29 de outubro de 2020

Tendência que não sai de moda: Militarismo | Wayrates

Olá, amores!!

Camuflado, calça cargo, bolsos utilitários... Tudo isso engloba a tendência do militarismo, então é claro que o verde militar não ficaria de fora do seu guarda-roupa super cool. Presente na sociedade desde a era napoleônica (entre os anos de 1793 a 1815), eles também se fizeram presentes nos anos 60. Mais tarde, nos anos 90, roqueiros e rebeldes fizeram as vezes da peça em looks nada certinhos, cheios de rasgos e aplicações de materiais metálicos. Se você também é amante de tactical clothing, aproveite para se inspirar:

– Cores

Verde oliva, verde folhagem, bege, marrom, khaki, cinza e marinho são algumas das cores mais comuns de se encontrar nas fardas militares e, na maioria das vezes, só a presença delas já serve para criar uma relação com esse estilo.

– Estampa Camuflada

Não tem como olhar para uma estampa camuflada sem pensar em exército! Porém é aconselhável usá-la apenas uma peça camuflada em todo o look, afinal a mesma estampa que desaparece na selva, salta aos olhos em ambiente urbano.



As jaquetas com bolsos salientes tanto na altura do peito quanto próximos a cintura, dragonas nos ombros e, em alguns casos, martingales na cintura para ajustar a peça. Na maioria das vezes aparecem em cores como o verde musgo ou oliva, marrom, cinza médio, bege ou cáqui e podem ser também identificadas como “safari jackets”. Podem ser feitas de sarja, nylon de paraquedas ou couro.

As tactical pants for men foram usadas pela primeira vez em 1938 pelas forças armadas britânicas. Os bolsos na altura da metade das coxas ajudam a levar todo tipo de equipamento militar (mapas, bandagens, bússolas) e algumas tem alças para pendurar pequenas facas ou outros objetos miúdos, mas isso só é usado por quem vai sair em algum tipo de missão ou aventura, o homem urbano escolhe os modelos com bolsos flat, que não acrescentam volume a silhueta e não usam os compartimentos. As cores mais comuns para a cargo militar são verde musgo e marrom terra, mas as camufladas também disputam a preferência dos homens; os tecidos populares são sarja, algodão e nylon de paraquedas.

Não há um calçado que faça maior referência ao militarismo que o coturno, seu jeitão parrudo e agressivo não deixa dúvidas sobre suas raízes.

A Wayrates é uma loja global, fornece as melhores roupas de treinamento de última geração como: calças, camisetas, casacos e acessórios. Eles estão sempre valorizando os clientes.

Conta pra mim nos comentários de qual peça acima você gostou mais?

3 comentários:

  1. Não conhecia a loja, mas tem peças bastante bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse é o meu estilo! ...., gostei imediatamente do casaco, principalmente do bege.
    Muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou grande fã deste estilo, mas o meu namorado adora. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderExcluir