4 de agosto de 2022

CRANE apresenta novo cliente: Electric Ink

 Olá, amores!

Empresa pioneira e líder no mercado de produtos para tatuagem fechou parceria com a agência para crescer e trazer ainda mais notoriedade para o segmento

Há séculos, pessoas modificam seus corpos com tatuagens, atribuindo a elas um importante significado. E a CRANE foi a escolhida para tornar permanente a imagem da Electric Ink na mídia, no mercado e no segmento. O novo cliente da agência é pioneiro no desenvolvimento de máquinas de tatuagem e tintas nacionais, projetando e fabricando em suas instalações em Uberaba (MG) todos os componentes e produtos essenciais voltados ao mundo da tatuagem, desde a fusão dos metais e usinagem até acabamento e montagem. Com cerca de 400 colaboradores na equipe, das mais diferentes áreas, exporta seus itens para quase 30 países, além de fabricar diversas marcas OEM exclusivas para seus parceiros.

Fabio ShimanaCEO da CRANE, enfatiza: “A Electric Ink tem um propósito de existência muito semelhante ao da CRANE, de criar facilitadores para desafios de seus clientes-parceiros. Por isso, é muito satisfatório ter a marca com a gente para que, juntos, possamos expandir, desmistificar e fortalecer ainda mais o universo das tatuagens e a realidade dos tatuadores. Vem coisa muito boa por aí!”.

Para a marca também é um momento importante, “a iniciativa de parceria tem como objetivo principal mostrar ao mercado de tatuadores e consumidores de tatuagem que existe uma potência mundial neste segmento aqui dentro do Brasil. Na Electric Ink, qualidade é a palavra de ordem. Nos esforçamos diariamente para oferecer o melhor produto por um preço justo, para que os tatuadores tenham um material que não perde em nada para os produtos importados, por um valor muito mais acessível”, explica Paulo Fernando Angotti, CEO e fundador da Electric Ink.

A enorme linha de produtos, que conta com mais de 1.600 SKUs, começará a ser ofertada em campanhas criadas pela CRANE a partir de agosto de 2022.

Fundada em 2012, a CRANE é uma consultoria criativa que trabalha para fomentar os clientes a solucionarem desafios de negócios por meio da união entre criatividade e inteligência de dados. Seu formato de operação favorece a aceleração da entrega de soluções focadas em construir relações valiosas, utilizando estratégias de comunicação que funcionam como elo entre inovação, tecnologia, business e criatividade, embasadas em um estudo analítico imersivo, fruto da coleta de dados usando diferentes ferramentas plugadas em seu laboratório de dados. 

Siga o site CRANE e visite o Instagram clicando aqui.

Informações: Tel. (11) 5534 5060

Como manter a saúde da pele de quem faz a barba todos os dias

 Boa tarde!!

A escolha correta de produtos é a melhor maneira de prevenir e acabar de vez com os pelos encravados

O ato de se barbear pode ser agressivo para a pele, já que remove uma proteção e pode causar ressecamento e irritação. Porém há quem, por obrigação ou preferência, o faça todos os dias. E para que o ritual não ocasione danos à pele, é preciso utilizar os produtos certos, além de criar uma rotina de cuidados, que vão reduzir a probabilidade de o rosto ficar repleto de poros dilatados e pelos encravados.

Antes de se barbear, é ideal que o rosto seja preparado, ou seja, é necessário que esteja limpo, e preferencialmente com um produto específico para o rosto, como o Sabonete Líquido Corpo e Rosto Urby Men da Mantecorp Skincare¹, que é um é um gel de limpeza profunda, com Ácido Glicólico e a Glicerina, que removem as impurezas sem causar irritação e ressecamento. Além disso, o item controla a oleosidade e melhora a hidratação e textura, assim como reduz os pelos encravados e assegura o pH da pele².

O barbeado, em si, também precisa ser feito de forma cuidadosa. O aparelho utilizado, seja navalha, lâmina ou elétrico, precisa estar sempre limpo. Vale destacar que o ato deve ser feito no sentido do crescimento dos pelos, preferencialmente, durante o banho, quando os poros estão mais dilatados. E sempre com uso de gel para barbear.

Após o ato de barbear, é ideal aplicar um creme hidratante e que seja específico para a região, como o Hidratante Facial e Pós Barba Urby Men da Mantecorp Skincare4, que possui ativos hidratantes e calmantes que ajudam a recuperar a integridade da pele sensibilizada, melhoram a hidratação, diminuindo o ressecamento, acalmam a pele, reduzindo a vermelhidão. Possui uma textura não oleosa e não pegajosa, é fácil de espalhar e absorve rapidamente5.

Já para o dia, é importante manter a barba e região limpas, lavando o rosto logo ao acordar e realizar a hidratação após a lavagem4. Para isso, é possível utilizar o Urby Men Cuidado 3 em 1, da Mantecorp, que possui proteção solar FPS 30 contra raios UVA e UVB, ação antioxidante e rejuvenescedora com os ativos ácido hialurônico, retinol e vitamina C nanoencapsulada. Controla a oleosidade e tem toque seco6.

Sugestões Urby Men:

Urby Men Sabonete Líquido é um gel de limpeza profunda diária ideal para a pele masculina, podendo ser usado no rosto e corpo. Sua fórmula com agentes de limpeza e ativos como Ácido Glicólico e a Glicerina removem as impurezas sem causar irritação e ressecamento, controla a oleosidade e melhora a hidratação e a textura da pele, reduz os pelos encravados e mantém o pH da pele2.

Preço sugerido: R$ 39,90

Urby Men Hidratante facial e Pós-barba possui ativos hidratantes e calmantes que ajudam a recuperar a integridade da pele sensibilizada, melhoram a hidratação diminuindo o ressecamento, acalmam a pele reduzindo a vermelhidão e o desconforto causados pelo ato de barbear. Possui uma textura não oleosa e não pegajosa, é fácil de espalhar e absorve rapidamente5.

Preço sugerido: R$ 49,90 

Urby Men Cuidado 3 em 1 é um cuidado facial que tem proteção solar FPS 30 contra raios UVA e UVB, ação antioxidante e rejuvenescedora com os ativos ácido hialurônico, retinol e vitamina C nanoencapsulada, controla a oleosidade e tem toque seco6.

Preço sugerido: R$ 64,90 

Referências consultadas:

  1. Blog Mantecorp Skincare: Por que devo usar um sabonete líquido masculino? Aprenda a sua importância. Disponível em: https://blog.mantecorpskincare.com.br/cuidados-masculino/sabonete-liquido-masculino/ Acesso em Junho de 2022
  2. Embalagem do produto Urby Men Sabonete Líquido
  3. Blog Mantecorp Skincare: Como acabar com o pelo encravado no rosto? Veja 10 dicas simples e efetivas. Disponível em: https://blog.mantecorpskincare.com.br/cuidados-masculino/pelo-encravado-no-rosto/ Acesso em Junho de 2022
  4. Blog Mantecorp Skincare: Quais devem ser os cuidados diários com o rosto masculino? Disponível em: https://blog.mantecorpskincare.com.br/cuidados-masculino/cuidados-diarios-com-o-rosto/ Acesso em Junho de 2022
  5. Embalagem do produto Urby Men Hidratante Facial e Pós-barba
  6. Embalagem do produto Urby Men Cuidados 3 em 1
O Dia dos Pais está chegando. E você já pode garantir os produtos para presenteá-lo.

Universo Retrô é convidado do quinto episódio do podcast Billy Terapia


Olá, lindezas!

Nessa quinta-feira, dia 4 de agosto, o Universo Retrô vai participar do podcast Billy Terapia. Com exibição ao vivo pelo YouTube, das 20h às 22h, o programa receberá as fundadoras do portal – a publicitária Daise Alves e a jornalista Mirella Fonzar – para um bate-papo sobre música, estilo de vida e projetos direcionados ao nicho retrô / rock.

Para este, que será o quinto episódio do podcast apresentado e idealizado pelo músico Luiz Teddy e pela produtora de eventos Glau Ribeiro, as editoras são convidadas a dividir os microfones com os integrantes da banda paulista Los Clandestinos (Vinci Bueno, Sayuri Yamamoto e Jeff Billy), que prometem fazer um som acústico ao vivo, além de contar um pouco da sua trajetória desde 2016.

Sobre o Podcast Billy Terapia

Através de entrevistas semanais inéditas com músicos, organizadores de eventos, colecionadores de discos, DJs, jornalistas e pessoas aficionadas pelo estilo, o propósito do programa Billy Terapia é compartilhar histórias e informações, ligadas ao Rock ‘n Roll e seus subgêneros, de uma maneira descontraída e que, na maioria das vezes, ficaram nos bastidores do underground ou não tiveram espaço na grande mídia.

Num bate papo descontraído de cerca de duas horas em cada edição, ao lado de Glau Rocker o apresentador Luiz Teddy, tenta resgatar um pouco da sua vivência, onde era comum receber os amigos aos finais de semana para escutar sons e conversar sobre música e toda a cultura que cerca o estilo.

O Podcast se torna bastante participativo porque, além de promover as entrevistas, os telespectadores podem participar através do chat, complementando histórias ou tirando suas dúvidas, o que torna o programa uma verdadeira troca de experiências e um ponto de encontro entre os apaixonados pelo estilo.

Ative a notificação

O link para assistir a live do quinto episódio com Universo Retrô e Los Clandestinos já está disponível. Ative o sino para receber o alerta e assistir o papo quando começar.

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Metaverso x LGPD: Um espaço seguro para meus dados?

Olá, amores!
O impacto comportamental, vigilância e privacidade, roubo de identidade, golpes sofisticados de engenharia social e acesso de crianças e/ou adolescentes são apenas alguns dos tópicos que precisam de discussão urgente

Nos últimos meses, o termo Metaverso tem sido mencionado com frequência e seu desenvolvimento abraçado por grandes empresas. Contudo, pouco se fala sobre o que a terminologia quer dizer efetivamente e quais as implicações práticas na vida.

Em essência, o Metaverso diz respeito a tecnologias capazes de replicar a realidade ou de criar um universo paralelo por meio do uso de dispositivos e de ambientes digitais, como, por exemplo, jogos e até salas de reuniões interativas.

Portanto, o termo não se refere a uma única tecnologia ou a uma única empresa e sim a ambientes virtuais com um grau de imersão tão alto, que conseguem replicar em parte, ou em sua totalidade, as interações possíveis no mundo real.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou, em outubro de 2021, que o nome da empresa seria alterado para “Meta”, em uma alusão ao Metaverso. A princípio, pensou-se que fosse apenas uma jogada de marketing para dissociar a empresa das controvérsias que envolviam seu nome na época. Contudo, diante da própria apresentação do CEO, foram revelados que os ambiciosos planos da empresa abrangendo o Metaverso iriam muito além de um rebranding da empresa.

Embora possa parecer novo, os termos e conceitos do Metaverso foram usados pela primeira vez no livro do autor Neal Stephenson, Snow Crash, publicado em 1992. Assim como no romance de Stephenson, na prática, o conceito de Metaverso consiste em um ambiente virtual onde os usuários usam seus avatares para interagir uns com os outros e vivenciar uma experiência real.

Imagine poder se mover para quase qualquer lugar da Terra utilizando avatares que se assemelham fisicamente com você na vida real, ou mesmo utilizar um avatar completamente diferente? Poderia até mesmo comprar roupas de marca, acessar seu banco e trabalhar, tudo em um só ambiente. Após o estabelecimento do Metaverso, tudo isso será possível. Grandes empresas de moda como: Nike, Ralph Lauren, Gucci, Balenciaga e outros, Bancos e até mesmos influenciadores digitais já estão apostando e investindo grandes quantias nesse “novo mundo”.

Dadas as mudanças iminentes, a inovação trazida pelo Meta, embora impressionante e futurista para muitos, é de grande preocupação para os países e seus reguladores em todo o mundo, principalmente quanto ao monopólio da Meta no Metaverso. Isso porque, o domínio massivo dessa nova tecnologia por uma única empresa significa assumir o controle das informações pessoais de inúmeros cidadãos ao redor do mundo, portanto, o domínio desses dados proporciona um uso arbitrário e inadequado.

Ainda assim, há um agravante: o Facebook, nome anteriormente dado ao Meta, foi envolto em grandes polêmicas ao longo de sua existência, notadamente relacionadas ao uso indevido dos dados pessoais de seus usuários para fins publicitários e até mesmo eleitorais. Assim, diferentemente da internet, que é uma sociedade sem fins lucrativos e que permite a coexistência de várias redes, neste caso teremos um cenário em que uma única empresa com credibilidade e reputação abaladas controlará o acesso à plataforma.

A engenheira de dados norte-americana, Frances Haugen, em entrevista à The Associated Press após as recentes polêmicas, disse que o Metaverso é "viciante e rouba mais informações pessoais" porque, segundo ela, o Facebook permitirá que grandes empresas de tecnologia tenham maior domínio sobre seus usuários e sobre informações pessoais da natureza de seus ambientes imersivos e compartilhamento de dados entre plataformas web, forçando os usuários a abrir mão de seus dados e privacidade.

Se as informações atualmente rastreadas pelas redes sociais forem contestadas, o Metaverso levantará preocupações ainda maiores. Os ambientes virtuais poderão coletar grandes quantidades de dados e informações monitorando cada ação que os avatares realizam, observando e analisando seus movimentos.

O crescimento na geração de informações é uma tendência que vem sendo percebida nos últimos dois anos, período em que, segundo artigo da Forbes, a quantidade de dados gerados é maior que toda a história da natureza humana. Se já é possível hoje na Internet mapear as preferências e hábitos de consumo dos usuários com base apenas em cliques, curtidas e tempo gasto em publicações, pode-se esperar recursos ilimitados para coletar e processar dados no mundo virtual. Pode haver mais elementos para analisar em novas plataformas, como batimentos cardíacos, expressões e reações a produtos e anúncios, além das interações que existem nas redes sociais atuais.

O impacto comportamental, vigilância e privacidade, roubo de identidade, golpes sofisticados de engenharia social e acesso de crianças e/ou adolescentes são apenas alguns dos tópicos que precisam de discussão urgente para acelerar o aumento da regulamentação. Qualquer uso indevido da infraestrutura Metaverso e a possibilidade de captura de dados fornecidos pela plataforma podem levar a violações graves.

Dessa forma, apesar das vantagens que a plataforma pode trazer, o Metaverso permitirá que a inteligência artificial descreva o comportamento de todos os usuários em uma escala maior do que as redes sociais podem fazer atualmente.

Mas afinal, o que é um dado pessoal e como a LGPD traz a proteção de dados?

A Lei 13.709 de 14 de agosto de 2018, popularmente conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), foi criada com intuito de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, para os dados pessoais que serão tratados, incluindo o tratamento de dados no meio digital.

Afinal, o que seria um dado pessoal? Em seu artigo 5º a LGPD descreve o que considera ser os dados pessoais, sensíveis, anonimizados e banco de dados. Sendo classificado da seguinte maneira:

  • Dado pessoal- informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável. Por exemplo, documento de identidade RG, número de inscrição no CPF, nome e afins;
  • Dado pessoal sensível- toda aquela informação que defina raça, cor, origem, convicção religiosa, opinião política, orientação sexual, doenças e afins;
  • Dado anonimizado - informação utilizada quando não se pode identificar uma pessoa, explicando melhor, essa informação originalmente era usada por uma pessoa, mas passou por etapas para a desvinculação da informação com a pessoa. Esse dado, pela natureza de não identificação da pessoa, não é protegido pela LGPD
  • Banco de dados- conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.

A LGPD em seu artigo 13 traz a chamada pseudonimização, que nada mais é que o tratamento por meio do qual um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, senão pelo uso de informação adicional mantida separadamente pelo controlador em ambiente controlado e seguro.

Vale salientar que o dado anonimizado e pseudonimização, são informações distintas e não devem ser confundidos. O dado anonimizado não é capaz de identificar uma pessoa, já a pseudonimização é considerado um dado pessoal, por ser capaz de identificar uma pessoa através de um dado auxiliar que fica mantido em outro ambiente.

A proteção dos dados é feita através de um processo minucioso e detalhado de tratamento dos dados. Cada vez que navegamos por um site ou informamos algo para emissão de nota fiscal, por exemplo, vários dados são coletados e precisam ser minuciosamente tratados e acompanhados para que não se percam ou não cheguem em locais que não foram autorizados.

Todos os dados recepcionados, independente da maneira de recepção, precisa ter o aceite do titular do dado, sendo que o consentimento deverá referir-se a finalidades determinadas, e as autorizações genéricas para o tratamento de dados pessoais serão nulas. A partir do consentimento, opera-se o tratamento de dados que deverão ser acompanhados até a data de sua exclusão naquela base/banco de dados para que não prejudique a privacidade da pessoa natural.

Para a utilização das redes sociais, como o Facebook (agora nomeado como Meta), são coletados alguns dados iniciais, porém não há uma conferência desses dados, uma vez observadas a quantidade de contas falsas, bem como a quantidade de golpes de roubos de contas. Vê-se urgência na criação de tratamento eficiente para os dados pessoais e sensíveis coletados pelas redes sociais, porém ainda estamos em fase de adaptação, as empresas estão conhecendo e se adaptando a LGPD.

Ocorre que além da fase de adaptação temos o lado das pessoas naturais, que por muitas vezes, não possuem conhecimento de que os dados fornecidos são dados pessoais e sensíveis, que devem ser protegidos para que não haja a violação de privacidade. Se faz necessário que haja uma conscientização dos direitos dos titulares dos dados.

Na LGPD temos o capítulo III denominado como Dos Direitos do Titular, começando no art. 17 e finalizando no art. 22, e nele constam diversos meios de controlar e saber como seus dados estão sendo utilizados, como por exemplo o art. 19, que aborda a possibilidade do titular dos dados pessoais requisitar a confirmação e acesso aos seus dados, sendo possível receber um relatório simples para acesso imediato, ou um mais elaborado no prazo de até 15 (quinze) dias.

E, ainda, se prevê a possibilidade de ajuizamento para manutenção de seus direitos, como se vê no artigo 22 “A defesa dos interesses e dos direitos dos titulares de dados poderá ser exercida em juízo, individual ou coletivamente, na forma do disposto na legislação pertinente, acerca dos instrumentos de tutela individual e coletiva”.

Se, em caso da má execução de tratamento de dados, houver dano patrimonial, moral, individual ou coletivo, em violação à legislação de proteção de dados pessoais, é obrigado a repará-lo. Sendo que, além da reparação dos danos causados, a empresa responsável poderá ser responsabilizada administrativa de diversas maneiras, definidas no artigo 52, como por exemplo, advertência, multas, proibição total ou parcial de atividades relacionados ao tratamento de dados.

Ao observar a realidade das fraudes cometidas nas redes sociais se esclarece a urgência na aplicação de um tratamento mais assertivo e início das aplicações de sanções para que as empresas responsáveis pelas redes sociais passem a cumprir a LGPD e tantas outras legislações sobre proteção de dados.

Diante da atual situação, podemos concluir que as empresas de tratamento de dados não estão preparadas para o desenvolvimento deste novo mundo virtual, ao olhar a perspectiva de proteção de dados.  Entretanto, com a devida aplicação do tratamento de dados e seguindo à risca o disposto na LGPD o metaverso será uma realidade mais segura.

As leis nacionais de proteção de dados incidirão na manipulação de informações pessoais no mundo virtual, e os agentes de processamento precisarão cada vez mais transparência, além da adoção de políticas e garantir o cumprimento de requisitos legais para esses dispositivos, como LGPD do Brasil. Dessa forma, as empresas devem assumir a responsabilidade ao processar os dados de inúmeros usuários, prestando contas e cumprindo os princípios trazidos pelas regras, garantindo o processamento transparente com finalidades legítimas, não excessivas e não violando os direitos dos titulares previstos na lei.

Por isso, será de extrema importância fortalecer as autoridades de proteção de dados, assumir uma postura proativa e preventiva sobre as tendências das novas tecnologias e monitorar as atividades, principalmente para as empresas que se beneficiam da produção de dados no mundo virtual. Além disso, a cooperação internacional entre essas entidades para desenvolver diretrizes, procedimentos e parâmetros para a aplicação de sanções terá um papel importante na padronização das boas práticas de privacidade e proteção de dados no cenário mundial.

Portanto, o Metaverso vai revolucionar a tecnologia e alterar a realidade, com efeitos colaterais positivos e negativos, que podem ser monitorados e fiscalizados por meio de ações conjuntas das autoridades competentes para regular a privacidade e a proteção de dados previsto na nossa LGPD. 

Cristiano Souza – Sócio e Head de Arquitetura na AP

Um programador e empreendedor apaixonado pela profissão, hoje atua como Head na área de Arquitetura na AP INTERACTIVE, área responsável por estruturar soluções utilizando as melhores tecnologias do mercado com alto padrão de qualidade. A área também é responsável por apoiar os times de produto a entregar soluções seguindo as boas práticas de cada tecnologia.

Autodidata desde os 14 anos de idade, ama compartilhar conhecimento, participou de projetos de alta complexidade em grandes empresas do Brasil e exterior. Possui experiência em várias áreas da tecnologia, entre elas programação, IA, Devops, Arquitetura de Software/Sistemas e Cloud Computing. Tem o sonho de tornar o ensino da programação acessível a comunidades e pessoas de baixa renda.

Autoras: Julia Peranovich - Advogada Jr na AP Interactive

Mirian Zampieri - QA Trainee na AP Interactive

Sobre a AP

Empresa consultora de tecnologia e desenvolvedora de software que através da criação de soluções/produtos digitais leva ao cliente soluções de design, implantação de processos ágeis e engenharia de software/tecnologia, utilizando as mais inovadoras ferramentas e técnicas disponíveis no mercado.

O Metaverso já está entre nós, expandindo, evoluindo e sim, veio para ficar! Conta pra mim nos comentários 

26 de julho de 2022

Universo Bruxo brasileiro chega a São Paulo com imersão de 1.000 m2

 Boa tarde!!

Atenção, bruxos e bruxas: o Bàdiu abrirá as suas portas para o público geral. Sim, isso mesmo! Durante o cinco dias de UCCONX, evento que começa no dia 27/07 e vai até o dia 31/07 em São Paulo, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o universo bruxo brasileiro, criado pela autora Vanessa Godoy, em uma imersão exclusiva que contará com atividades e a presença de personagens de toda a história – alguns, inclusive, farão sua primeira aparição presencial durante o evento.

Mas não pense que a entrada nesse mundo mágico será fácil: Prioris Aduaneiros farão o controle de entrada dos bruxos nas terras paliadas. Sendo assim, cada visitante receberá um Salvo Conduto que garantirá sua visita ao espaço. E falando em Prior, no dia 27/07 tem o lançamento do Livro Estrelas do Amanhã com a presença de seu personagem principal, o prior Boris Forte.

Além da interação com os personagens, será possível também conhecer a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, instituição de ensino mágico mais famosa do país, e o Instituto Flamel, uma instituição de ensino superior para Alquimistas, Boticários e Peritos Forenses do mundo bruxo brasileiro. EMB e Flamel ocuparão um espaço de 1.000m2 de total imersão, com 5 salas e aulas sobre Poção e Elixir, Botânica, Adivinhação, entre outras matérias. Isso sem falar em uma loja imersiva onde Elfos atenderão os clientes.

A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil foi criada em 2015 e é a maior e mais famosa experiência em LARP (Live Action Role Play) com foco no universo bruxo do Brasil. Só em 2021, a escola realizou quatro imersões, com 492 alunos, 37 atores em cena, 68 horas de imersão ininterruptas, 8h de aulas em cada uma, um campeonato de Argobol e um baile de formatura. Já o Instituto Flamel abriu suas portas em 2022, com mais de 72 horas ininterruptas de programação, incluindo 10 horas de aula (com direito a uniforme, livros e trabalhos para apresentar); campeonatos de Argobol, canoagem e Arqueria; atividades e festas com o Grêmio Estudantil e a Atlética Sulfurosa; e um baile de formatura.

Já para os alunos haverá um presente especial: uma sala comunal exclusiva onde eles terão a oportunidade de conhecer pessoalmente e em primeiríssima mão personagens do universo do Bàdiu que ainda não foram vistos ao vivo, como personalidades da Bàdiu TV e celebridades do universo.

O UCCONX será realizado de 27 a 31 de julho, no Complexo do Anhembi, em São Paulo. O festival reunirá as culturas gamer, pop, geek, otaku e street em uma experiência imersiva, sensorial e única para o público. 

Para mais informações sobre o Bàdiu, viste:

https://escolademagiaebruxaria.com.br

https://institutoflamel.com.br

Sósia de ator Benedict Cumberbatch vem ao Brasil para evento geek

Olá, lindezas!

Referência mundial em cosplay do “Dr. Estranho”, o inglês Peter Clarke, mais conhecido como Cumbermatch, desembarca em São Paulo este fim de semana para uma participação especial no UCCONX, evento de Cultura Geek que começa nesta quarta-feira (27/07) e vai até o dia 31/07.

O cosplayer Peter Claker, conhecido por sua semelhança com o ator, é convidado do UCCONX, evento que acontece esta semana em São Paulo

Cosplayer há três anos, Cumbermacth ganhou destaque não só por sua semelhança com o ator Benedict Cumberbatch, como também pelo cuidado e atenção com cada detalhe na construção do cosplay do personagem. O sucesso foi tanto que hoje Cumbermatch tem mais de 4,4 milhões de seguidores no Titktok e foi convidado pela própria Marvel para participar da premier do filme "Dr. Estranho no Multiverso da Loucura" em Hollywood ao lado do próprio Benedict. Peter também faz outros personagens interpretados pelo ator, como Sherlock Holmes; e recentemente se aventurou em cosplays dos personagens de Obi-Wan Kenobi e Petyr Baelish

Cumbermatch estará presente no evento nos dias 29, 30 e 31, no Complexo do Anhembi. O cosplayer inglês terá horários de Meet&Greet com os fãs e participará também do painel:  The Art of Cosplay, que será realizado no dia 30/07, às 17h no Palco Asian. 

O UcconX será realizado de 27 a 31 de julho, no Complexo do Anhembi, em São Paulo. O festival reunirá as culturas gamer, pop, geek, otaku e street em uma experiência imersiva, sensorial e única para o público.

Para conhecer e seguir o trabalho de Cumbermatch: https://www.instagram.com/cumbermatch/

Que demais!! 💗 Conta pra mim nos comentários!!

Os ingressos no site oficial do evento: https://www.ucconx.com/

Xalingo Brinquedos lança linha Passatempo: Marca celebra o Dia dos Avós com jogos clássicos

Olá, amores!


Dominó Antes e Depois da linha Passatempo | Fotos: Divulgação

Por mais vivências especiais, a Xalingo Brinquedos sempre investe em produtos para pessoas de todas as idades. No mês em que se comemora o Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, a empresa pretende valorizar as potencialidades de crianças e adultos.

Com a série Passatempo, a empresa deseja unir gerações. Composta por quatro produtos, a criativa linha promete gerar boas gargalhas e grandes momentos de diversão.

Kit 6 em 1 | Fotos: Divulgação

O kit 6 em 1 (R$ 122,99) vem com Dominó, Loto, Pega-Varetas, Damas, Ludo e Trilha, totalizando 240 peças. Os jogos estimulam o pensamento lógico, a atenção e a percepção visual. Para crianças a partir de 8 anos.

Bingo Hortifrúti | O modelo traz verduras, legumes e frutas

Para os pequenos a partir de 6 anos, o Bingo Hortifrúti (R$ 55,99) contribui para o desenvolvimento da atenção e da concentração. Vence o jogo, o participante que preencher toda a cartela com “joinhas”.

Dominó Antes e Depois da linha Passatempo | Fotos: Divulgação

Com 28 peças, o Dominó Antes e Depois (R$ 25,99) apresenta diferentes objetos. Por meio do jogo, os participantes podem identificar mudanças, curiosidades e características dos produtos. Para crianças a partir de 3 anos.

Jogo da Memória das Aves

Já o Jogo da Memória das Aves (R$ 24,99) estimula a atenção, a percepção visual, a memória e a identificação de semelhanças e diferenças. Indicado para pequenos a partir de 3 anos, o modelo reúne belas ilustrações.

XALINGO BRINQUEDOS + LINHA PASSATEMPO

Jogo da Memória das Aves | 24,99


Dominó Antes e Depois | R$ 25,99


Bingo Hortifrúti | R$ 55,99


6 em 1 | R$ 122,99


SOBRE A XALINGO

Fundada em 1947 em Santa Cruz do Sul (RS), a Xalingo faz parte da infância de muitos brasileiros por causa de sua extensa linha de brinquedos, que inclui blocos de montar, jogos educativos, triciclos e itens que estimulam o faz de conta.

Inicialmente, a empresa se dedicava apenas à manufatura de madeira. A partir de 1968, passou a trabalhar também com a transformação em plástico. A necessidade de suprir a demanda interna da empresa de fabricação e manutenção de moldes a levou a fundar a unidade de matrizes, hoje InomaX, em outubro de 1989. Já em 1998, a Xalingo inaugurou a operação dedicada a produzir peças de plástico para o setor agrícola – a AgriplaX.

Hoje o portfólio do Grupo Xalingo chega a 1500 produtos, considerando os itens das três operações. O quadro de funcionários é composto por 600 pessoas.

XALINGO BRINQUEDOS

(51) 3719-9800


Facebook: xalingo



Tenho cada lembrança boa, o gosto da comida, a simplicidade das brincadeiras, o cuidado incondicional e o amor.. Tudo isso tive com vocês, meus avós, e só tenho a agradecer por esse privilégio. Feliz dia dos avós!

18 de julho de 2022

Marca especialista em cabelos do Boticário lança Match Science, nova plataforma de produtos com máxima performance e aprimoramento científico

 Olá, amores!

Match, marca expert em cabelos do Boticário, revoluciona portfólio e inova opções disponíveis no mercado capilar ao lançar Match Science, plataforma de produtos com fórmulas exclusivas combinadas a ativos de alta performance que trazem resultados imediatos comprovados cientificamente*. Criada no laboratório de desenvolvimento de produtos do Grupo Boticário e reconhecida por sua proficiência no estudo aprofundado dos fios, a nova vertente de cabelos trata danos intensos e proporciona resultados otimizados às consumidoras.

Estrelando a novidade da marca, o Boticário anuncia a chegada da linha Match Science Reconstrução, voltada à intensa restauração dos cabelos danificados, retomando a maciez, o movimento e o brilho dos fios. A linha contém cinco produtos com fórmulas inéditas e é uma opção de tratamento intensivo para repor proteínas, reverter danos – como exposição frequente a fontes de calor – e reparar o córtex capilar, região interna do fio, que é protegida por uma cutícula externa responsável pela cor, elasticidade e força do cabelo.

“Sabemos que a consumidora gosta de mudar o visual, mas também quer cabelos saudáveis e fortes. Por isso, há anos cuidamos dos cabelos das brasileiras com fórmulas de alta performance, desenvolvidas para as diversas especificidades dos fios presentes no nosso país. A nova plataforma Science, da marca Match, eleva esse propósito trazendo a mais aprimorada ciência no desenvolvimento das formulações. Essa é uma combinação única de ativos que resulta em produtos que fidelizam pela qualidade e resultados já no primeiro uso, entregando o que as consumidoras buscam no cuidado capilar diário”, afirma Ariela Bonemer, gerente da categoria Cabelos do Grupo Boticário. 

Fórmula inovadora, novos formatos e ativos aprimorados em laboratório

Os produtos de Match Science Reconstrução contam com dois principais ativos responsáveis pela reestruturação dos fios; são eles o óleo de amaranto, potente na hidratação e nutrição, e os peptídeos inteligentes, provenientes da proteína do trigo e aprimorados em laboratório para agir diretamente na área danificada. Essa combinação estratégica contribui para que a linha tenha os resultados esperados, proporcionando tratamento intensivo nas áreas que precisam dessa intervenção.

Máscara Match Science Reconstrução é o principal produto da linha e garante fios mais resistentes desde o primeiro uso, por meio da tecnologia de direcionamento dos ativos para os fios danificados, seguida pela Dose Reconstrutora de Match Science, um produto de aplicação única que instantaneamente repõe a massa do cabelo danificado, reconstruindo sua estrutura e devolvendo brilho, maciez e movimento.

Shampoo Match Science Reconstrução limpa sem ressecar e prepara o fio para a ação reconstrutora do uso combinado com o Condicionador Match Science Reconstrução, que protege os fios da quebra, enquanto ajuda na emoliência do cabelo, hidratando e desembaraçando.

O tratamento completo finaliza com o Leave-In Match Science Reconstrução que faz a selagem das cutículas, reduz a porosidade dos fios, reduz em até 4 vezes a quebra, controla o frizz durante todo o dia e ainda oferece proteção térmica de até 230° C.

Para o cabeleireiro e parceiro da marca, Ricky dos Anjos, comercializar produtos com esse potencial de tratamento intensivo contribui para que as consumidoras consigam manter os resultados de salão em longo prazo. “Ter opções tão científicas e acessíveis ao bolso da consumidora e ainda garantir produtos nacionais que entendam o fio da brasileira facilita a manutenção dos cabelos e evita danos. Isso ajuda muito quando a cliente vem no salão mudar o visual, pois muitas vezes não conseguimos atender à cor desejada ou fazer um corte diferente por conta da fragilidade dos fios”, afirma.

Seguindo o padrão das linhas capilares do Boticário, Match Science Reconstrução possui fragrância inconfundível, trazendo o equilíbrio entre a sofisticação da perfumaria fina e um brilho frutal natural na saída, com longa duração e fixação no cabelo. Shampoo, condicionador e leave-in podem ser usados diariamente, sendo complementados pela máscara de tratamento e a dose reconstrutora, que são produtos que oferecem resultados mais intensos e aplicados.

Os produtos têm valor sugerido de R$ 23,90 a R$ 64,90 em oportunidade promocional durante todo o período de lançamento, que vai de 04/07 a 24/07, com adicional de até 50% de desconto e 20% para a compra da dupla shampoo + condicionador de linhas selecionadas de Match. Match Science Reconstrução está disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link

Serviço

Shampoo Match Science Reconstrução 250 ml  Preço sugerido: R$ 38,90

O Shampoo Match Science Reconstrução limpa profundamente sem ressecar os fios e prepara a fibra capilar para receber o tratamento de reconstrução.

Modo de uso: aplique nos cabelos molhados fazendo uma massagem suave. Enxágue bem. Pode ser usado diariamente ou sempre que necessário.

Condicionador Match Science Reconstrução 250 ml  Preço sugerido: R$ 42,90

Hidrata e desembaraça os fios imediatamente. O Condicionador Match Science Reconstrução também age na reconstrução do fio e tem ação preventiva contra a quebra.

Modo de uso: espalhe o condicionador ao longo dos fios. Desembarace suavemente deixando agir por alguns minutos. Enxágue bem. Pode ser usado diariamente ou sempre que necessário.

Máscara Match Science Reconstrução 250 g  Preço sugerido: R$ 64,90

Proporciona fios mais resistentes desde o primeiro uso e direciona os ativos para o local danificado por meio de peptídeos inteligentes aprimorados em laboratório. Fortalece a fibra capilar e elimina a aspereza e porosidade.

Modo de uso:  aplique a máscara ao longo dos fios úmidos, deixe agir por 3 minutos. Enxágue em seguida. Use de 2 a 3 vezes por semana ou sempre que necessário.

Leave-In Match Science Reconstrução 150 ml  Preço sugerido: R$ 45,90

O Leave-in Match Science Reconstrução restaura e sela a fibra capilar, reduzindo em até 4 vezes a quebra e diminuindo a porosidade dos fios. Além disso, elimina o frizz por 24h e tem proteção térmica resistente a até 230° C.

Modo de uso: aplique o Leave-in ao longo dos fios evitando a raiz. Aplique nos cabelos úmidos para protegê-los dos danos do calor ou no cabelo seco para efeito finalizador. Pode ser usado diariamente ou sempre que necessário.

Dose Reconstrutora Match Science Reconstrução – Preço sugerido: R$ 23,90

A Dose Reconstrutora de Match Science Reconstrução tem ação imediata por meio de uso em dose única. Penetra na fibra e se une às partes danificadas do cabelo para reparar e devolver o movimento, hidratação e brilho dos fios.

Modo de uso: após lavar os cabelos com o shampoo da linha, aplique todo o conteúdo no comprimento e nas pontas, massageando os fios. Enxágue em seguida.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.             

Fontes: *Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

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