29 de março de 2022

Mantecorp Skincare apresenta dois novos produtos com Vitamina C para cuidados faciais

 Olá, amores!

A Mantecorp Skincare, marca mais prescrita pelos dermatologistas, apresenta dois novos produtos ricos em Vitamina C:  Rejuvenescedor Facial Ivy C Ferulic Sabonete Líquido Facial Ivy C. Indicados para a pele do rosto, pescoço e colo, ambos combatem os sinais de envelhecimento, bem como o aparecimento de rugas e linhas de expressão, possibilitando uma pele mais bonita e saudável todos os dias.

 

Os novos produtos da família Ivy C contam com a tecnologia como grande aliada, com o uso da nanotecnologia, que permite o uso de partículas extremamente pequenas na formulação, que fazem com que os ativos tenham maior permeação e ação nas camadas mais profundas da pele1.  

 

 

Rejuvenescedor Facial Ivy C Ferulic |30ml - R$209,90

 

O sérum antioxidante IVY C ferulic previne e combate o envelhecimento da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão. Melhora a firmeza da pele, uniformiza, ilumina e deixa também a pele mais lisa e hidratada.

 

Contém Vitamina C Pura Nanoencapsulada, ácidos ferúlico e hialurônico. Ivy C ferulic não é testado em animais, não contém parabenos e petrolatos, tem alta performance e é dermatologicamente testado. Além de não ser comedogênio, ou seja, não provoca cravos e espinhas2.

 

O modo de uso consiste na aplicação do produto duas vezes ao dia na pele limpa ou conforme indicação médica.

 

Sabonete Líquido Facial Ivy C | 200ml - R$59,90


O Ivy C Sabonete é um produto desenvolvido para a limpeza da pele da face, proporcionando dupla ação antioxidante. Além disso, ele uniformiza o tom da pele, oferece renovação celular e hidratação, além de ação esfoliante suave.

 

O produto contém Vitamina C Pura Nanoencapsulada, ácidos glicólico e hialurônico, e aloe vera. Ele limpa a pele sem ressacar, removendo as impurezas e preservando o equilíbrio natural da pele3. O sabonete também não é testado em animais, não contém parabenos ou petrolatos, oferece alta performance e é dermatologicamente testado.

 

O modo de usar consiste em aplicar o produto diariamente na pele do rosto, massageando suavemente e enxaguando após a aplicação. É necessário utilizá-lo duas vezes ao dia, ou conforme indicação médica. 

 

Preço médio sugerido:

Rejuvenescedor Facial Ivy C Ferulic Sérum |30ml - R$209,90

Sabonete Líquido Facial Ivy C | 200ml - R$59,90


REFERÊNCIAS CONSULTADAS


1.        Blog Mantecorp. Aprenda como a nanotecnologia cosmética revigora a saúde e beleza da pele Disponível em: https://blog.mantecorpskincare.com.br/pele/nanotecnologia-cosmetica/. Acesso em: fevereiro, 2022. 

2.       Embalagem do produto Rejuvenescedor Facial Ivy C Ferulic Sérum

3.       Embalagem do produto Sabonete Líquido Facial Ivy C 

 

Sobre Mantecorp Skincare

Com mais de 40 anos de história no mercado dermatológico, Mantecorp Skincare entende as necessidades da pele brasileira e desenvolve produtos com eficácia comprovada e experiência sensorial única, com função de proteger, recuperar e melhorar a saúde da pele. A marca, mais prescrita pelos dermatologistas no Brasil, conta com mais de 50 produtos e diversos projetos. Assim, firma-se no DNA da dermatologia nacional pelo compromisso em comprovações científicas por meio dos mais avançados testes e estudos clínicos, garantindo eficácia e segurança de seus produtos e levando confiabilidade para a prescrição da classe médica.

 

Para conhecer mais sobre Mantecorp Skincare, visite o siteFacebook Instagram.

Confira o que será tendência no guarda-roupa de outono

 Olá, lindezas!

Formada em moda, Louise Estaniecki indica peças atemporais para complementar o  look na estação que promete grande instabilidade

Os períodos intitulados “meia-estação”, outono e primavera,  são marcados por temperaturas indefinidas, e o fato de o Brasil ser um país tropical só intensifica esta característica.  Visto isso, ao pensar em looks para a estação que iniciou a pouco,  deve-se estar preparado para a variação de temperatura e buscar sempre peças-chave.


Conhecidas na moda também como curingas, essas peças, que podem ser roupas ou acessórios, se encaixam em diversas combinações, e quase sempre são atemporais, ou seja, não tendência, para ser usada por muitas estações.


“Que o pretinho básico, a calça jeans e a jaqueta de couro são versáteis é de conhecimento universal, mas o blazer também é um grande quebra-galho”, explica Lou Estaniecki. Um blazer mais leve pode ser usado até nos dias mais quentes, já um mais grosso aliado de sobreposições pode ser indispensável para o inverno, em todo caso ambos são perfeitos para o outono.


A lã é uma clássica aliada nos dias mais frios, pois aquece e deixa a pele respirar por ser um tecido orgânico. “As peças de lã são muito confiáveis e versáteis. Neste ano, aposte em um casaco de tricô oversize pois, não apenas está em alta como traz um ar despojado para o look”, indica Louise.


Nos pés, as botas são onipresentes no outono-inverno. Sócia da marca de sapatos Louth, a empresária falou sobre as muitas opções desse estilo de calçado no mercado. “Todos os tipos são bem vindos, até coturnos e botinas. Muita gente se limita a usar botas com calças, mas elas ficam lindas com vestidos e saias também, esse ano até a over the knee que estava meio sumida foi muito usada nas passarelas em Paris”, finalizou.


E aí, gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários.


28 de março de 2022

DAILUS amplia portfólio de unhas e apresenta novos produtos para autocuidado

Olá, lindezas!

DAILUS, marca líder da categoria de esmaltes premium e conhecida por lançamentos inovadores e multifuncionais, apresenta seus novos produtos de cuidado, o CREME PARA MÃOS E CUTÍCULAS e o REMOVEDOR DE ESMALTES. Os lançamentos apresentam poderosos ativos com superfórmulas inteligentes que nutrem, hidratam e protegem as mãos e cutículas, além de fortalecer as unhas.

 

Com novas práticas de self-care, diferentes partes do corpo ganharam atenção: os consumidores se apaixonaram ainda mais pelo prazer e eficácia do autocuidado. Além da preocupação com o rosto e cabelos, que já fazem parte da rotina dos brasileiros, as mãos também vêm recebendo um destaque especial. Um dos fatores determinantes que aceleraram essa tendência foi, sem dúvidas, o álcool em gel. Seu uso intensificado resseca a pele e contribui para a fragilização das unhas.

 

Com isso, novos hábitos foram criados e as consumidoras tornaram-se cada vez mais exigentes. Produtos que, além de não agredir, também cuidam das unhas e mãos tornaram-se essenciais. Uma boa hidratação no dia a dia, optando por produtos sem acetona ou até abandonar a cutilagem são costumes que vieram para ficar! Vamos conferir um pouco mais dos lançamentos que serão perfeitos para sua rotina de autocuidado? <3

   

CREME PARA MÃOS E CUTÍCULAS | R$22,90


Enriquecido com 5 óleos vegetais extraordinários (Macadâmia, Oliva, Girassol, Milho, Gergelim) e vitamina E, o CREME PARA MÃOS E CUTÍCULAS chega em três deliciosas fragrâncias: baunilha, rosas e lavanda.

 

Também contém uma fórmula inteligente com PCA-NA, que atua contra o envelhecimento precoce e flacidez da pele, nutrindo as camadas mais profundas e promovendo uma hidratação de dentro para fora. Além de deixarem as mãos com um toque aveludado, os cremes possuem rápida absorção.  E, claro, não estragam sua esmaltação ou deixam aquele efeito opaco nas unhas.

 

E tem mais! São ideais para levar em qualquer lugar. facilitando a hidratação das mãos e cutículas no dia a dia.   Pode usar e abusar que garantimos um resultado perfeito, gatx <3


REMOVEDOR DE ESMALTES | R$8,90

O seu ritual de cuidado com as unhas e cutículas ficou ainda mais completo com o Removedor de Esmaltes da DAILUS com Óleo de Rosa Mosqueta, que traz hidratação no momento da remoção!

 

Hipoalergênico, sua fórmula também possui vitamina E e D-Pantenol, sendo 100% sem acetona, viu?

O removedor hidrata, protege e auxilia no fortalecimento e crescimento das suas unhas, garantindo que elas fiquem saudáveis e prontas para toda e qualquer esmaltação que você deseje fazer! Ah, ele também é indicado para alongamentos e unhas artificiais!
Ele chegou para te oferecer uma remoção altamente eficiente e delicada . Pode ser utilizado sem medo de deixar manchas ou ressecar a região, fiquem tranquilxs! É muita eficiência em um só frasco <3


Todos os produtos têm formulás veganas e são livres de parabenos, além de serem testados dermatologicamente e cruelty-free.

Você pode adquirir os lançamentos no e-commerce da DAILUS a partir do dia 22 de março! Vai garantir seus produtos e não perde a chance de ter essa hidratação completa <3

 

Sobre a DAILUS

Fundada em 2006, a DAILUS é uma marca nacional autêntica e inclusiva que desenvolve produtos de maquiagem, cuidados para a pele e esmaltes com foco nas demandas do consumidor brasileiro, e busca sempre oferecer performance e a melhor relação custo-benefício do mercado de beleza.

De forma simples e leve, sem obrigações ou padrões, o nosso objetivo é fazer as pessoas se sentirem livres para brincar e reinventar as diferentes formas de ver sua beleza. Make tudo ou make nada, unhas de uma ou várias cores... Ninguém precisa usar nada, mas se quiser se divertir estamos aqui!

Ah! Nós não realizamos testes em animais e somos certificados pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) como marca Cruelty Free. E para algumas linhas e coleções, também possuímos o selo Vegan, por não termos itens de origem animal na composição de nossos produtos e em nossa cadeia produtiva.


E aí, gostaram dos lançamentos? Conta pra mim nos comentários.

25 de março de 2022

Convite Hair Brasil - 26 a 29 de março

Olá, lindezas!

A Hair Brasil, a mais importante feira de beleza, cabelos e estética da América Latina, retoma seu evento presencial. O evento ocorre de 26 a 29 de março no Expo Center Norte, com presença de mais de 900 marcas, palestras e muitas novidades em cabelos, manicure, maquiagem, barbearia, visagismo e dermopigmentação, incluindo um espaço inteiramente dedicado aos cabelos ondulados, cacheados e crespos.  

SERVIÇO:
HAIR BRASIL 2022
19ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
Data: 26 a 29 de março de 2022
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP
Mais informações: https://hairbrasil.com    

@hairbrasil #agentesevenahairbrasil e #euvouahairbrasil 

@suportecomunica 

E aí, já estão ansiosas para conferir o evento de beleza? Conta pra mim nos comentários.

Fragrância do Boticário que desperta o desejo sexual aposta em campanha com casais em conteúdos sensuais

Olá, amores!

Malbec, marca de perfumaria masculina do Boticário que é sucesso absoluto, acaba de ganhar mais um item em seu portfólio: Malbec X, fragrância que chega como edição limitada com Fator X, segredinho exclusivo que desperta o desejo sexual e aumenta o poder da atração comprovado pela neurociência. A marca acredita que o olfato ajuda a despertar maior sensação de atração e desejo sexual e, por isso, desenvolveu o lançamento que mexe com os sentidos e ajuda a esquentar ainda mais o clima. Criada pelo perfumista Christophe Raynaud, criador de icônicas fragrâncias da perfumaria internacional, a novidade traz sofisticação e sensualidade máximas com o frescor aromático e o amadeirado característico de Malbec.

Fragrância do Boticário que desperta o desejo sexual aposta em campanha com casais em conteúdos sensuais

Para o lançamento da fragrância, a estratégia da campanha foi construída com o objetivo de gerar conversa de qualidade com o público-alvo e despertar desejo pelo Malbec X. Para isso, a marca foi atrás de ouvir o que as pessoas falam sobre os temas de sexo e sedução, explorando territórios e interesses, identificando oportunidades de diálogo pertinentes que se materializam em conteúdos com formatos inovadores que transmitem a sensorialidade da novidade.

Fragrância do Boticário que desperta o desejo sexual aposta em campanha com casais em conteúdos sensuais

“Com esse lançamento, Malbec se consolida ainda mais no território da atração, mostrando ao consumidor que está com ele no jogo da sedução e reforçando o papel da perfumaria na conquista”, explica Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. “Por isso, para desenvolvermos essa estratégia, pensamos em ações de comunicação com mensagens personalizadas que nos ajudassem a gerar alcance e identificação com nosso público, para falarmos de forma sedutora e sofisticada com os mais tímidos até os mais exploradores e fetichistas nesse universo. Afinal, Malbec X desperta o desejo sexual, comprovadamente pela neurociência, e todos são muito bem-vindos a viver essa experiência”, completa.

Fragrância do Boticário que desperta o desejo sexual aposta em campanha com casais em conteúdos sensuais

Sob a chamada “Novo Malbec X. A química do desejo”, em ação criada pela agência SoWhat, casais anônimos, celebridades e criadores de conteúdo protagonizam os efeitos do Fator X. Seguindo tendências do TikTok e criando um clima quente em suas casas, eles produziram diversos posts para suas redes, onde se entregaram a um contexto repleto de sedução e sensualidade. Complementando a estratégia, casais anônimos foram convidados para um ensaio sensual. Tudo isso para preparar o público para “o dia mais quente do ano” – dia 13 de março, data oficial do lançamento do Malbec X.

Para isso, a escolha dos perfis para compor a campanha seguiu o critério de casais reconhecidos por suas químicas e conexões, possuindo sinergia com o novo item da linha Malbec X.  “Buscamos escolher perfis que tragam representatividade para o nosso consumidor e que pudessem abrir essa conversa de uma forma próxima e real propondo uma discussão sobre a química do desejo de forma plural”, conta Marcela. Além de lovers da marca, Babu Santana e Lívia Nascimento, Jéssica Ellen e Dan Ferreira, Péricles e Lidiane Faria, Leo Santana e Lore Improta, André Nicolau e Marcello Henrique, Aline Wirley e Igor Rickli, André Coelho e Anna Clara, André Brasil e Samantha, Michele Passa e Bruno, Paolla Oliveira e Diogo Nogueira, Mahmoud, e Sérgio Malheiros formam o time da campanha.

A novidade conta com um filme quente, idealizado pela AlmapBBO, protagonizado por Paolla Oliveira e Diogo Nogueira, eleitos casal do ano em 2021 por terem uma superquímica, e que conversa diretamente com o que Malbec X provoca. No curta, o cantor aparece se arrumando em casa e passando a fragrância. Ao borrifar o produto, a ponta de um pavio acende e começa a pegar fogo. Por fim, Diogo e Paolla esquentam o clima, seguido pelo momento em que tiram as roupas um do outro enquanto o pavio segue aceso até atingir o clímax. Assista aqui.

Já nas redes da marca, durante todo o período da campanha, conteúdos exclusivos serão publicados no Close Friends do perfil no Instagram, além de contar com ações de responding e interação em mar aberto idealizadas pela W3Haus, que atuarão com o objetivo de alavancar o engajamento e manter a conversa quente.

Fragrância do Boticário que desperta o desejo sexual aposta em campanha com casais em conteúdos sensuais

A campanha, desenvolvida pela AlmapBBO, estreou domingo, 13, à noite em território nacional com veiculação na TV e nos canais digitais, com desdobramento de peças para OOH. 

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

E aí, estão gostando desta nova fragrância do O Boticário? Conta pra mim nos comentários.

21 de março de 2022

3 autores brasileiros para conhecer no Tiktok

Olá, amores!

Hoje, 21 de Março, comemora o Dia Mundial da Poesia. Aproveito para mostrar os meus 3 poetas favoritos que conheci através do aplicativo TikTok. Vem ver:

Gio Lucca - [ https://www.tiktok.com/@giolucca ] é criador de conteúdo digital e diariamente os seus vídeos nas redes sociais são usados como forma de reflexão e conhecimento pessoal. Em 2020, publicou o seu primeiro livro: "Eu ainda não te superei" e em menos de um ano vendeu as 3 mil cópias lançadas.

"Eu juro que tentei ao máximo te esquecer 

mas ao tentar te esquecer, eu só lembrava

talvez não dê pra esquecer e seja necessário apenas superar."

Gio Lucca


Caciano Kuffel - [ https://www.tiktok.com/@cacianok ] é um humorista e escritor brasileiro. É autor de "Aquilo que te faz cócegas no coração" (2018) e coautor de "De repente sozinha" (2021).

"Fique atento, Não se Prenda
Se a vontade da outra for ir embora
Não insista, não implora
Não se desgaste pedindo pra ficar
Apenas Deixe que vá
Você não perde Nada."

Caciano Kuffel

Iandê Albuquerque - [ https://www.tiktok.com/@iandealbuquerque ] é um escritor recifense formado em Artes. Tem um blog, no qual escreve sobre relacionamentos. É autor dos livros: "Onde não existe reciprocidade, não se demore" (2018) e "Para todas as pessoas intensas" (2019).

"tem dias que eu penso o quão cansativo é sentir demais.

porque todo mundo acha que você é forte o tempo todo. todo mundo te vê como alguém que tem controle emocional, que é mais razão que emoção, mas a verdade é que quando você sente tudo, de uma só vez, quem te segura?"

Iandê Albuquerque

E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários se vocês seguem algum dos escritores acima.

16 de março de 2022

Principal marca de fragrâncias masculinas amadeiradas do Brasil, Malbec lança edição limitada que desperta o desejo sexual

Amores, boa noite!

Novo Malbec X é a fragrância mais intensa e sensual da linha e conta com ingrediente exclusivo e secreto capaz de aumentar a atração

Malbec, marca de perfumaria do Boticário que é sucesso absoluto e já conhecida por suas fragrâncias amadeiradas, sexys e sofisticadas, acaba de ganhar um novo integrante em seu portfólio: Malbec X, um amadeirado mais encorpado e oriental. Feita para ser a versão mais sensual da linha, a novidade conta com uma combinação de âmbar com patchouli, aliados ao Fator X, um ingrediente exclusivo e secreto que comprovadamente desperta o desejo sexual e aumenta o poder da atração.

“Segundo o espectro da atração percebido pelo consumidor de Malbec, notamos que a entrega das fragrâncias explorava a conquista até o momento do beijo. Faltava, então, um conceito mais quente e direto, falando sobre a parte mais carnal da sedução, abordando o desejo sexual. Cada vez mais, vemos marcas nacionais e internacionais naturalizando a temática do sexo e entendemos que Malbec poderia fazer o mesmo”, explica Diego Costa, Diretor da Categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.

A marca acredita que o olfato ajuda a despertar maior sensação de atração e desejo sexual e, por isso, desenvolveu o lançamento que mexe com os sentidos e ajuda a esquentar ainda mais o clima. Criada pelo perfumista Christophe Raynaud, criador de icônicas fragrâncias da perfumaria internacional, Malbec X traz sofisticação e sensualidade máximas com o frescor aromático e o amadeirado característico de Malbec. “A composição de sucesso do Malbec é ter uma saída aromática contrastante com um corpo predominantemente amadeirado do Patchouli. Em Malbec X, adicionamos mais sensualidade com o calor do âmbar e a característica marcante do couro – que também contribuem para uma alta duração. Com a fragrância criada, adicionamos o Fator X e testamos, em um instituto especializado, as sensações que o produto desperta”, conta Diego.

Para a comprovação da ação do ativo, a marca conduziu testes com homens, que passavam a fragrância na pele e cheiravam, e convidou mulheres para sentirem o cheiro também. Em ambos os gêneros, foram medidas a frequência cardíaca e a pressão arterial, além de serem realizados testes de neurociência com associação implícita de palavras. Sem o Fator X, a fragrância já foi percebida como sexy. Já com o ativo, foi detectado o aumento ou a manutenção de diversos índices conectados ao desejo sexual. “Nos nossos estudos, ficou claro que a fragrância em si já era muito sensual e agradava homens e mulheres, mas, com o Fator X, um ingrediente secreto e exclusivo de base natural, conseguimos comprovar que essa junção aumenta o desejo sexual para homens e mulheres”.

A novidade pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

***

#OndeTemAmorTemBeleza

Malbec X Desodorante Colônia – 100 ml
Preço sugerido: R$ 189,90

Perfeita para o homem que quer se sentir confiante e aumentar seu poder de atração, Malbec X traz sofisticação e sensualidade máxima com o frescor aromático e o amadeirado característico de Malbec, combinado ao calor do âmbar e à nota marcante do couro. O item ainda conta com o Fator X, ingrediente secreto e exclusivo, de base natural, que desperta o desejo sexual, testado pela neurociência.

***

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

UAU! Estou amando esse lançamendo! E vocês? Conta pra mim nos comentários.

SKYFALL RPG CHEGA À SUA TERCEIRA TEMPORADA

Olá, amores!

Boa notícia para os fãs de RPG: a nova série de SKYFALL RPG chega às plataformas digitais no dia 21/03. Criado em 2018, pelo casal Pedro Coimbra (conhecido como Mestre PedroK) e Silvia Sala, o projeto tem como objetivo trazer um formato inovador de transmissão de mesas de RPG. 

Série de RPG virtual criada por Mestre PedroK e Silvia Sala tem estreia prevista

para Março na Twitch e no Youtube

Com quase 2.500 apoiadores,  a série já soma mais de 3 milhões de visualizações nas plataformas da Twitch e do Youtube. O grande diferencial na transmissão está em seu formato inédito que capta imagens simultâneas e individuais de cada jogador, fazendo com o que o público consiga ter uma visão geral do jogo.

“Também temos investido cada vez mais em maneiras de trazer o público para o jogo também. Por exemplo, fomos um dos primeiros perfis a utilizar bots para que os participantes do chat pudessem controlar algumas ações na mesa. Também criamos interações como puzzles para o chat que, uma vez resolvidos, mudariam os rumos do jogo”, conta Pedro.

Ainda em termos técnicos, a nova temporada promete uma maior qualidade no áudio – as gravações aconteceram em um estúdio de música! – e uma experiência ainda mais imersiva: os jogadores poderão interagir com um cenário físico, que foi todo pensado para trazer a história para o mundo real. 

“A proposta do cenário foi criar algo que permitisse a interação real dos jogadores para resolver problemas dentro da ficção criada pelo jogo. Os jogadores contavam o que os personagens estavam fazendo e muitas vezes o problema teria que ser resolvido pelos próprios jogadores, interagindo com o cenário físico a sua volta.”, conta Silvia — produtora e cenógrafa da série.

A primeira temporada de Skyfall foi ao ar em 2019 e contou com 10 episódios. O projeto fez sucesso junto ao público levando a outras pequenas séries e somando, em seu primeiro ano, 10 episódios e 30 horas de jogo. Por conta da pandemia de Covid-19, a segunda temporada da série foi 100% online, com a produção de 26 episódios. 

A nova série chega com 10 episódios e conta uma história inédita, mas com referências a temporadas anteriores. Neste novo projeto, somos apresentados a uma nova história: Codinome Ampulheta. Dessa vez, veremos um grupo de aventureiros inusitados que vão precisar viajar pelo tempo e explorar o continente místico de Opath para salvar o destino de seu mundo. O jogo contará com um Dungeon Master (Pedro Coimbra) e 8 jogadores: Silvia Sala, Joana D’art, Thiago Chevalier, Bruno Rocha, Zeva Bittencourt, Juliana Stadnik, Marcus Michelin e Volo.

E não para por aí: a série Skyfall vai virar também um livro com previsão de lançamento ainda para este ano. O livro apresenta as regras do jogo e todas as informações necessárias para criar aventuras nesse universo fantástico.

SOBRE SKYFALL

Skyfall é um cenário de alta fantasia medieval que fala sobre o fim do mundo. Os legados (como são chamadas as espécies do cenário) atingiram altíssimo nível de desenvolvimento social, mágico e tecnológico, mas tudo isso foi colocado à prova com o início da Era das Quedas. Gigantescas ilhas começaram a cair do céu e causar uma série de desastres naturais. O mundo começou a mergulhar no caos e na ansiedade do fim dos tempos. Qual será o envolvimento dos heróis nessa catástrofe?

SOBRE O MESTRE PEDROK E SILVIA SALA

Pedro “Mestre PedroK” Coimbra sempre foi fã dos jogos de RPG. No entanto, ele só ingressou no universo digital em 2013 ao co-criar um dos maiores canais do Youtube sobre o assunto. Com formação em Teatro e habilitação em Direção, ele ficou conhecido por suas histórias e universos diferenciados no RPG. Silvia Sala é formada em Design e Turismo e Eventos, com Mestrado em Engenharia de Produção e especialização em Gestão de Projetos. Silvia é responsável pela gestão dos projetos e produção e cenografia, inovando na forma como se grava e transmite RPG de Mesa. Além de autores de Skyfall RPG, o casal trabalha como game designers e autores de Ordem Paranormal RPG, o livro com as regras do jogo do universo “Ordem Paranormal”, um sucesso da internet criado por Rafael “Cellbit”. 

Serviço:

SkyfallRPG

Estreia dia 21/03, 20h00

Novos episódios às terças ao vivo no canal da Twitch (www.twitch.tv/mestrepedrok) e depois no Youtube (www.youtube.com/mestrepedrok) às sextas-feiras.

Sou apaixonada por RPG e já estou me programando para assistir a estreia do SkyfallRPG.