26 de julho de 2021

Dia dos Avós: Confira 5 filmes para curtir com eles e aprender inglês ao mesmo tempo


Olá, lindezas!

Nesta segunda-feira, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós no Brasil! Nossos avós são sempre aqueles que têm o abraço mais apertado, apoio nos momentos mais difíceis e, na maioria das vezes, uma memória de comida gostosa!

Devido à pandemia do coronavírus, muitas pessoas, não estão encontrando os seus vovôs e vovós, porque eles são considerados grupos de risco e os cuidados devem ser tomada mesmo com a vacinação. Outros só ficam as recordações dos bons momentos daqueles que partiram.

Em um momento tão delicado quanto ao que estamos passando, a teacher dos famosos Anna Carolyna Diniz, reuniu algumas dicas de filmes com os vovôs e vovós mais queridos dos cinemas e ainda treinar o seu inglês.

Diário da Princesa

Mia (Anne Hathaway) é uma adolescente de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco, mas tudo muda quando a jovem descobre que seu falecido pai é, na verdade, o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. A partir daí, ela recebe a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews) e passa a conhecer um pouco mais sobre a realeza e suas obrigações como sucessora do trono.

Viva – A Vida É uma Festa

Nesta animação, Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso no México, mas precisa lidar com sua família que não aprova seu sonho por causa do seu trisavô desapareceu após virar cantor. Em busca do seu sonho, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério que permeia a sua família por mais de 100 anos e precisa correr contra o tempo para ajeitar as coisas. O filme é inspirado no feriado mexicano de Dia dos Mortos.

Up - Altas Aventuras

O querido Carl Fredrickson não é, na realidade, avô de Russel, mas ao longo do filme acaba descobrindo como é esse sentimento a medida que conhece e cuida do menino. Para prestar uma última homenagem a sua amada, Elle, o viúvo leva acidentalmente em sua casa flutuante o escoteiro e, juntos, vivem uma grande aventura pelos ares.

A Fantástica Fábrica de Chocolate
Os avós são aqueles que não costumam negar apoio. No filme A Fantástica Fábrica de Chocolates não é diferente. O vovô Joe (David Kelly) ajuda seu neto Charlie (Freddie Highmore) a realizar o grande sonho de conhecer a fábrica de Willy Wonka (Johnny Depp) e mesmo quando tudo parece estar dando errado na visita, continua ao lado do neto para ajudá-lo a manter a cabeça erguida.

Pequena Miss Sunshine

Sem o vovô Edwin Hoover (Alan Arkin) nada do que aconteceu no filme seria possível. A família de Olive (Abigail Breslin) é um tanto quanto problemática e o vovô Hoover também teve alguns problemas, já que foi expulso de um asilo por utilizar drogas. Contudo, ele é um verdadeiro mentor para a garotinha e é ele quem a ensina a coreografia que rouba a cena no concurso de beleza Miss Sunshine.

E aí, gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários.

21 de julho de 2021

Quais são as diferenças entre o estilo retrô e o vintage?

Olá, lindezas!

Aposto que você já confundiu alguma vez o estilo retrô e o vintage ou pensou que eles eram a mesma coisa, acertei? Isso acontece com muitas pessoas, então decidi trazer quais são as diferenças entre um e o outro. O estilo retrô se caracteriza principalmente pela utilização de objetos inspirados no que era usado nas décadas de 70 e 80, ou ainda, peças originais dessas épocas que estejam em bom estado de conservação. O retrô pode ser descrito como uma releitura das décadas passadas. Apesar de serem peças mais caras que as atuais, os móveis retrô ainda são mais acessíveis que os móveis vintage

Os objetos no estilo retrô não são apenas decorativos, eles também são funcionais. Diferente dos objetos no estilo vintage, que são mais sóbrios. No estilo retrô você não precisa ter medo de misturar materiais, formas abstratas, florais, xadrez e geométricas em texturas como veludo, vinil e plástico. Os móveis devem ter linhas simples e retas, de preferência, com pés de palito. Quando o assunto são as cores, prefira tons neutros nas paredes e deixe as cores vibrantes para os móveis e detalhes. Misture essas cores com equilíbrio para alcançar um resultado perfeito. 

O estilo vintage vem do termo em inglês que quer dizer ''safra de vinho'', dessa forma, podemos dizer que os móveis e objetos do estilo nos dão a ideia de que quanto mais antiga a ''safra'', melhor a qualidade. O estilo vintage resgata elementos das décadas de 20 a 60, e suas peças são de alto valor por serem originais dessas épocas. O estilo tem como princípio básico a decoração antiga em sua essência, sem adaptações, releituras ou alterações para os tempos modernos. Para ficar harmonioso e com ar moderno, é bacana misturar peças vintage com outras no estilo contemporâneo, ou também peças artesanais, como o tricô. 
Na decoração vintage encontramos móveis como penteadeiras e molduras de quadros e espelhos antigos, cristaleiras, cabeceiras e abajures. Eles têm forma arredondada e tons mais claros, como rosa antigo, azul claro, bege, dourado e branco. O vintage busca o charme, o romantismo, a nostalgia e também a originalidade. 

Vocês sabiam dessas diferenças? Qual dos dois estilos é o seu favorito? Conta pra mim nos comentários.

19 de julho de 2021

Como vestir a sua filha no inverno: 4 dicas imperdíveis para te ajudar

Olá, lindezas!

Inverno já chegou e com ele vem uma série de dúvidas para todas as mães: Como vou vestir a minha filha? O que vou precisar comprar?

Neste artigo vamos abordar todas essas questões e te ajudar na hora de escolher a roupa de inverno para a sua filha.

Deixe-a se expressar através da roupa

Não faça todas as escolhas pela sua filha, ao invés disso pergunte! Escolhe roupa faz parte do momento de vida da sua filha onde ela começa a formar a própria personalidade. Então vale muito a pena perguntar o que ela se sente bem vestindo e se ela realmente gosta de usar algo

Sua tarefa aqui é bem mais simples: oriente a sua filha sobre o que fica melhor, auxiliando-a nas escolhas.

As próximas dicas vão te ajudar a passar esse senso crítico de moda para você conseguir orientá-la da melhor maneira.

Cores e tamanhos ideias para a estação

Cores são importantes, porém há um limite para o uso delas. Não precisa exagerar, sobretudo no inverno que é uma estação menos colorida. Escolha no máximo três combinações de cores.

Para escolher roupas no inverno, é melhor apostar em roupas mais pesadas, que vão proteger a sua filha do frio: roupas com mangas compridas são interessantes, mas também existem outras opções de peças.

E quais são elas:

• Calças ou moletons Infantis;

• Jaquetas ou casados Infantis;

Conjunto infantil de inverno.

O melhor tecido para usar no inverno

Se no verão usamos roupas mais leves, faz sentido usarmos roupas mais pesadas no inverno, não é mesmo?

No verão roupas mais leves nos ajudam a evitar transpiração e deixam os movimentos livres, enquanto no inverno o frio as roupas mais pesadas nos protegem do frio.

E tem dois tecidos que são os melhores para usar na estação: veludo e lã. Os dois, além de serem confortáveis, eles vão impedir o frio de entrar, garantindo a proteção e aquecimento da sua pequena.

O couro é charmoso e deixa o look bem estiloso? Sim! Porém ele é mais pesado e não deixa as crianças confortáveis, então evite-o!

Essas peças vão te ajudar a vestir a sua filha

A preferida das mamães é a jaqueta infantil, por ser versátil ela consegue ser combinada com várias outras peças de roupas, como calças, moletons e toucas. Além de estilo, essa peça traz grande conforto para a sua filha.

Outra opção são os conjuntos infantis de inverno. As combinações presentes nesses conjuntos facilitam o trabalho, pois não é necessário casar nenhuma peça de roupa (ou pelo menos pensar nisso). Tudo já foi pensado por você. Legal, não é?

E por que não combinar um conjunto infantil com alguns acessórios? Toucas, cachecóis caem super bem! Até um relógio infantil pode completar o look da sua pequena – Mas não precisa ser uma Apple Watch.

Gostou? Espero que as 4 dicas que passamos te ajudem a vestir bem a sua filha neste inverno. Aproveita e deixa nos comentários como você vai vestir a sua filha, vamos adorar ler.

17 de julho de 2021

Mari Saad conta detalhes de sua nova marca: “É muito brasileira”

Olá, amores!

Na quinta-feira (15), Tata Estaniecki e Bruna Unzueta apresentaram o Pod Delas de uma maneira diferente. No estúdio do programa, a luz acabou e as duas foram para escritório da Mari Saad, empresária de beauté, ao lado para realizar o episódio 23. 


As criadoras de conteúdo receberam uma das pioneiras no nicho de produtos de beleza desenvolvidos por influenciadoras. Durante o bate-papo, falaram sobre carreira, cancelamentos e, em primeira mão, Mari Saad contou sobre nova marca de produtos para o corpo.


“Eu posso falar que estou muito feliz. É uma marca muito brasileira, muito verdadeira.  Vão sentir muita verdade nos produtos, porque é para ser muito real, muito honesto, assim com a vida da mulher”, diz a empresária.


Os produtos da segunda marca de Mari são para o corpo. Preocupada com a qualidade, ela explica que o objetivo é um tratamento intenso: “Tem viés de tratamento, mas tem um viés de verão o ano todo. ‘Eu posso ser livre, ser feliz o ano todo’. E tem uma gama de produtos gigantes, que dá para trabalhar. Então, é bom que cada um vai ficar trabalhando na imaginação”.


A nova marca de Mari Saad deve chegar ao mercado brasileiro entre final de 2021 e começo de 2022. Seis produtos já estão prontos para serem comercializados, apenas esperando o planejamento de lançamento.


Diferente da sua linha de maquiagem, a nova marca da empresária é feita em todas as etapas no país, com Mari tendo a experiência na própria fábrica. “A marca é 100% brasileira e não testada em animais. Ainda está cru para falar, mas vai chegar”, acrescenta


Questionada sobre a ideia por Tata Estaniecki, ela conta como tudo aconteceu. “A ideia surgiu porque a minha paixão está mais em ver o filho crescer e ganhar formato do que depois que ele já está ali. A linha Mariana Saad foi muito especial, porque eu tinha um posicionamento muito especial e uma colaboração muito massa. Foi o pé direito para entrar no mercado e consegui me posicionar como especialista de beleza, mas depois foi vindo uma força que a própria marca. São os produtos que foram performando bem. Claro do meu, do desenvolvimento, da minha curadoria e depois os produtos que foram acontecendo. Foi natural e eu falei: ‘Gostei desse processo, quero viver isso de novo’”, revela.


Segundo Mari Saad, a nova empreitada não caberia dentro da linha de maquiagem. “Estou falando de outro posicionamento, de outra mulher, de outra história. Eu quis começar de novo. Essa marca tem tudo fácil, desde embalagem até tipo ser muito amigo do meio ambiente. É para sanar a dor que uma coisa que a gente não gosta tanto de fazer”, finaliza.


Sobre o Pod Delas: 

Apresentado pelas digitais influencer Tata Estaniecki e Bruna Unzueta, o podcast nasceu do desejo das amigas em se adaptarem a um novo cenário tecnológico e a vontade de estarem cada vez mais ligadas com seus seguidores. Anteriormente, era apresentado por Flavia Pavanelli e Tata.

 

Com episódios ao vivo todas às terças e quinta-feiras as 12:30h no YouTube, o podcast conta sempre com a participação de um convidado, e já contou com convidados como Rafael Uccman, Gabriela Pugliesi, Flávia Viana, Viih Tube, Celso Portiolli e a cantora Lexa.

14 de julho de 2021

Sanduíche de carne ao molho de vinho tinto e mel

Olá, lindezas!

Neste tempo de distanciamento social, que tal preparar algo diferente para o lanche de fim de semana? Unindo o lado suave e divertido de diferentes gerações, o Vinho Dom Bosco sugere um sanduíche de carne desfiada, do tipo que a mãe e avó preparam, mas com molho de vinho tinto e mel, que dá um toque gourmet típico dos lanches de food trucks. O sanduíche diferenciado e moderno vai bem com uma taça de vinho.

Ingredientes
1 kg de lagarto ou patinho
4 cebolas roxas em rodelas
1 lata de tomates pelados cortados ao meio
150 ml de vinagre de vinho tinto suave
100 ml de mel
1 pimenta dedo-de-moça
4 dentes de alho cortados em quatro partes
1 colher (chá) de semente de coentro
300 ml de Vinho Tinto Dom Bosco
Água (o suficiente para cobrir a carne)
Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto
4 minibaguetes ou o pão de sua preferência
1 maço de rúcula

Aqueça uma panela de pressão e coloque um fio de azeite. Em seguida, sele os dois lados da carne. Junte a cebola, o tomate, o vinagre, o mel, a pimenta, o alho, o coentro, o vinho e adicione um pouco de sal. Cubra a carne com água. Tampe a panela de pressão e cozinhe por, no mínimo, 1 hora. A carne estará no ponto quando você conseguir desfiar facilmente com a ajuda de dois garfos.
Enquanto desfia a carne, volte o molho ao fogo, sem tampa e deixe engrossar bem. Coloque a carne desfiada de volta na panela, ajuste o sal e a pimenta. Corte as baguetes ao meio, recheie com a carne e sirva com as folhas de rúcula frescas.

Vale lembrar que esta e outras receitas Dom Bosco estão no e-book ‘O Vinho e seus segredos - Prazer que une gerações’ e pode ser conferida em vídeos apresentados por Chris Flores na página da marca no Pinterest, Instagram e YouTube. Acesse: @vinhodombosco.

E para ganhar esse e-book que traz receitinhas deliciosas com vinho e dicas e curiosidades sobre a bebida, basta se cadastrar na promoção "Toda Geração Pede Vinho Dom Bosco", que terá como grande prêmio um Jeep Renegade zero km, além de sorteios semanais de kits de acessórios para casa. Para participar, após a compra de uma garrafa de qualquer versão de Dom Bosco, registre seus dados e cupom fiscal no hotsite https://www.vinhodombosco.com.br e pronto! A promoção é válida até 29 de julho.

E aí, gostaram da receita? Conta pra mim nos comentários.

13 de julho de 2021

Adeus, roupa social? Como a maneira de se vestir é um reflexo na produtividade do Home Office

Olá, amores!

Muita coisa mudou desde que o home office entrou na vida do Brasil e do mundo com a pandemia do coronavírus. Salto alto, terno, gravata, camisa social e vestido parecem pertencer a um passado distante, mas com o avanço das vacinas contra a Covid-19, precisaremos retornar ao guarda-roupa mais elaborado. 


No meio profissional a etiqueta com a vestimenta sempre foi uma das maiores exigências. Esse pensamento esteve impregnado no ambiente de trabalho por anos de escritórios e prédios comerciais. Segundo estudos da Universidade de Princeton nos EUA, o tempo para você conquistar a simpatia de uma pessoa pela primeira vez era de 7 segundos, mas diminui para 5 segundos.


Entretanto, essa percepção rápida no trabalho teve uma mudança brusca: a pandemia. O Home Office virou a nova tendência e o trabalho híbrido parece seguir a mesma direção. Com as pessoas em casa e as comodidades existentes, não se é cobrado a mesma rigidez nas vestimentas como antes. As roupas formais deram lugar para as confortáveis e despojadas. Afinal, o único momento de contato direto entre todos são as reuniões, os famososcalls” e “meetings”.


Dessa maneira, muito dos mandamentos de se vestir no momento de trabalhar mudaram. O uso da roupa casual se tornou realidade rapidamente na nossa conjuntura de trabalho. As calças e saltos altos estão esquecidos no guarda-roupa e a queridinha peça de moletom entrou no lugar.


Para compreender um pouco mais sobre essas novas tendências no ambiente do trabalho,  Louise Estaniecki, formada em moda, empresária e sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki, explica como uma peça de roupa pode mudar a sua imagem.


“Não podemos ter o mesmo ceticismo que tínhamos com as roupas como era antes da pandemia, e muito menos atrelar isso ao rendimento pessoal”, aponta Louise. 


Para 82% dos líderes empresariais, suas empresas era pelo menos tão ou mais produtiva quanto antes da pandemia, de acordo com pesquisa da Microsoft. Essa tendência já era observada até ante mesmos do início do trabalho a distância. 


Mas, será que a vestimenta interfere na produtividade? Para os estudos da  Stormline, a resposta é sim. Em 2017 e sem o impacto da pandemia, 61% dos funcionários entrevistados são realmente mais produtivos com uma linha de vestimenta  mais descontraída. 


“Com essa nova maneira de trabalhar as pessoas se tornaram mais íntimas, sabem que tem um cachorro, o filho que precisa de algo, e isso influiu na maneira de se comportar e assim impactando com as roupas”, afirma a empresária. Ainda nessa linha, Louise conclui: “A produtividade ficou em primeiro plano e a vestimenta saiu de questão, são novos tempos”.    


Sobre Louise Estaniecki:

Formada em moda, Louise é sócia da Louth Shoes, e-commerce de calçados idealizado pela empresária junto a irmã, a digital influencer Tata Estaniecki.


Atua também como assessora comercial da Tata Estaniecki. 


E aí gostou desse post? Compartilhe suas ideias em home office conosco.

11 de julho de 2021

DAILUS traz benefícios da água de maçã para novos LENÇOS e ÁGUA MICELAR DEMAQUILANTE


Olá, amores!

Super alinhada às tendências do “skinimalism”, junção de dois termos, skin (pele) e minimalism (minimalismo), conceito que propõe uma rotina de cuidados com a pele com poucos passos, mas muito eficiente, a DAILUS apresenta os mais novos itens do seu portfólio: a ÁGUA MICELAR DEMAQUILANTE e o LENÇO MICELAR DEMAQUILANTE. As novidades já são candidatas a queridinhas da estação! Multifuncionais, suas fórmulas possuem água de maçã, ativo energizante e bioestimulante, e entregam uma pele limpa, tonificada e hidratada sem esforço.


CONHEÇA MAIS SOBRE OS LANÇAMENTOS:     

ÁGUA MICELAR DEMAQUILANTE – R$ 19,90

O seu ritual de skincare não pode começar sem ela! O produto une alta performance e autocuidado em um só frasquinho! A ÁGUA MICELAR DEMAQUILANTE promove uma limpeza profunda, retirando completamente os resíduos de maquiagem e eliminando impurezas, toxinas e poluição. Com sua tecnologia micelar, a novidade também descongestiona poros, sem agredir a barreira de proteção da pele, garantindo hidratação.

Sua fórmula é enriquecida com água de maçã, um extrato 100% natural que estimula a renovação epidérmica, respeitando e reequilibrando o PH da pele.

LENÇO MICELAR DEMAQUILANTE – R$ 19,90


Pele limpa, macia e fresquinha sem esforço? Com o novo LENÇO MICELAR DEMAQUILANTE você tem! Megaprático e fácil de usar, esse item agiliza sua rotina de skincare, remove até maquiagem à prova d’água e ainda cuida da pele, hidratando e tonificando-a.

Com tecnologia micelar, limpa e purifica os poros de forma eficaz e delicada. Fácil de usar, o lenço é perfeito para te acompanhar onde você quiser!

As fórmulas são 100% veganas, livres de parabenos e álcool. Demais, né? Já não dá para viver sem essa dupla! Os produtos poderão ser adquiridos em www.dailus.com.br.

Sobre a DAILUS

Fundada em 2006, a DAILUS é uma marca nacional autêntica e inclusiva que desenvolve produtos de maquiagem, cuidados para a pele e esmaltes com foco nas demandas do consumidor brasileiro, e busca sempre oferecer performance e a melhor relação custo-benefício do mercado de beleza.

De forma simples e leve, sem obrigações ou padrões, o nosso objetivo é fazer as pessoas se sentirem livres para brincar e reinventar as diferentes formas de ver sua beleza. Make tudo ou make nada, unhas de uma ou várias cores... Ninguém precisa usar nada, mas se quiser se divertir estamos aqui!

Ah! Nós não realizamos testes em animais e somos certificados pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) como marca Cruelty Free. E para algumas linhas e coleções, também possuímos o selo Vegan, por não termos itens de origem animal na composição de nossos produtos e em nossa cadeia produtiva.

E aí, gostaram das novidades? Conta pra mim nos comentários.

7 de julho de 2021

GKay promove "contatinho" nas redes sociais em ação do Boticário

Olá, lindezas!

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil*, está de volta com a campanha da Boti Promo, que nesta edição, escolheu a atriz e influenciadora GKay para mostrar que os canais de venda do Boticário - lojas físicas, site, app, revendedores e whatsapp - são os "contatinhos" ideais para descolar os produtos que as pessoas mais amam por até metade do preço. No total, são mais de 500 produtos, incluindo itens de cuidados, maquiagem, skincare, perfumaria e cabelos, com até 50% de desconto.

Boti Promo: Chama no Contatinho.

Nesta edição da Boti Promo, o Boticário traz mais de 500 produtos em diversas linhas e categorias ofertados com até 50% de desconto. A promoção acontece até o dia 18 de julho e é válida para todos os seus canais de venda.

Entre os itens, a categoria de perfumaria traz destaques na promoção, como Malbec Black Desodorante Colônia 100ml que de 189,90 sai por 151,90; Uomini Black Desodorante Colônia 100ml que de R$ 139,90 sai por R$ 83,90; Floratta L´amore Desodorante Colônia 75ml que de R$ 114, 90 sai por R$ 79,90. A linha Nativa Spa também traz produtos com preços promocionais, como o Nativa SPA Queen Vanilla Desodorante Colônia 75ml que de R$ 129,90 sai por R$ 64,90Loção Hidratante Nativa SPA Baunilha de Madagascar 200ml de R$ 42,90 sai por R$ 20, 90; ou ainda Loção Hidratante Corporal Desodorante Nativa SPA Lichia 400ml de R$ 61,90 por R$ 42,90.

Em maquiagem o destaque fica para a Máscara Volume Extremo Make B. 10ml que sai de R$ 69,90 por R$ 48,90; Máscara Cílios Postiços Ultra Black HD 11ml Make B. de R$ 89,90 por R$ 53,90.

Para o e-commerce, a marca traz dinâmicas promocionais exclusivas e que mudam diariamente, como o cupom relâmpago que oferece até 25% off na primeira compra, Botibox surpresa por R$ 179,00; frete grátis para compras acima de 129,90. Para o aplicativo, por exemplo, nas compras acima de R$ 239,00, o cliente ganha um brinde especial, uma loção Cuide-se Bem Boa Noite.

A ação é válida para todas as lojas físicas e no site da marca, no link https://www.boticario.com.br/, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

Malbec Black Desodorante Colônia 100ml

Uomini Desodorante Colônia, 100ml


Floratta L´amore Desodorante Colônia 75ml
Sérum de Alta Potência Vitamina C Botik 30ml

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.  

#OndeTemAmorTemBeleza

Legal, né? A gente adora uma promoção! Conta pra mim nos comentários qual dos produtos listados você gosta?