10 de dezembro de 2021

3 motivos para optar pelos móveis rústicos

Olá, amores!!

O estilo rústico tem como fonte de inspiração a natureza e o principal elemento que a compõe é a madeira. O estilo retoma o aconchego da casa de campo tornando o ambiente um refúgio para a correria da cidade. Eles são perfeitos para momentos de tranquilidade, possuem um design marcante e o mais legal é que duram muito mais tempo do que os móveis tradicionais. Móveis rústicos são produzidos com madeira maciça, bruta ou de demolição. Geralmente são mais escuros e carregam tons quentes, que é o que consegue transmitir esse clima de aconchego e conforto para o ambiente. Em muitos casos, costumam ser os protagonistas da decoração devido a sua beleza e originalidade. 

Independente de morar em um grande centro urbano ou na fazenda, a beleza do estilo rústico pode estar presente na sua vida. A madeira por ter diferentes tonalidades e traços propositalmente desgastados oferece um efeito encantador. Se você gosta desse estilo, também vai gostar de saber que as dicas que selecionamos para você foram baseadas e inspiradas nos móveis da Atelier Clássico, que são feitos com diferentes tipos de madeira e possuem uma beleza que vai além de qualquer palavra, só conhecendo para saber o quanto as peças são incríveis.

Porque você deveria optar pelos móveis rústicos?

Aconchego: por ser inspirado na natureza, os móveis rústicos são uma boa alternativa para dar um tom mais aconchegante para o ambiente. É a opção perfeita para espaços que precisam ter um ar mais emocional, sem perder a elegância. Ideal para escritórios, quartos e salas de estar. 

Original e com alta durabilidade: não existem duas madeiras iguais, ou seja, não existem dois móveis iguais de madeira. Ainda que você compre duas peças de um mesmo móvel, elas serão especialmente diferentes, garantindo um móvel totalmente personalizado e único. Também pela sua forma de produção e pelo tipo de material utilizado, eles são móveis de alta durabilidade - sendo assim um investimento financeiro vantajoso. 

Simples, mas com elegância: embora carreguem características que os diferencie e os remetem a ambientes mais caseiros, os móveis rústicos combinados com outros estilos de decoração contribuem para espaços que pretendem ser mais requintados. Seu aspecto mais cru e natural auxilia para a criação de ambientes mais elegantes.

Vocês gostam de móveis rústicos? Já conheciam os da Atelier Clássico?

4 comentários: