10 de dezembro de 2017

Visagismo: confira dicas para ajustar visual à personalidade


Amores, boa noite!!

O novo ano quase sempre vem acompanhado do desejo de mudar o visual. Nesta virada de 2017 para 2018, um conceito que estará em alta no mercado de beleza é visagismo, técnica ideal para quem deseja dar um up na aparência sem realizar grandes transformações. Isso porque o principal objetivo do visagismo é aliar o estilo à personalidade através de pequenos ajustes em detalhes como corte de cabelo, maquiagem e até em acessórios.

Professora do curso de Estética e Cosmética da Fadergs, Claudete Carvalho é uma das maiores autoridades no país em visagismo. Ela explica que a técnica realiza leituras na forma do rosto, gestos, cor de cabelo, personalidade e até no temperamento para propor as mudanças. “Parece detalhe, mas pequenos ajustes fazem muita diferença na maneira como as pessoas nos veem”, afirma. Ela dá algumas dicas que ajudam a entender como a técnica funciona, mas ressalta que a consulta de um profissional é o melhor caminho para quem deseja acertar. 


Confira:

1)    Se você não gosta do seu nariz, evite usar franjas curtas e retas, porque os deixam mais em evidência;

2)    Pessoas com a pele clara e olhos azuis ou acinzentados devem evitar maquiagens com tons dourados. Essas tonalidades são indicados para pessoas negras ou com a pele mais bronzeada;

3)    Cortes de cabelos diagonais ajudam a suavizar o visual de quem tem o rosto com um formato quadrado. Já os cabelos curtos, repicados e assimétricos combinam com pessoas modernas, ousadas e práticas. Se o seu estilo é mais clássico, mantenha cortes retos estilo Long Bob ou compridos;

4)    Já para aqueles que possuem um rosto fino, uma solução é cabelos com volumes, que ajudam a alargar o rosto;

5)    Acessórios também ajudam na suavização. Óculos com formato de “gato”, por exemplo, valorizam o olhar e dão mais energia e leveza ao rosto;

6)    Para quem deseja dar um toque romântico ao visual, finalize o cabelo com ondas leves;

7)    Na elaboração de mechas, é a importante ficar atento à escolha do tom (douradas ou platinadas), que devem ser harmonizados com o tom de pele. A posição que as mechas são colocadas ao redor do rosto também são importantes, pois trazem mais brilho e vivacidade ao olhar.

Sobre o Centro Universitário FADERGS

Com 13 anos de atividades no ensino superior, a Fadergs passa a atuar como Centro Universitário a partir de 2016. Atualmente, possui nota máxima (5) na avaliação de Recredenciamento Institucional, como também tem nota 4 (numa escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), ambas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC). Possui seis sedes em locais de fácil acesso e moderna infraestrutura para realização das atividades acadêmicas: três delas no Centro Histórico de Porto Alegre, duas no bairro Cidade Baixa e outra localizada na Zona Norte. Também conta com mais de 35 cursos de graduação entre bacharelados e tecnólogos (com formação a partir de dois anos), além de diversas opções de pós-graduações nas áreas de Direito, Negócios e Saúde. Oferece ainda programas e serviços de intercâmbio, tendo como principal proposta ampliar o acesso ao ensino de qualidade, com metodologia voltada para empregabilidade e desenvolvimento de competências profissionais importantes para a carreira e profissão, como o empreendedorismo. 


Sobre Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de estudantes matriculados em 70 instituições presenciais e online, em 25 países. A Laureate oferece programas de graduação e pós-graduação (lato e strict sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos seus estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento.  A Laureate acredita que quando seus alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia. Essa crença é expressa na sua filosofia de Estar Aqui para o Bem e Para Sempre (Here For Good). 

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e educação a distância. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário - UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS) e EAD Laureate.

E aí, amores gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários!!

12 comentários:

  1. Dicas muito importantes... gostei...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Curti as dicas! Estou para mudar o visual essa semana, então estou lendo tudo sobre o assunto hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi xará
    Mt boas as dicas!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê tudo bem???



    Dicas valiosas, vou tentar me lembrar delas sempre!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito mudar o estilo do corte do meu cabelo, mas realmente precisamos da ajuda de um especialista pra não nos arrependermos não é? Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bacana essas dicas, acho bem legal mudar <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de fazer um curso de visagismo sabia? E eu já seguia essa dica para evitar cores douradas, realmente não combina comigo que tenho olhos claros.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Tem como ficar bonito a partir das individualidades né?

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernandinha
    Uaaaaau eu amei esse post!
    Caraca quem diria que a partir de mudanças simples, podemos realizar transformações super bacanudas.
    Vou favoritar aqui!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir