29 de dezembro de 2021

De Rigo assume design, produção e distribuição de óculos da Gap no Brasil, EUA, Canadá e México

Olá, amores!


A parceria une um dos líderes mundiais da indústria óptica à conhecida marca de óculos de sol e armações que atende homens, mulheres e crianças para movimentar ainda mais o mercado da moda em quatro países das Américas. A primeira coleção dessa união está programada para ser lançada em fevereiro de 2022.

A marca Gap, mundialmente conhecida por representar o estilo moderno norte-americano, firmou parceria com a De Rigo, referência e líder em design, produção e distribuição de armações e óculos de sol de alta qualidade junto às redes de varejo, para fomentar o mercado óptico no Brasil, nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Responsável, agora, pelo design, pela produção e pela distribuição de óculos de sol e de armações da Gap, a De Rigo já prepara a primeira coleção para ser lançada no início de 2022 e que poderá ser encontrada nas lojas da rede de distribuição De Rigo - com mais de 6 mil pontos de vendas no Brasil - e nas lojas Gap selecionadas.



Fundada em 1969 em São Francisco por Donald e Doris Fisher, a Gap é uma marca líder de estilo de vida casual nos Estados Unidos. A grife incorpora o otimismo norte-americano moderno e seu estilo é admirado em todo o mundo por transcender gerações e idades, oferecendo produtos essenciais, versáteis e atemporais para cada ocasião. De acordo com Michele Aracri, diretor geral da De Rigo Vision, essa parceria representa um passo significativo na evolução do conceito de lifestyle da Gap por meio das coleções de óculos para homens, mulheres e crianças. A nova coleção refletirá os valores da Gap de produtos de qualidade e fabricados de maneira responsável, que definem a marca e suas ofertas sazonais.

"Estamos entusiasmados e orgulhosos com essa nossa nova parceria com a Gap. Com um produto em voga, a um preço acessível e que atrai consumidores de diferentes idades, a Gap se encaixa perfeitamente em nosso portfólio, além de representar um passo importante para a De Rigo em seu plano de desenvolvimento nas Américas”, comenta Michele Aracri. “A parceria com licenciados como a De Rigo nos dá a oportunidade de aumentar a força da marca e torná-la globalmente relevante, estendendo seu alcance para clientes em todo o mundo”, explica Adrienne Gernand, vice-presidente sênior da Gap Inc. Strategic Alliances & Licensing, Franchise, Global Real Estate e Desenvolvimento de loja.

Sobre a De Rigo

A De Rigo é líder mundial em design, produção e distribuição de armações de óculos graduados e óculos de sol de qualidade premium. O grupo é um dos líderes na indústria de óculos graças à rede formada por 17 empresas, entre elas a General Óptica (Espanha), a Mais Óptica (Portugal), a Opmar Optik (Turquia) e a afiliada Boots Opticians (Reino Unido), e aos mais de 100 distribuidores independentes de varejo.

Essa extensa rede de atacado, administrada pela De Rigo Vision S.p.A., permite a distribuição dos produtos em aproximadamente 80 países, principalmente na Europa, na Ásia e nas Américas. No Brasil, a sua rede de distribuição conta com mais de 6 mil pontos de vendas.

O grupo atende todos os mercados mais importantes do mundo com suas marcas Lozza, Police, Sting e Yalea, e com as licenças dos selos Aramis, Blumarine, Carolina Herrera, Chopard, Diff Eyewear, Escada, Fila, Furla, Gap, John Varvatos, Jones New York, Lucky Brand, Mulberry, Nina Ricci, Philipp Plein, Tous, Trussardi, TUMI, Victor Hugo, Zadig & Voltaire. Informações no site www.derigo.com.

Sobre a Gap

Gap é uma referência em estilo americano moderno. Fundada em São Francisco em 1969, a marca inclui roupas e acessórios femininos e masculinos (GapKids, BabyGap, GapMaternity, GapBody e GapFitcollections). A grife também atende clientes que desejam valores mais acessíveis com coleções projetadas exclusivamente para a Gap Outlet e para a Gap Factory Stores. Gap é a marca homônima do varejista líder global de especialidades, Gap Inc. (NYSE: GPS), que inclui as marcas Old Navy, Gap, Banana Republic, Athleta e Intermix.

E aí, conseguiu escolher o seu favorito? Conta pra mim nos comentários.

MODA E ARTE: diálogos e releituras para criação

Olá, lindezas!

Para a abertura da programação de 2022, da Adelina InstitutoBrunno Almeida Maia, pesquisador em filosofia (Unifesp) e curador da exposição “Ema e a moda no século XX – as roupas e a caligrafia dos gestos”, da Casa Museu Ema Klabin, ministra, no dia 13 de janeiro de 2022quinta-feira, às 19h, a aula aberta e gratuita online “Como a arte influencia a criação de moda?”.

 

Desde a Renascença, o vestuário de Moda aparece nas pinturas dos principais movimentos, escolas e artistas. No século XX, os movimentos de vanguardas, como o art nouveau, art déco, futurismo italiano, surrealismo francês, o fauvismo, a pop e a op art, propuseram roupas a partir de suas propostas estéticas e políticas. Também a moda desse século se inspirou nas criações dos pintores, escultores, fotógrafos, literatos e poetas. Qual é a relação entre a Moda e a arte? De qual maneira podemos conceituar a Moda como arte? Como ela inspira as criações de coleções e propostas de estilistas?”, indaga Brunno Almeida Maia.

 

As inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas pelo site: adelina.org.br

 

CURSO INÉDITO DO PESQUISADOR RELACIONA A MODA COM A HISTÓRIA DA ARTE E A FILOSOFIA

 

Temática inédita nas pesquisas de Almeida Maia, o curso online “Moda e arte: diálogos e releituras para criação”, que ganha 1ª edição entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, na Adelina Institutovisa expor e conceituar a relação existente entre a Moda e a arte ao longo da emergência da Idade Moderna ao contemporâneo do século XXI.

 

Com vasta bibliografia da filosofia, da história da arte e da moda, da sociologia e da psicanálise, o curso transita entre a Antiguidade Clássica, o Medievo, o Renascimento, os séculos XVII e XVII, a modernidade dos séculos XIX e XX, até os artistas no contemporâneo que visitaram as referências da moda, e as criações de costureiros e estilistas que se inspiraram nas principais vanguardas artísticas.

 

Em um primeiro momento, “Moda e arte” historiciza o conceito de Moda, enquanto organização social da aparência na cultura ocidental, sua origem, características e funções sociais. Em seguida, ao definir, pela filosofia da arte, as principais teorias sobre a arte, o papel do artista, os significados das concepções de Belo e do “fazer artístico”, diferencia e aproxima a noção de arte com a moda.

 

Pela iconografia, o curso apresenta a relação entre a indumentária e as pinturas e esculturas da Antiguidade Clássica, o período gótico e as silhuetas no Medievo, as analogias entre Moda e arquitetura no Renascimento, a presença das vestimentas na pintura e na gravura dos séculos XVII e XVIII, em artistas como Diego Velázquez, Johannes Vermeer, Thomas Gainsborough, François Boucher, Jean-Honoré Fragonard, Antoine Watteau e Louis Léopold Boilly, entre outros, e os principais movimentos e vanguardas dos séculos XIX e XX, como o romantismo,  o impressionismo, o pontilhismo, o art déco e art nouveau, o dadaísmo, o futurismo italiano e o surrealismo francês. Por último, como os costureiros e estilistas dos séculos XX e XXI se inspiraram na história da arte para a criação das suas coleções.

 

Moda e arte: diálogos e releituras para criação”, acontece online (Plataforma Zoom da Adelina), entre os dias 20 de janeiro a 08 de fevereiro de 2022, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas até o dia 20/01/2022, pelo site: www.adelina.org.br

 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO:

 

20/01 – Conceitos da teoria de Moda:

- Moda: origem, história pelos percursos sociológicos e filosóficos, características, funções e dialéticas;

 

25/01 – Conceitos da filosofia da arte:

- Platão e a crítica da mimesis (imitação);

- Aristóteles e a defesa da mimesis (imitação);

- A autonomia estética: da razão clássica à Kant (juízo de gosto e sublime) e Hegel (A ideia do Belo e do Espírito Absoluto);

- Baudelaire e o declínio da tradição;

- Modernidade e vanguardas;

- A guinada política da estética: Lukács, Heidegger, Benjamin; Marcuse e Adorno;

- O declínio da aura e a obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica.

 

27/02 – O problema da relação entre a Moda e a arte:

- O artesão, artífice e o artista – do Medievo à Renascença;

- A era dos grandes costureiros – de Charles Frederick Worth à Christian Dior;

- A emergência da alta-costura: Worth e a etiqueta com a assinatura do costureiro;

- O luxo, a aura e a spécialité;

- O costureiro como artista em Gilda de Mello e Souza.

 

01/02 – A arte e a indumentária e Moda na Antiguidade Clássica, no Medievo e na Renascença:

- As estatuárias greco-romanas: releituras por Madeleine Vionnet, Mariano Fortuny, Madame Grès, Lanvin e Chanel; 

- O Império Bizantino e o “vestido Reforma” de Gustave Klimt;

- O período gótico, os vitrais e o alongamento das silhuetas;

- O classicismo e a Moda;

- “O casal Arnolfini” (1434), de Van Eyck: definições do masculino e do feminino;

- As primeiras gravuras de moda em Cesare Vecellio;

- A arte do retrato, a cultura do eu e a representação da nobreza.

 

03/02 – A arte no século XVIII e XX:

- Luís XIV e as regras da aparência na Corte de Versalhes;

- A revolução francesa e o neoclassicismo;

- O naturalismo e a moda revolucionária em 1789;

- A linha Diretório em Boilly, Gérard e Rouget;

- O romantismo e a Moda;

- O retorno do espartilho, a crinolina e as anquinhas;

- A modernização de Paris, a arquitetura e a Moda;

- Os impressionistas e a moda como arte do movimento;

- Os retratos da alta-burguesia e da aristocracia por Giovanni Boldini;

- O pontilhismo e o estudo das formas e silhuetas do corpo da mulher.

 

08/02 – A arte e a Moda no século XX:

- Belle Époque: art nouveau, art déco, o japonismo e o fauvismo;

- Poiret: entre a arte e a Moda;

- O conceito de “roupa de artista” para a Moda; 

- O louvor ao progresso pela Moda: o caso do futurismo italiano;

- Elsa Schiaparelli e Freud: deslocamentos sexuais e deslocamentos de sentidos pela vestimenta;

- Os pioneiros da fotografia de Moda: Condessa de Castiglione, Barão Adolf de Meyer, George Hoyningen-Huene, Horst P. Horst e Edward Steichen;

- A pop art e a sociedade de consumo;

- Mondrian e Yves Saint Laurent no maio de 1968;

- Modos de vida: a estética da existência, a leitura de Foucault e Barthes sobre o dandismo.

 

SOBRE O MINISTRANTE

BRUNNO ALMEIDA MAIA:

Pesquisador em Filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), foi curador e pesquisador da exposição “Ema e a Moda no século XX – as roupas e a caligrafia dos gestos”, na Casa Museu Ema Klabin, e residente do NECMIS (Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS – Museu da Imagem e Som). É coordenador pedagógico e professor convidado do IED (Istituto Europeo di Design), de São Paulo, da Escola de Comunicação e Arte (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), do SENAC Lapa, da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e do Centro Universitário Belas Artes. Já ministrou aulas sobre a relação entre a moda, a filosofia, a arte e a literatura em espaços como MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo, Casa Museu Ema Klabin, Adelina Instituto, Oficinas Culturais Oswald de Andrade, Oficina Cultural Casa Mário de Andrade, Sesc Consolação, Sesc Pompéia, Sesc Ipiranga, CPF – Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, Sesc Jundiaí, Sesc 24 de maio, Sesc Belenzinho, Casa da Palavra Mário Quintana, em Santo André (SP), Oficina Cultural Hilda Hilst, em Campinas (SP), Galera AMDO, em Belo Horizonte (MG), Biblioteca Mário de Andrade, Fábricas de Cultura, Biblioteca Pública Pedro Nava, Escola São Paulo. É autor do livro “O Teatro de Brunno Almeida Maia” (Editora Giostri, 2014). Também assina capítulo sobre a relação entre a literatura e a moda no romance Lucíola (1862) de José de Alencar no livro “Moda Vestimenta Corpo” (Editora Estação das Letras e Cores, 2015), e é um dos autores da antologia “São Paulo em Palavras” (Editora Aquarela Brasileira, 2017). Foi facilitador pedagógico do módulo I de formação em Cidadania e Direitos Humanos do Programa “Transcidadania”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, com a CADS (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual) e Centro de Cidadania LGBT SP. Atualmente trabalha em seu próximo livro “Tempos de exceção: ensaios sobre o contemporâneo” (Editora Cosmos, no prelo).

SERVIÇO

Aula aberta online e gratuita: “Como a arte influencia a criação de moda?”, com Brunno Almeida Maia

 

Data: 13 de janeiro de 2022, quinta-feira.

Horário: das 19h às 21h.

Local: Plataforma Zoom – Adelina Instituto – São Paulo/ SP.

 

Gratuito.

Link para as inscrições: www.sympla.com.br/adelina

 

Curso Online: “Moda e arte: diálogos e releitura para criação”, com Brunno Almeida Maia

 

Data: 20 de janeiro a 08 de fevereiro de 2022, terças e quintas-feiras.

Duração: 6 aulas/ 12 horas

Horário: das 19h às 21h. 

Local: Plataforma Zoom – Adelina Instituto – São Paulo/ SP.

As aulas serão gravadas e poderão ser enviadas para quem não conseguir acompanhar ao vivo.

Ofereceremos certificado, bibliografia complementar e plantão de dúvidas.

 

Contatos

Whatsapp 11 9 4812 3175

Site www.adelina.org.br

Instagram @adelinainstituto

 facebook.com/adelinainstituto

 

Valores:

R$ 300,00 (à vista) ou em 12x de R$ 31,03

Inscrições até 20/01/2022

 

Professores da rede pública de ensino possui condições especiais, para saber entre em contato.


Link para as 
inscrições: www.adelina.org.br

 

www.adelina.org.br

23 de dezembro de 2021

Como eleger a coifa ideal para o espaço gourmet ou a cozinha planejada

 Olá, lindezas!

Todo mundo pensa que a coifa surgiu por causa do papai Noel que caia pela chaminé, ou a lareira equipada com dutos especiais nas noites de natal. Mas, a realidade é que o “primeiro exaustor” foi desenhado em 1923, por uma equipe de estudantes da Universidade de Leeds, que apresentou ao mundo um aparelho especial direcionado para dispersar gases tóxicos para fora das casas.

Coifa Evol Alpha 75

Mas qual a diferença entre coifa, exaustor e depurador de ar? A coifa dispõe de um sistema interno completo, porque tem o modo exaustão e depuração que capta o ar aquecido e a gordura, ao mesmo tempo que filtra e devolve o ar mais limpo. Ou seja, na cozinha circula muito menos o cheiro da fritura e a gordura impregna menos o cheiro de frituras e dos alimentos gordurosos no ambiente. Já o depurador, também faz o mesmo serviço, mas é indicado para cozinhas pequenas onde não é possível instalar dutos de ar. Para finalizar, o exaustor é considerado uma ótima alternativa para lançar o ar quente para fora do ambiente, puxar a circulação do ar frio externo para dentro mas a finalização do processo para filtrar a gordura da cozinha ou espaço gourmet é bem limitada. Por isso, prefira escolher o produto que mais se adequa ao espaço planejado pelo arquiteto.

“Quando lançamos a primeira coifa no Brasil, há mais ou menos 7 anos, foi uma surpresa enorme o sucesso do produto aqui. Pensei que seria um item que tivesse uma demanda menor na hora da compra. O importante é saber o que o cliente deseja na hora da compra. Muitas vezes, ele prefere ter uma cozinha equipada com o melhor eletrodoméstico, que ofereça qualidade e que traga benefícios ao espaço gourmet ou cozinha planejada”, afirma Adelfo Cidi, Diretor Executivo da Evol.

Coifa Evol Ômega

No Brasil, a linha de coifas Evol tem design exclusivo, com tamanhos diferentes, é ideal para ser usado como complemento das churrasqueiras a gás, para ter um ambiente livre de cheiro de gordura e de fumaça. Com alta durabilidade, resistência e de fácil limpeza, a coifa Evol é o complemento perfeito para o projeto arquitetônico luxuoso para o espaço gourmet. Desenvolvida em aço inoxidável 304, lâmpadas de LED, painel touch, 220V e filtro também em aço inoxidável. 

Modelos e preços sugeridos:

* Coifa Ômega 75 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.100m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 7.450,00

* Coifa Ômega 90 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.100m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 8.660,00

* Coifa Ômega 125 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.100m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 13.499,00

* Coifa Alpha 75 Profissional - composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.600m³/h, Aço Inox 304 - Preço sugerido: R$ 14.580,00

* Coifa Alpha 90 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 1.600m³/h, e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 15.930,00

* Coifa Alpha 125 Profissional – composta por Filtro Inercial, Capacidade sucção 2.000m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 24.127,00

* Coifa Alpha 145 Profissional - Filtro Inercial, Capacidade sucção 2.000m³/h e Aço Inox 304 – Preço sugerido: R$ 29.999,00 

Sobre a EVOL

A Evol traz o que há de mais avançado em Eletrodomésticos de Luxo para Espaços Gourmet, Linha completa de Churrasqueiras a Gás, Coifas, Cervejeiras, Adegas, Side Burner e mais. Presente no mercado brasileiro há sete anos, a EVOL é reconhecida como uma importante desenvolvedora de produtos para o espaço gourmet que une praticidade, segurança, design moderno, elegância e funcionabilidade. A EVOL está presente em 17 estados do país em 200 lojas de eletro de luxo, com mais de 25 mil unidades vendidas.

Para mais informações sobre a marca, acesse o site: www.evol.com.br ou o instagram @evol_br #espaçogourmet #evolbr #acasadofuturo #eletrodomesticosdeluxo

22 de dezembro de 2021

Descolorir o cabelo faz mal?

Olá, lindezas!

A proximidade do verão traz o desejo ainda maior do cuidado com a aparência. É neste período que as mulheres mais buscam pelos mais variados procedimentos estéticos disponíveis.

Os cuidados com os cabelos, obviamente, não fogem dessa regra. As mulheres mais apegadas aos cabelos longos reúnem coragem durante o ano todo e ousam em cortes e, consequentemente, em procedimentos capilares mais danosos aos fios.

Um desejo muito comum é o de ficar com os fios claros ou dourados, variando desde tons mais escuros de loiro até o platinado, que combinam perfeitamente com o clima quente do verão.

Entretanto, para que a tonalidade seja atingida com perfeição, é necessário realizar a descoloração dos fios, um procedimento que traz alguns riscos se não forem feitos de maneira adequada.

O que é a descoloração?

A princípio, é importante definir que a descoloração é o processo que retira os pigmentos dos cabelos, alcançando o clareamento desejado aos cabelos. 

Não deve ser confundida com a coloração, também chamada de tintura, que utiliza de um produto químico, a tinta, sendo capaz de inflar e descamar a fibra do cabelo, tornando possível que o pigmento se fixe aos fios.

Como a descoloração é feita e como age no cabelo?

Primeiramente, para entender como a descoloração é feita e como ela age nos cabelos, é preciso entender do que os fios de cabelo são compostos.

Da parte de fora para dentro, as camadas consistem em cutícula, córtex e medula. Na cutícula há 10% da fibra capilar, no córtex, 88% e na medula, somente 2%.

A queratina é a principal proteína que compõe os fios. A ligação que se dá entre as moléculas de queratina define o formato que o cabelo terá. Para mantê-las coesas, é imprescindível que as ligações mencionadas estejam estáveis e fortes.

Na camada da cutícula, a coesão a que nos referimos é o que garante a proteção do interior da fibra contra as possíveis agressões que o cabelo pode sofrer externamente.

Dessa forma, para modificar a estrutura ou a cor dos cabelos, é preciso abrir a cutícula, de forma a expor o córtex. Um dos procedimentos capazes de realizar isso é a descoloração. 

Em regra, o processo de descolorir dos cabelos utiliza dois produtos associados em sua técnica. São eles o pó descolorante e a água oxigenada ou a amônia.

A união destes compostos faz com que as cutículas do cabelo se abram e retire a pigmentação do cabelo. Resumidamente, a descoloração se dá com a oxidação dos pigmentos que estão na fibra capilar.

No geral, os descolorantes apresentam uma volumagem, que nada mais é do que a quantidade de água no pó que é diluído. Quanto maior é a volumagem, mais as escamas se abrem e mais claro o cabelo fica.

Todos os cabelos podem ser descoloridos, independentemente de sua tonalidade. A questão é que, quanto mais escuro os fios forem, é necessário mais produto e com maior volumagem, além de mais tempo de ação e, consequentemente, mais agressão.

Pode ser feita no cabelo todo ou apenas em algumas mechas. Quando a intenção for apenas mechas, o recomendado é que se utilize uma touca com furos ou papel alumínio, para cortar a entrada do oxigênio e possibilitar maior volumagem.

Quais são os riscos envolvidos no procedimento?

Muitas mulheres realizam a descoloração na própria casa, sem levar em conta alguns riscos que o procedimento pode trazer.

A amônia, ainda que utilizada corretamente, agride os cabelos, justamente por alterar toda a estrutura dos fios.

Entre alguns dos riscos estão:

  • Dores de cabeça durante e após o processo da descoloração

  • Crises alérgicas

  • Irritação na pele e nos olhos

  • Queima do couro cabeludo

  • Tosse, falta de ar e queimação das vias aéreas

  • Pontas duplas

  • Falta de brilho

  • Frizz em excesso

  • Fios quebradiços

  • Fios desalinhados

  • Fios elásticos

  • Dificuldade para pentear

  • Queda de cabelo

Além destes riscos, existe ainda a possibilidade de insatisfação, ainda mais para quem descolore os fios sem auxílio profissional. Isto porque, pela falta de conhecimento e inferioridade na qualidade dos produtos, o resultado obtido pode ser diverso.

Como consequência, pode ocorrer frustração e desânimo, já que os cabelos são uma das principais fontes da autoestima feminina.

Se mesmo com essas ressalvas o seu desejo pelo loiro continuar, confira nossas dicas pré e pós descoloração para não ter problemas e se ver satisfeita com o resultado.

Dicas e cuidados pré descoloração

Antes de realizar a química nos seus fios, é necessário descobrir se eles se encontram em condições de recebê-la, sem que maiores danos sejam causados.

Para isso, é preciso verificar se o cabelo já sofreu algum tipo de procedimento químico anteriormente e quais foram, bem como testar a elasticidade e resistência dos fios, verificando, também, a porosidade.

Podem ser utilizados tratamentos pré-química, como aqueles que utilizam de nanopartículas para reposição de massa e resistência aos fios. Os produtos mais indicados são os ricos em nutrientes e aminoácidos, que preservem a elasticidade.

Outra alternativa é a redução das ferramentas de calor, como secadores, chapinhas e babyliss, pois a alta temperatura que emitem podem danificar a fibra do cabelo, deixando-o mais ressecado e frágil.

Caso você precise utilizar esses equipamentos, invista em um bom protetor térmico que será capaz de amenizar os danos sofridos.

Os cronogramas capilares, que consistem em tratamentos alternados de hidratação, nutrição e reconstrução, também são ótimos para o fortalecimento dos cabelos.

Por fim, não se esqueça de fazer um teste de mecha para estar ciente da reação dos fios e do seu corpo quando submetidos aos produtos químicos.

Dicas e cuidados pós descoloração

Além dos cuidados já tidos antes da descoloração, é importante fazer uma cauterização no cabelo e utilizar produtos específicos, como shampoos matizadores e máscaras de tratamento para pós descoloração.

O tempo de pausa entre um procedimento para o outro também é relevante. Evite no prazo de 15 dias submeter seu cabelo a nova química, como por exemplo o alisamento.

A exposição ao sol, sal e cloro deve ser evitada, pois interferem na duração do procedimento.

Conhecidos os riscos e os cuidados, procure um profissional de sua confiança, que utilize bons produtos e que leve em consideração a sensibilidade do cabelo humano diante deste procedimento.