12 de maio de 2022

O Vício lança novo site voltado para animes

 Olá lindezas!

Spy x Family 

Neste mês em que se comemora o Orgulho Nerd, o portal O Vicio consolida a sua atuação nesse segmento com o lançamento de um novo site com foco em Animes e na Cultura Oriental. Batizado de Muramasa, o site está no ar há duas semanas e tem como objetivo atender ao público apaixonado por animes, mangás, doramas, tokutsatsu e outras produções orientais. O projeto conta também com um perfil exclusivo nas redes sociais e um canal no Youtube que serão ativados em breve.

O novo site chega em um momento em que os Animes andam mais em alta do que nunca, impulsionados pelas novas produções e Live Actions que chegam às plataformas de streaming.

Sobre o significado do nome: Muramasa é o nome de um ferreiro de espadas japonês, Sengo Muramasa, que fundou a escola Muramasa e viveu durante o período Muromachi em Kuwana no Japão. Enquanto os outros forjadores de espada se preocupavam com o visual e afiação, a fama de Sengo Muramasa era de passar dias martelando metal em sua oficina com o único propósito de criar as katanas perfeitas para sua função.

SOBRE O VICIO

No ar há dez anos, o site O Vicio se consolidou como um dos maiores portais de Cultura Pop do Brasil, registrando uma média mensal de 10 milhões de views. Tudo começou em 2011 com um blog sobre coleções de quadrinhos da Marvel. Aos poucos o espaço ganhou a atenção do público e o hobby se tornou um negócio. Hoje, O Vicio conta com uma redação própria, com redatores espalhados pelo Brasil, que se dedicam 24 horas por dia, literalmente, a levar o que há mais quente e novo no universo de Cultura Pop para o público.

Em 2020, o portal ganhou uma extensão: o Overplay - site especializado na cobertura de jogos que já registra mais de 1 milhão de views mensais.

O Vicio também abriu recentemente uma editora de quadrinhos e este ano eles vão lançar sua primeira HQ em parceria com a Playstation.

E aí, gostaram do lançamento? Conta para mim nos comentários.

Casa de jogos de fuga Escape Hotel anuncia mais uma edição da Sexta-Feira 13 do Terror

Olá amores!

Em 13 de maio, Loira do Banheiro, Jason, The Butcher e outras criaturas sinistras surpreenderão os jogadores dentro e fora das escape rooms a partir das 16 horas

O Escape Hotel anuncia mais uma edição da Sexta-Feira 13 do Terror – a tradicional experiência de imersão no universo do horror que a casa dos jogos de fuga mais bacanas de São Paulo realiza anualmente em todas as sextas 13.

Em 13 de maio, quem for jogar a partir das 16 horas em qualquer unidade do Escape Hotel será surpreendido dentro e fora das salas por personagens ao vivo. Não faltarão sustos, arrepios, tensão, adrenalina e muita diversão pra quem tiver coragem de encarar o espírito de Verônica (Loira do Banheiro), o Jason (sim, ele mesmo, um dos maiores psicopatas de todos os tempos) e o sanguinário assassino The ButcherOutros personagens de terror também estarão por lá, pregando peças nos escape lovers, assombrando as salas e vagando pelos misteriosos corredores e cantos secretos do Escape Hotel. 

Bora pro arrepio?

Sexta-Feira 13 do Terror Escape Hotel acontecerá em 13 de maio, a partir das 16 horas, nas unidades Faria Lima (Avenida Eusébio Matoso 191, ao lado do Shopping Eldorado) e Moema (Avenida Miruna 770), na capital paulista. 

Para reservas e informações sobre as escape rooms mais imersivas do Brasil, valores de entrada e faixa etária para a experiência de terror, acesse o site www.escapehotel.com.br ou ligue para 11. 3637-0007. 

Nas mídias sociais, o Escape Hotel está em www.facebook.com/escapehotelbrasil e www.instagram.com/escapehotelbrasil


AGENDA
Sexta-Feira do Terror Escape Hotel 2022
Quando: 13 de maio
Horário: A partir das 16 horas, com personagens ao vivo nas salas de jogos de fuga
Onde: Escape Hotel Faria Lima (Avenida Eusébio Matoso 191) e Escape Hotel Moema (Avenida Miruna 770)
Comodidade: Estacionamento, Wi-Fi, Ar Condicionado e espaços instagramáveis para fotos
Reservas: www.escapehotel.com.br ou 11. 3637-0007 

Sobre o Escape Hotel
O Escape Hotel é a primeira casa de jogos de escape 100% temáticos e imersivos do Brasil. Ambientado como se fosse um hotel de verdade, com balcão de check-in, lobby, camareira e uma infinidade de corredores, detalhes e objetos que ajudam a compor o cenário e promovem a imersão do jogador já na chegada ao local, o Escape Hotel é opção diferenciada de entretenimento para viajantes e adeptos do turismo escaper e famílias e grupos de amigos de qualquer parte do Brasil e do mundo que buscam por novas opções de passeio e lazer de experiência e imersão com um quê de mistério, aventura e desafios na cidade de São Paulo. Com duas unidades (Moema e Faria Lima) e as mais variadas temáticas de jogos em português, espanhol ou inglês (a escolha do idioma deve ser feita na reserva da sala), o Escape Hotel também oferece escape games corporativos e customizados para team building e treinamentos, tanto in company quanto em suas unidades físicas, além de espaço para eventos, festas empresariais com buffet, festas de aniversário com buffet para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, opções de jogos online para empresas ou para amantes de jogos de fuga ou para quem deseja uma diversão diferenciada sem ter que que sair de casa. Para obter mais informações sobre salas, reservas, dias e horários de funcionamento, pacotes corporativos e pacotes de aniversário com buffet, acesse www.escapehotel.com.br. Nas mídias sociais, a casa dos jogos de escape mais imersivos do Brasil está em www.facebook.com/escapehotelbrasil e 

Assustador não é mesmo? 

11 de maio de 2022

Youtuber JP Plays participará de ação especial para lançamento da Coleção Minecraft, da Kidy Company

 Olá amores!

"O shopping JK Iguatemi será palco de uma tarde cheia de descontração"

Com cenários multicoridos e pixados , o Minecraft virou febre entre as crianças e adolescentes, o game é considerado o mais vendido e jogado ao redor de todo o mundo. E, de olho nesse mood de sucesso, a Kidy Company lançou uma coleção com recortes holográficos, cabedais com fechamento em velcro e um retrato fiel dos cenários do jogo, que  ganham vida nos pés.

Para consagrar essa super novidade acontecerá no próximo sábado (14) um evento com a participação especial do youtuber JP Plays, que possui mais de 10 milhões de inscritos em seu canal. Crianças e adolescentes poderão, além de conhecer toda a coleção da Kidy, viver um momento único e de muita diversão com o gamer.

A loja parceira da marca, Ludique et Badin, localizada no Shopping JK Iguatemi, será o cenário dessa festa das 15h às 17h. Para participar é preciso retirar a pulseira VIP gratuitamente na loja mediante um cadastro. As inscrições já estão acontecendo no local e podem ser feitas até o dia do evento.

A coleção Minecraft conta com mais de 20 itens, entre tênis, slides, galochas, sapatilhas, babuches e slippers, e com numeração que vai do 25 até o 39.

Serviço:

Shopping JK IGUATEMI

Avenida Juscelino Kubitschek, 2041- loja 325- Vila Olímpia- SP

E aí curtiu esse lançamento? Conta pra mim nos comentários. 

10 de maio de 2022

Franquia gaúcha de calçados veganos chega a São Paulo

 Olá lindezas!

Primeira loja da Perky na capital paulista será inaugurada esta semana

Na próxima quarta-feira, 11 de maio, acontece a inauguração da primeira unidade da franquia Perky em solo paulistano. O quiosque estará localizado no Shopping Mooca, localizado na região leste da cidade de São Paulo.


A marca promete trazer leveza ao cotidiano através de sapatos focados no conforto. Com produção nacional, realizada em fábricas no Rio Grande do Sul, a Perky ratifica sua responsabilidade ambiental, onde todos os seus produtos são feitos com materiais veganos, ou seja, com total exclusão de matéria prima de origem animal.


O responsável por trazer a marca para o estado de São Paulo é Jair Romano Junior, empreendedor em diversas áreas, circular confortavelmente nas áreas de TI, gastronomia e varejo. O empresário é CEO da Evolve.tec, desenvolvedor da plataforma Womaneer,  e administra outra franquia, a do restaurante italiano Rizzo Gourmet. Os anos de experiência como empresário e o faro para novos negócios o  levaram a reconhecer o potencial da Perky e investir na marca.  


Serviço:

Inauguração Perky 

Local: Mooca Plaza Shopping - Piso L1

Data: 11/05/2022

Horário: 10h

Rua  Cap. Pacheco e Chaves, 313 - Vila Prudente

https://www.instagram.com/perkymooca/


E aí, gostaram da novidade? Conta pra mim nos comentários.

9 de maio de 2022

Marcos Proença Cabelereiros brinda o Dia das Mães em parceria com a Orion Vinhos

Boa noite, amores!

Neste sábado (07) o hair stylist Marcos Proença ofereceu um brinde especial ao Dia das Mães. O cabeleireiro, responsável por looks de celebridades brasileiras e figuras internacionais, decidiu celebrar a data com uma bebida pra lá de especial:

"Eles receberam os clientes e amigos com vinho especial, durante uma ação nobre para expressar carinho e gratidão por todos”.

O espaço ofereceu taça de vinho para clientes e amigos durante ação especial 

A ação surpresa, mas, para lá de elegante tem um contexto histórico que está atrelado a harmonização da bebida com datas comemorativas, combinando diferentes celebrações e a elegância que o vinho proporciona.

“Sem dúvidas, o ato de compartilhar uma taça de vinho em homenagem às mães é celebrar quem nos deu a vida e todos os dias nos apresenta, com simplicidade, o significado real do amor”, acrescenta Proença.

A ação deste sábado (07/04/2022) aconteceu durante o expediente das unidades

Jardim Paulistano -  (Rua Professor Artur Ramos, 395) e

Vila Nova Conceição - (Rua João Lourenço, 250)

Conheça mais sobre o profissional em https://www.marcosproenca.com.br    

Sobre a Orion Vinhos:

A importadora Orion Vinhos é a responsável pela importação direta da Itália do vinho Canace IGP (uva) Nero di Troia da região da Puglia, sul da Itália, que é um vinho de cor vermelha profunda com toques de violeta e aroma complexo (especiarias, cacau, café, alcaçuz, bagas maduras).

Fácil de beber, harmonizar, macio e aveludado com taninos elegantes, a bebida é um vinho nobre e cheio de corpo. É melhor servido com pratos salgados, carnes vermelhas, queijos envelhecidos, carne de caça e cordeiro.

É a Orion Vinhos, sempre com marcas que importam e emocionam …

Saiba mais em https://www.orionvinhos.com.br

Que demais, não é mesmo? Conta pra mim nos comentários o que acharam desta parceria.

Atualização do requisito de entrada em Israel

Olá, lindezas!

Israel tem o prazer de anunciar uma flexibilização das restrições de entrada, removendo a exigência de testes de PCR pós-voo no Aeroporto Ben Gurion.

A partir de 20 de maio, serão necessários apenas testes pré-voo. Não apenas isso, mas o teste pré-voo, a partir de 10 de maio, pode ser um teste de PCR realizado 72 horas antes OU um teste de antígeno profissional 24 horas antes da partida . 

TESTE PCR PARA VIAJANTES NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIO NA CHEGADA AO PAÍS

Um comunicado divulgado ontem pelo Ministério da Saúde de Israel confirmou que Israel está diminuindo suas restrições finais ao Covid-19, removendo os testes de PCR à chegada

De acordo com as novas diretrizes acordadas pelo Ministério da Saúde e pela Autoridade de Aeroportos, os passageiros que desembarcarem no aeroporto Ben Gurion a partir de 20 de maio não precisarão mais realizar um teste de PCR.

A notícia foi anunciada por meio de um comunicado no Twitter do Ministério da Saúde de Israel, que, quando traduzido do hebraico para o português diz:

Link para referência: https://twitter.com/IsraelMOH/status/1523230785893183488

“Os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Ben Gurion a partir de 20 de maio de 2002 não precisarão mais realizar um teste de PCR. A decisão foi tomada em função da queda nos números de casos e ao término das divergências que ocorreram entre os profissionais do Ministério da Saúde e a equipe da Autoridade Aeroportuária. Ficou acordado que os profissionais formulariam um mecanismo para manter a adequação do sistema de testes no Aeroporto Ben Gurion, a fim de para permitir que seja operado rapidamente, no todo ou em parte, quando necessário”.

Além disso, o Ministério da Saúde também confirmou que a partir desta terça-feira (10 de maio) os estrangeiros que voam para Israel agora poderão fazer um teste de antígeno antes de embarcar no avião, em vez de um teste de PCR.

Qualquer passageiro que escolher a opção de antígeno deverá realizar o teste nas 24 horas anteriores à sua partida para Israel.

Os anúncios vêm após o declínio contínuo nos números de casos de Covid-19 e são as atualizações mais recentes de Israel para facilitar o processo de entrada desde o relaxamento dos requisitos de entrada de vacinação em fevereiro deste ano. 

6 de maio de 2022

Comemorando 45 anos, O Boticário segue como a marca de beleza mais amada dos brasileiros

 Olá, amores!

Repetindo o marco dos últimos anos, O Boticário segue como a marca de beleza* mais amada e preferida dos brasileiros, segundo análise realizada pela Kantar Worldpanel, empresa líder global em pesquisas de dados sobre mercado e comportamento. Reconhecida por sua atuação em diversas áreas como beleza, inovação, tecnologia e ESG, a marca se conecta com o consumidor por meio de iniciativas e compromissos voltados para a sociedade, propondo, por exemplo, debates positivos que contribuam para a construção de um mundo mais justo e igualitário.

“Nos sentimos honrados em, mais uma vez, liderarmos esse ranking, ainda mais neste ano em que o Boticário completa 45 anos. Estar em primeiro lugar e nos manter nele ano após ano, reforça a importância do nosso trabalho árduo em relação ao nosso comprometimento com os consumidores e com a grande responsabilidade com pilares que abraçam as causas sociais que estamos envolvidos.”, diz Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

O Boticário está completando 45 anos de sustentação e investimento em seus principais pilares, entre eles, o amor e o olhar para o futuro.  “O amor é o que move a marca diariamente: seja na criação, na produção ou na conexão que estabelecemos com nosso público de Norte a Sul do País e é assim desde a sua criação. Esse valor faz parte do nosso DNA”, comemora Renata. 

*Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

Sobre O Boticário   

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma – novembro de 2017

E aí, qual o seu produto favorito do O Boticário? Conta pra mim nos comentários.

4 de maio de 2022

Mês do Orgulho Nerd / Geek

Boa noite, lindezas!

O mês de Maio é cheio de comemorações para o público Geek. Com tantas datas importantes no calendário, não é à toa que o período é conhecido como o Mês do Orgulho Nerd.

Por exemplo: já começamos o mês com uma comemoração especial para quem é fã da saga Star Wars: dia 04/05 é o “Star Wars Day – May The Fourth” - uma referência à famosa frase Jedi que, no original em inglês, é “May the force be with you”.

No dia 06/05 temos uma outra referência. Dessa vez, ao filme "Episode III: Revenge of The Sith" (ou Revenge of the Sixth)

E no dia 25/05, temos a data mais conhecida desse mês: o Dia da Toalha! Uma homenagem dos fãs ao autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, Douglas Adams. Em seu livro ele diz que a toalha é um item essencial para quem vai fazer uma viagem interestelar: serve como agasalho, proteção para a noite, vela para uma mini jangada, arma em uma batalha e bandeira em situações de emergência.

Com tudo isso, não podemos negar que ser Geek está na moda. Mas esqueça aquela imagem clássica do nerd. Ele se modernizou: de acordo com a pesquisa Geek Power de 2020, 68% deste mercado é formado por homens (mas a participação feminina vem crescendo a cada ano). Eles têm, em média, entre 25 e 35 anos; 72% são solteiros e 42% pertencem às classes A e B. O público Geek consome, e muito, além de ser fiel às suas marcas preferidas. Para se ter uma ideia, só em 2020 o mercado de licenciamentos movimentou no Brasil mais de R$ 20 bilhões.

Há vários ângulos sob os quais podemos olhar esse mercado e que podem render pautas bem interessantes. Seguem abaixo algumas sugestões de porta-vozes e ângulos.

Coxinha Nerd (Cultura Pop) – Instagram, Youtube – Cris e Panda são apresentadores e trabalham na cobertura de Cultura Pop há mais de dez anos. Eles já cobriram, inclusive, eventos internacionais e acompanharam o desenvolvimento desse mercado ao longo dos anos.

Bianca Contursi (Cosplayer e Creator de Cultura Pop) – Instagram, Youtube, Tiktok – A Bianca é cosplayer profissional e uma das mais famosas cosplayers do Brasil com experiência, inclusive, em eventos Internacionais. Para quem não sabe os cosplayers – pessoas que se vestem e se portam como os personagens – são uma engrenagem super importante nesse mercado, ajudando a movimentar eventos e dando vida às histórias.

Mike Sant’Anna (Cultura Pop e Games) – Instagram, Youtube, Tiktok – O Mike também atua como criador de conteúdo há 10 anos e, assim como o Coxinha Nerd, pode falar muito bem sobre a evolução dos Geeks no Brasil nessa última década.

Legião dos Heróis (Portal de Cultura Pop e Games) – Site, Tiktok – A Legião dos Heróis é um dos 4 maiores portais do Brasil, tendo em média 11 milhões de pageviews por mês no site. Hoje, eles atuam além do conteúdo. São também uma empresa de Data Science (ou seja, fazem pesquisas nesse setor Geek) e desenvolvem projetos de tecnologia especiais para marcas e empresas.

Nerdice Creative Studio (Cultura Pop e Games) – Instagram, Youtube – O Nerdice é um estúdio criativo voltado para o público geek. No mercado também há mais de 10 anos, eles estouraram com a produção de fã filmes e séries originais; e hoje se preparam para lançar um jogo que acompanha a vida de um cosplayer em uma Comic Con.

Uma Geek Me Disse (Cultura Pop e Animes) - Instagram | Midia Kit – A Gio é apresentadora e especialista em Animes – um segmento que anda muito em alta por conta das adaptações e Live Actions que estão ganhando os Streamings e Cinema.

Broadway Comics (Musicais e Quadrinhos) – Youtube – A Broadway é um grupo criativo especializado em adaptar musicais para o universo dos quadrinhos. Assim como Nerdice, fazem sucesso pelos vídeos originais.
Mestre Pedro K (RPG) - Twitch – O Mestre PedroK é uma referência em RPG no Brasil. Além de sua própria série – o projeto Skyfall – ele também cria histórias para nomes famosos nesse mercado como a Saga Paranormal do Cellbit. RPG é um nicho que vem crescendo muito, principalmente, com as transmissões na Twitch e no Youtube sendo cada vez mais elaboradas e interativas com os participantes e público.

Ishiro (Games e Streaming) – Instagram, Live – O Ishi é Streamer há oito anos e já atingiu a marca de quase 1.500 horas no ar sem interrupções!

O Vicio (portal de Cultura Pop, Games e Animes) - Site - um dos maiores portais do Nordeste com foco em Cultura Pop, O Vicio ganhou ramificações ao longo dos anos com um portal exclusivo para Games e agora um segmentado no público de Animes.

E, por fim, temos nós, da B21Geek. Nós somos uma agência de comunicação especializada em Branding para Criadores de Conteúdo e Cosplayers. Atuamos nesse mercado desde 2019 e de lá para cá já realizamos muitas ações, viagens e eventos com foco neste público. Em 2021, fechamos o ano com um faturamento de R$ 370k. Juntos, nosso time tem uma audiência de 15 milhões de pessoas em diferentes plataformas e redes sociais.

Siga a Bureau21 nas redes sociais:

Instagram: @bureau21pr

Linkedin: /bureau21


Sobre a B21Geek – Somos uma agência de Branding Digital e Relações Públicas especializada segmento Geek! Trabalhamos com Criadores de Conteúdo e Cosplayers nos mais variados nichos: Cultura Pop, Games, Tech.

Conheça a B21 Geek!

Instagram: @b21_geek

E aí, gostaram das comemorações para este mês? Conta pra mim nos comentários.