Em um movimento inédito no Brasil, a startup brasileira Doris realizou uma parceria com a Reebok para lançar a primeira campanha de moda com modelos criados por inteligência artificial. O feito se tornou possível por conta do Doris Studio, nova ferramenta da empresa capaz de produzir campanhas e peças visuais para e-commerce sem a necessidade da realização de sessões de fotos, que tem custos altos para as marcas e prazos longos.
Todo o processo acontece com a supervisão das equipes criativas da Doris e da marca parceira. “Nossa proposta é desafiar o mercado e mostrar que é possível desenvolver campanhas de moda que aliam inovação, autenticidade e eficiência financeira. A intenção não é substituir o fator humano, mas oferecer uma opção mais ágil e também mais econômica para campanhas com orçamentos reduzidos, por exemplo”, afirma Marcos de Moraes, CEO e fundador da Doris.
Sobre a Doris Doris é uma fashiontech criada para simplificar a vida dos consumidores, introduzindo um ecossistema que permite experimentar virtualmente roupas em seus próprios corpos, sempre e onde quiserem – tudo em um ambiente otimizado via IA generativa. Doris proporciona experiências imersivas de experimentação virtual que agregam valor ao varejo, aproximando os mundos físico e digital. Para mais informações, visite o site |

21 de maio de 2025
Doris e Reebok lançam primeira campanha de moda com modelos totalmente criadas por IA no Brasil
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