5 de dezembro de 2022

Das passarelas para o dia a dia: dicas de especialista para recriar um visual da SPFW na sua casa

 Olá, lindezas!

São Paulo Fashion Week N54 tomou as redes e foi assunto no mundo da moda e beleza nesse último mês. Reconhecida por apresentar e projetar tendências, não foram só os looks e criações que brilharam nas passarelas. De penteados e estilos de cabelo à maquiagem, o evento trouxe as apostas de beleza para a próxima temporada. 

Yuri Rosa, Keune Talent

Cores, sobrancelhas penteadas, estética Y2K, continuam bombando. Já nos cabelos, o aspecto molhado ganha cada vez mais destaque e se firma como tendência. Nas palavras de Yuri Rosa, profissional e Talent Keune Haircosmetics, “esse cabelo já está muito em alta em festas, eventos de gala, nas passarelas e podemos apostar que iremos vê-lo também no dia a dia, principalmente nesse fim de ano”.  Ele ainda destaca que penteados mais polidos e minimalistas estarão em alta na próxima estação,  já que o aspecto molhado traz um frescor que tem tudo a ver com o verão!  A La Garçonne, por exemplo, foi uma das marcas que apostou na finalização com efeito molhado.

Sem segredos, Yuri explica a técnica: “Primeiro, o cabelo é penteado todo para trás. Para dar o aspecto molhado e firme, pegamos mechas finas e aplicamos um mousse da raiz ao meio. Para o desfile, não usamos o produto nas pontas porque a intenção era trazer o aspecto molhado só até o meio do cabelo e manter as pontas com o aspecto mais seco. Depois, para dar naturalidade ao penteado, usamos um pente de dentes largos e os finalizadores para alinhar os fios, dar sustentação e durabilidade, com High Impact e Spray Wax, e uma dose extra de brilho com o Brilliant Gloss.” 

Para conseguir o mesmo efeito em casa, o Educador Keune Ricardo Judah dá a dica de ouro para quem quer apostar: “Seja com o cabelo úmido ou seco, basta aplicar os produtos que trazem esse efeito molhado. Por exemplo, para os looks do SPFW usamos o Strong Mousse – sem molhar o cabelo – porque ele consegue dar esse aspecto molhado no cabelo seco e ainda deixar o cabelo com brilho. Também usamos o Liquid Hairspray, que pode dar o toque profissional para quem está fazendo em casa. Para finalizar, utilizamos o High Impact para fixar e dar firmeza ao penteado e a cera em spray, Spray Wax, para conferir suavidade e a durabilidade necessária.”

NotCo lança linha de carnes vegetais que supera em sabor e permite a reinvenção dos pratos favoritos dos brasileiros

 Olá, amores!

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Almôndegas, kibes e carne moída fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Porém, trazê-los em um formato mais sustentável e que continue delicioso é um grande desafio. Por essa razãoNotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, lançou uma linha de carnes 100% plant based, a NotMeat, que chega com as seguintes novidades: NotMeat Almôndegas, NotMeat Carne Moída e NotMeat Kibe.

De acordo com Vanessa Giangiacomo, a Head de Marketing da empresa, a ideia da categoria carrega a principal missão da marca: reinventar a indústria de alimentos sem abrir mão do sabor. “Recriamos os pratos que amamos, mas sob o viés da sustentabilidade. Assim, o consumidor pode continuar preparando suas receitas favoritas, que costuma dividir com a família e os amigos, ou até apreciar sozinho, com o menor impacto ao meio ambiente”, explica.

A executiva também destaca que um dos grandes focos da foodtech é criar produtos saborosos, que podem ser consumidos tanto pelo público flexitariano, como pelos brasileiros em geral. “Temos o objetivo de manter a mesma textura, sabor e aroma dos ingredientes animais. Portanto, todos os nossos lançamentos não são apenas para quem não tem carne na sua dieta, mas sim para os amantes de comida e aqueles que sabem que as refeições podem ser feitas de um jeito melhor”, destaca.

Outra proposta dos produtos é garantir a ótima performance de cada um deles, que já é muito conhecida pelos consumidores. “As almôndegas, por exemplo, são amadas pelo seu formato rápido para preparo; já a carne moída é famosa por ficar deliciosa com molhos; e os kibes, é claro, são muito versáteis, podendo ser consumidos fritos ou assados. Mantivemos todas essas características nas novidades, para que continuem suculentas e versáteis, e não ressecadas e sem sabor", descreve Giangiacomo. 

Um pesquisa feita pelo GFI Brasil mostrou que produtos cárneos de origem animal possuem um teor de fibras 72% menor que os seus análogos vegetais, além de serem compostos com 17% mais gorduras saturadas e 15% mais sódio. 

Ainda vale frisar que os produtos da linha possuem um forte aspecto nutricional pela sua origem plant based, sendo os únicos a trazer um mix de vitaminas (A, B9 e B12), ferro, zinco, além de  oferecer uma boa proporção de carboidratos e proteínas. 

As embalagens dos produtos custam R$19,99 cada e já estão disponíveis para compra no aplicativo Rappi, além das principais redes de supermercados. 

Produtos sustentáveis

Uma das marcas da linha NotMeat é a sustentabilidade. O processo de produção dos alimentos utiliza 75% menos água do que em processos habituais e gera 94% menos CO2. Isso sem falar na forte diminuição dos padrões ineficientes e abusivos que acontecem na maioria das empresas do ramo alimentício. “A exploração de animais contribui com o desmatamento, gases de efeito estufa e praticamente toda destruição ambiental conhecida pelo ser humano”, afirma a Head de Marketing. “Quando removemos o animal da linha de produção, não estamos apenas o salvando, mas também removendo todos esses fatores adjacentes”, complementa.

Outro mérito da categoria é a embalagem, que é totalmente reciclável e faz parte de um sistema de reaproveitamento da marca. “Possuímos uma sólida parceria com a EuReciclo, garantindo que a cada embalagem nossa que é vendida, outra embalagem similar é reciclada. Assim, conseguimos tornar todos os quesitos que cercam nossos produtos parte de um ciclo sustentável”, conclui Giangiacomo.

Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal para construir receitas originais 100% à base de plantas que garantam a mesma experiência sensorial dos pratos prediletos dos brasileiros, além de promover o consumo de impacto ambiental responsável. A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotMeat, NotIceCreamTM e NotMayoTM. Atualmente a marca atua em 12 países:  Chile, Argentina, Brasil, México, Estados Unidos, Canadá, Perú, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.

Acabei de fazer rinoplastia e vou viajar. Quais os cuidados devo ter?

 Olá, amores!

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, nos últimos anos, o Brasil sempre esteve nas primeiras colocações de países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo. Porém, realizar algum procedimento cirúrgico requer cuidados específicos para o pós-operatório, e com a rinoplastia não seria diferente, principalmente durante as viagens de férias.

Com isso, o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo e professor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci destaca algumas recomendações importantes para cuidar da rinoplastia durante a viagem.  

Cuidado com as altas temperaturas – Não fique em lugares muito quentes e faça o uso de ventiladores e ar-condicionado no quarto ou local de repouso. “O calor pode favorecer o aumento do inchaço da região, que é comum principalmente nas primeiras semanas após a cirurgia”, explica Dolci

Evite se expor ao sol - Nos três primeiros meses, o conselho médico é evitar ficar longas horas ao sol e fazer uso diário de protetores solares. Já nas primeiras semanas está proibido qualquer contato com o sol, já que essa exposição logo após o procedimento pode piorar o edema e fixar manchas.

Cuidados com os curativos - Assim que termina a cirurgia é realizado um curativo externo com micropore e uma placa (tala) e que permanecerá por sete dias, e será preciso tomar cuidado para não molhar. A limpeza do rosto poderá ser feita com lenço umedecido. Passado esse tempo, será usado por mais sete dias um curativo simples de micropore e deverá ser mantida a lavagem nasal pelo menos seis vezes ao dia.

Entrar na piscina ou no mar - Essa é uma atividade que, apesar de deliciosa durante as altas temperaturas, deve ser realizada com muita cautela por quem está se recuperando de uma rinoplastia. A orientação é que até que a cirurgia esteja totalmente cicatrizada é proibido molhar a região na piscina ou mar.

Opte por uma alimentação leve - Na primeira semana após a realização da rinoplastia, o aconselhável é consumir alimentos frios e leves que não exijam mastigação excessiva. Isso vai ajudar a evitar sangramentos e piora do inchaço, que podem acontecer nesta fase de pós-operatório.

O otorrino alerta ainda que o ideal é o paciente fazer repouso de pelo menos sete dias, pois nessa fase pode ocorrer aumento do inchaço e dificuldades para respirar pelo nariz. E lembre-se de que os resultados não dependem somente do médico, mas também do comportamento do paciente durante o pós-cirúrgico.

Sobre o especialista: Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci é sócio da Clínica Dolci  Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial, em São Paulo; Professor Instrutor de Ensino do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo; Membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial; Membro eleito da Comissão de Residência e Treinamento da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial; Membro titular da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face. www.facebook.com/clinicadolci  

[CASA ARRUMADA, VIDA LEVE] Especialista em organização lista 7 hábitos que nos prejudicam na hora de arrumar a casa

 Olá, amores!

Muitas são as armadilhas que se colocam entre nós e nossas obrigações com a casa. Mesmo conhecendo a maioria, acabamos por cair invariavelmente nessas “cascas de banana” e deixamos os cuidados com o lar em segundo plano. Organizar a casa é uma tarefa muito maior do que tirar as coisas do meio do caminho: ela gera bem-estar e harmonia que contagia os moradores e visitantes do local e traz a sensação de acolhimento e aconchego que adoramos ver e sentir quando chegamos em algum lugar envolto por essa atmosfera.

Por sorte, existem profissionais que cuidam dessas questões para nós. Uma delas, conhecida como a “Marie Kondo brasileira”, é a personal organizer especialista em organização e desapego Nalini Grinkraut. Ela listou as 7 armadilhas mais traiçoeiras que nos incomodam na hora de organizar e cuidar da nossa casa. Veja em quanta(s) você já esbarrou e entenda como driblar cada uma delas:

  1. Não devolver os itens para o lugar após o uso

Uma casa em que moram pessoas naturalmente tem coisas fora do lugar. Sempre que você realiza uma atividade dentro de casa, seja ela cozinhar, escovar os dentes, comer ou dormir, alguns itens sairão do lugar e para que tudo se mantenha organizado é essencial que você sempre se lembre de devolver o que foi utilizado para o local onde ele deve ser guardado.

 

  1. Colocar mais itens que um espaço suporta.

Quem nunca tentou otimizar um espaço que cabiam 4 pares de calçados e apertou até conseguir colocar 10 pares? O limite de espaço que você tem determina também a quantidade que pode ser guardada naquele local. Ultrapassar muito essa quantidade vai gerar uma bagunça difícil de organizar.

  1. Não envolver os outros moradores da casa na organização

É muito comum ver as tarefas da casa e a organização sendo direcionadas apenas para um morador da casa. Contudo, isso gera sobrecarga, exaustão, além de brigas e desgastes emocionais. Para que a organização e as tarefas da casa se tornem leves e funcionais, é importante que todos cooperem nas atividades.

  1. Trazer coisas desnecessárias para casa

Quantas vezes ganhamos brindes, pegamos papeis na rua e sem avaliar com calma já trazemos para dentro de casa. Esses itens acabam criando raízes e ficam ocupando um espaço desnecessário nas nossas gavetas. Sempre que for trazer algo para dentro da sua casa, avalie a real necessidade daquele pertence, e se não precisar, já faça a triagem antes mesmo de chegar em casa.

  1. Não ter endereços bem definidos para guardar cada item

Quando você vai guardar algum item em casa e não sabe exatamente onde ele deve ser colocado, é porque provavelmente o “endereço” daquele item não está bem definido. Isso gera confusão e desordem. É importante que cada item tenha um local claro e bem definido, e que todos que usam aquele item saibam onde que ele deve ficar.

  1. Mudar a bagunça de lugar sem resolvê-la

Quando as coisas fora do lugar começam a nos atrapalhar e incomodar, muitas vezes a nossa atitude imediata é querer tirar essa bagunça da frente. Colocamos aqueles itens soltos em uma gaveta, uma caixa ou até mandamos para aquele “quartinho da bagunça”. Isso gera mais desorganização, pois em vez de lidar e resolver o problema, você apenas o mudou de lugar.

  1. Guardar itens parecidos em diferentes locais da casa.

Quando separamos itens semelhantes, que utilizamos para um mesmo “uso” precisamos tomar um cuidado especial, pois muitas vezes podemos esquecer do item ou perder tempo olhando em diferentes locais da casa.

Quando os itens da mesma categoria estão todos juntos, poupa tempo na hora de procurar e também facilita na decisão quando você olha todas as opções que possui.

“Muitos esquecem que nossa casa vai muito além de quatro paredes recheada de móveis. Ela é o coração da sua família, onde convivemos, geramos harmonia e criamos identidade, vínculos e sentimentos. Olhar para a nossa casa é cuidar na nossa família, da autoestima das pessoas que ali vivem e dos relacionamentos que dependem dessa atmosfera para seguirem saudáveis”, completa brilhantemente Nalini.

Autora do livro “Casa Arrumada, Vida Leve” (Harper Collins), Nalini Grinkraut quer que as pessoas passem a ter uma relação mais saudável não só com a arrumação, mas também com a existência da bagunça. Seu desejo é desmistificar a organização e mostrar um caminho para se ter paz e harmonia dentro de casa de uma maneira leve e realista. Seu livro também aborda temas como consumo consciente, mudança de hábitos e comportamentos, autoconhecimento e relacionamentos familiares.

Nalini é uma das quatro profissionais brasileiras especializadas e certificadas pelo método KonMari™, de Marie Kondo, especialista em organização mais conhecida e seguida do planeta.

“A sua casa é a extensão do seu corpo. É o seu porto seguro, seu abrigo. É onde você repousa, sua mente relaxa e muitas experiências são construídas. Assim como devemos cuidar do nosso corpo como nosso templo, devemos cuidar da nossa casa como parte de nós. “ – Nalini Grinkraut

Sobre seu livro:

Você já teve a sensação de que não importa o quanto organize a sua casa, parece só estar mudando a bagunça de lugar?

Era assim que a autora de “Casa Arrumada, Vida Leve” se sentia. Após o casamento, a mudança de apartamento e a chegada dos filhos, Nalini Grinkraut, que até então se considerava uma pessoa organizada, percebeu que havia perdido o controle da própria bagunça.

Então, Nalini decidiu desvendar os mistérios da arrumação e aprender a organizar de fato. Foi aí que conheceu Marie Kondo, que a fez mudar sua percepção da organização, e a inspirou a seguir carreira como personal organizer e criar o próprio método de arrumação.

A autora traz reflexões sobre como nossas emoções, personalidade e rotina influenciam o ambiente em que vivemos e vice-versa. Além disso, nos mostra que é possível desenvolver uma relação mais consciente e saudável não só com a organização, mas também com a bagunça e nossos hábitos de consumo.

Sobre a profissional e autora:

Nalini Grinkraut é formada em propaganda e marketing pelo Mackenzie e pós-graduada em administração de empresas pelo Insper. Construiu uma sólida carreira na área de Marketing e, depois, se formou como personal organizer. Atualmente, por meio de suas palestras, consultorias, cursos online e redes sociais, ela se dedica a ajudar as pessoas a arrumarem as suas casas, obtendo mais bem-estar e qualidade de vida a partir da organização.

Serviço:

Livro:  Casa Arrumada, Vida Leve

Autora: Nalini Grinkraut (@nalinigrinkraut)

Editora: Harper Collins

Páginas: 224

Preço: R$ 49,90

Adquira o livro em: https://amz.run/5w4P

Tendências de móveis planejados priorizam conforto e ambientes mais acolhedores

 Olá, lindezas!

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A praticidade e conforto são as palavras da vez no mercado moveleiro: o lema é criar ambientes versáteis e multifuncionais. Seja no quarto, na sala de estar ou em áreas externas, as soluções estão sendo cada vez mais procuradas.

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De acordo com Fernando Barbosa, CEO da Planearte, empresa de móveis planejados de Ribeirão Preto, o aconchego seguirá sendo uma das principais tendências do mercado moveleiro em 2023. “Durante a pandemia de covid-19, muitas pessoas passaram mais tempo dentro de casa, inclusive trabalhando em home office. Com a ressignificação dos ambientes elas buscam transformar o lar em uma espécie de refúgio, um local agradável, que acolhe e dá segurança”.

Barbosa ainda ressalta que os ambientes integrados seguirão em alta e a mobília deverá contar apenas com o necessário, sem exageros, com linhas simples e limpas, no estilo minimalista.  “Móveis que sejam fáceis de usar e combinar, ou que possam ser usados em várias situações, como móveis retráteis, que atendem a outros usos e ainda podem compor em ambientes distintos serão as apostas dos consumidores”, explica.

Com os projetos de móveis planejados, é possível aproveitar todos os cantos do imóvel, o que é uma alternativa para quem precisa de mais espaço disponível. “Os móveis sob medida valorizam os espaços e duram por muito tempo, promovendo economia de tempo e de dinheiro nos anos seguintes ao seu desenvolvimento e instalação”, acrescenta.

Crescimento da demanda

O CEO da Planearte relata que desde o início da pandemia a empresa segue na linha crescente do faturamento. “As empresas estão cada vez mais preocupadas em otimizar seus espaços, já os demais consumidores são conduzidos pelo desejo ou necessidade de transformar um único cômodo em um espaço multifunções. Essa procura vem aumentando expressivamente a demanda", esclarece.

Com o investimento em novos equipamentos e novas contratações em 2022 a empresa teve um crescimento de 30%. “Com as movimentações do cenário imobiliário estamos apostando que 2023 terá possibilidades ainda mais interessantes para toda a cadeia moveleira".

Inovação e qualidade

Recentemente a empresa anunciou que está trabalhando com caixarias de 18mm, assim como grandes marcas que são líderes no setor. O objetivo é facilitar a otimização do serviço, gerando menos perdas, trabalhando com uma produção mais sustentável e um produto de maior qualidade e durabilidade, além de uma estruturação diferenciada. “A mudança marca uma nova etapa da empresa, uma verdadeira virada de chave, onde os processos estão sendo aprimorados para melhorar a experiência do cliente”, finaliza Fernando Barbosa.

A Planearte fica localizada na Avenida Marechal Costa e Silva, n° 2.665 nos Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3101-0293, (16) 98116-2224 ou pelo e-mail contato@planearte.com.br.

E-commerce para contratação de serviços lança aplicativo que facilita o monitoramento de serviços

 Olá, amores!

A partir de agora, os mais de nove mil prestadores de serviços do maior e-commerce para contratação de serviços do país, passam a contar com mais uma facilidade. Trata-se de um aplicativo que vai garantir ainda mais a segurança aos clientes e parceiros que contratam os serviços da Achei Montador, empresa do Grupo Rigoni, e também auxiliará os prestadores a organizarem seus serviços e prestações de conta.   

Disponível para os sistemas de IOS e Android, em suas respectivas lojas de software, o aplicativo pode ser usado pelos prestadores de serviço e pelos mais de 30 parceiros da empresa, que terão a oportunidade de acompanhar em tempo real os serviços prestados. Os clientes, apesar de não precisar baixar o app, vão contar com algumas informações disponibilizadas pelo e-commerce, no qual todas as informações do profissional contratado, como foto, nome e monitoramento por GPS do profissional poderão ser acessados por um link exclusivo.   

Para os prestadores de serviço, o aplicativo permite a realização do cadastro para atuar no e-commerce, selecionando todos os serviços que ele tem experiência para atender. Outra melhoria é a possibilidade de o profissional acompanhar o fechamento e faturamento de todos os serviços prestados, organizando os atendimentos e anexando fotos, notas fiscais e informações necessárias para que a equipe do e-commerce programe o pagamento.  

Outra novidade é que todos os processos de qualidade já adotados pela Achei Montador, como check-in e check-out, do móvel já finalizado entre outros, serão monitorados diretamente do aplicativo. “Toda a nossa equipe já é treinada para garantir que tudo saia de acordo com o que o cliente deseja e com a qualidade que prezamos. Fazemos desde sempre esse monitoramento de perto e sempre solicitamos imagens e garantias que o nosso serviço foi entregue com excelência e o aplicativo vai facilitar ainda mais essa comunicação”, explica Geraldo Rigoni, CEO da Achei Montador.  

Além disso, o aplicativo se mostra muito importante para os parceiros (indústrias, varejistas e indústrias) da Achei Montador, que poderão garantir a qualidade aos seus consumidores, além de certificar que seus produtos foram montados sem avarias. Todo o processo feito pela empresa ficará gravado e disponível no aplicativo por cinco anos e ainda terá a avaliação direta do cliente.  

O aplicativo já está disponível e pode ser baixado de forma gratuita. A Achei Montador disponibiliza diversos serviços residenciais e para empresas, como montagem de móveis, manutenção de ferragens e puxadores, instalação de eletrodomésticos e de suportes, além de instalação e configuração de equipamentos para smart home, como fechaduras digitais, câmeras de segurança e lâmpadas comandadas por smartphones, entre outros.  

Com certeza, o aplicativo, além de oferecer mais praticidade para os clientes, também, dará mais controle aos profissionais para realizar seus serviços com qualidade e acompanhar os nossos processos internos para a realização dos pagamentos de todos os atendimentos”, completa Rigoni.  

Sobre a Achei Montador  

A Achei Montador, empresa do Grupo Rigoni, é um e-commerce para contratação de serviços, fundada em julho de 2009, com sede na Av. Paulista em São Paulo. Pioneira no e-commerce de montagem de móveis e serviços no país, tem a Amazon, considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia mundial, como principal parceira, além de gigantes do varejo nacional. Destaca-se pelo pioneirismo e inovação, além de uma comunicação mais próxima com os contratantes e sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Desde 2021, agregou outros serviços ao e-commerce, como manutenção de ferragens e puxadores, instalação

Saúde ocular na infância: qual a idade ideal para os pais levarem os filhos ao oftalmologista?

 Olá, amores!

O período do final do ano, marcado pela chegada do verão e das férias escolares, costuma causar um aumento da preocupação dos pais com seus filhos pequenos, que tendem a passar mais tempo entretidos com atividades dentro e fora de casa. É nesta época que muitos adultos aproveitam para resolver pendências e realizar os importantes check-ups de saúde nas crianças. O bem-estar visual também entra nessa equação, mas é muitas vezes esquecido pelos pais. 

É importante que o acompanhamento oftalmológico seja realizado desde o nascimento do bebê. “Nas primeiras horas de vida, o recém-nascido deve ser submetido ao Teste do Olhinho, exame que avalia o reflexo da luz no fundo do olho da criança e pode apontar doenças como catarata e câncer. Até os 2 anos de idade é importante que as consultas médicas sejam realizadas a cada 6 meses, já que é nesta fase que os olhos se desenvolvem melhor. Após esse período é indicado que as crianças visitem o oftalmologista anualmente”, afirma Kleyton Barella, médico oftalmologista do Instituto Penido Burnier e especialista em catarata, glaucoma e cirurgia refrativa.

Diferentes estudos apontam que os índices de miopia, por exemplo, que é uma das disfunções visuais mais comuns em todo o mundo e caracteriza-se pela dificuldade na focalização de imagens a longa distância, tem crescido a cada ano, sobretudo entre a população de crianças e jovens, graças ao uso desenfreado de aparelhos eletrônicos. Segundo uma pesquisa publicada em 2021 pela revista científica The Lancet, o contato com as telas durante o período de pandemia fez com que a miopia progredisse cerca de 40% entre os jovens de 5 a 18 anos. 

Outros estudos, como um levantamento recente publicado pelo jornal Ophthalmology, também indicam que crianças míopes possuem maior tendência a doenças como ansiedade e depressão do que aquelas que não possuem problemas de visão. “Mesmo que apresente alguma disfunção visual, é comum que a criança não consiga perceber sozinha a necessidade de visitar um oftalmologista. Por isso, é imprescindível que os pais fiquem atentos a qualquer sintoma de incômodo ocular e a atitudes como aproximar demais os objetos do rosto ou franzir a testa para tentar enxergar algo a média e longa distância”, ressalta Barella.   

Além disso, independentemente da idade, os pais e responsáveis devem ficar sempre atentos ao comportamento e às queixas dos pequenos. “Os sintomas mais comuns de que algo pode estar errado com o sistema ocular dos mais novos são: lacrimejamento em excesso, presença de secreções anormais nos olhos, vermelhidão, coceira, inflamação, dores de cabeça constantes, alta sensibilidade à luz, entre outros”, complementa Kleyton Barella. 

Escolhendo as lentes certas para crianças

Para os casos em que a disfunção visual dos jovens pacientes possa ser solucionada a partir da prescrição de um óculos de grau, é importante escolher lentes que irão proporcionar a correção adequada, a proteção necessária e que sejam resistentes ao dia a dia infantil. “Optar por materiais mais resistentes e leves vão garantir uma vida útil maior aos óculos e proporcionar mais tranquilidade aos pais. Materiais como o policarbonato, por exemplo, são 10 vezes mais resistentes e 30% mais finos e leves que as lentes de acrílico, as mais comuns no mercado.” alerta Makoto Ikegame, cofundador da Lenscope.

Lenscope, healthtech que criou uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos em um processo simples, eficiente e funcional, oferece lentes de alta qualidade, que podem ser usadas por pacientes de todas as idades e que atendem a todos os tipos de ametropias (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia). Além disso, elas têm tratamentos inclusos em todos os casos, como: antirrisco, antirreflexo, proteção UVA e UVB, além de tratamento hidrofóbico e oleofóbico contra sujeira e tratamento contra microfissuras.

Protegendo a visão por meio de óculos com filtros UV

As crianças sem histórico de doenças visuais também não devem ser ignoradas pelos responsáveis, já que fatores externos, como a radiação UV emitida pelo sol, podem causar sérios danos para a saúde dos olhos, como catarata, fotoconjuntivite, fotoqueratite e degeneração macular. “Desta forma, a melhor maneira de proteger a visão dos efeitos nocivos da luz solar é por meio do uso de óculos com filtros UV, que impedem que os raios ultravioleta atinjam os olhos”, complementa Makoto Ikegame.  

Atualmente, é possível encontrar diferentes opções de óculos bloqueadores no varejo óptico. “A saúde ocular não pode ser deixada de lado, sobretudo para as crianças, que por conta da idade e do pouco desenvolvimento do corpo, correm ainda mais riscos de sofrerem danos visuais. Por isso, é importante que o consumidor exija os tratamentos para lentes de marcas confiáveis e de boa procedência”, finaliza Ikegame. 

Sobre a Lenscope

Fundada em 2015, a Lenscope vem revolucionando o mercado óptico brasileiro ao oferecer uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos em um processo simples, eficiente e muito funcional. A healthtech, que também é reconhecida por disponibilizar ao mercado brasileiro as lentes mais finas do mundo, utiliza Inteligência Artificial na oferta de produtos de qualidade superior, de forma acessível e cômoda, sem que o consumidor precise sair de casa. 


Por que investir em iluminação de alta qualidade? A LLUMM explica!

 Olá, amores!

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O mundo pós-pandêmico trouxe novos hábitos. As pessoas passam mais tempo em suas casas, dividindo os ambientes entre trabalho, relaxamento, diversão, refeições, estudos e outras atividades. Esse “novo normal” como muitos gostam de chamar, resultou em uma maior preocupação com a adaptação dos espaços residenciais, sobretudo em relação ao conforto.

Saber dividir essas tarefas no dia a dia e respeitar nosso ciclo circadiano, ritmo em que nosso organismo realiza suas funções ao longo do dia, é um dos desafios dos novos tempos. Cuidar da mente é cuidar da saúde, e a iluminação, quando fornecida por produtos de qualidade e bem pensada para cada ambiente, pode ser grande aliada nesse sentido. Pensando nisso, Lígia Nunes, gerente de marketing da LLUMM, especialista em iluminação de alta potência e iluminação decorativa, realça a relevância de escolher a dedo as peças que farão parte do dia a dia de uma casa.

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“Aqui na LLUMM, nossa principal preocupação é entregar luz de qualidade e produtos com alta durabilidade. Lâmpadas, luminárias, fitas LED e lustres decorativos que, além de proporcionar beleza aos espaços, são funcionais para o dia a dia, não esquentam, não ofuscam a visão das pessoas e duram muito mais. Investimos em produtos certificados e de alta qualidade para que os consumidores tenham muito mais tranquilidade no dia a dia e no futuro, evitando insatisfações, trocas e obras que trazem muita dor de cabeça”, explica Lígia. O grande diferencial de marcas como a LLUMM é a aposta em produtos de qualidade, além de uma garantia estendida e fiscalização da procedência dos itens.

Com o portfólio dividido entre produtos de fabricação própria e itens importados, a empresa, com mais de 60 anos no mercado, se cerca de bons fornecedores. “Nós temos muito cuidado com o que oferecemos ao mercado. Analisamos todos os processos da produção dos itens, tanto dentro da nossa fábrica quanto junto aos fornecedores, desde a avaliação da qualidade dos componentes dos produtos, até a fabricação”, conta a profissional.

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Ao escolher produtos de iluminação, tanto técnica como decorativa, é importante levar em conta que não se trata apenas de optar por simples lâmpadas ou luminárias. Considerar a procedência dos itens, o cuidado com a qualidade, os processos de fabricação e as certificações que a marca oferece, é essencial. Aquela velha história de que “o mais barato pode sair muito mais caro” a longo prazo, é um fato no universo da iluminação, sobretudo quando pensamos em durabilidade e sustentabilidade. Com essa preocupação em mente, a LLUMM conta com um laboratório de testes preparado para receber os lotes importados e examinar a qualidade de cada um. São equipamentos que medem a qualidade, tanto da estrutura dos produtos quanto da luz emitida por eles.

Antes de adquirir produtos de iluminação, é importante observar nas embalagens informações referentes a certificações (INMETRO e ISO 9001), além do tempo de garantia dos produtos. Esse último fator dá mais segurança ao cliente que se sentirá protegido de possíveis problemas no futuro. “A preocupação com a qualidade e segurança dos nossos produtos é constante. Por isso, oferecemos de 2 a 5 anos de garantia em todo o nosso portfólio, atestando que confiamos em nossa qualidade e que estaremos disponíveis para auxiliar o consumidor caso necessário”, explica Lígia Nunes.

Além de toda a preocupação com seus produtos, a LLUMM é uma das poucas marcas de iluminação que possui sede em São Paulo e nela contempla, não só o laboratório de testes, como também fábrica, estoque e centro de distribuição próprios, além do escritório de operações que conta com um time de pós-venda super empenhado na experiência do cliente. “Acreditamos que não se trata apenas de iluminar ambientes, mas iluminar a vida das pessoas, por isso, cuidamos com muita atenção de quem nos relacionamos, do lojista ao consumidor final. A responsabilidade vai além de entregar soluções de qualidade ao mercado e passa pela atenção e dedicação com quem escolhe trabalhar com as nossas soluções ou adquirir para uso próprio, desde a compra dos itens até o descarte correto”, diz.

LLUMMDivulgação

Quando colocado essas questões na ponta do lápis (certificados, portfólio amplo com garantia, bons fornecedores, mão de obra de qualidade, melhores insumos, fábrica, estoques e laboratório de testes próprios), é possível perceber todo o valor agregado que existe por trás da venda de um produto. Analisar cada um desses fatores é essencial! Afinal, isso diz muito sobre a qualidade e durabilidade do produto, além da responsabilidade da marca com seus clientes. 

Sobre a LLUMM

A LLUMM é uma empresa com 60 anos de tradição no mercado de iluminação e uma das principais do segmento, presente em todo o território nacional. Comprometida com a alta qualidade de seus produtos e satisfação dos clientes, a marca premium fabrica e importa as mais completas soluções em iluminação residencial, decorativa, comercial e empresarial, com amplo e moderno portfólio em tecnologia LED, lâmpadas e luminárias. Localizada na grande São Paulo em uma área de 100.000 m², a fábrica e a sede administrativa ocupam apenas 12.000 m², que conta com mais de 300 colaboradores diretos e indiretos. Os outros 88.000 m² são dedicados à preservação de Mata Atlântica virgem, em sintonia com a consciência ambiental da empresa, focada na eficiência energética e na preservação do meio ambiente.

Verão 2023, confira as tendências de cores para a próxima estação

 Olá, lindezas!

Está aberta a temporada de verão 2023, que neste ano tem como destaque as cores neutras, ocres e tons vibrantes  que remetem a natureza e ganham espaço para brilhar nas tendências do mundo da decoração. 

Mesmo com os tons vibrantes em alta, para a decoração, as cores mais discretas ganham relevância. Com isso, a gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, Tatiana Hoffmann, separou seis cores que vão ajudar a compor uma decoração veraneia e fresca ao seu ambiente.

  1. Off White - o “quase branco” tem ganhado espaço no mundo da decoração, a cor se assemelha a um branco levemente amarelado ou acinzentado, que consegue navegar entre as duas cores e ser um tanto quanto mais moderno. 
  2. Nude - bem parecido com o bege, a cor que se aproxima a um tom de pele, pode ser utilizada com delicadeza dentro dos ambientes, combinando-as com o restante da decoração. 
  3. Azul a cor do mar, pode ser muito utilizada em detalhes como nos xales, que sobrepõem as cortinas, ou em almofadas, trazendo frescor e leveza ao ambiente. 
  4. Cinza Claro - o cinza claro vem tirando a mesmice de cada ambiente, o tom oferece tranquilidade e paz aos ambientes e pela facilidade de combinação com outras cores, vem ganhando destaque na decoração.
  5. Branco - um clássico nunca perde seu lugar, o branco continua sendo a cor mais pedida  e, assim como o cinza, é fácil de combinar com todo o ambiente, uma almofada ou um xale de cor vibrante dão um toque especial ao local e podem ser mais facilmente trocados, conforme as tendências da moda entre os tons neutros, porém, pode ser visto como uma cor que suja muito facilmente, por isso, optar pelos outros tons, muitas vezes é coerente. 
  6. Ocre - nada mais é que uma variação do laranja. O ocre compõe a cartela de cores quentes do verão que, se utilizados como itens decorativos, podem transmitir a sensação de casa de praia. 

“Combinando estes tons com tecidos leves, frescos ou até mesmo transparentes, o poder de purificar a cartela de cores da temporada de verão, é assertivo, assim, conseguindo manifestar tranquilidade, paz e simplicidade da estação”, conclui Tatiana Hoffmann. 

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores.  A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m².  Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos. 

Conheça a história e as técnicas de produção dos tapetes indianos

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A ideia de entrelaçar materiais para criar uma trama provavelmente foi inspirada pela natureza. Com a observação de ninhos de pássaros, teias de aranha e várias construções de animais, os artesãos da civilização primitiva descobriram que podiam manipular materiais flexíveis e criar objetos que facilitariam sua vida e a descoberta da tecelagem realmente ocorreu desde a Revolução Neolítica, por volta de 10.000 A.C.   

A arte da tapeçaria veio como uma evolução natural e remonta à antiguidade, por volta de 2000 A.C, tendo aparecido em vários lugares do mundo ao mesmo tempo. Embora seus registros mais evidentes venham do Egito, sabe-se que povos que habitaram a Mesopotâmia, Grécia, Roma, Pérsia, Índia e China também praticavam a tapeçaria, usando materiais naturais como insetos, plantas, raízes e cascas”, conta Karina Ferreira, Diretora de Criação e especialista em tapetes da Maiori Casa, marca especializada em tapetes e tecidos de alta performance, focada em atender lojistas no mercado premium.

Karina, ressalta que é necessário entender que a arte da tecelagem evoluiu ao longo de milhares de anos, através da descoberta e experimentação, mas que os tapetes orientais, os mais famosos do mundo, tem uma estrutura fundamental. “Um tapete é formado de um tecido entrelaçando dois conjuntos distintos de fios em uma base vertical, chamadas de urdidura (warp). O fio horizontal que se entrelaça por cima e por baixo delas é chamado de trama (weft). As urdiduras também podem acabar como franjas decorativas em cada extremidade do tapete. O intertravamento da urdidura e da trama cria uma estrutura simples e essas duas estruturas são essenciais. A urdidura fica numa posição fixa como base para que se estabeleça a criatividade da trama que delineia no horizonte, caracterizando desenhos concebidos pelo artesão”, explica.

A Diretora de criação conta que no portfólio da Maiori Casa, existem tapetes de diversas partes do mundo, mas que os que encantam são os orientais, especialmente os indianos que têm como base a tapeçaria persa, muito tradicionais na hora da escolha da decoração de ambientes. O tapete ideal, nesse caso, depende do gosto pessoal, já que todos têm história e tradição.

Os tapetes indianos, foram introduzidos na cultura do país pelo grande magnata Akbar (1556-1605), que ao sentir falta do luxo das tapeçarias da antiga Pérsia, decidiu reunir tecelões persas e artesãos indianos, para dar início a produção de tapetes em seu palácio. Durante os séculos XVI, XVII e XVIII, muitos tapetes indianos foram tecidos e confeccionados com a melhor lã e seda de ovelha, sempre inspirados nos tapetes persas.

“Com o passar dos séculos, os artesãos indianos foram ganhando independência e se adaptando à realidade local, permitindo que os tapetes tivessem mais apelo comercial ao introduzir fibras de menor valor como o algodão, a lã indiana e a viscose. Logo após a independência da Índia em 1947, a fabricação comercial teve um novo despertar. Hoje, o país é um grande exportador de tapetes e tapetes artesanais com excelente custo-benefício, e são reconhecidos por sua habilidade e inovação no uso de materiais”, completa a Diretora.

NoAge é parceira da Cruz Verde na campanha Dezembro Verde

 Olá, amores!

Campanha Solidária Dezembro Verde - 15% das vendas do e-commerce da NoAge serão revertidos em latas de leite em pó para a Cruz Verde

A NoAge, marca streetwear 100% brasileira sem gênero, sem idade e sem rótulos, traz em seu DNA o envolvimento com projetos e ações sociais que contribuam para a sociedade e no mês de dezembro a campanha solidária da marca será em parceria com a Cruz Verde que há 62 anos oferece tratamentos e apoio para pessoas com Paralisia Cerebral, condição permanente, não progressiva, decorrente de uma lesão no cérebro.  

A Cruz Verde promove no mês de dezembro a Campanha Dezembro Verde que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a Paralisia Cerebral através de informações relevantes sobre a condição, contra o preconceito e a desinformação, além de arrecadar produtos e dinheiro para as atividades da entidade.   

Dentro da proposta da NoAge de ser também um canal de transformação social a Campanha Dezembro Verde, da Cruz Verde, foi escolhida pela marca para ação no mês de dezembro, mês que tradicionalmente costuma sensibilizar mais as pessoas para causas solidárias.  

Então a cada compra realizada de 1 a 16 de dezembro no site www.noage.com.br 15% será revertido em latas de leite em pó para a Cruz Verde.  

Campanha solidária Dezembro Verde - NoAge e Cruz Verde

Claudio Gaibina, diretor da NoAge, destaca: "acompanho o trabalho da Cruz Verde há muitos anos, inclusive fui voluntário por um período, e estou bem satisfeito em fazer parceria com a entidade no mês do aniversário da Cruz Verde, podendo contribuir com um produto muito importante para o hospital que é o leite em pó".  

E completa:"Sempre acreditei que marcas devam se envolver em ações que contribuam para a sociedade, e desde o início da NoAge, há 5 anos, temos apoiado projetos e ações transformadoras".

Sobre a Cruz Verde  

Fundada em 8 de dezembro de 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades encontradas pelas pessoas com Paralisia Cerebral grave.   

A atual sede da Cruz Verde foi inaugurada em 1970 e em 1989 foi construído o Ambulatório, ao lado do hospital, e que atende crianças com Paralisia Cerebral através de consultas e terapias pré-agendadas. 

Atualmente são atendidas 200 pessoas em regime de internação. A Cruz Verde prepara 1.025 refeições diárias e 410 hidratações. Na lavanderia industrial da Cruz Verde são lavadas 1 tonelada de roupas por dia. São realizadas 6 trocas diárias de fralda em todos os pacientes.  

Saiba mais no http://www.cruzverde.org.br/quem-somos/

Sobre a NoAge 

Marca urban street voltada para pessoas de espírito jovem independente da idade cronológica, pessoas com personalidade própria que escolhem suas roupas para expressar quem são sem rótulos de idade ou de estilo.

Conheça mais do jeito NoAge no site: www.noage.com.br e nas mídias sociais da marca. 

YouTube https://m.youtube.com/c/NoAgeOficial

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2 de dezembro de 2022

Luandre acompanha reaquecimento do mercado e tem mais de 6.700 vagas disponíveis

 Olá, amores!

Segundo a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a taxa de desemprego no Brasil registrou nova queda, no último trimestre, e chega a 8,7%, uma melhora significativa em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o desemprego chegou a 12,6%, e o cenário mais positivo desde 2015.

E o mercado de trabalho pode expandir ainda mais segundo economistas devido às contratações temporárias de fim de ano que podem levar a taxa de desemprego ao patamar de 8%, em dezembro. A estimativa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) é de que o varejo brasileiro contrate mais de 109 mil temporários, o maior número desde 2013.

Para Gabriela Mative, diretora de operações da Luandre, consultoria de RH especializada em temporários e uma das maiores do país no setor, o momento é excelente para quem está em busca de recolocação profissional.  “As festividades de fim de ano, que tradicionalmente movimentam o mercado, recebem um reforço extra com a Copa do Mundo e principalmente o varejo, tanto físico quanto online, se beneficia deste bom momento”, afirma.

Gabriela destaca que o profissional em busca de recolocação deve aproveitar a oportunidade. “Na Luandre, temos uma média de 25% de efetivações de profissionais pelos clientes ao final do contrato temporário, Por isso, sempre orientamos que os candidatos sejam comprometidos e engajados com o seu trabalho, pois a vaga temporária é uma chance de mostrar seu potencial e uma grande possibilidade de abertura para um novo emprego efetivo”, pontua.

A Luandre tem mais de 6.700 vagas disponíveis, entre efetivas e temporárias. Os candidatos interessados devem se cadastrar gratuitamente no site candidato.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu dez edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a atual vencedora.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.