21 de março de 2022

3 autores brasileiros para conhecer no Tiktok

Olá, amores!

Hoje, 21 de Março, comemora o Dia Mundial da Poesia. Aproveito para mostrar os meus 3 poetas favoritos que conheci através do aplicativo TikTok. Vem ver:

Gio Lucca - [ https://www.tiktok.com/@giolucca ] é criador de conteúdo digital e diariamente os seus vídeos nas redes sociais são usados como forma de reflexão e conhecimento pessoal. Em 2020, publicou o seu primeiro livro: "Eu ainda não te superei" e em menos de um ano vendeu as 3 mil cópias lançadas.

"Eu juro que tentei ao máximo te esquecer 

mas ao tentar te esquecer, eu só lembrava

talvez não dê pra esquecer e seja necessário apenas superar."

Gio Lucca


Caciano Kuffel - [ https://www.tiktok.com/@cacianok ] é um humorista e escritor brasileiro. É autor de "Aquilo que te faz cócegas no coração" (2018) e coautor de "De repente sozinha" (2021).

"Fique atento, Não se Prenda
Se a vontade da outra for ir embora
Não insista, não implora
Não se desgaste pedindo pra ficar
Apenas Deixe que vá
Você não perde Nada."

Caciano Kuffel

Iandê Albuquerque - [ https://www.tiktok.com/@iandealbuquerque ] é um escritor recifense formado em Artes. Tem um blog, no qual escreve sobre relacionamentos. É autor dos livros: "Onde não existe reciprocidade, não se demore" (2018) e "Para todas as pessoas intensas" (2019).

"tem dias que eu penso o quão cansativo é sentir demais.

porque todo mundo acha que você é forte o tempo todo. todo mundo te vê como alguém que tem controle emocional, que é mais razão que emoção, mas a verdade é que quando você sente tudo, de uma só vez, quem te segura?"

Iandê Albuquerque

E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários se vocês seguem algum dos escritores acima.

16 de março de 2022

Principal marca de fragrâncias masculinas amadeiradas do Brasil, Malbec lança edição limitada que desperta o desejo sexual

Amores, boa noite!

Novo Malbec X é a fragrância mais intensa e sensual da linha e conta com ingrediente exclusivo e secreto capaz de aumentar a atração

Malbec, marca de perfumaria do Boticário que é sucesso absoluto e já conhecida por suas fragrâncias amadeiradas, sexys e sofisticadas, acaba de ganhar um novo integrante em seu portfólio: Malbec X, um amadeirado mais encorpado e oriental. Feita para ser a versão mais sensual da linha, a novidade conta com uma combinação de âmbar com patchouli, aliados ao Fator X, um ingrediente exclusivo e secreto que comprovadamente desperta o desejo sexual e aumenta o poder da atração.

“Segundo o espectro da atração percebido pelo consumidor de Malbec, notamos que a entrega das fragrâncias explorava a conquista até o momento do beijo. Faltava, então, um conceito mais quente e direto, falando sobre a parte mais carnal da sedução, abordando o desejo sexual. Cada vez mais, vemos marcas nacionais e internacionais naturalizando a temática do sexo e entendemos que Malbec poderia fazer o mesmo”, explica Diego Costa, Diretor da Categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.

A marca acredita que o olfato ajuda a despertar maior sensação de atração e desejo sexual e, por isso, desenvolveu o lançamento que mexe com os sentidos e ajuda a esquentar ainda mais o clima. Criada pelo perfumista Christophe Raynaud, criador de icônicas fragrâncias da perfumaria internacional, Malbec X traz sofisticação e sensualidade máximas com o frescor aromático e o amadeirado característico de Malbec. “A composição de sucesso do Malbec é ter uma saída aromática contrastante com um corpo predominantemente amadeirado do Patchouli. Em Malbec X, adicionamos mais sensualidade com o calor do âmbar e a característica marcante do couro – que também contribuem para uma alta duração. Com a fragrância criada, adicionamos o Fator X e testamos, em um instituto especializado, as sensações que o produto desperta”, conta Diego.

Para a comprovação da ação do ativo, a marca conduziu testes com homens, que passavam a fragrância na pele e cheiravam, e convidou mulheres para sentirem o cheiro também. Em ambos os gêneros, foram medidas a frequência cardíaca e a pressão arterial, além de serem realizados testes de neurociência com associação implícita de palavras. Sem o Fator X, a fragrância já foi percebida como sexy. Já com o ativo, foi detectado o aumento ou a manutenção de diversos índices conectados ao desejo sexual. “Nos nossos estudos, ficou claro que a fragrância em si já era muito sensual e agradava homens e mulheres, mas, com o Fator X, um ingrediente secreto e exclusivo de base natural, conseguimos comprovar que essa junção aumenta o desejo sexual para homens e mulheres”.

A novidade pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

***

#OndeTemAmorTemBeleza

Malbec X Desodorante Colônia – 100 ml
Preço sugerido: R$ 189,90

Perfeita para o homem que quer se sentir confiante e aumentar seu poder de atração, Malbec X traz sofisticação e sensualidade máxima com o frescor aromático e o amadeirado característico de Malbec, combinado ao calor do âmbar e à nota marcante do couro. O item ainda conta com o Fator X, ingrediente secreto e exclusivo, de base natural, que desperta o desejo sexual, testado pela neurociência.

***

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

UAU! Estou amando esse lançamendo! E vocês? Conta pra mim nos comentários.

SKYFALL RPG CHEGA À SUA TERCEIRA TEMPORADA

Olá, amores!

Boa notícia para os fãs de RPG: a nova série de SKYFALL RPG chega às plataformas digitais no dia 21/03. Criado em 2018, pelo casal Pedro Coimbra (conhecido como Mestre PedroK) e Silvia Sala, o projeto tem como objetivo trazer um formato inovador de transmissão de mesas de RPG. 

Série de RPG virtual criada por Mestre PedroK e Silvia Sala tem estreia prevista

para Março na Twitch e no Youtube

Com quase 2.500 apoiadores,  a série já soma mais de 3 milhões de visualizações nas plataformas da Twitch e do Youtube. O grande diferencial na transmissão está em seu formato inédito que capta imagens simultâneas e individuais de cada jogador, fazendo com o que o público consiga ter uma visão geral do jogo.

“Também temos investido cada vez mais em maneiras de trazer o público para o jogo também. Por exemplo, fomos um dos primeiros perfis a utilizar bots para que os participantes do chat pudessem controlar algumas ações na mesa. Também criamos interações como puzzles para o chat que, uma vez resolvidos, mudariam os rumos do jogo”, conta Pedro.

Ainda em termos técnicos, a nova temporada promete uma maior qualidade no áudio – as gravações aconteceram em um estúdio de música! – e uma experiência ainda mais imersiva: os jogadores poderão interagir com um cenário físico, que foi todo pensado para trazer a história para o mundo real. 

“A proposta do cenário foi criar algo que permitisse a interação real dos jogadores para resolver problemas dentro da ficção criada pelo jogo. Os jogadores contavam o que os personagens estavam fazendo e muitas vezes o problema teria que ser resolvido pelos próprios jogadores, interagindo com o cenário físico a sua volta.”, conta Silvia — produtora e cenógrafa da série.

A primeira temporada de Skyfall foi ao ar em 2019 e contou com 10 episódios. O projeto fez sucesso junto ao público levando a outras pequenas séries e somando, em seu primeiro ano, 10 episódios e 30 horas de jogo. Por conta da pandemia de Covid-19, a segunda temporada da série foi 100% online, com a produção de 26 episódios. 

A nova série chega com 10 episódios e conta uma história inédita, mas com referências a temporadas anteriores. Neste novo projeto, somos apresentados a uma nova história: Codinome Ampulheta. Dessa vez, veremos um grupo de aventureiros inusitados que vão precisar viajar pelo tempo e explorar o continente místico de Opath para salvar o destino de seu mundo. O jogo contará com um Dungeon Master (Pedro Coimbra) e 8 jogadores: Silvia Sala, Joana D’art, Thiago Chevalier, Bruno Rocha, Zeva Bittencourt, Juliana Stadnik, Marcus Michelin e Volo.

E não para por aí: a série Skyfall vai virar também um livro com previsão de lançamento ainda para este ano. O livro apresenta as regras do jogo e todas as informações necessárias para criar aventuras nesse universo fantástico.

SOBRE SKYFALL

Skyfall é um cenário de alta fantasia medieval que fala sobre o fim do mundo. Os legados (como são chamadas as espécies do cenário) atingiram altíssimo nível de desenvolvimento social, mágico e tecnológico, mas tudo isso foi colocado à prova com o início da Era das Quedas. Gigantescas ilhas começaram a cair do céu e causar uma série de desastres naturais. O mundo começou a mergulhar no caos e na ansiedade do fim dos tempos. Qual será o envolvimento dos heróis nessa catástrofe?

SOBRE O MESTRE PEDROK E SILVIA SALA

Pedro “Mestre PedroK” Coimbra sempre foi fã dos jogos de RPG. No entanto, ele só ingressou no universo digital em 2013 ao co-criar um dos maiores canais do Youtube sobre o assunto. Com formação em Teatro e habilitação em Direção, ele ficou conhecido por suas histórias e universos diferenciados no RPG. Silvia Sala é formada em Design e Turismo e Eventos, com Mestrado em Engenharia de Produção e especialização em Gestão de Projetos. Silvia é responsável pela gestão dos projetos e produção e cenografia, inovando na forma como se grava e transmite RPG de Mesa. Além de autores de Skyfall RPG, o casal trabalha como game designers e autores de Ordem Paranormal RPG, o livro com as regras do jogo do universo “Ordem Paranormal”, um sucesso da internet criado por Rafael “Cellbit”. 

Serviço:

SkyfallRPG

Estreia dia 21/03, 20h00

Novos episódios às terças ao vivo no canal da Twitch (www.twitch.tv/mestrepedrok) e depois no Youtube (www.youtube.com/mestrepedrok) às sextas-feiras.

Sou apaixonada por RPG e já estou me programando para assistir a estreia do SkyfallRPG.

11 de março de 2022

Nova versão do Progress Developer Tools apresenta mais de 50 componentes inéditos

Olá, amores!

Progress (NASDAQ: PRGS), fornecedor confiável de software de infraestrutura, anuncia o lançamento do R1 2022 do Progress® Telerik® e Progress® Kendo UI®, bibliotecas de interface de usuário (UI) .NET JavaScript mais potentes disponíveis para o desenvolvimento de aplicações. Com essa iniciativa, a Progress reforça seu compromisso com a produtividade dos desenvolvedores oferecendo uma variedade de componentes novos e atualizados e suporte de estrutura para permitir que levem ao mercado, de forma mais rápida, aplicações modernas e com amplos recursos.

A partir da nova versão do Developer Tools, a Progress oferece componentes de UI e funções avançadas para .NET e JavaScript e segue liderando o mercado com os maiores conjuntos de componentes de UI nativos para Blazor, Angular e React. O lançamento inclui REPL Playgrounds para Blazor e ASP.NET Core, permitindo ao desenvolvedores escrever, executar, salvar e compartilhar fragmentos de código no navegador, suporte para .NET 6 e Visual Studio 2022 em todas as ferramentas de UI de Telerik. Além disso, a Progress simplifica a colaboração entre desenvolvedores e designers ao expandir seus kits de design para Figma com novos componentes e adicionar aprimoramentos de temas às suas  bibliotecas .NET y JavaScript.

"No mundo de hoje, os desenvolvedores precisam criar aplicações atrativas de forma mais rápida", destaca Beth Massi, diretora de marketing .NET da Microsoft. “A Progress permite maior produtividade, tornando mais fácil para os desenvolvedores aproveitar ao máximo nossas ofertas mais recentes com suporte para .NET 6 e Microsoft Visual Studio 2022. Esse lançamento é um exemplo do que a Progress pode oferecer à comunidade de desenvolvedores”.

O que há de novo no Telerik:

  • Progress® Telerik® UI para Blazor agora possui mais de 90 componentes nativos com a adição de Mapa, Mapa de calor, Seleção de arquivo, Código QR, Seletor de cores, Gradiente de cores, Seletor de cores planas e Diálogo. A robusta Data Grid inclui opções adicionais de personalização ao exportar dados para o Excel, edição incorporada aprimorada para grandes grades e diversos modos de validação.
  • REPL Playgrounds para Blazor y NET Core, ferramentas baseadas em navegador recém introduzidas para Blazor e ASP.NET Core, permitem que os desenvolvedores escrevam, executem, salvem e compartilhem trechos de código sem qualquer configuração adicional.
  • Progress® Telerik® UI para WinUI e Progress® Telerik® UI para .NET MAUI são agora as maiores bibliotecas para seus respectivos frameworks. Telerik UI para WinUI adiciona o componente Buttons. A interface de usuário da Telerik para .NET MAUI oferece 13 novos componentes, incluindo o ListView, MaskedEntry e TabView, juntamente com um aplicativo de amostra para criptomoedas.
  • A Progress oferece compatibilidade com .NET 6 e Visual Studio 2022 NET 6 suporta todas as ferramentas e bibliotecas relevantes da Telerik UI: Telerik UI para Blazor, Telerik UI para ASP.NET Core, Telerik UI para WinUI, Telerik UI para WPF, Telerik UI para WinForms , Telerik UI para MAUI, Telerik Reporting, Telerik JustMock, Telerik Test Studio Dev Edition, Telerik Document Processing. Todos os produtos Telerik, exceto Telerik Test Studio Dev Edition, são compatíveis com o Visual Studio 2022.

Além disso, a Progress lançou melhorias e novos componentes para desenvolvimento web, móvel e desktop .NET em suas bibliotecas de interface do usuário, relatórios, testes e ferramentas de simulação, incluido Telerik para ASP.NET MVCTelerik UI para ASP.NET CoreTelerik UI para ASP.NET AJAXTelerik UI para XamarinTelerik UI para WPFTelerik UI para WinFormsTelerik ReportingTelerik JustMock y Telerik Test Studio Dev Edition.

O que há de novo na IU do Kendo:

Com esta versão, a Progress traz mais de 25 novos componentes por meio de suas bibliotecas Kendo UI JavaScript, aprimoramentos de temas, suporte Angular 13 e oferece as maiores bibliotecas de interface do usuário nativas para Angular e React.

  • Kendo UI® for Angular apresenta um componente de filtro para criar consultas de dados complexos. Também estão incluídos Popover, código de barras, componentes de código QR, aprimoramentos de temas e várias melhorias na experiência do usuário.
  • KendoReact™ adiciona novos componentes como FlatColorPicker, Drag & Drop Utilities, ExpansionPanel e muito mais. O PivotGrid foi atualizado para poder carregar dados locais e muitos outros componentes foram aprimorados.
  • Kendo UI® for Vue fornece 15 novos componentes nativos do Vue, incluindo Filter, Toolbar, Menu, Indicator, Loader, Editor, Drawer, Stepper, DateRangePicker, Switch, TextArea, Tooltip, entre outros.
  • Kendo UI® for jQuery inclui um componente PivotGrid e Avatar novo e aprimorado, bem como um novo aplicativo de amostra.

"Com este lançamento, os aprimoramentos de produtividade que estamos trazendo capacitam as equipes a projetar e criar aplicações funcionais e atrativas mais rapidamente" afirma Loren Jarrett, gerente geral de ferramentas de desenvolvedor da Progress. "Estamos orgulhosos por ajudar nossa comunidade de desenvolvedores a seguir ampliando os limites de produtividade e qualidade, e esta versão é o próximo passo nesse caminho", conclui.

As novas versões de Telerik e Kendo UI R1 2022 já estão disponíveis. Para mais informações, visite a página de visão geral da versão R1 2022 ou inscreva-se nos webinars da versão R1 2022: Telerik .NET Web, Desktop & Mobile ProductsTelerik Reporting, Automated Testing, Mocking and Debugging Tools e Kendo UI R1 2022 Release Webinar.

Mais informações:

  • Leia o blog da Progress
  • Leia o blog de ferramentas para desenvolvedores.

Com dois estandes, Xalingo Brinquedos participa da ABRIN 2022

Boa tarde, lindezas!

Quebra-Cabeça de Encaixe Expressões Xalingo Brinquedos

Indicado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Fotos: Divulgação


A Xalingo Brinquedos, empresa brasileira que conta com mais de 650 produtos em seu portfólio, participa da ABRIN 2022, maior evento do setor de brinquedos do país, que ocorre entre os dias 13 e 16 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com 200 lançamentos distribuídos em dois estandes, a marca espera conquistar lojistas, profissionais da área e formadores de opinião. A coleção traz balanços coloridos, cozinhas criativas, jogos educativos e outros produtos diferenciados. Durante os quatro dias de evento, a empresa também apresenta ao público o seu novo posicionamento de marca.
Novo logotipo da Xalingo Brinquedos

A operação de brinquedos agora conta com um logo que celebra os tijolinhos de madeira do Brincando de Engenheiro, produto da Xalingo Brinquedos que encanta gerações. A nova identidade reforça a missão de oferecer brinquedos que estimulem a diversão, o aprendizado e a descoberta do mundo por meio do brincar. Abaixo alguns dos lançamentos que a empresa leva à ABRIN esse ano:

JOGOS EDUCATIVOS
Quadro para Colorir Pixel Art / Quebra-Cabeça de Encaixe Expressões

Referência no segmento de jogos educativos em madeira, a Xalingo Brinquedos sempre investe em produtos diferenciados e de alta qualidade. Composta por cinco produtos, a nova linha da marca desenvolve a concentração, a criatividade, a paciência e o autocontrole. Recomendada também para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a série conta com um selo especial com as habilidades assinaladas.

Com “artes” que podem ser reproduzidas em diferentes níveis de dificuldade, o Quadro para Colorir Pixel Art auxilia no desenvolvimento cognitivo e no senso de observação da criança. Já com o Quebra-Cabeça de Encaixe Expressões 25 Peças, os pequenos podem revelar seus sentimentos. A linha ainda traz o ABC Montando Palavras 72 Peças, o Quebra-Cabeça Aprendendo as Horas 13 Peças e o Jogo da Memória Sombras 24 Peças.

COLECIONÁVEIS
Mini Brands | Cada globinho traz cinco miniaturas

A Xalingo Brinquedos traz os colecionáveis da Zuru Toys com exclusividade para o Brasil. Criativos e divertidos, os globinhos com miniaturas conquistaram crianças e adultos de diversos países. A linha ainda apresenta itens raros e super-raros.

Recentemente, a Zuru Toys e a The Walt Disney Co. uniram forças e lançaram uma edição especial, que será distribuída no Brasil pela Xalingo Brinquedos. A série reúne mais de 70 réplicas de brinquedos de franquias e marcas da Disney, incluindo Mickey and Friends, Pixar, Disney Princess, Marvel e Lucasfilm.

LINHA STEAM
Steam Camadas da Terra 10 Peças e o Steam Animais Marinhos 17 Peças

Desenvolvida com o auxílio de professores e psicólogos, a linha STEAM conquista pais e filhos. Por meio dos produtos da série, os pequenos conseguem transitar por cinco áreas: Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Com Steam Camadas da Terra 10 peças, a criança conhece as características dessas estruturas e ainda aprende diversas curiosidades com um manual que acompanha o quebra-cabeça. Já o Steam Animais Marinhos vem com 35 peças, 6 tintas e 1 pincel. Elaborados com madeira reflorestada, a tartaruga e o tubarão do kit podem ser personalizados.

A marca também oferece o Steam Camadas do Vulcão 8 Peças, Steam Profundezas do Oceano 7 Peças e o Steam Animais do Safári 34 Peças.

PEQUENOS COZINHEIROS

Cozinhas da linha Petit Chef

Totalmente repaginadas, as cozinhas Petit Chef pretendem inspirar divertidas histórias. Cada modelo possui fogão, pia, forno e micro-ondas, além de vários utensílios. Com os produtos da linha Petit Chef, meninos e meninas podem criar e reproduzir situações do dia a dia.

BALANÇOS
Novos modelos

Líder de mercado na categoria balanços, a Xalingo Brinquedos conta atualmente com quinze modelos diferentes – seis licenciados e nove próprios. Recomendados para crianças entre 19 e 36 meses, os produtos podem ser utilizados em áreas internas e externas. Entre os lançamentos que a empresa leva para a feira nesse segmento, estão o Balanço Ursinho e o Balanço Borboletinha.

ABRIN 2022 – 38ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
13 a 16 de março (domingo a quarta)
Das 10 às 20h | Expo Center Norte – São Paulo

SOBRE A XALINGO

Fundada em 1947 em Santa Cruz do Sul (RS), a Xalingo faz parte da infância de muitos brasileiros com sua extensa linha de brinquedos, que inclui blocos de montar, jogos educativos, triciclos e itens que estimulam o faz de conta.

Inicialmente, a empresa se dedicava apenas à manufatura de madeira. A partir de 1967, passou a trabalhar também com a transformação em plástico. A necessidade de suprir a demanda interna de sua unidade de fabricação e manutenção de moldes, levou a Xalingo a fundar a unidade de matrizes em outubro de 1989. Já em 1998, a companhia inaugurou a operação dedicada a produzir peças de plástico para o setor agrícola.

Hoje o portfólio do grupo Xalingo chega a 1500 produtos, considerando os itens das três operações. O quadro de colaboradores é composto por 600 pessoas.

XALINGO BRINQUEDOS
(51) 3719-9800
Facebook: xalingo
Instagram: @xalingobrinquedos
YouTube: xalingobrinquedosoficial

E aí, gostaram das novidades em brinquedos? Conta pra mim nos comentários.

8 de março de 2022

Dia Internacional da Mulher: Grupo Boticário lança edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis e destaca a diversidade da pele brasileira

Olá, amores!!

Criado em parceria com a consultoria criativa 65|10, banco resultará em 50 fotos que estamparão campanhas das marcas do grupo e serão de domínio público no Adobe Stock

As marcas do Grupo Boticário dão mais um passo em direção da ressignificação dos estereótipos na publicidade, propósito do movimento Diversa Beleza, lançado em janeiro de 2022. Agora, a fim de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold lançam a terceira edição do banco Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a 65|10, consultoria criativa especializada em mulheres. Como parte da campanha de Dia Internacional da Mulher das marcas, o banco vai resultar em 50 imagens que retratam a diversidade de tipos de peles em seus tons, texturas e características, considerando recortes de perfis vistos na população feminina brasileira. Além de serem contempladas nas campanhas digitais das marcasas fotos serão de domínio público e estarão no site do Grupo Boticário, e disponíveis gratuitamente no Adobe Stock, uma das principais plataformas de armazenamento de imagens do mercado, a partir de 8 de março.



O lançamento da edição inédita do Mulheres (In)Visíveis pontua não apenas o compromisso do Grupo Boticário em comunicar uma beleza cada mais representativa, mas também a intenção de impactar a sociedade como um todo. Sendo um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, a marca reforçou no começo de 2021 sua agenda ESG com o lançamento de 16 compromissos de futuro, sendo seis deles com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030. A chegada do banco vem para complementar o compromisso #13 - Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030.

“De uma relação muito íntima com a mulher brasileira, que é nossa consumidora há mais de quatro décadas, identificamos a necessidade de trazê-las como representantes da beleza que queremos comunicar com nossas marcas. Queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos e idealizar o banco de imagens nos permite avançar nessa jornada.”, comenta Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Criado pela consultoria criativa 65|10, o projeto Mulheres (In)Visíveis tem como objetivo estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira em seus diversos perfis, destacando suas singularidades. "Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra. Chegar à terceira edição do projeto que nasceu em 2016, contando com o apoio e força do Grupo Boticário para retratar peles reais - com seus tons, características e histórias - é extremamente importante em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e buscando ressignificar através dessa relação fatores como raça, idade e saúde. Acreditamos que esse banco de imagens vai apoiar não apenas as marcas envolvidas, mas muitas outras nessa jornada junto às consumidoras.", explica Thais Fabris, fundadora do 65|10.

O casting foi selecionado com olhar atento ao fortalecimento de identidade e descentralização da beleza e descentralização do conhecimento para protagonizar uma edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, que coloca a pele como protagonista dos cliques, em planos fechados, abertos, individuais e coletivos. As fotos retratam diferentes etnias, tons, texturas e características como melasma e vitiligo. Para clicar o projeto, o nome selecionado foi a promissora fotógrafa cearense Karla Brights, com amplo repertório em editoriais de moda e beleza. Já a produção é da Silva, produtora nascida e criada nas periferias do Rio de Janeiro, que tem como pilar criar narrativas visuais a partir de um olhar periférico.

As 50 imagens estarão disponíveis para download no Adobe Stock, uma das principais plataformas de armazenamento de imagens do mercado, com mais de 100 milhões de imagens disponíveis. “A Adobe tem a missão e o orgulho de promover a diversidade em todos mercados que atua - dos negócios ao marketing -, por isso chega a terceira edição apoiando o projeto Mulheres (In)Visíveis junto ao Grupo Boticário, disponibilizando essa coleção gratuitamente”, explica Sarah Casillas, Head of Content Adobe Stock. “Temos como objetivo incentivar que brasileiros disponham de suas fotos no Adobe Stock e usem o acervo que representa a diversidade local, formando um ciclo de consumo de imagens mais representativo localmente”, afirma Gabriela Viana, diretora de marketing da Adobe na América Latina.

Sobre o movimento Diversa Beleza:

O Diversa Beleza é um movimento liderado pelas marcas O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold que tem como objeto questionar e ressignificar os estereótipos de beleza. Integra a agenda de Environmental, social and corporate governance (ESG) do Grupo Boticário, especialmente no que diz respeito à diversidade e prevê a retirada dos termos “normal” e “perfeito” de embalagens de novos produtos e comunicações até 2024.

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.U.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br

E aí, gostaram da edição inédia para o Dia Internaciona da Mulher? Conta pra mim nos comentários.

Leila Navarro desembarca em Mato Grosso para a Semana da Mulher

Bom dia, lindezas!

Para celebrar o mês mais feminino do ano, Mato Grosso leva às cidades de Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças, a maior palestrante motivacional do Brasil. O circuito de palestras, que tem como objetivo promover discussões sobre temas de relevância para as mulheres, acontece na segunda semana de março.

‘O Seminário do Engajamento’, realizado pelo SEBRAE, conta com a participação da palestrante para falar sobre motivação diária

Com foco nas servidoras e colaboradoras do SEBRAE, o evento tem também o apoio e incentivo das prefeituras locais e espera fazer com que a semana seja proveitosa para o público feminino mato-grossense.

“Essas ações voltadas para as servidoras são muito importantes para a autoestima, para a visão e para que as mulheres consigam pensar ‘fora da caixa’. É uma forma de presenteá-las com conhecimento e humor para que se sintam valorizadas,  prestigiadas e empoderadas”, afirma Leila Navarro.

CALENDÁRIO DE PALESTRAS:

 - 07/03 – Água Boa

Horário: 15h30

Local: Igreja Boa Semente

- 08/03 – Nova Xavantina

Horário: 19h

Local: CCI

- 09/03 – Barra do Garças

Horário: 19h

Local: Boulevard Buffet

Sobre Leila Navarro

Leila Navarro é palestrante motivacional com reconhecimento no Brasil e no Exterior. Autora de 16 livros, entre eles, “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz”, “Talento à prova de crise”, “A vida não precisa ser tão complicada”, “O poder da superação”.

Para maiores informações: Instagram: @leilanavarrooficial

E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários!!

7 de março de 2022

Dia Internacional da Mulher: Somos Todas 'Mulher Maravilha'

Olá, amores!

Segundo o site Deadline, o filme ‘Mulher Maravilha’ entrou para a seleta lista dos 19 longas que alcançaram a marca de U$ 400 milhões entre EUA e Canadá.

A super-heroína que tem características como cada uma de nós, salvo às que transcendem a realidade. Mas, o que ela, de fato, tem?

Vamos analisar algumas para tentar entender:

CURIOSIDADE – Todos os dias temos oportunidades de permanecermos onde estamos ou nos tornarmos curiosas e poder nos desenvolver muito mais.

TEIMOSIA – Tenha um objetivo e não aceite os NÃOS do caminho como obstáculos. Eles devem ser desprezíveis perante suas intenções.

DESTEMIDA – Uma das maiores queixas que recebo todos os dias e que se agrava com a idade é o medo. Ele é a criança indefesa dentro de nós. Existem ferramentas poderosas para afastar este sentimento que nos impede de seguir em frente e nos imobiliza.

DESAFIOS – Nada como um bom desafio. Desperta nossa adrenalina e nos faz desbravar caminhos indo muito além do que imaginávamos ir.

HORA DE TRANSAR – Quem deve saber e sentir a hora certa de transar é seu corpo e sua mente, ninguém mais.

INTUIÇÃO – Uma das maiores dádivas femininas. Aprenda a desenvolvê-la e perceba onde está o seu poder.

ACREDITAR EM VOCÊ MESMA – O grande segredo para que isto aconteça é: Se conhecer, se entender e só assim poder se amar incondicionalmente.

Perceba que esta grande mulher já existe. O que você precisa é se olhar no espelho e encontrá-la todos os dias, dentro de você. 

SOBRE MARGARETH SIGNORELLI

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli é fundadra do ILE - Instituto de  Liberação Emocional tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas, para isso possui a seguinte formação:

Pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual - Prosex- FMUSP
Método Gottman de Terapia de Casal - Level I e II
Certificada Leader do Método Gottman “Os 7 Princípios para um Relacionamento Saudável”
Certificada Especialista em Relacionamento e Sexualidade – Abrap e Centro Metamorfose
Certificada Especialista em Relacionamento – Los Angeles – USA
Certificada Especialista em Relacionamento Conjugal - ICI
Certificação Internacional Gold Standard Advanced EFT Terapeuta
Certificado Optimal EFT terapeuta
Psicologia Básico e Avançado – Instituto de Psicologia Positiva & Comportamento – São Paulo – Brasil
Quantum Evolution – ICI – São Paulo – Brasil
Feminine Power Mastery - Los Angeles – USA
Bacharel em Enfermagem – PUC - Campinas

Instagram: @margareth.signorelli 

Desejo um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas vocês!!