4 de setembro de 2025

Converse celebra a nova seleção de jovens criadores brasileiros para o ciclo 25-26 do programa Converse All Stars

 


 

Foto: Divulgação/Converse

 

A Converse mantém, por toda sua trajetória, o compromisso de liderar o estímulo a jovens talentos das mais diversas áreas criativas pelo mundo – como uma das marcas de moda, estilo de vida e cultura urbana mais icônicas do planeta e que tem como missão empoderar a autoexpressão e apoiar comunidades criativas emergentes. A Converse sempre esteve ao lado de manifestações artísticas, estéticas e identitárias ligadas ao comportamento vanguardista e jovem, seja tendo seus sneakers usados por diferentes grupos seja apoiando e alavancando novos nomes.

 

Um dos maiores exemplos disso é o programa Converse All Stars, iniciativa pela qual a marca recruta globalmente criativos jovens, geralmente pertencentes a grupos de maioria minorizados, dos mundos da arte, da música, do audiovisual, do esporte e da moda, para colaborar com a Converse pelo período de um ano, desenvolvendo um projeto autoral em sua área de atuação.

 

Durante o período de elaboração de seus projetos, estes jovens se conectaram com uma rede global de artistas e tiveram seu trabalho elevado a um patamar de visibilidade global. A cada rodada de novos nomes selecionados, a marca vem construindo uma rede de talentos emergentes, a comunidade All Star, em que os criativos também são chamados de All Stars.


As inscrições de interessados ocorreram entre junho e julho e a seleção foi realizada em agosto. Os brasileiros que a Converse irá fomentar são jovens que já circulam em diversas áreas de artes plásticas, ilustração, design, direção criativa, dança, música, moda, fotografia, audiovisual e artes dramáticas. Todos eles desenvolvem projetos independentes próprios, e alguns já fizeram parte de produções audiovisuais e musicais de maior alcance, mas agora terão chance de projetar seu trabalho autoral com mais autonomia sobre os processos, apoiados pela Converse.

 

Para celebrar o início de mais um ciclo e reunir a turma mais recente, a Converse ofereceu um jantar, no último dia 28 de agosto, no restaurante Fitó, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O encontro marcou a inserção dos selecionados no programa, sendo uma primeira oportunidade para que o novo grupo brasileiro da Comunidade All Stars se aproxime e, também, se conecte como uma rede de criativos integrada que gere conexões e parcerias.

 

Foram selecionados criativos das artes, moda, música, skate e audiovisual. Os novos All Stars são Arthur TrindadeBenjamin Damini, Bruna SousaGabriela AbadeJasper OkanJoão Pedro Gaião, Laura Conceição, Melissa HarunaNicolas Roque, Otávio BruschiVitor HidekiPedro FidelisDaniel GonçalvesIsabella Alves, Cibelly RobertaBeni BlazquezUNIIVicka Tupi, Jovem BluesMaria Luiza Gomes e Bebé Salvego.

 

Desde 2017, a Converse fomentou criadores emergentes em 27 países. O grande objetivo do programa é financiar e estimular globalmente as ideias de pensadores inovadores, apoiar os All Stars e suas visões, impulsionando-os em suas buscas nos meios de criatividade para que se tornem profissionais estabelecidos e em tempo integral, cada um em seu setor.

 

Além do financiamento direto de projetos autorais, a Converse comissiona trabalhos da marca para os All Stars e lhes proporciona mentorias e imersões de criação com grandes artistas, parceiros da empresa como o rapper Tyler, the Creator, em eventos de elaboração coletiva de projetos criativos. Neles, reúnem-se nomes da comunidade, oriundos de diversos países, entre os quais se inclui o Brasil.


Para mais informações:

Converse Brasil – Loja online


Sobre a Converse

Fundada em 1908, a Converse é uma marca de calçados e roupas mundialmente reconhecida por sua herança e estilo icônico. Com colaborações criativas e produtos inovadores, a Converse continua a inspirar gerações de criadores e inovadores ao redor do mundo.

 

Sobre a comunidade Converse All Stars

 

O programa Converse All Stars é um ecossistema de comunidade voltado para a criação de oportunidades de orientação, mentoria, comissão, financiamento e co-criação para fortalecer jovens criativos no mundo inteiro, em especial aqueles vindos de grupos sub-representados e comunidades minimizadas.

 

Ao longo do tempo, o tênis Chuck Taylor All Star apareceu em momentos de revolução e progresso, mudança e criatividade. Por ser uma verdadeira tela em branco para a expressão criativa, batiza a comunidade de artistas de Converse, que tem como objetivo quebrar barreiras para as novas gerações que irão mudar a cultura ocuparem cada vez mais espaços, no Brasil e no mundo. Em 2018, a marca percebeu a oportunidade de atuar de forma mais propositiva com grupos ligados à criação, ao basquete e ao skate, universos que integram o DNA da Converse, e o programa começou, chegando ao Brasil em 2019. Também como parte do programa All Stars, a marca patrocina vários projetos em cidades-chave, especificamente focados em apoiar a ação dos criativos emergentes que fazem parte da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário