jogar a roupa suja no cesto não podem ser encarados como grandes eventos. Se você tratá-las como parte da sua rotina, assim como você escova os dentes, tudo passa a ser muito mais simples. 

6 - Crie rotinas de organização quando seu filho finalizar as atividades. Desde pequenos eles já conseguem ajudar a recolher os brinquedos que foram usados enquanto estavam brincando. Antes de passar para a próxima atividade com as crianças, guarde o que estava em uso.

7 - Use a brincadeira como uma forma leve de ensinar a guardar. Sugira uma música para cantar durante a tarefa, proponha uma gincana com as crianças, para ver quem guarda mais rápido e ouça idéias delas de como deixar esse momento mais divertido.

8 - Faça rodízio de brinquedos. Quando as crianças têm todas as opções a vista ao mesmo tempo, acabam cansando e sentindo que seus brinquedos podem perder a graça. Além disso, o excesso de brinquedos, gera ansiedade nas crianças e ainda atrapalha na hora de guardar e manter a ordem.

9 - Ensine seus filhos a desapegar. Se eles costumam ganhar muitos brinquedos ou quando você percebe que o armário está ficando cheio, incentive seus filhos a doarem brinquedos. Aproveite essa época do dia das crianças para levar os brinquedos para outras crianças e praticar a caridade.

10 - Deixe os filhos bagunçarem! Bagunçar faz parte da natureza deles. Não devemos reprimi-los somente porque não queremos nossas casas bagunçadas. O aprendizado para a vida inclui o brincar e o bagunçar, assim como faz parte o ensinar a cuidar e a guardar! 

Incluir os filhos nas atividades de casa desde cedo, poupará os pais de esforços excessivos no futuro, além de garantir a tão buscada autonomia na vida dos pequenos.

Autora do livro “Casa Arrumada, Vida Leve” (Harper Collins), Nalini Grinkraut quer que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para se ter paz e harmonia dentro de casa de um maneira leve e realista. Seu livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.

Nalini é uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari™, de Marie Kondo, especialista em organização mais conhecida e seguida do planeta. 

“A sua casa é a extensão do seu corpo. É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós. “ – Nalini Grinkraut 

Sobre seu livro:

Você já teve a sensação de que não importa o quanto organize a sua casa, parece só estar mudando a bagunça de lugar?

Era assim que a autora de “Casa Arrumada, Vida Leve” se sentia. Após o casamento, a mudança de apartamento e a chegada dos filhos, Nalini Grinkraut, que até então se considerava uma pessoa organizada, percebeu que havia perdido o controle da própria bagunça.

Então, Nalini decidiu desvendar os mistérios da arrumação e aprender a organizar de fato. Foi aí que conheceu Marie Kondo, que a fez mudar sua percepção da organização, e a inspirou a seguir carreira como personal organizer e criar o próprio método de arrumação.

A autora traz reflexões sobre como nossas emoções, personalidade e rotina influenciam o ambiente em que vivemos e vice-versa. Além disso, nos mostra que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável não só com a organização, mas também com a bagunça e nossos hábitos de consumo. 

Sobre a profissional e autora:

Nalini Grinkraut é Formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pelo Insper. Construiu uma sólida carreira na área de Marketing e, depois, se formou como personal organizer. Atualmente, por meio de suas palestras, consultorias, cursos online e redes sociais, ela se dedica a ajudar as pessoas a arrumarem as suas casas, obtendo mais bem-estar e qualidade de vida a partir da organização. 

Serviço:

Livro:  Casa Arrumada, Vida Leve

Autora: Nalini Grinkraut (@nalinigrinkraut)

Editora: Harper Collins

Páginas: 224

Preço: R$ 49,90

Adquira o livro em: https://amz.run/5w4P

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Silvia Machado, diretora-executiva do Magalu, é uma das 500 personalidades mais importantes da indústria global de moda

 Olá, amores!


Levantamento é divulgado anualmente pela Business of Fashion, publicação internacional sobre o mercado da moda

Silvia Machado, diretora-executiva de moda e beleza do Magalu, foi mencionada na lista das 500 personalidades mais importantes do mercado global de moda. O índice realizado pela Business of Fashion, uma das publicações internacionais mais importantes do setor, foi divulgado na última sexta-feira.

Silvia é formada em administração e fez carreira em uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, onde aprendeu sobre varejo e outros modelos de negócio. Depois de concluir uma temporada de estudos em Harvard, trocou o chapéu consultivo pelo executivo  e liderou capítulos importantes nas grandes do setor como C&A, Dafiti e Arezzo&Co.

A executiva foi escolhida para conduzir a entrada do Magalu, uma marca que, por 65 anos, construiu uma imagem vendendo bens duráveis, em um mundo tão único como o da moda. O Magalu, hoje, é a maior plataforma para comprar e vender no Brasil, com um marketplace com 200 mil sellers. Grande parte desses vende roupas e acessórios, produtos que pelos primeiros 64 anos da história da companhia nunca fizeram parte do catálogo. A missão de Silvia foi montar esse ecossistema do zero. Dois anos após o início de sua jornada, o Magalu conta com 30 000 sellers de moda, uma marca própria, a Vista Magalu, um site especializado e um blog de conteúdo, o Steal the Look. "Materializar em roupas e acessórios a diversidade e a necessidade de inclusão é uma tarefa herculea que envolve digitalizar elos da cadeia de produção de moda no país, apoiando marcas, criativos e sellers", afirma Sivia. "Isso se casa muito com meu encantamento pessoal pelo universo da auto expressão, da estética, das cores e formas - que é meu fio condutor profissional."

Segundo o IPC Maps - empresa especializada em informações demográficas e de consumo - há cerca de 1,5 milhão de varejistas de moda no país, mas apenas 73 000 estão digitalizados. Atualmente, a área liderada pela diretora-executiva trabalha intensamente para que pequenos e médios comerciantes analógicos do setor vendam também pela internet. 

Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Que demais, né? Desejo sucesso para a Silvia Machado, diretora-executiva do Magalu.

Outubro Rosa: Mulheres com câncer de mama passam por expressões emocionais semelhantes às do luto

 Lindezas, bom dia!

O 10º mês do ano é marcado como Outubro Rosa, campanha de conscientização das mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero. Além das questões médicas, é importante que a atenção esteja voltada também para a saúde mental dessas mulheres. Ao lidarem com as incertezas que um diagnóstico de câncer traz, essas pacientes costumam passar por expressões emocionais similares às do luto, que vão desde a negação até a aceitação. 

De acordo com Luciene Bandeira, psicóloga e diretora de saúde mental da Conexa, maior player de saúde digital da América Latina, a principal angústia das mulheres que descobrem um câncer de mama é o risco de morte, vivendo algo como um “luto de si mesma”. “Após o diagnóstico, existe a possibilidade de a pessoa ter sentimentos ou expressões emocionais de negação e não aceitação, com possível omissão da família, quando as mulheres lidam de forma próxima com a possibilidade de morte, com dúvidas sobre a eficácia do tratamento ou o risco de uma recidiva. E é muito difícil lidar com todas essas incertezas sozinha. A psicoterapia é o primeiro ponto de autocuidado que um paciente que descobre um câncer precisa ter com a saúde mental, inclusive é indicada pelos médicos. Durante a consulta é importante expor todos os sentimentos, não só relacionados ao câncer, mas também de outras situações enfrentadas durante a vida como um todo”.  

A autoestima em relação à aparência também é uma preocupação dessas mulheres, devido à queda de cabelo e pelos do corpo e à perda da mama e muitas chegam na psicoterapia se sentindo fisicamente incapazes. “O apoio de um psicólogo ajuda no enfrentamento do problema. São estimuladas atitudes para a prática da autoestima e da autocompaixão. É preciso acolher e mostrar que há opções positivas para enfrentar a doença e seu tratamento”, explica Luciene, que também é responsável técnica pela plataforma Psicologia Viva. 

Também é papel do psicólogo estimular para que a paciente realize diferentes tipos de atividades para que não perca a esperança na vida, pois apesar de ser um dos cânceres de maior índice de mortalidade em mulheres, quando diagnosticado e tratado na fase inicial da doença, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. “Atividade física é importante para a saúde mental desses pacientes quando a condição de saúde permite, mesmo que seja uma caminhada no quintal. Isso ajuda a amenizar o impacto do diagnóstico de câncer”, finaliza a psicóloga.  

Sobre a Conexa    

Player de saúde digital, fundada em 2017, a empresa atualmente oferece soluções voltadas para a saúde integral, como saúde mental, atenção primária, pronto atendimento virtual e até cuidados crônicos para empresas e planos de saúde. Focada em democratizar a saúde de qualidade, conta com renomado board médico formado por Ben-Hur Ferraz Neto, Roberto Botelho, Romeu Domingues e Otávio Gebara. A Conexa cuida de mais de 23 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades e cinco países. Desde 2020, após aportes, vem consolidando o mercado através de M&As como a aquisição da IMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de paciente, e integração com a Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina, em 2021. Esses movimentos a consolidaram como a maior empresa de saúde digital integral da América Latina. 

Como decorar apartamentos pequenos

 Olá, lindezas!

Confira 5 dicas que deixarão o seu espaço ainda estiloso e aconchegante

Com a constante verticalização da cidade e a grande demanda de moradia, os projetos de construção de apartamentos estão cada vez menores. Segundo dados da Embraesp, a metragem média das unidades de até um dormitório na cidade caiu 40% em uma década, por exemplo, de 46,1 m² para 27,5 m², em 2021. Com isso, os apartamentos de dois dormitórios perderam mais de 13 m², de 57,5 m² para 42,3 m², no mesmo período.

Com espaços cada vez menores, a decoração exige uma criatividade arquitetônica para deixar o espaço com a cara do dono. Com ambientes cada vez mais integrados, cada centímetro conta para a harmonização do espaço. Para que você possa se adaptar a essa nova tendência de apartamentos, Érica Pinheiro, Gerente executiva de Produto da Vitta Residencial, construtora e incorporadora, que oferece imóveis residenciais em mais de 40 cidades do país, traz 5 dicas que irão te ajudar na hora de decorar o seu cantinho. 

Utilize cores claras

Cores claras são primordiais para uma decoração mais leve de um ambiente. Cores como branco, bege e cinzas são bastante indicadas com o objetivo de aumentar o ambiente. Isso acontece porque as cores claras rebatem a iluminação, fazendo com que o local se torne mais amplo aos olhos do visitante.  

Integração e harmonização

Atualmente, a maioria dos apartamentos possuem ambientes integrados e a explicação é bem simples: o tamanho. A sala e cozinha, normalmente, estão interligadas, então é importante apostar em uma decoração que define bem os ambientes e que conversem entre si. Apostar em painéis de madeira, ou portas de correr é uma boa opção já que permite a integração entre os dois ambientes e não ocupa espaço. Além disso, a utilização de um piso só em todos os ambientes faz com que o apartamento pareça maior.  

Móveis funcionais

Móveis funcionais são práticos e proporcionam praticidade e  organização sem perder a beleza e o conforto, além de melhorar os espaços disponíveis na casa. São uma ótima opção quando se trata de cômodos pequenos que não conseguem acomodar muitas peças por conta do pouco espaço. Esses itens são uma ótima alternativa para quem deseja economizar e melhorar os espaços.  

Espelhos 

Utilizar espelhos oferece uma maior amplitude de espaço para os ambientes. Se aplicados estrategicamente, os espelhos conseguem dobrar o tamanho do local visualmente. Para conseguir o efeito, basta aplicar o espelho em uma parede que reflita o cômodo, mas evitando colocá-los atrás de eletrônicos para não mostrar os fios. Como o espelho duplica tudo o que reflete, é importante que a decoração ao redor não esteja sobrecarregada para que isso não seja multiplicado com o reflexo. 

Iluminação

A iluminação é um fator importante na transformação de ambientes, ela tem a função de causar aconchego e também  ampliar espaços. Caso o apartamento tenha uma boa fonte de luz natural e seja do seu gosto, você pode usar e abusar desse estilo. Caso a preferência seja pela iluminação artificial, é importante escolher bem o tipo de iluminação e temperatura das luzes. A luz branca se assemelha a luz natural e está ligada aos ambientes de trabalho como cozinhas, banheiros, escritórios e lavanderias. Já a luz amarela por ser mais quente causa a sensação de aconchego, sendo ideal para quartos e sala de estar. 

Sobre Vitta Residencial Incorporadora e Construtora

Fundada pelos executivos Rodrigo Villas Boas, Rodrigo Saccarelli e Fábio Franco, a empresa possui sede em Ribeirão Preto e escritórios em outras regionais. No ano passado a empresa lançou empreendimentos em 4 novas cidades, apesar da pandemia. A construtora é movida pelo propósito de criar e construir empreendimentos que promovam melhorias na qualidade de vida, com conforto e segurança. Com soluções voltadas para moradias e referência em inovações nos segmentos de construção e imobiliário, gerando impacto positivo nos ecossistemas em que estão inseridas, a instituição está preparada para capturar a crescente demanda do mercado.

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Chegada da Primavera: Quais são os tratamentos combinados que podemos realizar para preparar nosso corpo para o Verão

 Amores, bom dia!

A estação mais florida do ano chegou. Os dias mais coloridos, leves e vivos da primavera são uma ótima pedida para aqueles que planejam iniciar os preparativos para o verão, principalmente quando pensamos em manter a autoestima, o bem-estar e o corpo em dia.

Além dos cuidados diários como hidratação, alimentação balanceada e exercícios físicos, atualmente existem outros recursos que podem otimizar o alcance dos resultados tão desejados para o famoso “projeto verão”.

Por mais que os procedimentos estéticos que valorizam a estrutura corporal estejam em alta, poucos conhecem as combinações ideais de tratamentos dermatológicos que são grandes aliados neste percurso. Segundo a dermatologista Fátima Tubini, a junção de esvaziadores de gordura, ultraformer III e radiofrequência corporal é capaz de solucionar rapidamente os três principais obstáculos no processo do corpo perfeito: flacidez, celulites e gordura localizada.

Sem necessidade de cortes, os esvaziadores de gorduras são considerados os excelentes para quem luta para reduzir bolsas de gordura localizada. “O tratamento consiste na aplicação de enzimas com ação lipolíticas no rosto ou em pequenas regiões do corpo, que reduzem volume e esvaziam bolsas de gordura para melhorar os contornos corporais. O resultado é natural e duradouro”, explica Fátima. Com direito a gel anestésico, o número de aplicações e sessões do tratamento tendem a variar de acordo com o paciente e o volume de gordura a ser degradada.

Outra recomendação da especialista é o Ultraformer III - ultrassom micro e macrofocado, uma revolução no universo da estética. Potencializando a produção de fibras de elastina e colágeno, o tratamento proporciona a firmeza da derme em regiões, como: rosto, pescoço, colo, braços, abdômen, glúteos e coxas. “O ultrassom micro e macrofocado atua por ondas de calor, que são emitidas focadamente causando pontos de coagulação no local desejado. A energia térmica obtida estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, ajudando a firmar e criar uma aparência mais jovem”, ressalta a doutora. Seus resultados não têm duração específica, em cada estímulo a pele tem um ganho em quantidade de qualidade do colágeno. Além disso, diferente de qualquer cirurgia, o Ultraformer permite a retomada das atividades de imediato, visto que a pele não sofre lesões.

Por último, a radiofrequência corporal é um tratamento estético não invasivo que realiza um aquecimento profundo das regiões desejadas, propiciando uma melhoria da flacidez tissular. Apesar de atingir a derme da pele, o aquecimento mantém a epiderme íntegra e é recomendado para a melhoria da flacidez, estrias, redução de celulites e gordura localizada.

“As sessões de radiofrequência corporal têm duração média de 30 minutos e podem ser realizadas uma vez por semana”, destaca a dermatologista. Para a potencialização de resultados, a recomendação da doutora é a combinação dos procedimentos.

Sobre Fátima Tubini

Referência em cuidados e tratamentos dermatológicos, a Dra. Fátima Tubini atua na área da dermatologista há quase 20 anos. Com ampla experiência, a especialista é graduada em Ciências Médicas e possui o título de Especialista em Dermatologia concedido pela AMB e Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E aí, quais os tratamentos que vocês tem realizado para o corpo? Conta pra mim nos comentários.

Segunda onda do movimento #meufilhonocurriculo convida mães e pais a refletirem o que aprenderam conciliando filhos e carreira.

 Bom dia, lindezas!


Se inicia neste mês das crianças uma nova onda do movimento #meufilhonocurrículo, campanha de conscientização idealizada pela Filhos no Currículo, uma consultoria focada em construir uma cultura de bem-estar parental nas empresas visando lideranças mais bem preparadas, times empáticos e políticas bem estabelecidas, acolhedoras e inclusivas para quem concilia filhos e carreira. 

O movimento começou a ser propagado em outubro de 2021 nas redes sociais - principalmente o LinkedIn - por empresas preocupadas com a pauta (Cielo, BV, Gerdau, Magalu, entre muitas outras postaram seus apoios), além de um time de embaixadores formado por pessoas de influência que “desafiaram” suas equipes e colegas a fazerem o mesmo em um efeito cascata. Foram centenas de mensagens inspiradoras de pais e mães assumindo os filhos como potência em suas vidas e mais de 40 mil pessoas interagiram com a campanha em um mês.

Para 2022, a ideia é retomar o movimento e se aprofundar em quais as principais habilidades percebidas por pais, mães ou outros cuidadores (como padrastos, madrastas, avós e até padrinhos) que conciliam a vida profissional com o cuidado familiar. 

“Filhos são potência na vida e precisamos incentivar um acolhimento contínuo da pauta na agenda empresarial. Segundo a pesquisa “Home Office com filhos“, conduzida pela Filhos no Currículo em parceria com o Movimento Mulher 360 no início da pandemia, 98% dos pais e mães que trabalham percebem habilidades sendo desenvolvidas no exercício diário da criação: paciência, resiliência, criatividade, empatia e liderança estão na lista. A campanha faz parte de uma temática que deve ser contínua e sustentada nos demais meses do ano.”, afirma Camila Antunes, cofundadora da Filhos no Currículo

A campanha deste ano ainda vai abraçar rodas de conversa e discussões com pais, cuidadores e lideranças de empresas acerca de temas como políticas parentais, licenças paternidade e práticas de bem-estar parental.

Segundo Camila, o foco é desconstruir os vieses associados ao tema de ‘filhos’ e ‘carreira’ no mercado de trabalho, mudar estigmas de gênero e fortalecer uma visão positiva do tema. Isso, a longo prazo, pode gerar um ciclo virtuoso nas culturas empresariais, influenciando cada vez mais as organizações a olharem para as políticas parentais existentes (como as licenças parentais, os auxílios oferecidos, a regulamentação da flexibilidade, entre outras soluções que acolham melhor quem exerce o papel de cuidador). “Levar essa discussão para uma rede social corporativa, sobretudo o LinkedIn, é derrubar alguns desses muros na prática”, completa Camila. 

Para além do engajamento na campanha, a consultoria defende outras formas de ‘colocar os filhos no currículo’, tais como: sinalizar no histórico profissional eventuais licenças ou pausas na carreira para dedicação aos filhos – períodos que, de acordo com Camila, não representam lacunas na trajetória profissional. Outra proposta é mais literal, incentivando a complementar a descrição do perfil profissional com um novo “cargo”: de pai, mãe ou similares. 

Como aderir à campanha: 

  • Acesse o site da campanha #meufilhonocurrículo e baixe o “post oficial” presente na página com diversas variações.
  • Reposte a imagem oficial da campanha no seu perfil do LinkedIn ou Instagram. 
  • No corpo do texto, reflita: “O que você aprendeu depois da chegada do seu filho(a) que agregou ao seu currículo?”. Ou só declare seu apoio ao movimento, marcando a hashtag oficial #meufilhonocurriculo 
  •  Desafie na legenda alguns @'s amigos para fazer o mesmo  
Fica o convite para todos os leitores com filhos, enteados, afilhados em suas vidas e que desejem se engajar no movimento em suas redes pessoais.

10 de outubro de 2022

Plataforma de permutas oferece mentoria para mulheres empreendedoras, em São Paulo

Olá, lindezas!

Imagem ilustrativa
Freepik

Depois de recuar em 2020, o número de mulheres à frente de um negócio no Brasil fechou em 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia da Covid-19. Esses números, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), mostram que elas representam, atualmente, 34% no universo de donos de empresas no País.

Essa importante fatia do empreendedorismo brasileiro tem encontro marcado com o desenvolvimento profissional, no estande Sebrae Delas, que está instalado na Feira do Empreendedor 2022, em São Paulo. A plataforma de permutas multilaterais, XporY.com vai oferecer às empreendedoras mentoria sobre fluxo de caixa, organização financeira, networking, além de parcerias. 

O Sebrae Delas é um programa do Sebrae voltado ao empreendedorismo feminino e à liderança das mulheres à frente de negócios ou no mundo corporativo. No estande do programa na feira, também ocorrerão palestras e painéis voltados a esse tema.

Sócio-fundador da XporY.com, Rafael Barbosa
Reprodução

Para Rafael Barbosa, especialista em economia colaborativa e sócio-fundador da XporY.com, a participação na maior feira de empreendedorismo do Brasil visa contribuir com a recuperação econômica do país no pós-pandemia e, para ele, o público feminino tem uma importância fundamental nessa retomada. “Sabemos que o empreendedorismo feminino é muito forte, sabemos também que as dificuldades que elas enfrentam são muitas, por isso a XporY.com estará nesse estande dando o suporte necessário para ajudar no desenvolvimento das empresas, tendo como ferramenta a economia colaborativa e das permutas”, destacou o especialista.

A Feira do Empreendedor em São Paulo está sendo realizada no São Paulo Expo, de 7 e 11 de outubro, das 10hs às 20hs, com entrada gratuita. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Power Shopping Centerminas ganha loja fashion de calçado feminino

Olá, amores!

Botas, sapatos, tênis e bolsas. Esses são alguns itens de destaque da loja de calçados femininos Meu Mundo Moleca, que vai abrir as portas, em breve, no segundo piso do Power Shopping Centerminas, empreendimento localizado no bairro União, no principal corredor comercial da região Nordeste de Belo Horizonte.

Conforme explica a sócia-proprietária Sara Ballesteros, a loja vende produtos exclusivos da marca Moleca, nacionalmente conhecida por representar um lifestyle muito característico para mulheres de todas as idades, incluindo linhas infantil e infanto-juvenil. 

“Os produtos são de ótima qualidade, são bem fashions”, comenta Ballesteros. “Onosso espaço no shopping vai refletir bem isso, porque é um lugar moderno, colorido, alegre, onde fazemos a curadoria dos produtos de maneira criteriosa, já que o portfólio da Moleca é gigante. Dessa forma, nossos clientes terão à disposição o que há de melhor no catálogo da marca”, completa.

Além da qualidade e do design único dos produtos, a empresária diz que outro critério que pesou para trabalhar com a marca foi o seu compromisso com a sustentabilidade. “A Moleca, que é um dos produtos da fábrica Beira-Rio, possui o Selo Diamante de Origem Sustentável. Isso vem de encontro ao nosso propósito de contribuir para o consumo sustentável, que é uma urgência ambiental em todo o mundo” ressalta. 

Sobre a escolha do Power Shopping Centerminas para abrir o novo empreendimento, Sara Ballesteros explica que ela e seu sócio, Robson Batista, contrataram uma empresa especializada em encontrar pontos que tivessem aderência com o espírito da marca e do negócio. “A empresa apontou a região Nordeste como promissora e nós optamos pelo Centerminas por ser um local de fácil acesso, que está crescendo muito e tem o conforto de ter estacionamento coberto”, avalia.

A inauguração da Meu Mundo Moleca está prevista para ocorrer na primeira quinzena de outubro. 

Sobre o Centerminas

Administrado pela GSA Ativos, o Power Shopping Centerminas está localizado na Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495, no bairro União, bem próximo à Via 710 e à Cristiano Machado, dois importantes corredores de trânsito da capital mineira. Também está ao lado da linha do metrô e das estações do MOVE, oferecendo ao público conveniência e agilidade. Com mais de 110.000 metros quadrados de área construída, possui 6 pavimentos e oferece mais de 2 mil vagas de estacionamento. Lá o cliente tem à disposição um leque variado de lojas, incluindo os setores de esporte, supermercado, eletrônico, beleza, pet, construção, decoração, entre outros. As lojas âncoras são: Leroy Merlin, Lojas Rede, Petz, Decathlon e Supermercados BH, além de uma unidade do Centro Universitário UNA. O empreendimento pode ser visitado de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 20h. Confira os horários especiais das lojas no site centerminas.com.br.

Administrado pela GSA (Gestão e Solução de Ativos), o street mall ocupa uma área de 8.200 m². A parte corporativa da torre, que ainda está em construção, possui cinco pavimentos, reunindo 63 salas comerciais, com áreas que variam de 30m² a 47m².  O empreendimento foi projetado e está sendo construído pelo Grupo EPO.  

Sobre a GSA

Com mais de 9 anos de atuação no mercado mineiro, a GSA Ativos é focada no desenvolvimento e rentabilização de ativos imobiliários. A empresa trabalha no desenvolvimento de empreendimentos comerciais, locação de lojas, gestão de contratos de locação e administração de shoppings e centros comerciais. 

Devido à sua proposta inovadora e pautada na parceria e geração de resultados, a GSA possui expertise para atuar  desde a concepção do projeto até a administração, para isso, conta com uma equipe especializada e alinhada com as principais tendências de mercado. A empresa possui sob sua gestão mais de 130 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) que englobam shoppings, street malls e complexos comerciais.

Conta pra mim nos comentários, qual o seu calçado feminino da Moleca. :)