27 de dezembro de 2018

Dica de vestido para convidada de casamento


Olá, meus amores!!

Hoje, venho dar dicas de vestido para convidada de casamento realizado no período diurno!!

No final de semana recebi um convite de casamento muito especial, um casal de amigos nos convidou para o casamento que acontecerá ano que vem.  Aí, no convite estava especificando a cor hot pink dress for wedding guest e com o verão chegando, podemos apostar em tons mais leves.
Os casamentos diurnos estão cada vez mais na moda e também são eles que mais trazem preocupação, tendo em vista que podem apresentar diversas opções de vestidos.

A primeira dica é evitar brilho e cores muito escuras como preto e modelos muito justos. Curtos e longuetes são os preferidos para essas ocasiões.

O vestido curto e liso ever pretty é uma escolha segura para convidadas de casamento. E para não errar e não exagerar, lembre-se de que quando se fala em vestido curto para uma festa de casamento o comprimento ideal é no máximo um palmo acima do joelho.

Já o modelo longo ideal de vestido para convidada de casamento diurno é aquele feito de um tecido leve, fluido em tons pastéis, estampados ou coloridos, que combinem com a alegria e a luminosidade de um casamento diurno.
E a noiva me disse que suas irmãs e amigas serão mademoiselles e usará burgundy bridesmaid dresses cheap no casamento! Estou até imaginando que será o casamento do ano de 2019!!
No Brasil a tradição americana tem sido agregada acrescentando-se as mademoiselles ou bridesmaid junto ao cortejo dos padrinhos.

As damas adultas geralmente são irmãs da noiva ou primas já adolescentes, que não tem mais idade para fazer parte do cortejo das daminhas e pajens.
Também nada impede que simplesmente sejam as best best friends da noiva.
Uma parte da tradição que é super linda, são todas as bridesmais/mademoiselle/damas adultas com as roupas de cores iguais, até mesmo o modelo.
Acho muito fofo incorporar essa tradição no casamento. 
Na gringa não são casais de padrinhos como na nossa concepção e sim as bridesmaid e os best man, que são as irmãs, irmãos, primos ou melhores amigos dos noivos, geralmente na mesma quantidade para ambos os lados.

Ser convidada para ser uma bridesmaid é motivo de grande honra e de responsabilidade, pois significa não apenas que a pessoa é alguém extremamente importante e querida da noiva, como alguém em quem ela confia suficientemente para atribuir-lhe muita responsabilidade na organização do casamento. Por lá, a bridesmaid arregaça as mangas e de fato trabalha e auxilia a noiva em tudo.
 
Aqui no Brasil, é um pouco diferente pois contratamos pessoas encarregadas para cuidar e auxiliar os noivos na hora de contratar o buffet, igreja, flores, bolo e docinhos de casamento, música, orquestra e dentre outros itens.

E aí, meus amores gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários!!

11 comentários:

  1. Oh que tem mesmo modelos bem giros de vestidos
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Qualquer um é lindo!!

    Continuação de festas felizes...
    -
    Beijos - boa noite

    ResponderExcluir
  3. Os modelos de vestidos que separou estão lindos Fê!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos vestidos rosas.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo vestidos longo, mas sei como é difícil encontrar o modelo ideal, ahaha.
    Gostei muito do último rosa e do primeiro na cor burgundy, mas se fosse pra escolher um só, seria o burgundy. Acho linda essa cor, principalmente pra casamento! :)

    Feliz ano novo e até 2019!
    Rivière du Souvenir

    ResponderExcluir
  6. Adorei as tuas dicas e escolhas de vestidos :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  7. The models of the dresses are so good
    www.stylebasket.in
    Instagram:-Stylebasket24

    ResponderExcluir
  8. Ótimas opções, realmente os casamentos diurnos estão se tornando cada vez mais populares. Lindos os vestidos.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  9. These dresses are so lovely. So so lovely and I am also a big fan of their colors.
    www.sophieatieno.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Fernanda!

    Não fui em muitos casamentos, mas os diurnos parecem bem mais suave, se podemos dizer assim. Não sei se conseguiria ficar longe das cores escuras, mas com certeza apostaria em algum detalhe floral e tecidos leves em um modelo bem verão.

    Obrigada pelas dicas!

    Feliz Ano Novo, Fernanda <3

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir