25 de novembro de 2013

Decor: Natal



Meninas, vocês já viram que esse ano passou voando e que daqui 2 semanas já estaremos em Dezembro? Loucura né? rs

Eu adoro comemorar o Natal em família, pois é um momento de encontrarmos pessoas próximas e que gostamos muito, mas nem sempre temos a oportunidade de estarmos juntas tanto quanto gostaríamos.

Uma curiosidade: 

Meninas, vocês sabem dizer o porque o vermelho é a cor do Natal?

No mundo todo, o vermelho predominou na decoração, nas vitrines, nas festas, na moda e, não foi atoa que é a cor da roupa do Papai Noel. Aliás, tudo começou com ele e uma boa dose de Coca-Cola na receita.

Isso mesmo, a Coca-Cola é a grande responsável pela imagem do Papai Noel que conhecemos hoje e é exatamente, pelo vermelho ser a cor da marca é que a empresa, desde a década de 30, investe pesado na figura rechonchuda, simpática e muito vermelha do bom velhinho que conhecemos desde que nascemos.

O vermelho é destaque nas decorações e coleções de moda.

Separei algumas dicas de decoração para ceia:

1. Utilize toalhas de mesa de linho, cetim ou algodão, em cores claras, que ajudam a compor o clima de paz do Natal, e dar um destaque especial nos enfeites colocados a mesa;

2. Para enfeitar a mesa você pode utilizar pinhas, castiçais, taças com velas, arranjos natalinos e laços de fita, que podem ser feitos em vermelho, prata ou dourado;

3. Os pratos, taças e copos podem ser simples, desde que combinem com as cores da decoração dos objetos colocados a mesa;

4. Para servir as frutas secas, nozes, castanha ou outras, utilize taças de vidro, que vão dar um destaque todo especial na decoração;

5. Evite criar arranjos muito grande, para que eles não tampem a visão dos convidados a mesa, e para que a Ceia de Natal seja celebrada de forma toda especial.










E aí amigas, estão preparadas para o Natal?

Beijos, Beijos

24 comentários:

  1. Oi Fê,

    Lindas ideias para decorar o Natal, eu amo o Natal!

    Beijão pra você!

    ResponderExcluir
  2. Saudades minha quelida
    Super post bonito nem sabia deste pormenor
    Obrigada pela visita
    Ótima terça-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Dicas excelentes para o natal!!!
    Segue lá meu blog que ta no comecinho ainda
    Beijos, Juhh.
    http://bomgostopoucagrana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a curiosidade sobre a Coca-cola ahaha ótimas dicas, beijo

    ResponderExcluir
  5. Aqui sempre inventamos alguma decoração típica pra essa época! Aliás, é tudo de bom né?
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. pois é.. o ano passou voando, principalmente pra mim...

    adorei as decor..

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  7. Hermosas ideas para decorar las Navidades!!! gracias por tu comentario y encantada de conocer tu blog!!!
    Quieres que seamos seguidoras?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  8. Perfeito seu post. Realmente vermelho é a cara do natal.
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, adoro essa época de natal!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  10. adorei, muito lindo as decorações. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê! Primeiramente, mil desculpas pelo sumiço... Estou bem, e você? Gostei muito das dicas, o ano realmente passou rápido e estou louca para o Natal chegar porque é minha época favorita!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  12. Estas ideias estão uma fofura para o Natal.
    Uma ótima quinta!!!
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  13. Adoorei as dicas, que legal!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro natal!! As decorações são sempre lindas.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei tudooooooooooooooo, principalmente as decorações para seia. Não sabia das curiosidades sobre o Natal e também gostei de ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  16. Linda POSTAGEM!
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Fe! Amoo decoracao de mesa na epoca de natal, tudo mto lindo e criativo ne??? Linda as imagens que vc selecionou!
    Passando tbm pra te oferecer uma tag! Passa la np blog pra pegar depois!
    Bjim

    ResponderExcluir
  18. Que fofo esse porta talheres!
    Beijos
    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei <3

    Que saudades de você nuuu tem anos que não nos falamos, como está? Eu to bem adorei te ver no meu cantinho beijos



    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amo esse docinhos com morangos, são lindos e gostoso.

    PARTICIPE DO MEUS SORTEIO: http://www.rockcomluxo.com/2013/12/sorteio-voucher-de-50-na-persunmallcom.html

    ResponderExcluir
  21. I love those little strawberries disguised as christmas trees!!! so so so cute!

    Hannah
    www.the-london-blog.co.uk

    ResponderExcluir