Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo L’Oréal no Brasil patrocina a Feira e na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT para ampliar a visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+ e promover um ambiente mais diverso, seguro e inclusivo, dentro e fora da companhia. A participação reafirma o compromisso da companhia de quebrar barreiras para promover a inclusão e inspirar o mercado e a sociedade com iniciativas concretas que conectam marcas, pessoas e causas. Com a participação das marcas Matrix e L’Oréal Paris, o grupo realiza uma série de ações que unem representatividade, conscientização e celebração.
Todas as marcas do Grupo L’Oréal no Brasil estão comprometidas com a diversidade, equidade e inclusão. Durante a Feira do Orgulho LGBTQIAPN+, no dia 19/06, a marca L´Oréal Paris promoverá a conscientização sobre o combate ao assédio nas ruas, por meio do programa global Stand Up, que já impactou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo e oferece uma metodologia que auxilia homens e mulheres a agirem com segurança em situações de assédio. Ao longo do evento, a marca oferecerá o treinamento a todos os visitantes do espaço Café Stand Up.
No período da tarde, a marca promoverá uma live especial em seu estande, reunindo Bia Diniz, fundadora da ONG Cruzando Histórias — responsável pela aplicação dos treinamentos no Brasil —, ao lado das influenciadoras Pepita e Gabi Loran. Juntas, elas transformam o conteúdo do treinamento em uma conversa acessível, potente e educativa, no formato “Cartas para Pepita” - popular quadro da cantora e ativista Pepita, que carrega forte representatividade para a comunidade LGBT+ - sobre como agir diante de situações de assédio contra mulheres em espaços públicos, especialmente dentro do recorte LGBTQIAPN+. Em sua quarta edição consecutiva na Parada do Orgulho, o programa reforça o compromisso da marca com o enfrentamento ao assédio como um pilar essencial de sua atuação e da construção de espaços mais seguros para todas as mulheres.
Simultaneamente, um palco exclusivo patrocinado pelo Grupo L'Oréal no Brasil oferecerá atrações como batalha Vogue, karaokês e conteúdo de empoderamento, reforçando a interseccionalidade.
Já no dia 22 de junho, o Grupo L´Oréal junto da sua marca Matrix chega com força na Parada LGBTQIAPN+, trazendo atitude, música e beleza no trio elétrico do evento. As marcas firmam seu compromisso com a representatividade e a liberdade de expressão ao celebrar a diversidade capilar com artistas icônicos, performances envolventes e um espaço de beleza sobre rodas que promove autoestima nas ruas de São Paulo. O PRO da marca Matrix, Luciano Duke, comandará momentos de transformação capilar em tempo real, convidando o público para subir ao trio e experimentar novos visuais. O line-up inclui show da cantora Pepita, da Banda Uó e participações especiais da festa V de Viadão, apresentadas por Organzza e Ravena Creola, e das festas Tersapata e Desculpa Qualquer Coisa, em uma programação que mescla arte, ativismo e celebração. Leques, tirantes de celular, miniaturas e sachês de produtos de Matrix serão distribuídos ao longo do trajeto, levando beleza, cuidado e pertencimento para milhares de pessoas.
Segundo Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil “No terceiro ano de presença na Parada LGBT+, reafirmamos nosso compromisso inabalável com a diversidade, equidade e inclusão. Representar a pluralidade do Brasil faz parte do nosso propósito de criar a beleza que move o mundo. afirma Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil. “Junto com as nossas marcas L´Oréal Paris e Matrix promoveremos treinamento e conscientização para o combate ao assédio nas ruas além de celebrar a diversidade e o orgulho. Mais do que nunca, queremos reforçar que o Grupo L´Oréal é um lugar seguro para a comunidade LGBTQIAPN+.”
“L'Oréal Paris é uma marca feminista que acredita que todas as mulheres valem muito e apoia a jornada de empoderamento feminino em toda sua pluralidade. Acreditamos na importância de fortalecer a autoestima e proteger a liberdade de ir e vir de todas as mulheres com segurança. Temos certeza de que, com educação e conscientização, é possível construir uma cultura de mais respeito – por isso, seguimos trabalhando para que todas vivam sem medo, em uma sociedade mais justa e segura para todas e todos”, afirma Thais dos Santos, Diretora de Comunicação, Diversidade, Equidade e Inclusão e Sustentabilidade da Divisão de Grande Público do Grupo L´Oréal no Brasil.
Já para Camila Libório, grouper de Matrix no Brasil, “Matrix tem no DNA a diversidade. É uma marca para todas as pessoas e temos muito orgulho de participar da Parada do Orgulho LGBT+, um evento que é a nossa essência”.
Celebrar o orgulho é também reafirmar a missão do Grupo L´Oréal de transformar, por meio da beleza, barreiras em oportunidades, presença em permanência e futuros em possibilidades reais. Essa é uma transformação sistêmica que começa dentro do Grupo L’Oréal, com equipes cada vez mais plurais que nos permitem transformar o negócio respirando a nossa diversidade. Hoje, cerca de 16,4% dos colaboradores do Grupo no Brasil se autodeclaram parte da comunidade LGBTQIAPN+ (Censo interno realizado em 2023) e têm acesso a benefícios exclusivos, enquanto 92% se sentem seguros e orgulhosos de trabalhar no Grupo L'Oréal.
Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável. No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 22 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, Matrix, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.
Que interessante essa matéria que acabei de ler, até compartilhei no meu Facebook. sorteio do hiper saúde
ResponderExcluir