Unindo o mundo da arte à perfumaria de nicho, o Boticário, a marca de perfumaria preferida dos brasileiros*, apresenta Privée Narcotic Flowers Belladonna, Tobacco e Poppy, coleção de edição limitada inspirada nas flores narcóticas beladona, papoula e tabaco, por meio de uma colaboração inédita com o artista Gabriel Wickbold. O renomado artista visual e fotógrafo traduz a intensidade e o enigma das fragrâncias em três obras autorais, exclusivas, que formam o ponto central da narrativa visual e sensorial da coleção.
Celebrando a arte da perfumaria e o encontro com a contemporaneidade de Wickbold, o Boticário promoverá uma mostra, disponível a partir do dia 9 de julho, quarta-feira, em São Paulo. Localizado na galeria do artista, o espaço exaltará as três obras exclusivas, inspiradas nas fragrâncias de Privée Narcotic Flowers. As obras e fragrâncias estarão em exposição por 10 dias, com visitação aberta ao público, oferecendo uma imersão sensorial única aos visitantes.
Com uma concepção estética visual ousada e provocativa, a comunicação traz direção criativa que evoca a modernidade por meio de cores líquidas, contornos etéreos e atmosferas oníricas. Com essa estratégia, o Boticário consolida-se não apenas como referência em perfumaria de nicho, mas também como marca conectada aos universos da arte e da cultura. Segundo Carolina Carrasco, diretora-executiva de Comunicação e Branding do Boticário, as flores narcóticas e as paletas cromáticas conduzem a campanha de forma sinérgica, traduzindo os elementos sensoriais da perfumaria em uma linguagem visual potente.
“A perfumaria é, para nós, uma forma latente de arte. Cada fragrância carrega a potência de provocar sentimentos, emoções e memórias, assim como apreciar uma obra de arte. Ao unir esses dois universos, queremos provocar todos os sentidos e convidar o público a sentir, ver e vivenciar a beleza das flores narcóticas de um novo jeito – tudo isso embasado por nossa expertise em perfumaria de nicho”, aponta.
No ano passado, para o lançamento de Privée – La Collection Aux Légumes, Privée mergulhou na arte da gastronomia. Este ano, ainda mais alinhada às tendências de consumo e provocando a arte contemporânea, a marca de perfumaria de nicho busca aprofundar-se no universo da arte visual, em proposta que promove uma experiência elevada ao consumidor.
Para Gabriel Wickbold, as criações partiram de uma premissa sinestésica em que cada fragrância emana uma vibração única. “As peças criadas exclusivamente para Privée Narcotic Flowers representam mais do que uma coleção de imagens, fazem parte de um manifesto visual que materializa a força da percepção e da criação humana”, comenta.
Por meio de cores, formas e texturas, Wickbold transforma os acordes olfativos em composições visuais, tornando tangíveis aos olhos as sensações que antes pertenciam apenas ao campo do invisível – como o cheiro, a memória e a emoção. O resultado é uma obra que conecta arte e perfumaria de forma profundamente sensorial e emocional.
SERVIÇO
Gabriel Wickbold Studio & Gallery
Quando: de 09 a 19 de julho
Endereço: R. Lourenço de Almeida, 167 - Vila Nova Conceição, São Paulo/SP
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira | 11:00–18:00
*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2024. Total Brasil, 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias* abaixo? *Colônias, Body Splashes, EDP (Eau de Parfum), EDT (Eau de Toilette).
***
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário