28 de março de 2024

Conheça quatro vinhos portugueses que irão tornar sua Páscoa inesquecível

 Olá, lindezas!


À medida que nos aproximamos da Semana Santa e da Páscoa é inevitável não pensar em pratos tradicionais que se tornam protagonistas nessas celebrações. Entre eles, o clássico bacalhau, cujo nome é atribuído a peixes específicos após o processo de salga e secura, tais como Gadus Morhua, Macrocephalus, Ogac, Saithe e Ling. Pensando na data, o sommelier Sergio Cruz, da Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, destaca a importância de escolher vinhos adequados para harmonizar com as diversas receitas de bacalhau que podem ser preparadas nesta época. O especialista traz quatro sugestões de vinhos produzidos em Portugal e importados exclusivamente para o Brasil pela Cantu Grupo Wine, para tornar a celebração da Páscoa ainda mais harmoniosa.

O sommelier começa com a sugestão do vinho verde Calamares Branco, produzido pelo grupo Enoport Wines, na região de Vinho Verde, em Portugal. Ideal para abrir as festividades, este vinho acompanha perfeitamente uma salada de bacalhau com azeitonas e grão de bico. Sua frescura e acidez realçam os sabores do prato, criando uma harmonização memorável. Elaborado com as uvas Lotes de Loureiro, Azal, Trajadura e Pedernã, o rótulo possui um aroma bem frutado e suave, uma excelente opção para os dias de calor.

Já o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco, da vinícola Casa Relvas, é mais uma opção que entra na lista do sommelier Sergio Cruz. Um vinho indicado para acompanhar a tradicional bacalhoada ao forno e qie se destaca pela sua acidez elevada. O azeite, um ingrediente essencial na preparação do prato, encontra neste vinho uma combinação perfeita, tornando a experiência gastronômica ainda mais prazerosa. Feito com as uvas Antão Vaz, Verdelho e Viognier, é um vinho de qualidade que transmite bem o terroir do Alentejo.

Para os amantes de tinto, o sommelier destaca o Ciconia Alentejo Tinto. Os taninos deste vinho harmonizam magnificamente com a untuosidade do bacalhau com natas, em que o creme de leite desempenha um papel de destaque. A combinação resulta em uma explosão de sabores, elevando a refeição a um patamar de sofisticação. Uma bebida que combina 45% Aragonez, 30% Syrah, 25% Touriga Nacional, tendo aromas de frutas vermelhas e especiarias.

O vinho Poças Porto Tawny, produzido na região do Douro, encerra as dicas por ser perfeito para finalizar as comemorações com chave de ouro e em forma de taça. Acompanhado de chocolate ao leite e frutas secas, como damascos e tâmaras, este vinho proporciona uma experiência sensorial única, marcando o final da celebração de Páscoa com requinte e sabor. As uvas Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Touriga Franca, Touriga Nacional dão gosto suave e tornam o vinho mais licoroso.

 

Onde comprar:

  • Calamares Branco

https://www.imigrantesbebidas.com.br/vinho-calamares-branco-verde-750-ml 

  • Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco

https://www.vinhodeporta.com.br/paises/portugal/vinho-branco-herdade-de-sao-miguel-colheita-selecionada

  • Ciconia Tinto

https://www.vidavino.com.br/vinho-ciconia-tinto-alentejano-portugal-750-ml

  • Poças Porto Tawny

https://www.emporioitie.com.br/produtos/porto-pocas-tawny-750ml/

 

Sobre a Cantu Grupo Wine

A Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, possui 20 anos de operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. O propósito da Cantu Grupo Wine é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 40 produtores de 13 países diferentes. A Cantu Grupo Wine apresenta valores e uma filosofia que permitem à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo. 

Mais informações em https://www.cantugrupowine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário