Pela primeira vez, o Teatro Iguatemi é palco de desfiles da São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina. O segundo desfile no local foi feito pela marca Lilly Sarti que apresentou a coleção kosmo.polítes, inspirada no conceito grego de pertencimento universal.
Diversos convidados e clientes marcaram presença no desfile, como Nathalia Dill, Cléo Pires, Le Silvarolli, Barbara Migliori, Giselle Baptista, Vit Fiore, Maju Trindade, Maythe Jahn e outros.
A proposta reflete a busca pela não fragmentação e pela integração entre opostos, traduzindo uma mulher múltipla, mutável e inteira. Dividido em três atos: Circuito, Tabuleiro e Escada, o desfile abordou temas como comunidade, complementaridade e ascensão, combinando estética contemporânea e filosofia de vida.
Com influências do japonismo, a coleção explora proporções e modelagens que unem fluidez e estrutura. O couro, material emblemático da marca, surge em novas texturas e acabamentos, enquanto o denim 100% algodão Capricórnio e tecidos naturais como tricoline e veludo reforçam o espírito experimental. A paleta combina tons terrosos, verdes e xadrezes sofisticados, em diálogo com acessórios que equilibram força e leveza, botas, clogs, bolsas e body chains que completam o visual sem hierarquia entre roupa e ornamento.
Nesta edição histórica, que celebra os 30 anos do SPFW, o Teatro Iguatemi recebeu também a marca Patricia Viera no dia 14/10, além de À La Garçonne que será dia 16/10.
O Iguatemi São Paulo, tradicional parceiro e patrocinador do SPFW, reforça assim sua vocação como casa da moda e da cultura, ampliando a presença do evento dentro do shopping. A iniciativa reafirma o compromisso do grupo em valorizar o design autoral, a criatividade e a diversidade que definem a moda brasileira.
“O Iguatemi tem a moda em seu DNA e acredita na força da criatividade brasileira. Trazer os desfiles para o Teatro Iguatemi é ampliar o diálogo entre moda, arte e público, uma experiência que reflete nosso propósito de inspirar e emocionar por meio da cultura e da inovação”, declara Renata Zitune, Diretora Executiva de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.
Com 38 desfiles programados entre 13 e 20 de outubro, o SPFW N60 ocupará diferentes endereços da capital paulista, como o Pavilhão das Culturas Brasileiras (Parque Ibirapuera), o Teatro Iguatemi e outros espaços. A edição celebra a trajetória do evento e sua contribuição como plataforma de expressão, inovação e transformação ao longo das últimas três décadas.
Sobre o Iguatemi São Paulo
O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo – há mais de 50 anos – uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. O complexo abriga ainda o Teatro Iguatemi, espaço dedicado à arte, cultura e entretenimento. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.
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