20 de outubro de 2021

O que será tendência em sapatos no próximo verão

Olá, lindezas!

A designer de moda, Louise Estaniecki, comenta sobre os calçados femininos que serão aposta na próxima estação 

A estação mais quente do ano se aproxima e as tendências começam a aparecer nas lojas e vitrines pelo Brasil afora. Dentre as tantas opções e diferentes modelos oferecidos, sempre há dúvida do que está em alta ou não, principalmente nesse período de pós-pandemia, onde a moda volta traz um ar de renovação.


“Todos os anos chegam tendências diferentes para público, mas sempre tem peças que se destacam e viram as queridinhas da época”, explica Louise Estaniecki, consultora de moda e empresária da Louth Shoes. 


Para conseguir acertar em cheio no modelo, Louis separou três tendências de sapatos que não podem faltar no closet. 


Color Block

Em uma tradução livre do termo, “Color Block” seria algo como “Bloco de Cor”. Uma alusão clara a um visual mais gritante e diferente quando comparamos com o convencional, isso incluindo os sapatos, que fazem a diferença no look.

“Em um primeiro momento parece difícil colocar essa tendência no cotidiano, ainda mais para pessoas acostumadas a usar roupas e sapatos de cores neutras. Contudo, pode ter certeza que essa mudança vai gerar muitas possibilidades de looks alegres e diferentes do convencional” comentou a consultora.

Sandália de Bico Branco 


Uma das grandes tendências presentes no anos 90, o bico branco, voltou com tudo. Essa é definitivamente uma opção para quem prefere não inovar muito nas cores e gosta de uma alternativa mais clássica ao usar tons neutros e simples se comparado ao “Color Block”.


“Uma opção segura que, por mais que não seja tão inovador, ajuda a dialogar com grande parte dos looks e pode ser usado tanto em encontros formais, quanto informais” afirma Louise Estaniecki


Slip On


O Slip On é uma das grandes surpresas de 2021 e promete estar ainda mais forte no ano que vem. Um tênis leve descontraído para diversos momentos e muito fácil de se encaixar nos mais diferentes looks.


Durante o calor o melhor jeito de usar o slip on é com roupas que valorizem ás pernas, para dar mais leveza e frescor ao look. Saias, shorts, vestidos e calças pantacourt são opções leves que garantem um conjuto bonito para o verão” diz a empresária de moda.


Papetes


Ainda não caiu nas graças do público, mas tem tudo para  se tornar um dos calçados favoritos em 2022. Faz parte do street style e encaixa perfeitamente nas estações mais quentes.


“Prática, descolada e confortável, a papete é uma alternativa diferente para o calor. Pode combinar com shorts, em dias quentes, até com calças para épocas mais amenas, é uma peça ótima para ter no armário”  conclui Louise. 


Sobre Louise Estaniecki:

Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.


Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki.


E aí, gostaram das tendências para o próximo verão? Conta pra mim nos comentários.

2 comentários: