12 de maio de 2017

Entrevista: Conversando com a estilista Isabella Di Matteo


Amores, boa tarde!!

Semana passada estive conversando com uma amiga estilista da Itália a Isabella Di Matteo!! Confira a entrevista!!


1. Olá Isabella. Graças à qualidade do seu tricot, você recebeu, em 2013, Cisternino, o Prêmio de Excelência da Puglia. Quanto esse importante reconhecimento significa para você?



  • Foi um belo reconhecimento, que me deu um maior impulso criativo e emocional. Mas tudo isso, eu não posso permanecer ancorado em reconhecimento, eu não iria crescer em outras direções. A criatividade deve ser livre e passada, de modo que só a ideia de que é um conceito impalpável pode ser regenerada. Nenhum passado, nenhum futuro.

2. Embora você tenha nascido em Gênova, você concentrou a maior parte do seu trabalho em Andria. Foi difícil emergir artisticamente da realidade do sul?

  • Eu nasci em Andria, depois de dois anos nos mudamos para Milão, aos 3 anos nos instalamos em Casella, uma pequena aldeia a 20 km de Gênova no rio Scriva cercado por bosques e prados, e eu morava lá por sete anos. Foram os anos mais importantes da minha vida, os que me formaram, que me fizeram conhecer a verdadeira liberdade, a de correr para os gramados quantas vezes quisesse, aqueles que me apresentaram às artes das artes, à natureza. Sentei-me na relva e vi a vegetação de prados em todas as suas cores, as cores de flores de campo maravilhosamente brilhantes, borboletas com todas as suas máscaras, e quando havia arcos-íris que eu parecia estar dentro, Grass na fonte do arco-íris. Então eu desci ao rio e colecionei pedras que estavam na praia, tinha cores indefinidas, as cores do arco-íris presas às pedras, e passei horas reunindo as mais brilhantes e coloridas. Minha paixão pelas cores vem deles, é por isso que para mim eu nasci metaforicamente, em Casella eu descobri a criatividade, e depois foi uma busca constante para recriar o bem-estar que as cores me dão. Minha alma foi formada em Casella.

3. Atender seus ateliers você respira ar de feminilidade. Em uma entrevista recente você disse que a mulher deve voltar a se sentir assim. Como a moda pode ajudar uma mulher a encontrar sua própria conquista social?

  • O vestido faz com que o monge, ao contrário do que dizem. Você representa para o que você é, e com um olho importando a personalidade é como escrita em uma linha do vestido, em um estilo, em uma cor, em um particular, o vestido fala de você e diz-lhe. O vestido apropriado pode tornar mais fácil superar uma entrevista de emprego. Muitas vezes pergunto aos meus clientes: qual é o objetivo que você prefixar? O vestido vai ajudá-lo a alcançá-lo

4. Durante a impureza de outubro, você mencionou, através de suas criações, títulos de filmes como "Perfect Defeat", "Great Beauty" e "Laughter Joy". Como o componente "sonho" afeta a passagem?

  • O primeiro sentimento que um vestido diz: este vestido deve ser meu, é a emoção. É como um relâmpago, um amor repentino, ao qual você não pode desistir. Você apenas tem que. No final, o amor é emoção é um sonho. E um vestido precisa fazer você sonhar, não pertence ao mais elegante que vemos hoje, é lento, moda rápida, o tempo de uma noite e afastado, eles dizem a velocidade em que tudo é consumido. Minhas roupas não, há clientes que, mesmo depois de dez anos continuam a usar minhas roupas. Isa, dizem-me, nunca ruína, e eles são sempre bonitos. Minhas roupas sempre dizem, eles vão acabar em lojas vintage, porque mesmo depois de 30 anos ainda existem, e eles parecem ter sido criado nesta época. Eu faço moda Atelier que é bastante diferente da moda rápida que agora vem, a mina é uma moda que sai do tempo.

5. Seu blog conta mais de 16.000 seguidores. Qual mensagem você enviará para sua paixão?


  • Eu tenho um blog internacional que conta mais de 16.000 seguidores. Neste blog, não há o meu nome, como é pronunciado agora, mas como foi pronunciado nos anos anteriores a Cristo, é por isso que é difícil de vinculá-lo para mim. É a minha escolha, porque neste blog há pensamentos, emoções, coragem e honestidade. Está cheio de telas de arte que inspiram minha criatividade, e todos os pensamentos escritos, podem ser ligados à minha criação, a um vestido. Para cada vestuário vem de uma ideia, um pensamento, um conceito. Digamos que nesta página estou livre para a minha criatividade intelectual, que é a mesma criatividade que preciso criar. Como você vê tudo está conectado.

6. Projetos Futuros?

  • Projetos ??? Eu sempre tenho projetos, se não fosse assim, eu parecera ter completamente fechado um caminho. Sim, eu tenho um grande projeto na minha cabeça, um dos maiores que eu tive. E só porque é um grande projeto eu vou precisar de pelo menos dois anos para dizer que isso também é alcançado. Eu não vou falar sobre isso por acidente, eu cruzar os dedos, e sorte é comigo.

Em conversa com a Isa, disse à ela que um dia irei visitá-la e conhecer o seu atelier. Quem sabe, não trabalharemos no futuro, não é mesmo? 

E aí, meus amores gostaram da entrevista? Já conheciam o trabalho da Isabella Di Matteo? Conte para mim o que achou? :)

13 comentários:

  1. Não conhecia a Isabella, mas o seu trabalho é maravilhoso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  2. I love such chic dresses, especially with flowers!

    KireiKana

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não a conhecia! =O Mas achei ela super simpática ao responder a entrevista, e legal saber que ela tem um blog que bomba =O Belos modelos os dela *-*

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha que não conhecia
    mas tem um trabalho bastante bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. uauu! Que chique! Adorei a entrevista e amei conhece-la .
    Gostei dos looks também.

    Beijooo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bacana a entrevista, parabéns!
    Beijos

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/05/especial-de-dia-das-maes-canal-sarah.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe
    que entrevista bacana não conhecia a Isabella
    o trabalho dela é lindo amei os look's
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a estilista! Que conversa boa!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Ela parece bem chique, adorei a entrevista! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conheica a Isabella, fiquei encantada com os modelos! Que bela entrevista


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  11. This outfits are beautiful! I love it!
    Have a wonderful new week!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  12. Beautiful outfits!
    Great post :)
    http://paulan-official-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que entrevista fantástica Fê amei conhecer um pouco do trabalho da Isabella!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir