7 de outubro de 2021

Melissa lança linha com obras da pintora Tarsila do Amaral

Olá, lindezas!

A marca do grupo calçadista Grendene, Melissa, quer enaltecer a arte com sua nova linha Melissa Studio, que que irá destacar importantes nomes do segmento. A primeira homenageada é a pintora paulista Tarsila do Amaral (1886-1973), uma das principais artistas modernistas da América Latina. As obras mais icônicas de Tarsila foram estampadas em sandálias e bolsas, como Abapuru, A Caipirinha, O Lago e seu autorretrato. 


O "azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo, verde cantante" são cores que se tornaram uma das marcas da sua obra, assim como a temática brasileira, com as paisagens rurais e urbanas do nosso país, além da nossa fauna, flora, folclore e do nosso povo.

Com preços entre 150 e 250 reais, os modelos da linha Melissa Studio já estão disponíveis em uma seleção de 100 lojas físicas Clube Melissa, na loja online, bem como no museu do MASP, em São Paulo, que abriga obras da pintora. 

Fundada em 1979, a Melissa está presente em mais de 70 país através de varejistas e de 34 lojas Clubes Melissa administradas por empreendedores terceiros. No Brasil são 354 lojas Clubes Melissa, entre próprias e franqueadas. No segundo trimestre de 2021, a linha Sun da marca também passou a ser vendida nas Lojas Renner.

Em julho, a Grendene informou que há a previsão de abertura de mais três lojas nos Estados Unidos ainda este ano, sendo uma em San Diego e duas em Miami, totalizando cinco unidades Melissa em território norte-americano. Também está prevista a abertura de duas lojas em Shanghai, na China, ainda em 2021.

A marca promove menor impacto ambiental, com matéria prima reciclável e vegana. Os produtos são produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.

Linda homenagem, não é mesmo? Conta pra mim nos comentários o que acharam.

2 comentários: