30 de abril de 2025

Com grandes nomes da cena, “Papo João Rock” debate cultura, sociedade e a música como ferramenta de transformação

 


 Expandindo sua atuação cultural além dos palcos, o Festival João Rock promove, no dia 13 de maio, a primeira edição do Papo João Rock São Paulo. O encontro será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB SP) e propõe reflexões sobre música, comportamento, experiências e transformação social.

Com o tema "Clássico x Novo na Música", os encontros acontecem das 18h às 22h, sob mediação de Titi Müller e MariMoon, que conduzirão os três painéis previstos na programação. A abertura do evento será realizada por Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, que irá reforçar a conexão entre cultura e entretenimento.

Com entrada gratuita, as inscrições — limitadas à capacidade do local — estão abertas e devem ser feitas pelo site www.joaorock.com.br/papo.


Encontro de gerações marca o Papo João Rock

O primeiro ato, "Gerações: A ressignificação de formatos clássicos", reúne Marina Person e Valen Bandeira para discutir a evolução da música — do vinil ao streaming —, o consumo cultural e o impacto das redes sociais. Marina, que foi uma das principais VJs da MTV nos anos 1990, e Valen, fenômeno das plataformas digitais com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e atual apresentadora do novo "Beija Sapo", representam dois momentos distintos da cena cultural. Juntas, elas traçam um panorama sobre como diferentes gerações consomem, produzem e se conectam com a música.

O segundo painel, "O Futuro dos Festivais: Música, Cultura e Experiências", aborda a transformação dos grandes eventos e a criação de experiências imersivas. Participam da conversa Fernanda Paiva, co-fundadora do Flint, e diretora artística do Musicalize, Claudia Assef, editora-chefe da Billboard Brasil, e Alexandre Nickel, criador de conteúdo e integrante do Squad Eisenbahn, patrocinadora oficial do João Rock.

Fechando a programação, o terceiro ato, "Música e Transformações Sociais", aborda o poder da arte como agente de mudança. O bate-papo contará com Fioti, músico, produtor e cofundador da LAB Fantasma — selo e produtora que gerencia a carreira de artistas de vários segmentos – e MC Soffia, representante do novo rap nacional, com letras de empoderamento e combate ao preconceito.

“O Papo João Rock é uma extensão natural do que o festival representa: muito além da música, queremos ampliar conversas que inspirem transformação e fortaleçam a cena cultural brasileira”, destaca Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

Além dos painéis, o evento contará com intervenções artísticas ao vivo, ativações de marcas e pocket show. “Escolhemos São Paulo para essa primeira edição fora de Ribeirão Preto, onde o festival acontece, justamente por ser um centro pulsante de cultura, inovação e diversidade”, complementa Vanessa Toledo, Head Consumer Insights do festival.

 

Serviço

Papo João Rock São Paulo

 

Data: 13 de maio (terça-feira), a partir das 17h30

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB SP) – R. Álvares Penteado, 112

Inscrições: www.joaorock.com.br/papo (limitadas à capacidade do local)

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário