26 de outubro de 2018

Dica: Como limpar semijoias

Oie, lindezas!!

Vocês sabem como limpar semijoias? Se você tem uma semijoia você tem algo de valor e que merece todo cuidado do mundo! Portanto você precisa saber como cuidar dela. 
Neste post vou dar algumas dicas para você conseguir manter os seus acessórios sempre bonitos por muito mais tempo. Vem ver!!
Nós mulheres adoramos usar cremes, perfumes, maquiagem no nosso dia a dia não é mesmo? 
Dicas:
Evite deixar as suas peças em contato direto com os cremes e perfumes quando for aplicá-los! Isso também inclui o protetor solar!
- O recomendado é que você não esteja usando nenhuma peça no momento que for passar os cremes, protetor solar, maquiagem, etc.! Coloque as peças apenas depois dos produtos já terem secado.
Assim como os cremes e perfumes que usamos, aconselhamos que você tire as suas peças sempre que for fazer faxina! Os produtos químicos podem estragar as peças assim como o sabonete durante o banho. Sim! Ele pode deixar as suas peças opacas e sem brilho! Por isso tire sempre os seus acessórios antes de entrar no banho!
Para limpar a semijoia, sugiro apenas o uso de uma flanela limpa ou lavá-la com água e sabão neutro. Isso irá ajudar a manter o brilho delas! Nunca deixe as suas peças de molho!
A próxima dica está relacionada à forma como guardamos os nossos acessórios! É muito importante que as peças sejam guardadas separadas umas das outras!
Uma opção é utilizar saquinhos de camurça, veludo ou cetim, mas escolha sempre os de cores claras! Isso porque os saquinhos de cores escuras podem reagir com o metal da peça e deixá-las escuras ou oxidá-las.
Existem diferentes maneiras de organizar os acessórios de forma prática para o seu dia a dia e também pensando na proteção das peças. Muitas vezes a gente se esquece das peças que temos ou, temos preguiça de procurar na correria do dia a dia determinada peça para usar, simplesmente porque elas estão guardadas de forma desorganizada ou todas juntas (o que causa sempre nós nas correntes e podem arrebentar ou danificar o material). 
E aí, gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários!

6 comentários: