24 de setembro de 2024

Economize: saiba quantas peças você precisa ter no guarda-roupa

 Olá, amores! 

*Por João Victorino

Comprar uma roupa nova pode ser necessário para substituir uma peça danificada, participar de um evento especial, como um casamento, ou atender a códigos sociais - como os advogados, que sempre usam terno, ou os médicos, que vestem roupas brancas com frequência. No entanto, há um tipo de compra que foge a esses objetivos práticos: a compra por impulso.

Essa é a compra feita ao passear por um corredor comercial, sem nenhum motivo específico. A pessoa não precisa de uma nova peça, mas ainda assim é atraída pela vitrine, pelo estilo, pelo preço ou até por ver alguém ao lado vestindo uma roupa nova. De forma sutil, ela sente-se incomodada por estar usando uma roupa já conhecida e usada várias vezes.

Não é difícil perceber que esse comportamento repetitivo pode gerar problemas, especialmente financeiros. O autocontrole é um desafio para todos, e poucas orientações práticas existem para ajudar a conter esses impulsos. Mas, afinal, existe uma quantidade recomendável de roupas que deveríamos ter em nosso guarda-roupa?

Segundo o livro ‘The Happy Closet’, da especialista em moda, Annmarie O'Connor, existe sim. Ela afirma que há um “número mágico”: 20 peças, que são divididas assim - 1 casaco, 3 jaquetas, 5 calças, 5 camisetas, 1 vestido e 5 pares de sapatos. O'Connor, que também é editora de revistas especializadas e palestrante no TED, alerta que o acúmulo desnecessário de roupas reflete hábitos que podem ser ajustados.

Você pode estar pensando: “Só isso? Não é pouco?”. A autora explica que essas são peças-chave, que precisam ser de boa qualidade e em cores neutras, conhecidas como “coringa”, que permitem diversas combinações para várias ocasiões. Assim, é possível variar o visual em tons e estilos sem ser repetitivo.

Até acredito que seja viável ter mais de 20 peças, desde que você saiba fazer as escolhas certas para o seu guarda-roupa. É comum ver as pessoas indo até lojas de departamentos comprando diversos produtos de vestuário, como camisetas, por exemplo. Porém, essas peças costumam perder a qualidade após poucas lavagens, tornando-se inadequadas para uso em público.

Por que, em vez de comprar 4 camisetas de R$ 25,00 - que são mais frágeis -, não investir em uma única peça de R$ 100,00, que terá maior durabilidade? Muitas vezes, nos deixamos levar pelo preço ou pela ideia de ter mais quantidade, sem perceber que, a longo prazo, estamos perdendo dinheiro.

Investir em roupas de qualidade, feitas com bons materiais e com estilo atemporal, é muito mais vantajoso. As cores básicas também ajudam a criar um guarda-roupa versátil. Reduza o orçamento destinado à compra de roupas e direcione esses recursos para algo que lhe traga mais tranquilidade, tanto pessoal quanto financeira. Além disso, pense na economia circular: reusar, reciclar, reaproveitar. O planeta vai agradecer. 

 

 

*João Victorino é administrador de empresas, professor de MBA do Ibmec e especialista em finanças pessoais. Com uma carreira bem-sucedida, busca contribuir para que as pessoas melhorem suas finanças e prosperem em seus projetos e carreiras. Para isso, idealizou e lidera o canal A Hora do Dinheiro com conteúdo gratuito e uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

"O Manual da Mulher: Um Passo a Passo para Você Construir o Seu Legado"

 Olá, amores!

 


 
 

A Buzz Editora anuncia o lançamento de "O Manual da Mulher: Um Passo a Passo para Você Construir o Seu Legado", um livro inspirador escrito pela pastora Isabela Cabral Braga. Nesta obra, Isabela convida as leitoras a embarcarem em uma jornada onde o lar é visto como uma extensão do coração, um refúgio onde a presença de Deus se integra ao cotidiano.
 

O livro oferece diversos ensinamentos que transformam a percepção do lar e da família. Isabela destaca, por exemplo, como a mesa pode ser muito mais do que um simples local para refeições. Segundo ela, a mesa é um ponto de união, onde a fé e o carinho se entrelaçam, criando um elo familiar ainda mais forte.
 

Além de pastora e escritora, Isabela Cabral Braga é formada pela renomada escola francesa Le Cordon Bleu, onde aprendeu a fazer da cozinha uma arte. Ela utiliza sabores, aromas e apresentações para adicionar ainda mais significado às histórias que compartilha.
 

"Estou muito feliz em ser a primeira autora publicada pelo selo Luzz e acredito que o livro permitirá às mulheres alinhar os desafios do mundo contemporâneo à graça e à elegância feminina", declara Isabela Braga.
 

Com uma combinação única de fé, arte culinária e coaching, "O Manual da Mulher" promete ser uma leitura essencial para mulheres que desejam construir um legado significativo.
 

 

Sobre a autora
 

Com o coração cheio de afeto por sua família — o marido, Thiago, e os três filhos, Arthur, Joanna e Enrico —, Isabela combina uma vida familiar enriquecida com um profundo senso de propósito. Juntos, eles se dedicam à missão pastoral, servindo com devoção na Igreja Batista Lagoinha. Além de escritora e chef de cozinha, Isabela é coach certificada pela Febracis, um reconhecido instituto de coaching, dedicando-se a ajudar outras mulheres a navegar pelas complexidades da vida moderna.
 

Sobre a Buzz Editora
 

A Buzz Editora, fundada em 2016 pelo editor e autor Anderson Cavalcante, lança em setembro seu novo selo, o Luzz, voltado para a literatura de espiritualidade. Com um catálogo com 200 títulos publicados, incluindo best-sellers de autores como Flávio Augusto, Rick Chesther e Caio Carneiro, a editora já se consolidou no mercado com foco em livros de negócios, desenvolvimento pessoal e ficção.

 

Agora, a Buzz Editora expande suas fronteiras ao investir em uma nova linha editorial. Com lançamento em setembro, o selo Luzz abordará uma ampla gama de temas sobre espiritualidade, desde autoconhecimento e desenvolvimento pessoal a sabedoria, meditação e mindfulness. A nova marca reflete o crescente interesse dos leitores em explorar o sentido da vida, a conexão com o divino e o crescimento interior.

 

Segundo Anderson Cavalcante, a decisão de criar o selo Luzz veio após uma profunda análise de mercado, e destaca a importância de atender um público em expansão. "Identificamos a oportunidade de alcançar um segmento que tem crescido consistentemente", afirma o fundador da Buzz.

 

FICHA TÉCNICA

Páginas 304

Tiragem 3 mil

Lançamento Setembro de 2024

Capa dura - 20,5 x 27,5 cm - ISBN 978-65-5393-376-7 - R$ 149,90

Capa dura - 16 x 23 cm - ISBN 978-65-5393-399-6 R$ 89,90

Gênero: desenvolvimento pessoal e espiritualidade

NV aposta em liberdade criativa na nova linha NV Labs

 Olá, lindezas!

 

 

A NV, marca de moda fundada pela influenciadora e empresária Nati Vozza, apresenta a NV Labs: uma nova linha que chega às lojas com um conceito que trará um novo experimento de moda a cada nova série lançada, criando peças novas a partir de clássicos revisitados, utilizando detalhes diferenciados para criações únicas e inovadoras. A modernização vem através de elementos reposicionados e deslocados, além do contraste de lavanderias.

 

Usando como referência uma prática comum de laboratórios, a NV nomeou cada peça com números de série, reforçando a exclusividade de uma linha que será desenvolvida em pequena escala. Composta por onze modelos, os produtos vão do experimento 001 a 011.
 

Para essa primeira coleção, a NV Labs revista o atemporal denim. Bolsos são aplicados em lugares inusitados, cós duplo e detalhes de cabeça para baixo viraram assinaturas do primeiro NV Labs. Para acentuar a identidade da linha, os botões tradicionais de jeans e as tags externas em couro aparecem na cor branca, adicionando um toque moderno e estiloso. As etiquetas internas são personalizáveis, permitindo que as clientes deixem sua própria marca.

 

 

A marca, que é conhecida pelo trabalho com alfaiataria e peças coloridas, mergulha agora em uma proposta que entrega ainda mais liberdade criativa e autêntica em um dos itens mais icônicos e essenciais do armário.

 

“São peças desconstruídas, onde brincamos com a engenharia delas, adicionamos ou tiramos cós, tiramos bolsos do lugar e colocamos onde não se espera, brincamos com shapes novos e outros mais clássicos, sem a pretenção de reinventar a roda, mas, sim, de encantar e brincar com ela", explica Nati Vozza.

 

Um dos destaques da linha é o bolero do drop. O modelo, bombado nos anos 2000, vem em uma versão desconstruída e elaborada, pensado a partir do conceito estrutural de uma calça jeans.
 

Em resumo, a nova ideia chega com informação de moda, ousada e moderna, mas sem abrir mão da atemporalidade, característica presente nas outras coleções da marca.

 

O primeiro drop do NV Labs estará disponível a partir do dia 24 de setembro nas lojas e no e-commerce da marca.


 

Sobre a NV

Fundada há 12 anos pela influenciadora Nati Vozza, NV é uma marca nativa digital que já conta com 19 lojas espalhadas pelas principais cidades do Brasil e se destaca no mercado com pioneirismo, tecnologia e atenção aos detalhes. Hoje parte do Grupo Soma, a NV é um verdadeiro case da moda brasileira com essência versátil, sofisticada e autêntica, sempre com foco na melhor experiência para os clientes, conhecida por trazer cor à clássica alfaiataria e lançar tendências com peças que são sinônimo de modelagem, acabamento e qualidade primorosos, com coleções pensadas para mulheres reais.

Esquecimento e confusão mental na menopausa? Entenda as razões.

 Olá, amores!

A menopausa consiste em um período natural na vida das mulheres, marcado por uma série de alterações hormonais importantes e que geram impactos significativos no dia a dia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) até 2030 teremos 1 bilhão de pessoas com sintomas da menopausa.  Atualmente, no Brasil, são cerca de 18 milhões de mulheres nessa condição.

É nesta fase que os ovários passam por uma queda abrupta na produção dos hormônios – este fenômeno recebe o nome de falência ovariana. É comum, neste período, o surgimento de sintomas como alterações de humor, ondas de calor (fogachos), insônia, depressão, entre outros. Além disso, problemas cognitivos também podem afetar a qualidade de vida da mulher, a exemplo do “nevoeiro cerebral”.

“É muito comum durante a menopausa as mulheres apresentarem inúmeros sintomas físicos e, também, questões associadas à mente. É preciso reconhecer os sintomas e indicar o tratamento adequado para garantir a melhor condição para cada paciente, revela o Dr. Vinícius Carruego, ginecologista, diretor-médico da Clínica Elsimar Coutinho SP.

Entenda a relação

Sensação de confusão mental, dificuldade de concentração e lapsos de memórias estão relacionados ao “nevoeiro cerebral”, expressão bastante conhecida pela comunidade médica quando o assunto é menopausa. Nesta fase da vida, as mulheres costumam se queixar desses sintomas, que podem levar, em alguns casos, a situação de diminuição da autoestima e impactar de maneira significativa na produtividade nas relações pessoais e de trabalho.

As causas do nevoeiro cerebral na menopausa estão associadas, principalmente, à queda dos níveis de estrogênio, um hormônio que desempenha um papel crucial na função cognitiva. O estrogênio influencia a comunicação entre as células nervosas e tem um efeito protetor no cérebro. Quando seus níveis caem, o cérebro sofre alguns impactos, o que ocasiona dificuldades de concentração e memória.

Como lidar com os sintomas?

Apesar de representar um problema temporário para muitas mulheres, é importante adotar algumas mudanças de comportamento a fim de amenizar possíveis desconfortos relacionados ao nevoeiro cerebral.

Buscar um tratamento individualizado pode fazer a diferença aos primeiros sinais de sintomas da menopausa. Ademais, um estilo de vida saudável com a prática de atividade física, exercícios de meditação, alimentação equilibrada e manter bons relacionamentos na vida pessoal podem fazer a diferença e colaborar para o equilíbrio físico e mental.

É fundamental neste momento, o acompanhamento com um médico da sua confiança, pois nestes casos, a terapia de reposição hormonal (TRH) pode ser a melhor opção para aliviar o nevoeiro cerebral, embora seus benefícios e riscos devam ser discutidos individualmente.



Sobre o Dr. Vinícius Carruego – CRM -SP 172.911. Diretor médico da Clínica Elsimar Coutinho em São Paulo. Médico Ginecologista formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pós-Graduação em Ciências da Obesidade e Sarcopenia. Possui especialização em Endoscopia Ginecológica. Baseou seus estudos em hormônios, implantes hormonais e temas relacionados à saúde integral da mulher.

Campanha da Monks para a Natura evoca as sensações da floresta Amazônica em fragrâncias

 Olá, lindezas!


A nova campanha da linha Ekos Ryos, da Natura, trouxe para o time criativo da Monks o desafio de traduzir em imagens e sons as sensações que uma fragrância provoca. Assim como a própria linha de perfumes, a campanha buscou inspiração na relação dos povos amazônicos com seus rios para criar os roteiros, desenvolver linguagem e produzir três filmes.

O projeto foi todo filmado na Amazônia ao longo de cinco dias de gravação. A campanha uniu criatividade e tecnologia para criar uma experiência sensorial: os filmes tentam traduzir as notas das fragrâncias, reforçando a conexão da Natura com a biodiversidade e a cultura da Amazônia.

O objetivo da Monks foi criar filmes social first mantendo o craft e desdobrando os conteúdos em formatos que poderão ser adequados a cada tipo de plataforma. As diferentes versões trazem o conceito audiovisual de cada fragrância (Ryo Chuva, Ryo Vivo e Ryo Festa), além de propostas mais sensoriais e sinestésicas de cada perfume.


Ficha técnica

Cliente: Natura  

Produto: Ekos Ryos

Título: Natura Ekos Ryos

Aprovação cliente: Ana Julia de Almeida Novaes, Bruna Coletti e Lana Ohtani 

 

Agência: Monks
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell' Antonia
Account team: Larissa Geres, Giovana Federighi e Mateus Maciel 
Direção de Criação: Fabiano Carvalho
Redação: Patrícia Sá
Direção de Arte: Guilherme Dias
Business Operations: William Amorim
Executive Producer: Luiza Teani, Gabriela Carvalho e Bruno Silva
Producer: Bruno Silva 
Assistente de Produção: Henrique Augusto
Diretora de Cena: Sabrina Duarte
Diretora de Fotografia: Maria Navarro
Assistente de Camera: Gabryel de Matos Santos
Drone: Gabryel de Matos Santos
Produção local: Izabella Reis
Edição: Eduardo Oliveira e Maria Paula Kemmer 
Motion: Dan Leal, Agnes Aragaki
Sound Designer: Henrique Meyer e Micaela Garagiola 
Color Grading: Lucas Silva Campos

Post Producer: Poliana Pompeo

 

Sobre a Monks

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, a empresa concentra mais de 7,550 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil, sempre orientados a soluções digital-first. A companhia oferece um portfólio completo de soluções criativas, de conteúdo, mídia, redes sociais e baseadas em dados, aproveitando capabilities da Monks em contar histórias, engajamento de público e marketing de performance para fornecer resultados que ressoam com os consumidores e impulsionam resultado. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Magazine Luiza, Google, Vans, Pringles e Domino's.

5 Formas de usar espadrilles e anabelas para arrasar nos looks de primavera

 Olá, amores!

Com a chegada da primavera, os dias mais quentes pedem peças que sejam frescas e confortáveis, mas que também transmitam elegância e estilo. E é exatamente isso que as espadrilles e as anabelas proporcionam. Versáteis, atemporais e sempre em alta, essas sandálias são o calçado perfeito para quem deseja renovar o guarda-roupa de primavera.

Laura Gaspari, fundadora da Tramadie, marca brasileira especializada em espadrilles e anabelas, destaca que "investir em uma boa espadrille é garantir conforto e sofisticação em qualquer ocasião".

Para inspirar os looks desta estação, confira 5 formas de combinar as espadrilles com suas peças favoritas:

Vestido e espadrilles clássicas

Combine um vestido floral midi ou longo com espadrilles de amarração no tornozelo. Esse look é perfeito para um almoço ao ar livre ou um passeio no parque, proporcionando uma estética romântica e leve.

Peças de linho e espadrilles plataforma

 Para um visual casual, opte por espadrilles de plataforma e combine linho e uma blusa de tecido leve. Ideal para um almoço, uma reunião de amigas ou um dia de compras, o look equilibra conforto e estilo.

Saias e espadrilles

As espadrilles de modelo fechado, combinam muito bem com saias e blusas de manga curta. Um visual sofisticado que funciona tanto para um dia no escritório quanto para um happy hour no fim da tarde.

Calças jeans e anabelas

 As espadrilles com salto anabela alongam a silhueta e são perfeitas para usar com jeans. Acrescente uma camisa ou uma blusa colorida e arremate com acessórios.

Look fresh e espadrilles

 Para um look fresh, aposte em tecidos leves com espadrilles. Essa mistura traz um toque de alegria e modernidade, ideal para um evento social ou encontro casual.

Por que investir em espadrilles nesta primavera?

Laura Gaspari explica que, além de serem elegantes e adaptáveis a diferentes estilos, as espadrilles da Tramadie são confeccionadas com materiais que garantem conforto extremo, como palmilhas com super memória e tecidos tecnológicos, ponteiras que crochê vazado que permitem ventilação. “Elas oferecem uma combinação perfeita de funcionalidade e moda, permitindo que as mulheres se sintam confortáveis e estilosas durante toda a estação”, afirma.

Sobre a Tramadie:

Fundada por Laura Gaspari, a Tramadie é uma marca brasileira que valoriza a produção artesanal e o slow fashion, criando espadrilles que unem tradição, conforto e inovação. Conhecida por suas criações elegantes e modernas, a Tramadie é referência em calçados que se adaptam a todos os estilos e ocasiões.

 

23 de setembro de 2024

Renato Mardonis comenta as tendências de maquiagem para a Primavera 2024

 Olá, lindezas!

Campanha Primavera Hinode

Conhecida como a estação das flores, a Primavera também é a estação que celebra a beleza natural e a energia vibrante. Para marcar o início dessa temporada, a Hinode convidou o renomado Beauty Artist, Renato Mardonis, para assinar a beleza de sua campanha de Primavera.

Inspirado pela leveza da estação e as principais apostas para a temporada, Renato criou looks que irradiam frescor e sofisticação. Durante o shooting da campanha, o beauty artist compartilhou algumas dicas para a maquiagem da estação.

Cores da estação: a Primavera 2024 traz uma paleta de cores vibrantes e ousadas. Nos lábios, tons de coral, laranja, pink e vermelho são as grandes apostas para quem deseja um look moderno e cheio de personalidade. Nos olhos, além dos corais, invista em sombras verdes e laranjas para criar maquiagens criativas e surpreendentes.

Pele Glow: exaltando o brilho natural da Primavera, a dica é apostar em uma pele radiante, o blush perolado garante um efeito glow perfeito para os dias ensolarados. A técnica de blush draping, que envolve a passagem da cor entre o côncavo, têmporas e maçãs do rosto, pode ser utilizada para criar uma harmonia suave e natural, destacando a luminosidade da pele.

Olhos Coloridos: nesta estação os olhos ganham destaque com tons vibrantes e delineados gráficos. Mardonis conta que a dica é explorar a transição entre os tons corais e laranjas da Paleta de Sombras Dazzle Glam para criar um visual ousado e moderno. Essa técnica permite brincar com diferentes cores e formas geométricas, transformando o olhar em uma verdadeira obra de arte.

Boca em Destaque: os lábios também são protagonistas na Primavera, a tendência do contorno labial segue com força. Para lábios volumosos, o profissional recomenda delinear com o Batom Bala Hidratante cor Cacau, em seguida vem a aplicação do Batom Líquido Mattify Hyaluronic cor Fúcsia no centro e finalizar com o Gloss Glow Hyaluronic Incolor. O resultado? Um efeito de transição de cor esfumado e um brilho gloss que dá volume e sofisticação aos lábios.

Essas tendências de maquiagem, assinadas por Renato Mardonis, são perfeitas para quem deseja florescer e brilhar nesta Primavera. Solte a criatividade e deixe sua beleza natural florescer sob o sol!

 

SOBRE O HINODE GROUP: Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Site: Hinode Oficial
Instagram: @hinodeoficial
Catálogo: Catálogo virtual


Dia do Sorvete: como harmonizá-lo com espumantes?

 Olá, amores! 

No dia 23 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Sorvete, uma das sobremesas favoritas do brasileiro para os dias quentes.  A harmonização de vinhos com sobremesas é uma arte que demanda delicadeza, mas que rende sabores surpreendentes e tem tudo para dar certo. 

“Como ambos são servidos gelados, o frescor e a leveza do espumante contrastam perfeitamente com a cremosidade e doçura do sorvete, criando uma experiência única para o paladar. A acidez vibrante dos espumantes, especialmente os brut, limpa o paladar entre cada colherada, enquanto as versões demi-sec podem intensificar os sabores mais adocicados do sorvete. Sejam sabores frutados ou de creme, essa união é uma excelente escolha para quem busca inovar nas sobremesas”, diz Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo

Confira a seguir duas maneiras de harmonização de espumantes com sorvetes..


Harmonização por aromas e sabores


As combinações podem ser feitas por similaridade de aromas e sabores encontrados tanto nos espumantes quanto nos sorvetes. O Espumante Maraví Rosé, por exemplo,  traz deliciosos aromas de frutas vermelhas silvestres, além de nuances florais e cítricas, que também podem ser exploradas nos sabores dos sorvetes para garantir um match perfeito na taça, inclusive adicionando pedaços de frutas.


https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-rose/prod30800.html 



Harmonização com doçura equilibrada


Para os fãs de combinações mais adocicadas, a ideia é ressaltá-la adicionando um espumante mais doce para acompanhar a sobremesa. Um exemplo desta combinação seria o Espumante Maraví Moscatel, que traz o equilíbrio ideal entre acidez e dulçor, de forma a não deixar a combinação enjoativa. Neste exemplar, destacam-se as notas florais, como jasmim e flor de laranjeira, que ressaltam a experiência sinestésica da degustação e dos sabores gelados. 


https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-maravi-moscatel/prod30798.html