10 de janeiro de 2025

Fim do programa de checagem de fatos da Meta preocupa anunciantes, diz CEO da US Media

 

A decisão da Meta de encerrar seu programa de checagem de fatos, anunciada na última terça-feira (7), levanta preocupações sobre o futuro da responsabilidade social nas plataformas digitais e o impacto nos investimentos publicitários. Para Bruno Almeida, CEO da US Media, hub de soluções de mídia líder na América Latina, essa medida pode ter consequências significativas para a empresa.

“Essa decisão surge em um cenário onde a responsabilidade social das plataformas digitais nunca esteve tão em evidência”, afirma Almeida. “Olhando para o passado, há indícios de que os anunciantes não estão confortáveis com essa falta de controle de informações”, completa, lembrando do movimento #StopHateForProfit de 2020, quando grandes marcas boicotaram a Meta em protesto contra as políticas de moderação da empresa.

Almeida aponta para o caso do X (antigo Twitter), onde a gestão de Elon Musk resultou numa perda de cerca de 50% da receita com publicidade, como exemplo dos riscos da falta de controle sobre conteúdo e a proliferação de desinformação. “Toda escolha tem uma consequência. Qual será o preço dessa decisão para a Meta?”, questiona o CEO.

A US Media acompanha de perto as mudanças no cenário digital e oferece soluções que priorizam a segurança e a responsabilidade para seus clientes. A empresa permanece atenta a este movimento e alerta para a necessidade de as plataformas de mídia digital implementarem políticas sólidas e éticas no combate à desinformação para garantir um ambiente saudável para o investimento publicitário.

Tendências para o mundo dos vinhos para o Brasil em 2025

 

Em 2024, enquanto o consumo global de vinhos enfrentava um leve declínio devido a mudanças nos hábitos de consumo e restrições econômicas, o Brasil se destacou como uma exceção. Com as vendas crescendo e uma curiosidade renovada pelo universo vinícola, o país tem se consolidado como um terreno fértil para novas e diversificadas explorações.

Se em outras partes do mundo as mudanças nos hábitos de consumo e as restrições econômicas freiam o interesse por bebidas alcoólicas, no Brasil, o vinho é abraçado como uma experiência sensorial e cultural em constante evolução. "Enquanto o mundo lida com um cenário mais contido, o Brasil encontra no vinho um universo de possibilidades a ser explorado, tanto como um prazer gastronômico quanto como uma jornada cultural. O país segue um roteiro próprio, desafiando tendências e reafirmando sua identidade como um mercado vibrante e em expansão", afirma Jonas Martins, gerente comercial da MMV Importadora, empresa com sede em Curitiba.

Jonas Martins, gerente comercial da MMV Vinhos

Martins ainda destaca que "o aumento nas vendas e o interesse por novas descobertas reforçam que o país é um território promissor para a diversificação vinícola".

Por essa razão, a MMV elencou algumas perspectivas para 2025 e mostra como a importadora se preparou para encarar esses desafios.

1 - Mais que clássicos

O paladar brasileiro, historicamente dominado por rótulos argentinos, chilenos e portugueses, vem ganhando novos horizontes com a ascensão de vinhos franceses, italianos e espanhois que começam a conquistar corações e paladares, apresentando vinhos que, embora clássicos, ainda são considerados novidades para muitos consumidores locais.

No entanto, esta não é a única frente de crescimento. A MMV abraça esse dinamismo e já se movimenta para introduzir e fomentar o mercado com seleções de outras regiões. Entre eles, estão vinhos requintados da Ribera del Duero, na Espanha, cada vez mais populares que devem ressoar bem com o gosto brasileiro, oferecendo uma excelente alternativa aos conhecidos Malbecs argentinos e Cabernet Sauvignons chilenos. 

“Será o nosso segundo parceiro na renomada região de Ribera del Duero. Os vinhos de lá são pouco explorados no Brasil, porém sua riqueza de sabores tem tudo para conquistar ainda mais espaço no mercado nacional”, diz Jonas.

2 - Descobertas Exóticas e Acessíveis

O interesse por vinhos de regiões menos convencionais também cresce. Países como Eslovênia, Hungria e Macedônia começam a atrair atenção, oferecendo rótulos exóticos e acessíveis. Da mesma forma, regiões como Nova Zelândia e Austrália apresentam vinhos que dialogam com o perfil tropical do brasileiro, como o Andrew Mcpherson Shiraz e o exclusivo Tahbilk Old Vines Cabernet Shiraz.

O vinho australiano Andrew Mcpherson Shiraz é produzido pela Mcpherson Family Vineyards, na região de Victoria. O processo de fermentação em tanques de aço inox com braços varredores permite uma leve e constante remontagem, visando extrair mais cor e suavizar os taninos. Ele é envelhecido por 12 meses em carvalho francês e revela aromas intensos de frutas escuras, como cereja preta, mirtilo, ameixa e jabuticaba, complementados por pitadas de pimentas-pretas e doces. "Na boca, as frutas maduras, especialmente a ameixa, destacam-se, enquanto o toque apimentado confere ao vinho uma personalidade marcante, harmoniosamente integrada com a madeira", diz o gerente da MMV.

Já o Tahbilk Old Vines Cabernet Shiraz, da Tahbilk Estate é feito a partir de vinhedos de Syrah plantados em 1860 e 1933 e de Cabernet de 1949, envelhecido por 18 meses em barris de carvalho francês e americano, com maioria de primeiro uso. É complexo, pronto para ser apreciado, mas também adequado para guarda prolongada. No aroma, especiarias e ervas aparecem inicialmente, seguidas por frutas escuras maduras. No paladar, é suculento, destacando o sabor de cedro bem integrado com as notas frutadas. Considerado um grande vinho, é vendido no Brasil em edição limitada. A garrafa desse rótulo é um pouco mais cara: na casa dos R$ 900,00. 

3 - Exclusividade e Sofisticação

Além disso, o mercado premium ganha força com iniciativas como a importação do renomado Brunello di Montalcino 2016 Paradiso di Cacuci, um rótulo icônico da Toscana, disponível em edições especiais. Esse vinho, conhecido por sua profundidade aromática e potencial de guarda até 2042, é um deleite para os apreciadores mais exigentes. Os rótulos atendem à demanda por experiências sofisticadas e personalizadas, combinando autenticidade e história.

O Brunello di Montalcino 2016 Paradiso di Cacuci é um vinho italiano da Toscana, elaborado exclusivamente com uvas Sangiovese da safra de 2016 e possui teor alcoólico de 14%. A colheita é manual, e a fermentação ocorre em tanques de aço inox com temperatura controlada, seguido por um envelhecimento de 24 meses em barris de carvalho da Eslavônia (não confunda com Eslovênia, rs). 

Com nota máxima (5/5) e potencial de guarda até 2042, este vinho exibe uma cor vermelha rubi profunda. Seus aromas complexos incluem frutos silvestres maduros, tabaco e couro, enquanto o bouquet evolui para notas de cogumelos e terra molhada. No paladar, é envolvente e equilibrado, destacando frutas passas e um leve defumado, um exemplar magistral para qualquer adega.

“Pela primeira vez iremos importar 3 safras diferentes de um mesmo vinho, que serão apresentadas em exclusivas caixas de madeira para consumidores dispostos a investir um pouco mais em busca de autenticidade e história de cada garrafa” explica Jonas Martins.

4 - Blends: A nova tendência

No Chile, os vinhos de corte, ou blends, vêm ganhando popularidade, um reflexo de consumidores que buscam experiências mais diversificadas. Essa tendência já dá sinais de chegar ao Brasil, oferecendo uma alternativa interessante aos tradicionais varietais, como Cabernet Sauvignon e Carménère. “Os blends representam inovação e complexidade, características que estão cada vez mais em alta no gosto dos brasileiros”, explica Martins.

Ele ainda ressalta que “essa tendência reflete um mercado que, embora bem estabelecido, está aberto a inovações e experiências. Assim, espera-se que essa preferência por blends atinja o mercado brasileiro com força em 2025, à medida que os consumidores busquem novas experiências enológicas e abraçam a diversidade de sabores que os vinhos de corte têm a oferecer” ressalta o gerente da MMV. 

MAIS INFORMAÇÕES:

Sobre a MMV: https://www.mmvinhos.com.br/

Sorveteria sem chocolate e baunilha? Rede revoluciona cardápio e elimina sabores clássicos

 


A SOFT Ice Cream, reconhecida por unir a tradição das gelaterias italianas à modernidade do sorvete expresso, começa 2025 com uma decisão que promete surpreender o mercado de sorvetes: os sabores clássicos de baunilha e chocolate serão retirados do cardápio. A decisão reforça o compromisso da marca com a inovação e posiciona a SOFT como uma referência em criações exclusivas e de alta qualidade.

“Sabemos que baunilha e chocolate são os pilares tradicionais de qualquer sorveteria, mas queremos desafiar as expectativas e oferecer algo realmente único. Nossa proposta é reinventar a experiência do cliente com sabores que surpreendem e encantam”, explica Matheus Krauze, sócio fundador da SOFT Ice Cream. 

O novo cardápio traz opções que, inicialmente lançadas como sazonais, conquistaram o público e agora passam a integrar o menu fixo. Entre os destaques está o Pistache, preparado com pasta de pistache 100% pura, sem adição de outras oleaginosas, garantindo o sabor autêntico do ingrediente e textura cremosa.

Além do Pistache, o novo cardápio da SOFT vai oferecer os sabores: Caramelo Salgado, Caramelo Salgado com Pistache, Frutas Vermelhas, Iogurte, e Iogurte com Frutas Vermelhas – sendo o sorbet de frutas vermelhas um produto 100% vegano, preparado apenas com morango, mirtilo, amora e framboesa. 

Mesmo com as mudanças, a SOFT mantém sua essência: produzir sorvetes artesanais de altíssima qualidade, com ingredientes selecionados e receitas exclusivas. “Nossos novos sabores foram cuidadosamente desenvolvidos para oferecer experiências gastronômicas completas. Queremos que nossos clientes sintam que estão explorando algo novo a cada colherada, criando memórias e redescobrindo o que um sorvete pode ser”, complementa Krauze. 

A SOFT Ice Cream conta, atualmente, com oito lojas em operação nas cidades de: Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Apucarana (PR), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Varginha (MG) e Itabuna (BA). Em breve, novas unidades serão inauguradas em Ubatuba (SP), Guaratuba (PR), Maringá (PR), Londrina (PR) e Goiânia (GO).

Para saber mais sobre a SOFT Ice Cream, acesse o perfil oficial no Instagram (@soft.icecream.co).

Bacio di Latte celebra 14 anos com semana recheada de promoções

 


A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011 e é referência em gelatos artesanais, completa 14 anos no dia 11 de janeiro. Para comemorar, a marca preparou uma semana especial, recheada de promoções exclusivas para seus clientes, trazendo ainda mais sabor e carinho a cada copinho e picolé.

Entre os dias 06 e 11 de janeiro, os fãs de Bacio poderão aproveitar ofertas imperdíveis:

  • 06/01 – Resgate Famiglia e Amici com 50% de desconto no aplicativo.
  • 07/01 – Pontos em dobro na compra de FamigliaAmici e Solo.
  • 08/01 – Promoção "Solo em Dobro": compre um pote Solo no sabor de sua escolha e leve o segundo de presente com os sabores exclusivos Bacio di Latte ou
  • 09/01 – Formato Famiglia por R$99.
  • 10/01 – Na compra de um Famiglia ou Amici, ganhe um pacote de casquinha.
  • 11/01 – Upgrade de copinho: compre um copinho P e leve um M ou compre um M e leve um G e Upgrade de Picolé: nas compra de um Picolé leve um Picolé Insano a sua escolha.*

*promoção exclusiva para as lojas de Picolés Insanos do: Shopping Pátio Higienópolis – SP, Quiosque Orla Ipanema e Quiosque Orla Barra de Tijuca – RJ, Iguatemi Fortaleza – CE e Villa Romana – SC.

Essa semana especial reforça o compromisso da Bacio di Latte em oferecer momentos únicos e deliciosos para seus clientes. As promoções são válidas nas lojas participantes e para os clientes cadastrados no programa de fidelidade. Consulte os termos e condições no site e nas redes sociais.

 

Sobre a Bacio di Latte 

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 160 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de três lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.

8 de janeiro de 2025

DIA DO FOTÓGRAFO: Com ferramenta de IA, fotógrafos economizaram mais de 13 milhões de horas com edições em 2024

 


Os fotógrafos economizaram mais de 13 milhões de horas com as ferramentas de IA da Aftershoot - o equivalente a mais de 1570 anos ou 15 séculos. Em média, cada usuário economizou mais de 31 dias inteiros de trabalho com a seleção e edição de imagens com IA. O Snapshot da Aftershoot revela como a tecnologia de IA está redefinindo os fluxos de trabalho e aumentando a produtividade dos fotógrafos. Com mais de 5 bilhões de imagens processadas usando a Aftershoot em 2024, a adoção de ferramentas baseadas em IA se tornou a nova norma na fotografia. 

De acordo com o Relatório de Fotografia de 2024, os profissionais estão lidando com grandes volumes de trabalho - 49,2% agora capturam de 3 mil a 10 mil imagens por sessão. Ao mesmo tempo, a entrega mais rápida é crucial, com 31% buscando um prazo de entrega de 2 a 4 semanas. Para gerenciar essa carga de trabalho, os profissionais estão recorrendo a ferramentas de IA para lidar com tarefas repetitivas e acelerar o pós-processamento, permitindo mais tempo para o trabalho criativo e uma entrega mais rápida ao cliente.

Snapshot: Fluxo de trabalho de fotógrafos em 2024 

O número de imagens processadas no Aftershoot aumentou em 370%, de 1,15 bilhão em 2023 para mais de 5,4 bilhões em 2024. Em média, os fotógrafos selecionaram 31% mais imagens e editaram 84% mais imagens em 2024 do que há apenas um ano. Essa mudança destaca o uso crescente de ferramentas de IA para gerenciar grandes volumes de imagens. Essa tendência está ajudando os fotógrafos individuais a expandir seus negócios para estúdios de fotografia individuais e ao mesmo tempo, permitindo que os estúdios se transformem em potências - permitindo tempos de resposta mais rápidos e resultados de maior qualidade sem sobrecarregar seus recursos.

“A Aftershoot nos devolveu uma grande parte de nossas vidas. Como uma empresa de alto volume administrada apenas por nós dois, gerenciar tudo era uma tarefa exaustiva, principalmente quando pensamos no grande volume de arquivos que a Aftershoot processou para nós, literalmente milhões. Desde que incorporamos a Aftershoot, conseguimos tirar dias de folga de verdade e até mesmo desfrutar de intervalos mais longos com a família - algo que não tínhamos feito em mais de 10 anos de trabalho juntos. Nunca mais voltaremos a selecionar ou aplicar manualmente nossas edições básicas."- Kasey e Tyler Rajotte, proprietários do Studio Twelve 52 e Twelve 52 Pets.

“Com a Aftershoot, nos propusemos a devolver o tempo aos fotógrafos, e os números falam por si”, disse Harshit Dwivedi, fundador da Aftershoot. “Nossa missão sempre foi simplificar os fluxos de trabalho, e o Aftershoot Snapshot é uma oportunidade para destacarmos o imenso impacto que as ferramentas de IA podem ter na vida e nos negócios de um fotógrafo.”

Ao lidar com tarefas como seleção e edição, os fotógrafos podem agora se concentrar no crescimento de seus negócios, atendendo a mais clientes e perseguindo suas paixões criativas. Essa mudança faz parte de uma tendência em que a tecnologia capacita os profissionais a trabalharem de forma mais inteligente, e não com mais intensidade.

“Como fotógrafos, sabemos como é importante passar mais tempo em campo - capturando momentos, trabalhando com clientes ou tendo tempo pessoal para a família - em vez de passar horas atrás de uma tela”, disse Justin Benson, cofundador da Aftershoot. “O Snapshot celebra a mudança que estamos vendo no setor: As ferramentas de IA não são mais apenas úteis; elas são essenciais.”

*O cálculo é baseado em um custo de US$ 0,07 por foto editada.

Sobre o Aftershoot 

Aftershoot é um software de seleção, edição e retoque de fotos com tecnologia de IA para ajudar fotógrafos em seu fluxo de trabalho de pós-edição. Fundada em 2020, a Aftershoot foi criada com a missão de facilitar a vida dos fotógrafos por meio da tecnologia. Uma plataforma que ajuda as partes mais demoradas do pós-processamento, permitindo que os fotógrafos se concentrem no que amam ou até mesmo invistam em seus negócios. A plataforma possui três módulos principais: AI Culling para seleção inteligente de imagens, AI Edits para edição consistente e o futuro AI Retouching, um novo modo projetado para capacitar os fotógrafos ao lidar com a parte monótona das rotinas de retoque pós-processamento com tecnologias avançadas de IA. 

Saiba mais sobre as ferramentas de IA do Afershoot e seus recursos mais recentes em https://aftershoot.co/brazil 

Iguatemi Hall recebe show especial de Fagner neste sábado (11)

 


O Iguatemi Hall está com tudo pronto para iniciar a agenda de eventos de 2025. Neste sábado (11), a casa de eventos recebe o show do cantor Fagner, um dos nomes mais renomados da MPB. O especial “Fagner 50 anos” celebra a trajetória do artista na música e passeia pelos principais sucessos da carreira.


O público poderá reviver clássicos como "Canteiros", "Fanatismo", "Revelação", "Quem Me Levará Sou Eu", "Mucuripe", "Asa Partida", "Espumas ao Vento", "Romance no Deserto", "Guerreiro Menino" e "Borbulhas de Amor", entre outros.


Além desses hits, Fagner apresentará canções inéditas de seu novo álbum "Além Desse Futuro", lançado recentemente após uma década sem discos de inéditas. Entre as faixas do projeto está uma releitura de "Onde Deus Possa Me Ouvir", uma homenagem ao cantor e compositor mineiro Vander Lee, que faleceu em 2016.


Os últimos ingressos estão sendo vendidos no site Bilheteria Virtual (www.bilheteriavirtual.com.br).


SERVIÇO 

FAGNER 50 ANOS

Data: 11 de janeiro de 2024

Local: Iguatemi Hall

Horário: 21h30 - Abertura dos portões: 19h

Ingressos: www.bilheteriavirtual.com.br

JÃO encerra SUPERTURNÊ com show épico no dia 18 em São Paulo após reunir mais de 500 mil fãs pelo Brasil

 

No próximo dia 18 de janeiro, Jão realizará o tão aguardado show de encerramento da SUPERTURNÊ, marcando um momento histórico na carreira do cantor. Reconhecida como a maior turnê de um artista da nova geração, a SUPERTURNÊ já reuniu mais de meio milhão de pessoas pelo Brasil e promete fechar com chave de ouro em uma apresentação única e grandiosa.

Para o encerramento, o show contará com uma produção ainda mais inovadora e inesquecível. O totem de LED de mais de 30 metros, assim como em 2024, estará mantido, assim como a magnífica levitação que leva Jão até o topo do prédio.

“Essa turnê é o reflexo de tudo que construímos ao longo dos anos. Encerrar esse ciclo com um show tão especial é a maneira perfeita de agradecer aos fãs que sempre me apoiaram”, afirma Jão.

Além do espetáculo visual, o repertório promete ser igualmente emocionante, com hits como “Idiota”, “Locadora”, “Alinhamento Milenar” e as faixas do deluxe lançado em 2024, Supernova.

Os ingressos para o show de encerramento da SUPERTURNÊ estão esgotados.

O ano de 2024 para Jão foi de muito sucesso, pois além de esgotar os ingressos da SUPERTURNÊ, brilhou no palco Mundo do Rock in Rio - no Brasil e em Portugal -, foi indicado a dois Grammys Latinos com o álbum SUPER – na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa – e com o single “Alinhamento Milenar”, indicado a Melhor Canção em Língua Portuguesa e fez uma turnê especial de Natal para os fãs, esgotando todos os ingressos nas nove cidades por onde passou. Já para 2025 o artista está confirmado para a edição do Lollapalooza que acontece em março.

 

SERVIÇO

Encerramento da SUPERTURNÊ – JÃO

Local: Allianz Parque

Data: 18 de janeiro de 2025

Horário: 19h30

7 de janeiro de 2025

Saga Star Wars é tema da atração de férias do Shopping Center Norte

 


O Center Norte, principal shopping da Zona Norte de São Paulo, está com uma programação imperdível para toda a família nestas férias. A partir do dia 10 de janeiro, a praça de eventos do shopping se transforma em uma arena temática inspirada na série “Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi”, que acompanha as aventuras dos jovens Padawans enquanto eles aprendem os caminhos da força. A atração, que inicia no segundo final de semana de férias, é gratuita e promete uma experiência única para crianças de 04 a 12 anos, com atividades que estimulam a agilidade, o trabalho em equipe, a criatividade e os reflexos, características de um verdadeiro Jedi.  

A arena conta com seis espaços temáticos, começando com a “Ponte Kublop Springs” que desafia as crianças a atravessarem o mais rápido possível, testando, assim, sua rapidez e equilíbrio. Na atividade “Trabalho em equipe”, os pequenos Jedi’s precisam trabalhar em parceria para encaixar as peças nos locais corretos no menor tempo possível. Em seguida, é preciso utilizar de sua força para fazer uma bola flutuar dentro de um tubo.  

E não para por aí. Na atividade “Teste de Aptidão Física”, os aprendizes devem atravessar um obstáculo, conhecido como “cama de gato”. Na oficina da construção, as crianças precisam usar a criatividade para montar seus próprios sabres de luz utilizando peças de LEGO. Ainda, é possível mostrar as suas habilidades artísticas no espaço destinado para desenho e pinturas dos personagens da série. Por fim, um jogo de realidade aumentada testa os reflexos de Jedi dos pequenos, que devem desviar dos meteoros.  

“Em 2025, teremos um calendário robusto de atrações para proporcionar experiências inesquecíveis para adultos, jovens e crianças. A chegada da arena inspirada em uma das franquias mais famosas do mundo é uma das diversas opções de entretenimento disponíveis no shopping, que conta também com o Boliche Villa Bowling, Cinemark e o Playland. Eventos como este reforçam nosso compromisso de tornar o Shopping Center Norte um ponto de encontro para toda a Zona Norte, onde as pessoas podem se reunir e aproveitar ao máximo suas experiências", destaca Jessica Ross, Gerente de Marketing do Shopping Center Norte. 

O evento traz um espaço instagramável para as crianças tirarem fotos temáticas. A experiência conta com promotores proficientes em Libras e empréstimos de fones abafadores de ruído, proporcionando conforto para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Para participar do evento, basta se cadastrar no Viva, através do aplicativo do Viva CN, e reservar uma data e horário. Ainda, além da atração inspirada em Young Jedi, uma loja temporária da Piticas estará disponível, próximo à praça de eventos, com produtos licenciados da saga para aqueles que querem iniciar o ano no lado bom da força.  

Serviço: 

O quê: Young Jedi 

Quando: 10/01 a 26/01 

Entrada: Gratuita – Mediante cadastro no Viva CN 

Agendamento: pelo aplicativo do shopping Android | IOS 

Classificação: Livre - verificar no local idade mínima necessária para os brinquedos 

Onde: Praça de Eventos – Shopping Center Norte | Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo/SP  

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h.  

 

Sobre o Shopping Center Norte  

Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras, gastronomia e entretenimento do País. Com um mix de mais de 300 lojas, o empreendimento ocupa uma área com cerca de 144 mil m². Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo mais de 50 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Boliche, Cinema e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em atrações inéditas e diferenciadas. Nesses 40 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil, proporcionando novas experiências todos os dias. O negócio integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com o Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte. Com sua visão inclusiva, o Shopping Center Norte dá boas-vindas também aos pets que gostam de acompanhar seus tutores em um passeio animado. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Shopping Center Norte também dispõe de vagas para carros elétricos, estacionamento coberto e serviço de geolocalização. Saiba mais em: https://www.centernorte.com.br/