18 de outubro de 2025

C&A lança capsula cocriada consultoras minha C&Apara mulheres mid e plus size

 


 

 

A C&A apresenta a coleção criada em parceria com nove mulheres mid e plus size que integram o programa de relacionamento minha C&A. O projeto é fruto de uma escuta constante da marca com suas consultoras e clientes que compartilham suas vivências e percepções sobre o ato de vestir.

 

Somente no último ano, a categoria registrou um crescimento de vendas superior a dois dígitos na companhia, com presença em coleções principais e reforçando o compromisso com uma moda democrática e cada vez mais presente na vida das clientes.

 

Além disso, a C&A continua investindo continuamente na capacitação das equipes e na sinalização dos ambientes, facilitando a jornada de compra, reunindo coleções com peças desenvolvidas especialmente para as clientes, contemplando roupas masculinas e femininas, disponibilizando todas as numerações no site e no aplicativo. “A capsula traduz o olhar de quem vive e entende esses tamanhos. O ponto de partida foi ajustar proporções, repensar comprimentos e valorizar o caimento de forma natural, sem renunciar a estilo e contemporaneidade.” destaca Leonardo Soares, diretor Comercial e de Produto na C&A.

 

As peças exploram referências do básico sofisticado, com blusas de alça com babado, camisas amplas, vestidos longos de alça fina com listras verticais, e shorts em sarja leve, que combinam conforto e estrutura.A cartela de cores é equilibrada: tons suaves como off-white, rosé e azul-claro convivem com nuances intensas, como chocolate, marinho e terracota, criando uma harmonia entre elegância e personalidade.

 

Tecidos como viscose, algodão e elastano trazem fluidez e respirabilidade, enquanto ajustes de cintura e comprimento reforçam o cuidado da C&A em traduzir, com técnica e design, a diversidade de corpos que fazem parte de sua base de clientes. “Essa coleção simboliza a forma como olhamos para o desenvolvimento de produto: uma moda feita a partir do estudo e escuta profunda da nossa consumidora.

 

Cada peça carrega o resultado de uma construção conjunta, que amplia nossa visão sobre conforto, caimento e representatividade”, completa Soares. Hoje, a C&A tem mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil, com espaços dedicados a categoria Plus e é possível encontrar essas lojas no site www.cea.com.br/plus-size/lojas.

 

Sobre a C&A Brasil - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças.  Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário