
12 de janeiro de 2022
Presentes Incríveis para Todas as Ocasiões
9 de janeiro de 2022
3 passos para ter um ano inesquecível - Por Margareth Signorelli
Olá, amores!
Ao olharmos o nascer do sol sentimos a sensação gostosa de receber a permissão para poder recomeçar. Reconheço essa mesma sensação com o início de um novo ano, quando nossa energia e força são renovadas com a visão do que queremos criar em um futuro próximo.
Mas nem sempre aquilo que nos programamos para fazer evolui como gostaríamos e o ano vai passando e vamos percebendo que alguns dos nossos planos não estão sendo concretizados, o que nos traz grande frustração.
O que acontece é que muitas vezes temos expectativas que vão além do que é possível atingir neste espaço de tempo, por isso, temos que nos planejar dentro do que é factível e não a partir de sonhos irreais.
Afinal, você está preparado para começar uma nova jornada com entusiasmo e focado nos objetivos que quer alcançar?
Tudo na vida que queremos materializar temos que em primeiro lugar visualizar e planejar para que possa ser realizado, senão é impossível que isso aconteça. Na transição para um ano novo sugiro esses 3 passos que lhe ajudarão a posicionar suas ideias de uma forma mais efetiva.
1 - AGRADEÇA
Comece a vibrar no agradecimento que é a maior energia que você pode vibrar. Volte para trás e celebre as suas conquistas. Veja no ano que passou tudo o que você conquistou. Não fique na vitimização pensando no que deu errado e no que você não conseguiu conquistar. Até ter superado suas perdas já é uma conquista! Faça uma lista de tudo aquilo em que você colocou sua energia e conquistou e celebre.
2- DEFINA OBJETIVOS
Coloque no papel todos os objetivos que você quer conquistar neste ano. Evite o “e se”, “onde” e “com quem”. Não tenha dúvida, e pense: “como vou fazer?”
Por exemplo, seu eu quero subir de cargo na empresa, o que posso fazer? Eu tenho que fazer uma pós-graduação, melhorar minha formação, ter mais certificados.
Agora, se você quer um novo amor, precisa sair mais de casa, conhecer outras pessoas e até entrar em um aplicativo de relacionamento que antes tinha resistência em fazer.
O importante é definir seus objetivos e o que irá fazer para alcançá-los. Lembre-se que ninguém vai fazer nada por você a não ser você mesmo. Se você quer mudanças, faça as mudanças que precisa para alcançar o que você quer.
3- COLOQUE EM PRÁTICA
Quais as praticas que vou adquirir esse ano para me ajudar e dar forças nesse meu projeto? Meditação? Procurar uma academia? Fazer terapia em EFT? Enfim, defina o que fazer para cuidar mais da sua mente e corpo para que consiga alcançar tudo o que quer.
O mais importante é você se reinventar, planejar e buscar ferramentas que possam lhe ajudar a conquistar seus desejos. Foque sua energia na direção dos seus maiores objetivos, se orgulhe quando forem concretizados, e lembre-se sempre que só podemos realizar aquilo que colocamos nossa energia e dedicação.
Coloque essas orientações em prática e transforme seu 2022 em um ano inesquecível!
SOBRE MARGARETH SIGNORELLI
Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli é fundadra do ILE - Instituto de Liberação Emocional tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas, para isso possui a seguinte formação:
Pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual - Prosex- FMUSP
Método Gottman de Terapia de Casal - Level I e II
Certificada Leader do Método Gottman “Os 7 Princípios para um Relacionamento Saudável”
Certificada Especialista em Relacionamento e Sexualidade – Abrap e Centro Metamorfose
Certificada Especialista em Relacionamento – Los Angeles – USA
Certificada Especialista em Relacionamento Conjugal - ICI
Certificação Internacional Gold Standard Advanced EFT Terapeuta
Certificado Optimal EFT terapeuta
Psicologia Básico e Avançado – Instituto de Psicologia Positiva & Comportamento – São Paulo – Brasil
Quantum Evolution – ICI – São Paulo – Brasil
Feminine Power Mastery - Los Angeles – USA
Bacharel em Enfermagem – PUC - Campinas
Acessem o Instagram da @margareth.signorelli
29 de dezembro de 2021
De Rigo assume design, produção e distribuição de óculos da Gap no Brasil, EUA, Canadá e México
Olá, amores!
A marca Gap, mundialmente conhecida por representar o estilo moderno norte-americano, firmou parceria com a De Rigo, referência e líder em design, produção e distribuição de armações e óculos de sol de alta qualidade junto às redes de varejo, para fomentar o mercado óptico no Brasil, nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Responsável, agora, pelo design, pela produção e pela distribuição de óculos de sol e de armações da Gap, a De Rigo já prepara a primeira coleção para ser lançada no início de 2022 e que poderá ser encontrada nas lojas da rede de distribuição De Rigo - com mais de 6 mil pontos de vendas no Brasil - e nas lojas Gap selecionadas.
Fundada em 1969 em São Francisco por Donald e Doris Fisher, a Gap é uma marca líder de estilo de vida casual nos Estados Unidos. A grife incorpora o otimismo norte-americano moderno e seu estilo é admirado em todo o mundo por transcender gerações e idades, oferecendo produtos essenciais, versáteis e atemporais para cada ocasião. De acordo com Michele Aracri, diretor geral da De Rigo Vision, essa parceria representa um passo significativo na evolução do conceito de lifestyle da Gap por meio das coleções de óculos para homens, mulheres e crianças. A nova coleção refletirá os valores da Gap de produtos de qualidade e fabricados de maneira responsável, que definem a marca e suas ofertas sazonais.
"Estamos entusiasmados e orgulhosos com essa nossa nova parceria com a Gap. Com um produto em voga, a um preço acessível e que atrai consumidores de diferentes idades, a Gap se encaixa perfeitamente em nosso portfólio, além de representar um passo importante para a De Rigo em seu plano de desenvolvimento nas Américas”, comenta Michele Aracri. “A parceria com licenciados como a De Rigo nos dá a oportunidade de aumentar a força da marca e torná-la globalmente relevante, estendendo seu alcance para clientes em todo o mundo”, explica Adrienne Gernand, vice-presidente sênior da Gap Inc. Strategic Alliances & Licensing, Franchise, Global Real Estate e Desenvolvimento de loja.
Sobre a De Rigo
A De Rigo é líder mundial em design, produção e distribuição de armações de óculos graduados e óculos de sol de qualidade premium. O grupo é um dos líderes na indústria de óculos graças à rede formada por 17 empresas, entre elas a General Óptica (Espanha), a Mais Óptica (Portugal), a Opmar Optik (Turquia) e a afiliada Boots Opticians (Reino Unido), e aos mais de 100 distribuidores independentes de varejo.
Essa extensa rede de atacado, administrada pela De Rigo Vision S.p.A., permite a distribuição dos produtos em aproximadamente 80 países, principalmente na Europa, na Ásia e nas Américas. No Brasil, a sua rede de distribuição conta com mais de 6 mil pontos de vendas.
O grupo atende todos os mercados mais importantes do mundo com suas marcas Lozza, Police, Sting e Yalea, e com as licenças dos selos Aramis, Blumarine, Carolina Herrera, Chopard, Diff Eyewear, Escada, Fila, Furla, Gap, John Varvatos, Jones New York, Lucky Brand, Mulberry, Nina Ricci, Philipp Plein, Tous, Trussardi, TUMI, Victor Hugo, Zadig & Voltaire. Informações no site www.derigo.com.
Sobre a Gap
Gap é uma referência em estilo americano moderno. Fundada em São Francisco em 1969, a marca inclui roupas e acessórios femininos e masculinos (GapKids, BabyGap, GapMaternity, GapBody e GapFitcollections). A grife também atende clientes que desejam valores mais acessíveis com coleções projetadas exclusivamente para a Gap Outlet e para a Gap Factory Stores. Gap é a marca homônima do varejista líder global de especialidades, Gap Inc. (NYSE: GPS), que inclui as marcas Old Navy, Gap, Banana Republic, Athleta e Intermix.
E aí, conseguiu escolher o seu favorito? Conta pra mim nos comentários.
MODA E ARTE: diálogos e releituras para criação
Olá, lindezas!
Para a abertura da programação de 2022, da Adelina Instituto, Brunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia (Unifesp) e curador da exposição “Ema e a moda no século XX – as roupas e a caligrafia dos gestos”, da Casa Museu Ema Klabin, ministra, no dia 13 de janeiro de 2022, quinta-feira, às 19h, a aula aberta e gratuita online “Como a arte influencia a criação de moda?”.
“Desde a Renascença, o vestuário de Moda aparece nas pinturas dos principais movimentos, escolas e artistas. No século XX, os movimentos de vanguardas, como o art nouveau, art déco, futurismo italiano, surrealismo francês, o fauvismo, a pop e a op art, propuseram roupas a partir de suas propostas estéticas e políticas. Também a moda desse século se inspirou nas criações dos pintores, escultores, fotógrafos, literatos e poetas. Qual é a relação entre a Moda e a arte? De qual maneira podemos conceituar a Moda como arte? Como ela inspira as criações de coleções e propostas de estilistas?”, indaga Brunno Almeida Maia.
As inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas pelo site: adelina.org.br
CURSO INÉDITO DO PESQUISADOR RELACIONA A MODA COM A HISTÓRIA DA ARTE E A FILOSOFIA
Temática inédita nas pesquisas de Almeida Maia, o curso online “Moda e arte: diálogos e releituras para criação”, que ganha 1ª edição entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, na Adelina Instituto, visa expor e conceituar a relação existente entre a Moda e a arte ao longo da emergência da Idade Moderna ao contemporâneo do século XXI.
Com vasta bibliografia da filosofia, da história da arte e da moda, da sociologia e da psicanálise, o curso transita entre a Antiguidade Clássica, o Medievo, o Renascimento, os séculos XVII e XVII, a modernidade dos séculos XIX e XX, até os artistas no contemporâneo que visitaram as referências da moda, e as criações de costureiros e estilistas que se inspiraram nas principais vanguardas artísticas.
Em um primeiro momento, “Moda e arte” historiciza o conceito de Moda, enquanto organização social da aparência na cultura ocidental, sua origem, características e funções sociais. Em seguida, ao definir, pela filosofia da arte, as principais teorias sobre a arte, o papel do artista, os significados das concepções de Belo e do “fazer artístico”, diferencia e aproxima a noção de arte com a moda.
Pela iconografia, o curso apresenta a relação entre a indumentária e as pinturas e esculturas da Antiguidade Clássica, o período gótico e as silhuetas no Medievo, as analogias entre Moda e arquitetura no Renascimento, a presença das vestimentas na pintura e na gravura dos séculos XVII e XVIII, em artistas como Diego Velázquez, Johannes Vermeer, Thomas Gainsborough, François Boucher, Jean-Honoré Fragonard, Antoine Watteau e Louis Léopold Boilly, entre outros, e os principais movimentos e vanguardas dos séculos XIX e XX, como o romantismo, o impressionismo, o pontilhismo, o art déco e art nouveau, o dadaísmo, o futurismo italiano e o surrealismo francês. Por último, como os costureiros e estilistas dos séculos XX e XXI se inspiraram na história da arte para a criação das suas coleções.
“Moda e arte: diálogos e releituras para criação”, acontece online (Plataforma Zoom da Adelina), entre os dias 20 de janeiro a 08 de fevereiro de 2022, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas até o dia 20/01/2022, pelo site: www.adelina.org.br
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:
20/01 – Conceitos da teoria de Moda:
- Moda: origem, história pelos percursos sociológicos e filosóficos, características, funções e dialéticas;
25/01 – Conceitos da filosofia da arte:
- Platão e a crítica da mimesis (imitação);
- Aristóteles e a defesa da mimesis (imitação);
- A autonomia estética: da razão clássica à Kant (juízo de gosto e sublime) e Hegel (A ideia do Belo e do Espírito Absoluto);
- Baudelaire e o declínio da tradição;
- Modernidade e vanguardas;
- A guinada política da estética: Lukács, Heidegger, Benjamin; Marcuse e Adorno;
- O declínio da aura e a obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica.
27/02 – O problema da relação entre a Moda e a arte:
- O artesão, artífice e o artista – do Medievo à Renascença;
- A era dos grandes costureiros – de Charles Frederick Worth à Christian Dior;
- A emergência da alta-costura: Worth e a etiqueta com a assinatura do costureiro;
- O luxo, a aura e a spécialité;
- O costureiro como artista em Gilda de Mello e Souza.
01/02 – A arte e a indumentária e Moda na Antiguidade Clássica, no Medievo e na Renascença:
- As estatuárias greco-romanas: releituras por Madeleine Vionnet, Mariano Fortuny, Madame Grès, Lanvin e Chanel;
- O Império Bizantino e o “vestido Reforma” de Gustave Klimt;
- O período gótico, os vitrais e o alongamento das silhuetas;
- O classicismo e a Moda;
- “O casal Arnolfini” (1434), de Van Eyck: definições do masculino e do feminino;
- As primeiras gravuras de moda em Cesare Vecellio;
- A arte do retrato, a cultura do eu e a representação da nobreza.
03/02 – A arte no século XVIII e XX:
- Luís XIV e as regras da aparência na Corte de Versalhes;
- A revolução francesa e o neoclassicismo;
- O naturalismo e a moda revolucionária em 1789;
- A linha Diretório em Boilly, Gérard e Rouget;
- O romantismo e a Moda;
- O retorno do espartilho, a crinolina e as anquinhas;
- A modernização de Paris, a arquitetura e a Moda;
- Os impressionistas e a moda como arte do movimento;
- Os retratos da alta-burguesia e da aristocracia por Giovanni Boldini;
- O pontilhismo e o estudo das formas e silhuetas do corpo da mulher.
08/02 – A arte e a Moda no século XX:
- Belle Époque: art nouveau, art déco, o japonismo e o fauvismo;
- Poiret: entre a arte e a Moda;
- O conceito de “roupa de artista” para a Moda;
- O louvor ao progresso pela Moda: o caso do futurismo italiano;
- Elsa Schiaparelli e Freud: deslocamentos sexuais e deslocamentos de sentidos pela vestimenta;
- Os pioneiros da fotografia de Moda: Condessa de Castiglione, Barão Adolf de Meyer, George Hoyningen-Huene, Horst P. Horst e Edward Steichen;
- A pop art e a sociedade de consumo;
- Mondrian e Yves Saint Laurent no maio de 1968;
- Modos de vida: a estética da existência, a leitura de Foucault e Barthes sobre o dandismo.
SOBRE O MINISTRANTE
BRUNNO ALMEIDA MAIA:
Pesquisador em Filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), foi curador e pesquisador da exposição “Ema e a Moda no século XX – as roupas e a caligrafia dos gestos”, na Casa Museu Ema Klabin, e residente do NECMIS (Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS – Museu da Imagem e Som). É coordenador pedagógico e professor convidado do IED (Istituto Europeo di Design), de São Paulo, da Escola de Comunicação e Arte (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), do SENAC Lapa, da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e do Centro Universitário Belas Artes. Já ministrou aulas sobre a relação entre a moda, a filosofia, a arte e a literatura em espaços como MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo, Casa Museu Ema Klabin, Adelina Instituto, Oficinas Culturais Oswald de Andrade, Oficina Cultural Casa Mário de Andrade, Sesc Consolação, Sesc Pompéia, Sesc Ipiranga, CPF – Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, Sesc Jundiaí, Sesc 24 de maio, Sesc Belenzinho, Casa da Palavra Mário Quintana, em Santo André (SP), Oficina Cultural Hilda Hilst, em Campinas (SP), Galera AMDO, em Belo Horizonte (MG), Biblioteca Mário de Andrade, Fábricas de Cultura, Biblioteca Pública Pedro Nava, Escola São Paulo. É autor do livro “O Teatro de Brunno Almeida Maia” (Editora Giostri, 2014). Também assina capítulo sobre a relação entre a literatura e a moda no romance Lucíola (1862) de José de Alencar no livro “Moda Vestimenta Corpo” (Editora Estação das Letras e Cores, 2015), e é um dos autores da antologia “São Paulo em Palavras” (Editora Aquarela Brasileira, 2017). Foi facilitador pedagógico do módulo I de formação em Cidadania e Direitos Humanos do Programa “Transcidadania”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, com a CADS (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual) e Centro de Cidadania LGBT SP. Atualmente trabalha em seu próximo livro “Tempos de exceção: ensaios sobre o contemporâneo” (Editora Cosmos, no prelo).
SERVIÇO
Aula aberta online e gratuita: “Como a arte influencia a criação de moda?”, com Brunno Almeida Maia
Data: 13 de janeiro de 2022, quinta-feira.
Horário: das 19h às 21h.
Local: Plataforma Zoom – Adelina Instituto – São Paulo/ SP.
Gratuito.
Link para as inscrições: www.sympla.com.br/adelina
Curso Online: “Moda e arte: diálogos e releitura para criação”, com Brunno Almeida Maia
Data: 20 de janeiro a 08 de fevereiro de 2022, terças e quintas-feiras.
Duração: 6 aulas/ 12 horas
Horário: das 19h às 21h.
Local: Plataforma Zoom – Adelina Instituto – São Paulo/ SP.
As aulas serão gravadas e poderão ser enviadas para quem não conseguir acompanhar ao vivo.
Ofereceremos certificado, bibliografia complementar e plantão de dúvidas.
Contatos
Whatsapp 11 9 4812 3175
Site www.adelina.org.br
Instagram @adelinainstituto
Valores:
R$ 300,00 (à vista) ou em 12x de R$ 31,03
Inscrições até 20/01/2022
Professores da rede pública de ensino possui condições especiais, para saber entre em contato.
Link para as inscrições: www.adelina.org.br
23 de dezembro de 2021
Como eleger a coifa ideal para o espaço gourmet ou a cozinha planejada
Olá, lindezas!
Todo mundo pensa que a coifa surgiu por causa do papai Noel que caia pela chaminé, ou a lareira equipada com dutos especiais nas noites de natal. Mas, a realidade é que o “primeiro exaustor” foi desenhado em 1923, por uma equipe de estudantes da Universidade de Leeds, que apresentou ao mundo um aparelho especial direcionado para dispersar gases tóxicos para fora das casas.
Mas qual a diferença entre coifa, exaustor e depurador de ar? A coifa dispõe de um sistema interno completo, porque tem o modo exaustão e depuração que capta o ar aquecido e a gordura, ao mesmo tempo que filtra e devolve o ar mais limpo. Ou seja, na cozinha circula muito menos o cheiro da fritura e a gordura impregna menos o cheiro de frituras e dos alimentos gordurosos no ambiente. Já o depurador, também faz o mesmo serviço, mas é indicado para cozinhas pequenas onde não é possível instalar dutos de ar. Para finalizar, o exaustor é considerado uma ótima alternativa para lançar o ar quente para fora do ambiente, puxar a circulação do ar frio externo para dentro mas a finalização do processo para filtrar a gordura da cozinha ou espaço gourmet é bem limitada. Por isso, prefira escolher o produto que mais se adequa ao espaço planejado pelo arquiteto.
“Quando lançamos a primeira coifa no Brasil, há mais ou menos 7 anos, foi uma surpresa enorme o sucesso do produto aqui. Pensei que seria um item que tivesse uma demanda menor na hora da compra. O importante é saber o que o cliente deseja na hora da compra. Muitas vezes, ele prefere ter uma cozinha equipada com o melhor eletrodoméstico, que ofereça qualidade e que traga benefícios ao espaço gourmet ou cozinha planejada”, afirma Adelfo Cidi, Diretor Executivo da Evol.
No Brasil, a linha de coifas Evol tem design exclusivo, com tamanhos diferentes, é ideal para ser usado como complemento das churrasqueiras a gás, para ter um ambiente livre de cheiro de gordura e de fumaça. Com alta durabilidade, resistência e de fácil limpeza, a coifa Evol é o complemento perfeito para o projeto arquitetônico luxuoso para o espaço gourmet. Desenvolvida em aço inoxidável 304, lâmpadas de LED, painel touch, 220V e filtro também em aço inoxidável.
Modelos e preços sugeridos:
* Coifa Ômega 75 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.100m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 7.450,00
* Coifa Ômega 90 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.100m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 8.660,00
* Coifa Ômega 125 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.100m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 13.499,00
* Coifa Alpha 75 Profissional - composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.600m³/h, Aço Inox 304 - Preço sugerido: R$ 14.580,00
* Coifa Alpha 90 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.600m³/h, e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 15.930,00
* Coifa Alpha 125 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 2.000m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 24.127,00
* Coifa Alpha 145 Profissional - Filtro Inercial, Capacidade sucção 2.000m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 29.999,00
Sobre a EVOL
A Evol traz o que há de mais avançado em Eletrodomésticos de Luxo para Espaços Gourmet, Linha completa de Churrasqueiras a Gás, Coifas, Cervejeiras, Adegas, Side Burner e mais. Presente no mercado brasileiro há sete anos, a EVOL é reconhecida como uma importante desenvolvedora de produtos para o espaço gourmet que une praticidade, segurança, design moderno, elegância e funcionabilidade. A EVOL está presente em 17 estados do país em 200 lojas de eletro de luxo, com mais de 25 mil unidades vendidas.
Para mais informações sobre a marca, acesse o site: www.evol.com.br ou o instagram @evol_br #espaçogourmet #evolbr #acasadofuturo #eletrodomesticosdeluxo