4 de maio de 2021

#Ranu está vivíssimo! Manu Gavassi e Rafa Kalimann estrelam campanha juntas em movimento inédito das marcas o Boticário e Quem Disse, Berenice?

Olá, amores!!

O que começou em um reality show não ficou restrito à TV! Em campanha inédita no mercado publicitário, as marcas Intense e Quem Disse, Berenice?, ambas do Grupo Boticário, se unem para o shipp mais pedido dos últimos tempos: #berenense. Para celebrar a chegada de novos itens da linha Intense by Manu Gavassi e da recém-lançada coleção Rosé by Rafa Kalimann, co-criadas pelas artistas com as marcas, as gigantes de beleza exaltam a sinergia entre as amigas em uma campanha exclusiva, divertida e cheia de personalidade.

#Ranu está vivíssimo! Manu Gavassi e Rafa Kalimann estrelam campanha juntas em movimento inédito das marcas o Boticário e Quem Disse, Berenice?

Idealizada pelas marcas em parceria com as artistas, a campanha, que conta com um filme e conteúdos para as redes sociais, foi inspirada em uma brincadeira onde Manu e Rafa estão jogando cartas e, brincam em diálogos que se complementam, assim como seus produtos, trazendo todo o brilho e cores presentes nas linhas de maquiagem. A ideia para a campanha é tangibilizar que a necessaire de maquiagem que é composta por diversos produtos que se complementam e tendem a ser os favoritos, reforçando também a mistura de marcas diferentes para uma make mais completa, assim como Intense, do Boticário, e Quem Disse, Berenice?, que fazem parte do mesmo grupo, mas estão juntas pela primeira vez em uma campanha.

Para a sua primeira colaboração para a QDB, Rafa Kallimann trouxe uma coleção iluminada e com ativos de tratamento para a pele.

Esse movimento inovador, entre as marcas do Grupo Boticário coloca o comportamento do target consumidor e as conversas geradas nas redes sociais no centro da estratégia. “Mesmo sabendo que todos têm seus produtos queridinhos, dificilmente os amantes de maquiagem consomem apenas uma única marca da categoria. É uma dinâmica natural e muito criativa produzir o look com as variedades que o mercado oferece. Pensando nisso, entendemos que Intense by Manu Gavassi, com itens coloridos e multifuncionais, e Rosé by Rafa Kalimann, que traz todo o poder das partículas de brilho com e do acabamento iluminado, se complementam perfeitamente, possibilitando a democratização e personalização que todo necessaire precisa”, acrescenta Renata Gomide, diretora de Comunicação e Branding do Grupo Boticário.

O filme #berenense, estrelado por Manu e Rafa, será veiculado no dia 2 de maio e faz referência à diversão e às boas amizades, com mood divertido e perspicaz, assim como as duas. A campanha também dá start na pré-venda do terceiro drop da colaboração entre o Boticário e Manu Gavassi, o maior deles desde o início da parceria em 2020; e dá sequência às ativações do lançamento de Rosé by Rafa Kalimann, da parceria com Quem Disse, Berenice?, com 09 produtos que unem beleza, tratamento e partículas Rosé para iluminar.

Para a sua primeira colaboração para a QDB, Rafa Kallimann trouxe uma coleção iluminada e com ativos de tratamento para a pele. A linha conta com quatro batons em acabamento mate, dois glosses, dois blushes iluminadores e uma máscara de cílios, todos 100% criados com a influenciadora. Os batons em bala contam com vitamina E e Ácido Hialurônico, os glosses com ácido hialurônico e a máscara de cílios, Alongamento Nutritiva, conta com queratina, ceramida, provitamina B5 e óleo de Abacate, garantindo efeito e tratamento em todos os produtos.

"A maquiagem para mim é sinônimo de carinho. Viver esse processo do começo ao fim foi muito especial ao mesmo tempo que foi intenso. Coloquei tudo de mim nessa coleção, fiz questão de escolher cada uma das cores dos batons, o efeito da máscara de cílios, o aplicador perfeito e inclusive as embalagens. Tudo entrega a qualidade impecável que já conhecemos de Quem Disse, Berenice? e do jeitinho que sempre imaginei." completa Rafa Kalimann.

Já Intense by Manu Gavassi, do Boticário, traz 14 novos produtos, com muitas cores, multifuncionalidade e cuidado, com itens para os olhos, boca, rosto e unhas, para looks descolados e criativos.

Já Intense by Manu Gavassi, do Boticário, traz 14 novos produtos, novidades com muitas cores, multifuncionalidade e cuidado, com itens para os olhos, boca, rosto e unhas, para looks descolados e criativos, além de itens de skincare que completam o portfólio. São 2 palettes multifuncionais e super pigmentadas, máscara de cílios, a caneta multifuncional 4 colors, 1 palette de lápis de olhos colorida, delineador líquido lilás, um blush stick, dois balms labiais, máscara facial e esfoliante de coco, um sérum facial perfeito e três novas cores de esmaltes.

Criar junto ao Boticário foi incrível, me possibilitou trazer para o universo da beleza um pouco do meu DNA criativo e relação com a maquiagem. Essa parceria junto a Rafa foi ainda mais especial porque realmente somos muito amigas, mas com perfis diferentes, mas complementares, o que soma muito ao processo de criação. Os produtos são demais e acredito que as linhas se completam para looks democráticos e personalizados!”, celebra Manu Gavassi.

A coleção Rosé by Rafa Kalimann já está disponível no e-commerce e nas lojas físicas de Quem Disse, Berenice?, também no catálogo Eu Amo Make e via whatsapp pelo número 0800 744 2000. Para conferir todos os produtos da linha Intense by Manu Gavassi e participar da pré-venda da nova coleção, acesse o site do Boticário. Os produtos estarão disponíveis em todos os canais de vendas da marca a partir de 4 de maio.

Para acompanhar todos os conteúdos de #berenense, acompanhe as redes sociais das marcas: @oboticario e @quemdisseberenice.

#OndeTemAmorTemBeleza

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017 

Sobre Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice? nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre maquiagem. Com a essência de liberdade, a marca inspira e provoca as mulheres a expressarem suas individualidades por meio de um portfólio completo com mais de 500 produtos para pele, olhos, boca, fragrâncias e acessórios. São mais de 100 cores de batom, 40 cores de sombra e uma régua de 27 cores de base, pós e corretivos com tonalidades desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 170 lojas no Brasil, 6 em Portugal, além de e-commerce em cada país.

Sensacional, não é mesmo? Conta pra mim nos comentários o que acharam desta campanha!

30 de abril de 2021

5 Filmes vencedores do Oscar que você precisa assistir

Olá, amores!!

A teacher de inglês, Anna Carolyna Diniz, listou 5 filmes para você assistir e ainda treinar o seu inglês 

No último domingo (25), aconteceu um dos eventos mais aguardados pelos amantes de cinema, o Oscar 2021. Devido a covid-19 a premiação ocorreu em dois lugares sendo Dolby Theatre e no Union Station, em Los Angeles.


"Uma ótima maneira de treinar um idioma estrangeiro é assistindo filmes, dessa forma conseguimos aprender mais sobre speak (fala) e listening (escuta), que são pontos importantes no aprendizado do idioma”, comenta a teacher de inglês e empresária, Anna Carolyna Diniz. Por isso, reunimos alguns dos principais filmes vencedores do Oscar para você assistir e ainda treinar o seu inglês.


1- Soul 

Soul ganhou como melhor animação, o filme conta a história de Joe, um professor de música do ensino médio que sonha em ser um músico profissional de jazz. E ao ser levado para uma outra realidade, ele conhece 22, e tenta a ajudar a achar sua verdadeira paixão e a voltar à vida. 


2- Nomadland

O longa, com direção de Chloé Zang, foi o grande vencedor do Oscar 2021. O drama conta a história de nômades americanos, da terceira idade, em específico a vida de Fern que ao perder tudo, sem dinheiro, resolve viver como uma nômade moderna.


3- If anything happens I love you

Vencedor da categoria melhor curta de animação, a história se passa com o luto de dois pais pela morte da filha em um tiroteio na escola que a mesma estudava. 


 4- My octopus teacher

No quesito melhor documentário, o vencedor foi My octopus teacher, o documentário sobre um cineasta que se torna amigo de um polvo na Cidade do Cabo, e explora as espécies e a vida aquática do local. 


5- Promising Young Woman 

Vencedor de melhor roteiro original, o filme conta a história de Cassie uma mulher que possui alguns traumas relacionados a homens, no filme ela se vinga de homens que tentam se aproveitar de mulheres bêbadas em bares. 


Sobre Anna Carolyna Diniz:

Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.

Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.

Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.

Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.

Agora que você já sabe quais filmes assistir, é só preparar a pipoca e dar o play. 

29 de abril de 2021

Saiba como fazer a sua empresa se destacar no instagram

Olá, amores!

Descubra formas de divulgar seu negócio e atrair o público para o seu perfil

Em meio a tantos usuários, contas pessoais e empresariais, o que você faz para se destacar em uma das plataformas mais utilizadas no mundo? O instagram se tornou uma das principais redes sociais para divulgação e anúncio de produtos.


Segundo dados da própria plataforma, mais de 1 bilhão de contas no mundo utilizam o instagram todos os meses, 90% desses usuários seguem uma empresa e 84% diz encontrar novos produtos dentro da plataforma. Mas como fazer para se destacar em meio a concorrência?


A influencer digital e empresária Anna Carolyna Diniz, explica como se destacou na rede e dá dicas para você apostar no seu negócio. “É preciso analisar seu público e o que ele procura ao buscar o seu negócio, no meu caso, sei que o público que chega ao meu perfil está buscando curso de inglês, está buscando resultados e depoimentos de quem estudou comigo, então eu entrego tudo isso, entrego entretenimento ligado ao inglês que o torne mais leve e mais prazeroso de estudar”. 


- Tenha um perfil comercial 

O primeiro passo é simples, altere sua conta para um perfil business, essa mudança é gratuita e ela o ajudará a monitorar as métricas e alcances do seu perfil. Como: melhores horários de interação, o perfil do seu público, desempenho de posts, e fazer anúncios na plataforma. 


- Crie sua própria identidade visual 

Ao entrar no seu perfil ele precisará se destacar, com imagens que casem entre si e não causam uma poluição visual. Tenha sua própria identidade visual, com cores que sejam determinadas, de maneira que ao ver essa forma de publicação seu público já saiba que se trata de um post do seu perfil/empresa.


- Interaja 

Os stories são uma ótima forma de interação entre você e o seu público, existe dentro da plataforma, diversas formas de interagir como caixa de perguntas, enquetes, testes, tudo isso ajuda no engajamento da sua conta e a deixá-la cada vez mais vista.


- Utilize hashtags  

Utilizar hashtags ajuda a fazer sua publicação chegar a um maior número de pessoas, é uma das formas mais utilizadas de marketing no aplicativo. As hashtags auxiliam a levar suas publicações a “nichos” específicos como, por exemplo, se você postar a imagem de uma roupa feminina, pode utilizar #moda para quando um usuário buscar por esse nicho, ele encontrar dentre as publicações a da sua empresa.  


- Tenha um conteúdo criativo e original 

O que mais fará você se destacar dentro do instagram é o conteúdo dos seus posts, quando se há uma conta business é importante que seu conteúdo seja original, não somente sobre seu produto, mas sobre resultados, avaliações e depoimentos, sobre o mundo em torno do seu produto. "O meu público vem ao meu perfil buscando sobre curso de inglês e eu tento o manter na minha página, trazendo conteúdos do idioma junto a assuntos diversos como, por exemplo o Big Brother Brasil que era o  assunto mais falado, criei posts que geraram um ótimo engajamento falando sobre palavras em inglês que também são "contra o K", enfim, posts que são criativos e divertidos dentro do meu segmento", conta Anna Carolyna Diniz. 


Sobre Anna Carolyna Diniz:


Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.


Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.


Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.


Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.


Agora que você já sabe como começar a destacar, é hora de abrir seu perfil, analisar o seu público e dar o start na criação de conteúdos. 

28 de abril de 2021

O Boticário reúne milhares de fotos de mães que estão na linha de frente da Covid-19 e faz homenagem em diversos meios de comunicação

Olá, lindezas!

No início do mês, como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, o Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente da Covid-19 utilizando a tag #MãesQueCuidam para publicar fotos dessas milhares de mulheres com mensagens de agradecimento.

Através da tag da ação, a marca pediu a colaboração de consumidores e franqueados e parceiros, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu maternar. Quem desejava participar da corrente de amor, bastava publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter. Agora, a marca promove uma grande homenagem à todas elas, emoldurando os rostos destas mulheres, que contam histórias preciosas, nos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Ao longo de duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.

Dra. Cândida Viana, médica anestesista, atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas.

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas geraram uma corrente de amor e gratidão por todas elas, que, neste momento sem precedentes, estão cuidando não só dos seus próprios filhos, como o caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista. Mãe de duas meninas, Sofia de 13 anos e Alice de 10, ela atua na linha de frente desde o início da pandemia e, por isso, há mais de um ano não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam.

Sabrina Camargo Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem

Sabrina Camargo Garrido, ou Bia como prefere ser chamada, é técnica de enfermagem e reconhece com carinho o esforço do filho Rafael, de 15 anos, que desde que a mãe começou a trabalhar com os pacientes positivados a Covid-19, passa muito tempo sozinho em casa. “Ele é tão bonzinho e atencioso que renova minhas energias a cada dia”, comenta.

Nesse dia 28 de abril, a marca presta sua grande homenagem revelando e estampando alguns desses rostos em diversos canais de comunicação, como veículos, redes sociais da marca e de franqueados, em perfis de colaboradores, celebridades e influenciadores parceiros. Em formato de mosaico, alguns dos milhares de rostos representam todas àquelas que têm sido mães de um país inteiro, em um gesto de amor e compaixão. Criada pela SoWhat, a ação leva ainda maior visibilidade para essas heroínas, numa grande e importante homenagem. O impacto esperado é de mais de 120 milhões em mídia online.

Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário, a campanha que iniciou com filme manifesto de Regina Casé, traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.  

Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”.

Para ver todos os desdobramentos da campanha e acompanhar estas histórias, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e a #MãesQueCuidam.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Estou nessa missão com @oboticário para homenagear essas mães que cuidam de um país inteiro. Você conhece alguma? Conta pra mim nos comentários.

27 de abril de 2021

O Boticário convida público a homenagear mães da linha de frente da Covid-19 nas redes sociais

Olá, amores!!

Após o lançamento de um filme emocionante protagonizado por Regina Casé, o Boticário convida toda a sociedade a entrar numa corrente de amor e apoio a todas as mães que lutam diariamente na linha de frente da Covid-19. A iniciativa da marca faz parte da sua campanha de Dia das Mães. O tema deste ano é uma homenagem às mães que estão cuidando não só dos seus filhos, mas também são mães de todo o país.

Com a colaboração de consumidores e franqueados e parceiros, a marca tem movimentado as redes sociais com a #MãesQueCuidam, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e do seu maternar.

Quem deseja embarcar nessa corrente e demonstrar afeto, amor e respeito à essas mulheres que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio, basta publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter com a #MãesQueCuidam. E aqui entram todas as profissionais da linha de frente da saúde como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar.

Algumas celebridades e influenciadores também estão engajados na campanha junto com a marca, como Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que prestaram suas homenagens e também convidaram sua base de fãs para participarem.  A tag já reúne centenas de publicações.

Para acompanhar todos os desdobramentos da campanha, confira as redes sociais da marca (@oboticario no Instagram) e acompanhe a #MãesQueCuidam.

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017 

Incrível essa homenagem para as mães que estão na linha de frente da Covid-19, né? Me conte o que acharam nos comentários!

26 de abril de 2021

Guia do terno: diferentes tipos de corte de paletó

 

Olá, amores!

Um dos trajes mais icônicos do guarda-roupa masculino é o terno. De Casablanca a James Bond, passando por personagens da cultura pop, como Harvey Specter, da série Suits, e Barney, de How I Met Your Mother, cantores de rock, o figurino é sinônimo de elegância e bom gosto. Então, vem conferir as dicas práticas da loja Allaboutsuit

A loja está situada na China e possui oficina de artesanato e alfaiates para a customização dos ternos para o consumidor.


Black Tie é um dos trajes mais formais que existem, só sendo superado pelo White Tie. Geralmente é a escolha para prom suit de faculdade, compreendendo o smoking preto, camisa branca, gravata borboleta preta, sapato oxford preto de verniz e cummerbund de cetim preto (a faixa que vai na cintura) ou colete, sendo este último menos comum. Os acessórios para este tipo de traje não permitem deslizes, o relógio tem que ser sofisticado, com pulseira de couro e as abotoaduras prateadas, no bolso fica bacana o lenço branco de seda.

Existem três tipos de corte: o americano, o britânico e o italiano.

O corte americano é clássico, tem caimento natural, modelagem reta e combina com todo o tipo de corpo. Nas costas, esse modelo tem uma fenda única no centro. Já o corte inglês é uma modelagem mais a cinturada, porém mais solta e não coloca o abdômen em evidência. Na parte traseira apresenta fendas duplas e os ombros são pouco estruturados.

Há também o corte italiano, uma opção mais elegante, sem fendas e bastante ajustado na cintura. Suas lapelas são mais largas e a peça apresenta mais estruturas nos ombros, por isso, não deve ser usado com ombreiras. Por ser mais justo, esse modelo cai bem em homens mais magros.

A dica para um look mais formal, use o paletó fechado quando você está de pé e abre na hora de sentar, ok? Abotoe apenas o primeiro botão de cima, caso seu paletó ou blazer tenha dois botões, que é um estilo mais atual.

Para as gravatas, elas devem chegar até o início da calça e ser mais escuras que o casaco. No caso de listras, devem ter uma direção no nó e outra no laço.

É sempre bom alinhar o tom do cinto com o sapato. O marrom cabe em eventos casuais, e o preto em ocasiões formais.


Os ternos para wedding suits tradicionais vêm pré-determinado no convite, hoje em dia nem todos os casamentos pedem traje social completo, alguns liberam para o esporte, esporte fino e etc...

A Allaboutsuit disponibilizou para as leitoras do blog um cupom exclusivo de 20USD. Na hora de fazer o pagamento digite o código: new

E aí, gostaram das dicas de hoje? Conta pra mim nos comentários!!

23 de abril de 2021

Dia Mundial do Livro: Livros adultos e infantis para aprender inglês

Olá, amores!

No mês do livro, que tal aproveitar e inserir a literatura inglesa na sua prateleira também?

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Livro e no dia 18 de abril foi comemorado o Dia Nacional da literatura infantil. O hábito da leitura é extremamente importante para o desenvolvimento intelectual, exercita o cérebro, e estimula a criatividade e a imaginação. 


Diversos estudos mostram os benefícios de introduzir idiomas estrangeiros ainda na infância, principalmente o inglês. Segundo pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), para uma pessoa ter conhecimento "nativo" da gramática inglesa, ela deve iniciar o contato com o idioma até os 10 anos, pois, após essa idade sua capacidade diminuiria. 


Porém, seja criança ou adulto o contato com os livros é primordial para o aprendizado de um idioma, somente através da leitura você se tornará capaz de aumentar o seu vocabulário e melhorar a escrita. 


Para incentivar a leitura nessa data tão importante, a teacher de inglês e fundadora da BeFaster – School of English, Anna Carolyna Diniz, separou algumas obras infantis e adultas para treinar o inglês:


INFANTIL

- Earth day every day by Lisa Bullard

A história conta sobre uma garotinha chamada Trina e o que ela sugere ser feito no dia da Terra junto aos seus colegas de classe. 


- The cat in the hat by Seuss

Um clássico da literatura infantil americana, o gato no chapéu tem o início da sua história quando um gato atrapalhado que usa chapéu, aparece na casa de Sally e seu irmão e faz uma tremenda bagunça. 


- Curious George by H. A. Rey George

Outro clássico da literatura americana, o livro que virou desenho "George o Curioso" conta a história de um macaquinho que vive junto com o "homem com o chapéu amarelo" na cidade, e se aventura descobrindo as coisas. 


ADULTO

- Alice’s Adventures in Wonderland by Lewis Carroll 

Um clássico da literatura internacional, Alice no país das maravilhas pode ser um ótimo livro para você iniciar em inglês, por ser uma história que todos conhecem a leitura acaba sendo mais fácil, mas serve para aumentar o vocabulário e o conhecimento de novas expressões. 


- The Old Man and The Sea by Ernest Hemingway

Clássico americano, todo nativo em algum momento já leu essa obra ganhadora do Prêmio Nobel, o livro conta a história de um pescador e sua convivência com a natureza. Apesar de ter um vocabulário um pouco mais complexo, o livro é curto e pode ser um bom desafio. 


Sobre Anna Carolyna Diniz:


Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.


Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.


Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.


Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação


Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.


Aos poucos você pode buscar por livros mais complexos e ir se desafiando cada vez mais, gostou das dicas? Então, já escolhe o seu título preferido e boa leitura.

20 de abril de 2021

Inspirada na rosa negra da Turquia, Elysée Succès é a nova aposta em perfumaria do Boticário

Olá, lindezas!

Com a proposta de continuar trazendo sofisticação à marca Elysée, uma das principais linhas de perfumaria do país, o Boticário apresenta a Elysée Succès, uma fragrância única, marcante e intensa.

Em versão Eau de Parfum, Elysée Succès traz em seu segredinho a Rosa Negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura, traduzida em uma fragrância marcante e intensa que revela facetas de uma mulher de personalidade única e sofisticada. Todo diferencial dessa fragrância também é traduzido na embalagem, um frasco desenvolvido com pintura interna de expertise brasileira, cartucho em risca de giz e interno avermelhado, fazendo alusão à autenticidade das mulheres.

“Elysée Succès reforça o DNA olfativo do chipre, trazendo uma subfamília: a especiada. O resultado é uma fragrância sofisticada, intensa e marcante, perfeita para mulheres empoderadas.” Se entrarmos no detalhe da pirâmide olfativa acabamos não reforçando o diferencial que é a família olfativa Chipre especiado.

A fragrância chega acompanhada de um Creme Acetinado e Splash, e todos os lançamentos podem ser adquiridos sem sair de casa. A loja online funciona no site do Boticário e está repleta de novidades, como escolha de embalagem e cartões virtuais personalizáveis. Também é possível acessar o aplicativo, disponível para plataformas Android e iOS. Os pedidos ainda podem ser feitos pelo WhatsApp, pelo número (41) 8771-4909, válido para todo o Brasil, ou na plataforma do dispositivo. Há também a opção de contatar uma revendedora da marca, por meio do site.

#OndeTemAmorTemBeleza

Elysée Succès EDP, 50g 

Saída: Ameixa, Folhas de Cistus, Licor de Cassis e Bergamota;

Corpo: Frésia, Peônia, Rosa Negra, Rosa Firabs e Muguet;

Fundo: Cedro, Musgo, Oud, Patchouli, Baunilha e Musk;

Preço: R$249,90


Elysée Succès Creme Acetinado Desodorante Hidratante Corporal, 250g

Preço: R$99,90

Elysée Succès Splash Desodorante Colônia, 200ml 

Preço: R$74,90

#OndeTemAmorTemBeleza

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Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

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Estou apaixonada por esta nova linha do o Boticário! Conta pra mim nos comentários se você já conhecia essa novidade?