26 de janeiro de 2023

Wine lança linha de espumantes em parceria com a Miolo

 Olá, amores!

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação, tem uma novidade para os apaixonados por vinhos: o lançamento de três rótulos de espumantes exclusivos da linha Ballade, desenvolvida em parceria com a vinícola Miolo, vinícola com o maior portfólio de vinhos finos do Brasil. A parceria entre as duas empresas teve início no começo de 2021 e já contava com cinco rótulos de vinhos produzidos com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon, Riesling, Frisante Moscatel e Rosé. 

A linha Ballade é fruto de um processo de cocriação entre os enólogos da Miolo e sommelières da Wine, permeado por diversas degustações, avaliações e análises. Os recém-lançados espumantes seguiram o mesmo padrão exclusivo de desenvolvimento e prometem surpreender aos consumidores que apreciam a elegância e a refrescância de um espumante.

“A qualidade de produção da Miolo sempre nos surpreende e os novos espumantes expressam o que há de melhor de uma importante região nacional para o universo do vinhos, o Vale do São Francisco. A região acabou de receber a indicação geográfica na modalidade Indicação de Procedência (IP), sendo a primeira região de vinhos tropicais do mundo a ser reconhecida como uma Indicação Geográfica com altos padrões de exigência da produção de vinhos, assemelhados à dos países da União Europeia”, observa Cibele Siqueira, sommelière da Wine.

Os novos espumantes da linha Ballade prometem surpreender até os mais exigentes paladares e vale destacar que são todos adequados para veganos. A versão Ballade Rosé Brut by Miolo é elaborada com a grenache, uma uva incomum na elaboração de espumantes e que se mostra bem expressiva e vibrante neste espumante. Trata-se de um exemplar muito frutado no aroma e paladar. Na boca, é expressivo com nuances de frutas vermelhas intensas, além de muito saboroso e refrescante. 

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-ballade-rose-brut/prod28525.html

Os paladares mais adocicados também são contemplados com o Frisante Ballade Moscatel Branco Suave 2022. É um frisante branco descontraído, muito agradável e fácil de ser consumido, que pode acompanhar desde aperitivos salgados e picantes pelo contraste até harmonizar por similaridade com sobremesas. Um dos diferenciais desse rótulo é que ele é moscatel fermentado com gás natural e não carbonatado, como a maioria no mercado.

https://www.wine.com.br/vinhos/frisante-ballade-moscatel-branco-suave-2022/prod28123.html

Já o Espumante Ballade Brut é elaborado com as uvas brancas chenin blanc, sauvignon blanc e verdejo. Vinificado pelo método Charmat, é considerado um vinho branco bem aromático e com acidez vibrante, ou seja, bastante refrescante. 

https://www.wine.com.br/prod28527.html

“A grande fortaleza do Grupo Miolo são seus vinhedos, espalhados por 4 diferentes terroirs no Brasil. O Vale do São Francisco tem vocação para produção de espumantes, e teve este reconhecimento e qualidade reconhecidos pela recente IP. Neste sentido, elaboramos os melhores rótulos em cada um dos diferentes terroirs, trazendo qualidade e personalidade para cada projeto, como é o caso Ballade com a Wine”, comenta Adriano Miolo, diretor superintendente e enólogo chefe da vinícola Miolo. 

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 17 lojas físicas no Brasil: quatro unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Sobre a Miolo

De gole em gole, a Miolo Wine Group chega aos 30 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. É o maior exportador de vinhos finos do Brasil. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, 30 safras mais tarde, cerca de 950 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadén/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 10 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro. O pioneirismo na elaboração dos vinhos se estendeu para o enoturismo, onde a marca gera experiência, aproximando e formando novos apreciadores da bebida. Assim é no Vale dos Vinhedos com o Wine Garden Miolo, assim é no Vale do São Francisco com o Vapor do Vinho pelo Velho Chico, onde a Miolo transformou o sertão em vinhedo. Este mesmo espírito empreendedor que fez da pequena vinícola familiar a maior produtora de vinhos finos do Brasil em apenas 30 safras, é que move gerações e aproxima quem sonha de quem quer fazer.

Um comentário: